jus-jitsu

Membros
  • Total de itens

    548
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por jus-jitsu


  1. A galera que ta falando que o Cigano deve ganhar um title shot com mais 2 ou até mesmo uma (!) luta só pode estar falando como torcedor.

    O cara foi currado duas vezes pelo americano, provando que o que aconteceu na primeira luta entre eles é uma daquelas zicas que acontece uma vez na vida e outra na morte.

    Vai ter que ganhar NO MINIMO, sendo bem gente boa com ele, três pra cogitarem o title shot pra ele, a não ser em algum caso especial. Nesse momento ele tem que estar no fim do fim da fila.

    E olha que eu gosto do Cigano.

    Não tem nada de estar falando como torcedor, cara, o fato é que a divisão dos pesados é a pior disparada do UFC, em termos de talento. Se o Cigano vence o miocic e mais alguém do topo, fica difícil não colocar ele mais uma vez, pq vai colocar quem? Como eu disse antes, só tem Browne/Hunt/Arlovski/Barnett/Ben Rothwell, o único que teria um title shot indiscutível depois do werdum seria o miocic, se vencesse o cigano.

    Não é como os leves que tem pettis, melendez, khabib, dos anjos, cerrone, bendo, thomson ou galos que tem cruz, dillashaw, barão, assunção, mizugaki, faber, mcdonald, a categoria dos pesados é muito fraca.


  2. Perdeu um tempo precioso. Prá conseguir emplacar a quarta com o Velasquez, vai ter que enfileiras aí uns 5 oponentes com autoridade. Se estivesse ativo, já poderia ter cumprido metade dessa meta. Ou aumenta a frequência de lutas ou só voltará a ter um TS lá prá 2017.

    Cinco?? Nos pesados?? Tá doido, se fosse numa categoria com maior profundidade como leves, galos, penas, tudo bem, mas nos pesados não tem muita opção pra title shot. Supondo que o Cain vença o Werdum, e o Cigano vença o miocic, qual seria o próximo desafiante do cain? Fora o Cigano, os únicos cogitáveis são Browne/Hunt/Arlovski/Barnett/Ben Rothwell, e isso já é forçando a barra, pois nenhum deles é ideal, se o Cigano vencer o miocic e talvez mais um depois a quarta luta é inevitável.

    O único que teria um title shot claro seria o miocic no caso de uma vitória sobre o cigano.


  3. Eu acho engraçado como várias pessoas falam: "ufc não é esporte, é negócio", como se as duas categorias fossem mutualmente exclusivas. Não são! O MMA, como qualquer outro esporte profissional, é ao mesmo tempo um esporte e um negócio. São duas facetas indissociáveis, ao mesmo tempo que os lutadores são verdadeiros atletas, com treinos duríssimos, que não deixam a desejar a nenhum outro esporte, um evento não consegue se manter se não der lucro, é simples.

    Dessa forma, é claro que o UFC vai dar prioridade aos lutadores mais rentáveis, afinal, o objetivo final deles é lucro, eles não são uma associação sem fins lucrativos que objetiva fomentar o MMA no mundo. Mas isso não exclui a esfera esportiva do UFC, simplesmente algumas decisões são tomadas pensando pelo lado de business, ao invés do lado esportivo, mas não podemos esquecer que o UFC tem muito menos freak show que no Pride, um exemplo disso é o Kimbo Slice, o UFC cortou ele depois de uma luta (fora o TUF), mesmo ele tendo um grande potencial de vendas de pay per view.


  4. Dana acaba de criar um novo ídolo vendedor de ppv. Vai ter cota title shots eterna igual Couture.

    Se fosse possível para o Dana "criar" um ídolo, ele o faria aos montes, quem "se criou" foi o mc gregor, o dana só está aproveitando o fenômeno (de vendas) que caiu na mão dele.

    O Mc Gregor reúne todas as características de um grande vendedor de pay per view (exceto ser peso pesado), ele tem uma personalidade única, que atrai fans mas também haters que também compram pay per view pra torcer contra, ele é um lutador bom/empolgante, ele é eloquente/falastrão, e por fim, e muito importante, ele é nacional de um país sem grande expressão no MMA, então ele polariza toda uma nação para torcer por ele.

    Enfim, o cara é um bilhete de loteria para o Dana White, mas não dá pra atribuir isso ao Dana, isso se deve aos méritos (esportivos ou de marketing) do mcgregor.


  5. A luta contra o GSP eu tentei enxergar uma maneira em que o canadense tivesse vencido a luta e não consegui, até por isso assisti várias vezes. Contra o Lawler foi ainda mais parelha a disputa, mas consegui ver o barba vencendo aquela luta.

    Concordo com o nobremaia. Na luta do GSP, quando assisti ao vivo achei que o hendricks levou, mas quando assisti novamente, pontuando round a round com atenção deu GSP.

    Nessa luta vou torcer pro lawler novamente, mas é dureza, os dois tem a mão pesada, a qualquer hora alguém pode cair, mesmo com bom queixo.


  6. Difícil, Lesnar que era um monstro no wrestling não conseguiu deixar 5s o Velasquez no chão em cada queda.

    Concordo com você, acho dificílimo que o werdum derrube, mas caso consiga, o cain não vai poder levantar assim não, ele deu completamente as costas pro lesnar, fazer isso contra o werdum seria um risco enorme, essa levantada teria que ser mais cautelosa, ou na explosão girando rápido, ou criando espaço ou no wallwalk..


  7. Se o mestre dele avalia que ele tem nível de faixa roxa, considerando todo o background dele de wrestling e submission que ele já treinou na vida dele, e principalmente, considerando que ele agora está treinando de kimono (diferente do rashad, que foi graduado sem treinar de kimono) não vejo nada de tão errado.

    Vocês esperavam que jogassem ele de branca nos campeonatos? Isso não seria justo com os outros brancas, tanto é que a própria IBJFF proíbe, obrigando a competir pelo menos de azul, o que o pegaleve fez foi ir além, por considerar que ele já possui nível de roxa. Claro que ele poderia ter dado só a azul, como o dedé fez com o Gray Maynard, e logo depois dar a roxa, mas seria uma formalidade, ninguém melhor que o mestre do cara para avaliar isso.


  8. é bem nessa, mas ele ta vendo o lado profissional / material..

    A maior entidade do JJ é uma empresa privada de um unico dono..e ele quer o lucro (das inscrições e patrocinio) e pouco se ferrando pra arte

    Com certeza, eu não o recrimino, mas como amante do jiu não tem como não ficar triste vendo pessoas como o roger e o buchecha migrando pro MMA porque o JJ não compensa financeiramente.


  9. Fico triste porque o buchecha é um baita fenômeno do jiu jitsu, com potencial enorme para quebrar os recordes do Roger nos próximos anos, e é um cara que dá muito gosto de ver lutar.

    Por esse lado, gostaria que ele continuasse na arte suave, mas acho que ele realmente tem um baita potencial pro MMA, ele é jovem, extremamente rápido e explosivo para o peso dele, forte mentalmente (algo muito importante pra qualquer competidor), enfim, se ele quiser realmente ir pro MMA (afinal, levar golpes na cara direto não é mole) o potencial dele é enorme.

    PS: Quem deve ficar animado com a perspectiva do buchecha ir pro mma é o rodolfo, que poderia retomar o seu reinado sem seu maior algoz vammpire


  10. Arona é invicto...

    2 garfadas,

    1 dengue,

    1 cabeçada acidental no tatame

    e 1 porque tava cansado.

    Não pode esquecer da participação da máfia japonesa:

    O mestre já abriu o jogo lá por 2007: o UFC tem medo de contratá-lo e ele vencer todo mundo lá. Aliás o mestre já foi prejudicado em vários momentos na sua carreira. Tal como o rei do camarote, foi vítima da inveja dos pobres mortais. De cabeça lembro dessas situações:

    - garfado no Rings contra o Fedor devido à conspiração da máfia japonesa para favorecer o Kohsaka. Os japas perceberam que o Fedor estava com um corte no nariz na luta com o mestre e deram a vitória pro russo. Assim, o Kohsaka não teria que enfrentar o tigre e foi instruído a dar uma cotovelada ilegal na testa do russo, agravando o corte no nariz (?) aberto pelo mestre na luta anterior e dando a vitória pro japa. Além de prejudicar o mestre, esse fato viria a quase causar a morte do japa alguns anos depois, ao ser espancado pelo russo sedento por vingança no Pride.

    - garfado contra o Wanderlei na segunda luta, a decisão foi orquestrada pela máfia japonesa. "Puta que pariu, puta que pariu" bradou o injustiçado guerreiro surfista.

    - a máfia japonesa secretamente alterou a constituição do tablado do ringue na final do GP dos médios em 2005. Como o mestre não foi autorizado a usar o capacete, sucumbiu ao ímpeto de um Shogun 100% e de sunga branca ao bater a cabeça

    shogun-ko-arona-o.gif.

    - lutou com dengue contra o Djavan. Não ficou claro quem foi o responsável por planejar a derrota do mestre, provavelmente a máfia japonesa.

    sokoudjou_ricardo-arona.gif

    - venceu o Rampage com uma pedalada e, num ato nobre, porém ingênuo, sinalizou ao árbitro que o adversário estava inconsciente. Mal intencionado e orientado pela máfia japonesa, o árbitro não interrompeu a luta, permitindo a recuperação do jovem Clinton Jackson que arremessou o tigre do terceiro andar. Ainda indiferente ao impacto do bate-estaca, o mestre foi atingido por uma cabeçada ilegal. Sem o uso do capacete, não resistiu novamente.

    BoredPortal.com_Rampage-Slams-Arona.gif

    Nessa entrevista ele fala que o bellator entrou em contato, ele já tinha dito isso antes e os caras do bellator negaram:

    http://www.mmafighting.com/2014/6/11/5797348/ricardo-arona-bellator-disagree-on-alleged-contract-offer


  11. Na minha humilde opinião, o Uáidima ainda tem que provar muita coisa. As lutas contra o AS não contam muito, pois nas duas sua vitória foi uma fatalidade. Contra o Lyoto...afffff, o Lyoto é um bundão que não sabe sequer fazer contas simples (se perdi o primeiro e o segundo round, tenho que ganhar o terceiro). Eu acho 50/50...mas vou torcer muito pelo Belfa

    Seinfeld-Leaving.gif

    Mesmo com o Belfort usando TRT, o weidman já seria favorito, sem TRT então, com explosão e resistência menores, a única esperança é um nocaute cedo, à la Cigano vs Cain I. O problema é que o Weidman não vai cometer o erro que o Cain cometeu na primeira luta, vai fazer um jogo bem amarrado derrubando ou travando na grade até reduzir o ímpeto do belfort.


  12. Pode crer. Mas aí é que tá, eu acho que a diferença é grande. Enquanto eu acho o Romero o que tem mais chances dentre os TOPs que restam, acho o Jaca o que menos tem. Gosto muito do Jacaré, mas não o vejo conseguindo quedar e nem arrumar nada em pé com o Weidman. Acho que seria dominado em pé a luta inteira. Já o Romero é um cara que embora fosse azarão, eu não ficaria surpreso com ele quedando o Weidman algumas vezes e fazendo uma luta dura. E até mesmo em pé, já acho o cubano mais perigoso que o brasileiro.

    Será que o romero derruba o weidman? E se derrubar consegue mantê-lo por baixo? Sei não, o romero pode ser bem mais laureado que o weidman no wrestling, mas o wrestling do weidman é MUITO bem adaptado pro MMA (munoz que o diga), o gsp cansou de derrubar wrestlers com mais credenciais que ele. Se não me falha a memória, o ronny markes quando lutou contra o romero derrubou ele mais de uma vez.

    Enfim, posso estar enganado, mas não consigo enxergar o wrestling do romero como algo que deva tirar o sono do weidman, que é mais alto e mais jovem, acho que a força que o romero teria que fazer pra tentar (sem qualquer garantia de sucesso) derrubar o weidman não compensaria o esforço, tem que se preocupar mais é com as pedradas do cubano, que não são moleza não.


  13. PQP, esse aí não entende porra nenhuma de luta. É duro ver um leigo cagando pela boca com um microfone na mão, influenciando um monte de gente que entende tanto quanto ele de luta.

    O cara é formador de opinião e não tem a menor ideia do que tá falando.

    Pois é, fiquei puto quando ele falou isso, mas a resposta do glover salvou, achei que o glover foi muito bem na transmissão, não deixou a parcialidade a favor do lyoto influenciar muito, mandou a real quando o lyoto perdeu os rounds e reconheceu os méritos do weidman.

    Eu torci (mesmo que desesperançoso) pelo lyoto, mas o weidman é foda, o cara tem um jogo muito sólido em todas áreas, trocação muito boa (com um bom punch), wrestling/grappling foda, gnp excelente, bom queixo e aguenta a pressão, a única coisa questionável seria o gás, mas ele luta com muita intensidade, fica difícil pra qualquer um manter o ritmo os 5 rounds.


  14. Ao final da luta o rhodes vira e fala que o "weidman ainda não convenceu", puta que pariu, o que mais o cara precisa fazer pra convencer o "grande" Rhoodes Lima? Pelo menos a resposta do Glover a essa observação imbecil foi de lavar a alma, falou que o weidman já convenceu completamente, e que já provou que é um grande campeão e merecedor de estar ali.