Mukkirana

Membros
  • Total de itens

    193
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Mukkirana


  1. O árbitro errou!

    Não há dúvidas que o simples fato de o protetor cair não implica em o árbitro parar a luta caso os lutadores estejam em trocação franca, caso contrário, toda vez que o lutador estivesse em perigo cuspiria o protetor pra luta ser interrompida.

    No entanto, o Bisping não reclamou imediatamente após o protetor cair, ele tentou fazer com que os lutadores se afastassem pra poder ter de volta o protetor bucal. De fato, após alguma trocação os lutadores se afastam e nesse momento o Herb tinha que parar a luta pra colocar o protetor bucal...

    Se o Anderson quisesse aproveitar o bom momento não poderia ter parado e se afastado. Tinha que dar continuidade pra não haver interrupção e o arbitro entregar o protetor bucal. Isso é o que me parece mais sensato, pois prestigia a integridade do atleta sem dar margem a malandragens.

    Pra mim o Herb Dean erro feio!


  2. Vinicio Antony deu a dica sobre a distancia falsa.... Macgregor, usou claramente uma típica antecipação de direto de esquerda do Karate (deai) ao estilo Lyoto, Aldo entrou o golpe achando que estava na distância dele, porém levou um direto de encontro perfeito. Background de Karate ao pé da letra. Não se pode entrar sem distância com quem tem esse background. Vide todos os lutadores que estudaram e vdd o Lyoto e tentaram não fazer isso. Infelizmente acho q Dede não se atentou a esse detalhe. Se o Vinicio tivesse umas semana no camp do Aldo, tenho certeza q ele não entraria seco fora da distância e sem uma finta efetiva, com aconteceu. Aldo estamos com vc, porque vc ainda é o nosso campeão, e com a estratégia correta, não acho q o Connor levaria essa. Erro tático, só isso.

    Parabéns pela análise! Pensei igual a você... Parece que pra enfrentar o Conor não pode desprezar o seu background de karate... ninguém ganharia do Lyoto se não estudasse o seu jogo e fizesse as devidas adaptações. Teria que ter feito muito sparring com karatecas de maior envergadura sob a supervisão de um mestre do karate pra adaptar o jogo e não cair em erros fatais como o que ocorreu.


  3. Será que o Aldo caiu na tal da "distância falsa" que o Vinicio Antony, Mestre de Karate do Vitor falou?

    Aldo entrou sem distância na primeira investida. A cabeça do McGregor estava 1 km de distância do primeiro golpe... Aí fez exatamente o que faz toda hora contra todo mundo: conectou a canhota com precisão.

    Lembrando das explicações do Vinicio Antony, me parece que o Dedé deveria ter levado em conta essas instruções do karate e colocado sparrins karatecas e com maior envergadura pro Aldo se acostumar com a distância.


  4. Acho que não foi o caso, o Chad apagou e depois de tomar o confere meio que "voltou", coisa que é normal, mas de qualquer forma ele caiu apagado e sem reação.

    Amigo, respeitando seu opinião tenho que discordar. Se ao levar um golpe duro o lutador apaga rapidamente pra retornar em seguida, ele levou um knockdown e não um knockout.

    Caso contrário vamos extinguir então o knockdown do MMA...

    Tem que aguardar o prosseguimento pra ver se ele vai se defender, a não ser que seja uma coisa escandalosa, o cara já caia todo torto etc (tipo aquele chute rodado do Edson Barbosa)...


  5. Cara só eu achei a interrupção muito precoce?

    Achei totalmente precoce!!!!!

    Mendes levou um knockdown... antes dele cair e observarmos como ele absorveu o golpe o Big J. já interrompeu a luta! Um absurdo!

    Os juízes tem que aguardar pra ver se o lutador absorveu o golpe ou não. De vez em quando o lutador leva um golpe e dá uma tonteada, o juiz vai lá e encerra a luta. Fala sério!

    Temos exemplos históricos de Várias lutas em que o lutador meio zonzo, depois de levar um ou dois knokdowns vai lá e nocauteia...

    Aldo que se cuide, pois será justamente o Big J. o árbitro.

    Repito, tem que aguardar um pouco pra distinguir um knockdown de um knockout!


  6. O pessoal não entende. Ele sabe e tem certeza que é o Bisping.

    Isso porque ele e sua equipe quer o Bisping que é um frango que dá dinheiro. Só que ele disse que não lembra... pra parecer que "outros" estão casando a luta e ele só foi comunicado... só que ninguém é idiota e não deu o efeito que ele queria...

    Mas na verdade todos nós sabemos que a equipe do AS procura escolher os adversários a dedo, fugindo das lutas que não casam pro Anderson com as desculpas mais esfarrapadas possíveis... (vide 2a luta do Anderson contra o Sonen, Anderson contra Weidman, 2a luta do Anderson contra o Weidman - lembram que ele disse que não queria a revanche, mesmo tendo perdido pro Weidman?)

    além disso, eles buscam lutas com os adversários que "casam" pra uma vitória do Anderson com as mesmas desculpas esfarrapadas (vide Cung Lee, Bisping, Nick Dias, revanche contra Nick Dias mesmo ele tendo saído com a vitória...) lutas muitas vezes sem qualquer sentido.

    Veja a incoerência: em situação de necessidade clara de revanche (Sonen, Weidmam) o Anderson foge.

    em situação sem nenhum sentido a revanche (Nick Dias) o Anderson quer a luta.

    As subidas de peso do Spider foram contra caras que o jogo casa pra ele.

    Sinceramente não vejo como colocarem o Anderson nesse pedestal todo. É apenas um bom lutador e ótimo trocador, mas longe de ser completo, longe de ser o melhor. Ele é parecido com o Pettis: ótima trocação e golpes de efeito. só que o Pettis é um pouco mais completo, pois não tem essa deficiência crônica do Anderson contra wrestlers.


  7. Sacanagem com a Holm. Precisaria de pelo menos mais duas lutas pra pegar mais técnicas de grappling.

    O que ela tem de bom: uma trocação muito técnica (ela é uma lenda no boxe feminino e adicionou muito bem os chutes ao seu arsenal) e a obediência tática.

    Só que nessa luta acho que a Ronda não vai se aventurar em pé como na última luta...

    Final das contas: Ronda provavelmente deve levar por finalização.


  8. Ronda não tem a menor chance na trocação com a Holm!

    Ronda ganha a luta porque é MMA e ela vai ganhar no graplin! Se se quiser trocar vai pra lona!

    Quem fica falando que a Holm não teve o queixo testado, que a Ronda pode surpreender, que a Ronda tem mais punch etc, não conhece a carreira da Holm como pugilista.

    Se a Ronda fizesse com a Holm o que fez na última luta, seria nocauteada...


  9. Com a nova política de controle antidoping do UFC, um número elevado de atletas vem sendo flagrados nos exames e os testes surpresa têm sido um pesadelo para os trapaceiros, que agora estão tendo que lidar com punições bem mais rigorosas. Há quem atribua o mau desempenho dos brasileiros à nova política contra as drogas adotada pelo UFC e considere os esteroides uma arte marcial no Brasil.

    No último episódio do podcast “The Fighter and The Kid”, o comentarista e peso-pesado do UFC, Brendan Schaub apontou sua metralhadora verbal para os atletas tupiniquins e chegou a sugerir que o melhor lutador peso por peso da organização e campeão dos penas (66 kg), José Aldo faça uso de substâncias proibidas.

    “Só estou falando que, se existem artes marciais no Brasil, elas são o muay thai, jiu-jítsu, os esteroides e o boxe. É muito estranho. Me diga um brasileiro, exceto Demian Maia, que tenha ido muito bem a partir do momento que os testes passaram a ser feitos com as novas regras. Veja o Feijão, o Shogun, o Minotouro… É por isso que aposto em Conor McGregor contra José Aldo. A razão é exatamente essa. Só estou dizendo… Renan Barão não foi muito bem em sua última luta”, ironizou Schaub, já que o potiguar acabou nocauteado por TJ Dillashaw, em junho.

    A nova política de combate ao antidoping do UFC, que começou a ser posta em prática em 1º de julho desse ano, tem como objetivo realizar cerca 2.750 testes por ano nos cerca de 550 atletas contratados, o que representa uma média de 5,5 testes por ano em cada lutador.

    Retirado de Yahoo esportes:

    https://esportes.yahoo.com/noticias/comentarista-afirma-esteroides-s%C3%A3o-uma-124906304.html


  10. A maior interessada nessa luta é a Cyborg! A Ronda não precisa da Cyborg pra brilhar, pra ser estrela e pra ganhar dinheiro. Ela já tem tudo isso sem a Cyborg.

    A Cyborg é quem precisa da Ronda, pois faria uma luta muito rentável e com muita exposição.

    É ridículo ficar exigindo que a Ronda saia da sua categoria para enfrentá-la. No UFC só tem uma categoria feminina. Se você é quem está desafiando, que bata o peso e vaia pra dentro.

    O problema é que a Cyborg parece não querer abrir mão dessa carcaça que tem, não quer abrir mão dessa vantagem física... nunca nem tentou fazer uma luta nesse peso... aí fica difícil.


  11. Esse footwork do TJ e do Dominick Cruz tem que ser muito estudado! Agregaria ao jogo de qualquer atleta. É meio complicado lutar contra, pq é muita esquiva, movimentação e angulação para variados ataques e contragolpes. O Barão se esforçou mas tinha hora que não dava, é muita informação e muito detalhe.

    Acabou que passou o caminhão do Pateta! kkkkkkk


  12. A demissão do "José Sarney" parece coisa do Dana Branco...

    Ele aproveitou a oportunidade: Com essa demissão ele manda um "recado" pra quem reclama do acordo com a Reebok na mídia... E faz isso sem perder nada, pois o "José Sarney" não é lutador e ninguém vai deixar de ver o evento se ele não estiver lá...


  13. Eu realmente não consigo enxergar qualquer favoritismo do McGregor! Não consigo entender como a galera bota esse favoritismo diante de tantas e tantas performances dominantes do Aldo, inclusive contra diversos strikers.

    O Mcprego é bom, mas está longe de ser Bruce Lee. Ele fala tanto que já entrou na mente dos foristas!

    Vejo superioridade do Aldo inclusive na trocação. O fato de Mc Gregor estar nocauteando a maioria dos seus adversários e o Aldo não, não leva a conclusão de que será superior ao Aldo. A questão é que o Aldo tem lutado mais fechado, mais seguro, correndo menos riscos, por isso tem nocauteado menos.

    O Aldo nunca foi dominado na trocação ! Não acho que o bobo será o primeiro a fazer isso...

    O Bobo parece um pouco com o Anderson Silva: Ótima técnica em pé e grapling sofrível.

    Aldo é completasso, e acho até que é melhor do que o Bobo também em pé!


  14. Gente, não é possível... Esse pessoal está LOUCO, são idiotas ou o que ?!

    Título interino ??????????? Por causa de uma LESÃO COM RECUPERAÇÃO DE 3 A 4 SEMANAS ??????

    Ah.. faça-me um favor !!!

    Inclusive, quando foi a última vez que o Aldo desfalcou um card ???

    Mesmo se fosse uma lesão séria, com recuperação de 6 meses e tal... o título interino teria que ficar com o segundo do ranking e não com o MCbobo... No máximo uma luta entre eles dois pra definir.. mas repito, isso somente no caso de lesão grave! Com recuperação de 6 meses ou mais.

    Isso aí de interino por causa de uma fissura de costela é ridículo! O Aldo deveria ir pro Bellator se fizerem isso com ele!!!


  15. McGregor é a grande esperança do UFC para os próximos anos, pois os campeões atuais não tanto apelo comercial quantoegor GSP, Anderson Silva e o encrencado Bones Jones.

    Sabem os donos que é impossível sustentar a companhia com o carisma de Ronda Rousey por muito tempo.

    O UFC tem investido pesado para que o Aldo caia no trash-talk de McGregor, e faça uma luta franca e inconsequente, que é o cenário favorável ao irlandês.

    Honestamente, McGregor lembra o Anderson Silva das antigas, por ser um striker longilíneo, criativo, troca à distância, possui boa movimentação, e chão bastante questionável.

    Aldo, que é um atleta multidimensional deverá encurtar, cadenciar a luta, e derrubar o irlandês quando a oportunidade surgir para pontuar ou finalizar.

    Perfeito.. só lembrando que o Aldo também tem criatividade e golpes não convencionais. Além de um ótimo jab e o famoso low kik, que ele deve usar bastante em razão da base do irlandês ser mais aberta e pelo fato de o Bobo não ser um wrestler e o chão não ser um cenário adequado pra ele contra o Aldo.


  16. O pessoal tá falando do psicológico do Aldo... Sempre achei o Aldo com o psicológico muito forte!!!

    Ele sempre entra muito concentrado e quando vai lutar parece que entra em outra dimensão! Não vejo o Aldo se sentindo inferior e tal, o Aldo tem um estilo humilde tipo moleque malandro de favela... vejo mais ele se sentindo mordido e vendo o Connor como um playboy que merece uma lição.

    E como disseram aqui, não há como "tirar o Aldo pra nada". O Aldo é o MELHOR P4P !!! Tem uma das melhores (alguns consideram até a melhor) trocação do MMA.

    A questão não é se o Conor é melhor. Não é, acho o Aldo melhor! A questão é só o estilo diferente que o Aldo não está acostumado... Te digo que o Pettis seria bem mais complicado que o Conor e ainda assim eu via grandes chances do Aldo...

    Luta é luta tudo pode acontecer, mas o que parece é que na verdade o Bobo entrou foi na cabeça da galera e não na do Aldo... kkkkkkkkkkkkkk

    War Aldo... stilllll !!!!!


  17. Cara, o Aldo deveria chamar um wrestler top pra tentar derrubar o Conor, é a única chance dele.

    Poxa, você acha mesmo?

    Eu acho a trocação do Aldo uma das melhores do MMA! Só fiz o comentário anterior porque tem disso também: se acostuma a trocar com um cara levando fé que o adversário não vai fugir muito daquilo, mas quando chega na hora o adversário é muito mais do que o que o sparring fazia.

    Mas não acho que derrubar é a única chance do Aldo.

    O Mc Gregor é perigoso porque usa muito golpes singulares botando bastante punch e aplicando esses golpes usando ângulos não muito convencionais. Joga um pouco aberto priorizando sua precisão o que é bem perigoso pro adversário, mas também pode o tornar um pouco mais vulnerável.

    Mas diante da história do Aldo acho até que na própria trocação o Aldo pode se mostrar superior. Aliás, a tendência é o Aldo ter mais volume na trocação. A trocação dele é foda! O problema é só ele ir mostrando volume e aí o irlandês conectar algum golpe isolado forte, esse é o perigo.

    Mas o Dedé é tarimbado, muito inteligente, vai vir com um gameplan bom. "Botar pra baixo" pode e deve ser uma opção, afinal isso aqui é MMA !!! Não é K1, nem boxe, nem Tay... tem que usar também as armas em que o adversário é sabidamente mais fraco (Wrestlin e principalmente jiujitsu), mas não é nem de longe a única opção a disposição do Aldo.

    Pro Aldo acho até que seria melhor finalizar o irlandês, pois o Bobo ia conseguir cavar uma revanche dizendo que foi sorte, que na trocação iria liquidar o Aldo etc etc e em uma nova luta o Aldo novamente ia lotar o bolso de verdinhas !!!


  18. Eu só fico de pé atrás pq normalmente trocação mais complicada o Dedé chama o Andy Souwer. Aí amigo, se o Aldo treina todos os dias trocando com o Sower, fica complicado pro adversário na hora da luta... o adversário vai ter que ser tão bom quanto o Sower...

    Agora, entre o Brilharino e o Mcpregor vai muita distância. Vi alguns videos do Brilharinho e pelo estilo dele, ele deve conseguir emular um pouco do Mcpregor.. só que não é a mesma coisa. O Mcpregor se movimenta melhor, tem mais ângulos, mais punch, mais envergadura e é mais atlético do que o Brilharinho.

    O Aldo tem que treinar com o Brilharinho pra se acostumar com a base, golpes singulares, provocações etc, mas os técnicos terão que acrescentar mais detalhes baseados no real jogo do Corno Mcpregor e botar uns sparrins de nível AA também, tipo o Barão. Isso para que haja uma adaptação sem mudar drasticamente a trocação do Aldo, que é excelente.


  19. O pensamento que vem a mente é que poderia estar sob a influência de álcool ou droga no momento do acidente, e por isso meteu o pé, pra não constatarem isso... obviamente não estou afirmando, e para ter certeza só com um exame... mas a situação em si, o fato de encontrarem droga no carro (se for verdade mesmo) e o fato de o Jones não se pronunciar e tomar chá de sumiço faz com que essa possibilidade venha a cabeça.