Maionese

Membros
  • Total de itens

    2,208
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Maionese


  1. method=get&s=rousimar-palhares.gif

    Hiperfoco é uma capacidade de superconcentração característica de muitas mentes desatentas. Você já deve ter topado com gente assim: o menino que não para quieto, mas joga 10 horas de videogame, ou a pessoa que não vai à aula, mas passa a tarde tocando violão. Seriam todos descendentes diretos do caçador distraído, mas supereficaz. Para ele, um animal na savana é como um videogame ou um violão: algo que monopoliza o cérebro. Essa capacidade de ver uma presa e apagar o resto do mundo conferiu vantagens evolutivas.

    Não é por maldade.... B9)

    Não é doença, nem lerdeza...

    É só uma insensibilidade ao mundo ao redor e uma superconcentração em determinada tarefa.

    Isso é bem visível nessa imagem. Em determinado momento ele parece "despertar" e solta; antes disso, ele parece não se dar conta de que tem juiz intervindo, que o adversário já bateu e de que existe um mundo ao redor. O bom é que tem "cura"...


  2. Por isso seu Nick e maionese e o meu valderazzi. Pessoas diferentes, opiniões diferentes.

    Que devem ser respeitadas, mas no entanto, pago pelo jornal nao pelo lixo de coluna semanal do mma, feita por um cara que nao acompanha o nível de profissionalismo do esporte hoje em dia, a exemplo da esmagadora "maioria" dos mesmos por ai brasil afora.

    Aqui a principal virou uma bosta há muito tempo, mas os que resistem bravamente e entendem fariam um trabalho de comentário melhor do que pelo menos 85% dos chamados "profissionais" que o fazem.

    Exemplos?? Malícia, Tarantino e Hotwire.

    Eu concordo contigo. Acho que as grandes mídias estão perdendo ótimos comentaristas/colunistas em não contratar uma galera aqui do PVT. Tem uma galera aqui, realmente, muito boa!

    Mas minha idéia no post anterior foi discordar da análise que vc fez. Eu não concordei com algumas coisas que postou e indiquei o pq. Coisa natural de um fórum.

    abç


  3. Valderazzi,

    Reclamar de gás e esquecer da ansiedade da luta, falar de falta de técnica e ignorar a pressão que o cigano sofria pra mostrar serviço, e de pressão feita por cain como se ninguém jamais na historia do mma tivesse feito antes, e ignorar que não foi nem tanta pressão assim enquanto o cigano tava "bem" - nos primeiros minutos da luta, é um equivoco...

    Eu ainda prefiro pagar pelo jornal lá


  4. Nessas horas eu me lembro do Greg Jackson. Se o lutador dele está tomando um atraso, a primeira coisa que ele faz é acalmar o atleta, fazer ele controlar a respiração, e depois ele passa as orientações técnicas. É muito bonito um treinador batendo no peito do cara e pedindo para ele mostrar o coração, gritar que ele é o campeão, mas não é o mais eficiente. O semblante do Cigano na volta para o 2º round era de alguém que não sabia o que estava acontecendo e não sabia o que fazer. Nessas horas, tem de aparecer a serenidade e a sobriedade dos treinadores, o que não aconteceu, já que eles se levaram pela emoção e ficaram mais cegos que o próprio lutador.

    É por aí...

    Eu apostaria ainda no acompanhamento por um psicólogo do esporte. Não me agrada que um lutador desse nível não saiba oq fazer no meio da luta, mesmo cansado ou depois de "um soco violentissimo". Cigano precisou lidar com o peso do mundo e toda a ansiedade de precisar mostrar serviço. Como não conseguiu fazer o segundo, não me espanta que tenha travado. Se foi exclusivamente por esse motivo, não sei! Mas que ele travou tb por algum motivo que não foi tão objetivo assim (um soco, gás, etc), eu aposto!

    E nesse sentido, o dórea, e o corner todo, evocando um campeão que àquela altura só apanhava na frente do mundo - e tendo consciência disso - terminou de nocautear o cigano.


  5. Acho que faltou córner para o Cigano também. Será que os treinadores dele não perceberam que ele não tinha forças pra trocar com o Cain depois daquela tijolada do primeiro round? Eles pareciam mais nervosos que o próprio Cigano! Tava claro para todo mundo que tava vendo a luta que o Cigano não tinha mais velocidade, não conseguia conectar golpe algum, a não ser uns body shots que não fizeram nenhum estrago.

    O nome disso é empatia. E, realmente, o corner não teve nenhuma! Spbretudo o dórea, que ficava berrando, mas nada de captar o estado do lutador e situá-lo na luta. Falharam feio aqui! thumbdown


  6. Eu tô começando a estudar a aplicação de minha área no esporte.

    Precisando de um apoio em equipes aqui da terrinha, tamo ai.