Vini-PE

Membros
  • Total de itens

    637
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Vini-PE


  1. O empate também existe, uma luta não precisa necessariamente ter um vencedor. Agora, se tratando de uma disputa de cinturão, é bem mais difícil disso acontecer.

    Na minha visão, os rounds ficaram assim:

    1 - Condit

    2 - Lawler

    3 - Empate - 10 a 10

    4 - Condit

    5 - Lawler

    No primeira round, o Lawler tentou caçar o Condit no início da luta, mas levou muitos chutes e isso dificultou na hora de encurtar a distância. O Condit tava usando bem a envergadura, ganhou confiança e terminou o round caçando o Lawler.

    No segundo round, o atual campeão conseguiu melhorar, sendo mais explosivo e andando pra frente novamente, ele sabia que se a luta ficasse da média para a longa distância, o Condit seria favorecido. Até que em um dos vários momentos de trocação franca que a luta teve, o Lawler conseguiu acertar uma bomba que levou o Condit ao chão, caracterizando um knockdown. O Carlos mostrou tranquilidade e fechou bem a guarda com Robbie dentro, que não conseguiu bons golpes no ground and pound, até que o Big John recomeçou a luta em pé. Lawler superior no round.

    O terceiro round foi o mais morno da luta, os dois acertaram poucos golpes e não houve uma superioridade suficiente para não deixar margem para discussões, por isso que na minha opinião esse round terminou empatado.

    O round de número quatro foi vencido claramente pelo Carlos Condit. O desafiante balançou o campeão com dois socos e terminou o round indo pra cima, dando a impressão de que mais um minuto e ele liquidava a fatura.

    O quinto e último round foi claro para o Lawler, que provavelmente soube que só venceria a luta se fosse muito agressivo e seguro nos golpes. O Robbie castigou bem o Condit, que já não tava conseguindo usar a envergadura para afastar o Lawler, por isso recebeu vários golpes na trocação e terminou o round em clara desvantagem.

    Daria 48 x 48.

    Qualquer um poderia ter levado. Mas como o Lawler é o atual campeão e terminou a luta em superioridade, os juízes viram vitória para ele.


  2. O Rafael tá mandando bem ao tentar fazer essa luta acontecer. Agora se o irlandês chamasse o brasileiro para o Peso Pena, o brasuca fugiria. Provavelmente o Rafael não conseguiria bater os 66 kg. De qualquer forma, no Peso Leve, vejo o jogo do Rafael prevalecendo ao jogo no Conor, o Dos Anjos tá muito veloz e explosivo, além de ser naturalmente mais forte que o McGregor; gostaria de ver esse confronto.


  3. A Cláudia ganhou o combate claramente e o garfo foi absurdo. A sua atitude no final da luta foi ridícula (senti vergonha alheia quando ela disse que não ouviu o sinal anunciando o final do round), mas os árbitros não podem sair trocando resultados. Estão lá para julgar quem venceu e a Gadelha foi superior quase a luta inteira. Concordo que a brasileira merece uma grande punição, para aprender a se controlar e nunca mais ter aquela postura lamentável, porém, isso não cabe aos juízes de mesa.


  4. Não acho que o Toquinho seja um cara do mal, porém, ele toda vez segura a posição mais tempo que o necessário (e isso aconteceu novamente na luta contra o Fitch). Alguns dizem que ele soltou no tempo certo, que o lutador só deve soltar a posição quando o juiz interrompe (concordo em alguns casos), mas a maneira que os adversários dele batem desesperados pedindo desistência é o suficiente para que ele largue a finalização (todo mundo viu o Fitch gritando e batendo, o juiz chegou e deu um tapa na perna do Rousimar, mesmo assim ele continuou segurando por um tempinho, ao total foram nove batidas do Fitch). Chave de perna é coisa séria, um segundo a mais pode custar caro e deixar sequelas para o resto da vida.


  5. Kkkkkkkk é cada argumento pra querer igualar ou comparar.... Um cara com 4 derrotas inclusive duas pra lutadores que o outro que não tem nenhuma derrota, ganhou no evento.

    Não quis comparar qualidade técnica João. O melhor lutador do Pride foi sem dúvida nenhuma o Fedor (aliás, o melhor que vi lutar até hoje). Mas a pergunta não é "Quem foi o melhor lutador do Pride". Citei os dois maiores em minha opinião e argumentei o porquê. Fedor por ser o melhor e mais técnico, considerado o maior peso pesado da história e o Wanderlei por atrair o gosto do público, sendo o mais agressivo lutador do evento e campeão por alguns anos (por isso o público de fora lhe chama de Mr. Pride).


  6. A atual situação do MMA brasileiro é triste. O Brasil não está fabricando atletas que possam ganhar o cinturão do UFC. As lutas que ficamos mais apreensivos para assistir, são lutas de caras que já fizeram sua parte e que hoje lutam sem muita ambição por título. Temos que ver os estadunidenses dominando praticamente todo o top 10 da maioria das categorias. É fato, se retirar e não repor, acaba. Isso aconteceu com o nosso MMA. Os talentos foram sumindo e não estão conseguindo achar outros. Criou-se uma grande expectativa no Warlley e ele ao meu ver decepcionou hoje. Edson Barboza não tem capacidade pra ser campeão, Rafael Dos Anjos até pode chegar a conquistar o cinturão, mas quando tiver que defender contra o Nurmagomedov, certeza de que será frustrado novamente pelo jogo do russo. Não acredito no Jacaré. Nos meio pesados ninguém com capacidade pra ser campeão e assim o Brasil vai ficando cada vez mais atrás. Tá na hora de rever os conceitos, focar muito no wrestling e na estratégia. Tá na hora de aprender com o Dedé.


  7. Wanderlei-Silva-Chael-Sonnen-declarados_ACRIMA20130822_0060_15.jpg

    Logo após a luta principal do XFC 7, onde Alan 'Puro-Osso' venceu o ucraniano Ruslan 'O Predador' Abiltarov pelo peso Mosca (56,7 kg), Wanderlei Silva fez um desafio a Chael Sonnen para uma luta no XFC. O Cachorro Louco subiu ao hexágono com o comentarista Fernando Navarro, que anunciou uma novidade. De posse do microfone, Silva fez o desafio, que foi complementado por Navarro: "Chael, estamos esperando por você".

    http://www.redetv.uol.com.br/esportes/xfc/noticia/664503/wanderlei-silva-desafia-chael-sonnen-para-luta-no-xfc.html

    Vou tentar resumir pra quem não viu. Fernando Navarro disse que como fã do Wanderlei, achava que faltava uma luta na carreira do Wand e que essa luta seria contra o falastrão Chael Sonnen. Nesse instante ele perguntou se o Wanderlei estava aposentado e o curitibano respondeu que no momento sim. Daí o Navarro questionou se o Wanderlei aceitaria lutar contra o Sonnen no XFC e ele respondeu que aceitaria. O jornalista falou em uma luta no Morumbi, para um público de mais ou menos 40 mil pessoas e deu o microfone para o Wand desafiar o Sonnen (nada de frases polêmicas, apenas chamou o Sonnen para uma luta). O desafio foi feito e falaram que vão esperar por uma resposta do americano.

    Eu pensava que essa novela tinha acabado. Só espero que não comecem a trocar farpas por redes sociais. O papelão feito no TUF já foi o bastante.


  8. Então você tá considerando os dois lutadores na época do PRIDE? Porque ai não é justo, seria a mesma coisa que eu comparar os dois no UFC. E nós dois sabemos que o Anderson nocautearia o Wanderlei atual com uma bundada, se quisesse. Quando comparei os dois lutadores é considerando seus respectivos auges.

    Também acho que o PRIDE favorecia o Wanderlei, mas mais por conta do ring do que das regras. No ring ele teria mais chances (ainda que pequenas, pela movimentação do Anderson ser anos luz superior a dele) de encurralar o negão em um dos corners e enfiar uma bomba. Mas mesmo nas regras do PRIDE o jogo não casa em nada para o Wanderlei.

    No octógono, onde o espaço é maior, tenho certezaq que os braços de T Rex do Wand não encontrariam o Anderson. Assim, ele provavelmente tentaria avançar caminhando em linha reta, ou se espichando para golpear, mais ou menos como o Griffin fez, e fazer isso contra o Anderson é simplesmente suicidio.

    Abraços

    Eu estou considerando a luta no auge dos dois. Você parece que tá falando do K-1, só fala em trocação. Wanderlei deu sufoco no Cro Crop colocando a luta no solo e com o Hunt aconteceu a mesma coisa. Mostrei o poder do Ground And Pound dele em uma gif (no seu duelo contra o Minowa), Wanderlei no auge venceu muitas lutas por TKO e o Anderson possui uma certa dificuldade para bloquear quedas. Se o Wand conseguisse colocar o Aranha com as costas no chão (acho que conseguiria e no Pride o primeiro round era de 10 minutos) , pode ter certeza que o Anderson levaria alguns pisões e socos no Ground And Pound (lembrando que no ringue é mais fácil quedar o adversário). Vejo a luta no Pride por aí, não apenas na trocação como você acha que seria. Já no UFC, ficaria mais complicado (por conta das regras e do fato de não ser um ringue). O Anderson nunca venceu ninguém de nome em um ringue, ele fica nitidamente mais vulnerável, enquanto o Wanderlei cresce nesse tipo de espaço. Vamos debater horas e horas aqui e ninguém convencerá ninguém, rsrsrs. Abraço!! Fuui...


  9. Sim, ele tinha joelhadas brutais no clinch. Mas não da pra negar que em 95%do tempo tudo o que o Wanderlei fez foi distribuir cruzados. Inclusive, no gif que você postou como "resposta a low kicks", foi o que ele fez. Cruzadões abertos, expondo a cara, e pra um contra golpeador como o Anderson Silva isso seria só o necessario.

    Simplesmente não tem como cara, existe um abismo de qualidade entre os dois. O Wanderlei não poderia pisar na cabeça do Anderson (claro que eu estou considerando as regras atuais), provavelmente não derrubaria, e faria clinch com um cara excelente nesse quesito (Franklin que o diga). A maior parte da carreira do Wanderlei foi soltando pirocópteros, não tem como discordar disso.

    Por mais bruto que o Wanderlei possa ter sido no passado, a luta do Anderson com o Hendo nos dá uma idéia do que teria sido a trocação entre eles

    A chance do Wanderlei seria de acertar uma bomba, chance essa que a grande maioria dos lutadores tem (Menos o Bisping, Sonnen e Shields :lol:), de resto ele não tem nada pra entregar ao negão.

    Em nenhum momento falei que os dois se equiparam na técnica, mas a técnica não é tudo em uma luta. No Pride por exemplo, Wanderlei venceu muitos combates por saber usar as regras do evento. Se você reparar no meu primeiro post, verá que eu afirmo que vejo duas situações em possíveis lutas entre eles. No Pride, vejo o Wanderlei em vantagem, porque no evento japonês prevalecia a brutalidade. E no UFC acho que prevaleceria o Anderson, por saber usar melhor o octógono a seu favor. Porém você fica afirmando que o Anderson entregaria um espancamento ao Wanderlei em pleno auge (mas dá pra entender, já que você mesmo disse que não acompanhou o Pride, nem a melhor forma física do Wand). No auge do Cachorro Louco, Cro Crop e Hunt vindos do K-1 e mais pesados que o brasileiro não conseguiram e tenho quase certeza que o Anderson não faria isso no Japão, o ringue era a casa do Wanderlei, lá ele distribuiu tiros de meta e pisões em vários lutadores, enquanto o Anderson batia em chaves do Ryo Chonan e Daiju Takase. Regras são regras e nas regras do Pride, vejo um favoritismo para o Wanderlei. Abraços!!


  10. No meu caso, não estava comparando o Wanderlei do UFC x Anderson do UFC. Aliás, nem acompanhei esse auge do Wanderlei. Do PRIDE eu só acompanhei mesmo o ultimo ano. Antes disso eram apenas lutas aleatorias quando algum amigo mostrava ou quando passava na FX (se não me engano).

    Quando digo que seria um passeio, estou comparando exclusivamente o estilo dos dois lutadores. E o Wanderlei, mesmo no auge, sempre teve esse mesmo estilo porradeiro porra louca, caminhando em linha reta pra cima do adversario e repetindo o mesmo golpe a luta toda, prezando pela força em detrimento da técnica.

    Enquanto isso, do outro lado, temos um lutador que se defende muito bem, tem reflexos excelentes, se movimenta quase que perfeitamente e sempre acha os melhores angulos pra bater, com uma precisão de assustar e punch pra derrubar qualquer um, além de ser imprevisivel, ter uma variedade de golpes de fazer inveja somada a um ótimo queixo.

    No auge dos dois não tenho medo de dizer que, por mais bruto que o Wanderlei podia ser, o outro Silva provavelmente lhe entregaria um espancamento.

    No auge do Wanderlei, ele não se limitava apenas a um golpe. Seu clinch era animal (Rampage que o diga).

    wandyfinishrampage2.gif

    Seu Ground and Pound era fortíssimo (Ikuhisa Minowa sabe disso)

    insta12.gif?w=256&h=192

    Suas respostas a low kicks eram perigosíssimas (Sakuraba experimentou)

    wandysakuraba3.gif

    Seus pisões eram assustadores (Yuki Kondo levou alguns)

    kondostomps.gif

    wandystomps.gif

    Sem contar que sabia ele aplicar quedas também, conseguiu derrubar o Cro Cop, o Hunt e aplicou uma linda queda no Sakuraba (quem tiver o gif posta aí). Tudo isso aliado a um queixo duro e ótima forma.

    irtQCbQIlbrUx.gif

    É uma tremenda injustiça falar que o Wanderlei se limitava apenas a um golpe, ele já nocauteou chutando, dando joelhadas, pisões, socando, etc. Ele e o Shogun usavam as regras do Pride como ninguém e por isso acredito que ele nunca levaria um passeio em um ringue com regras do Pride no auge. Estamos falando de um dos maiores nocauteadores do esporte.


  11. É normal que alguns membros comparem o Wand do UFC x Anderson do UFC. É a lembrança mais recente que possuem, até por isso falam que seria um passeio. O auge do Wanderlei foi há mais ou menos 10 anos, então poucos lembram do Wanderlei de 2003 (ano que ele venceu o GP do Pride, evento que possuía os melhores do mundo).


  12. Wanderlei no auge era um macaco no quesito força e explosão. O Wand lutava na casa dos 96 kg, mas parecia que tinha 110 kg. Pegou duas feras do K-1 no auge (Cro Cop e Mark Hunt) e não deu moleza à nenhum dos dois (na primeira luta entre o brasileiro e o croata, o Wand até venceu, mas as regras diziam que haveria um empate se no combate não houvesse nocaute ou finalização. Contra o Hunt 30 kg mais pesado, o brasileiro deu sufoco e perdeu na decisão dividida, alguns chegaram a falar que ele venceu o duelo). No Pride apostaria sem medo no Wanderlei, o ringue e as regras favoreceriam o cachorro louco. Vejo o Wand trocando com o Anderson e se ele começasse a levar atraso, faria o que fez com o Cro Cop e com o Hunt, colocaria pra baixo e trabalharia o Ground and Pound. O Wanderlei na versão 2001 a 2004 era assustador e nenhum lutador do mundo o venceria sem passar perrengue. Já nas regras do UFC, vejo boa vantagem para o Aranha. O Octógono casa bem com o seu estilo de jogo e o Wanderlei teria dificuldades para o achar.

    Eles possuem estruturas físicas completamente diferentes, o Wanderlei no auge era muito mais forte, chegando perto ao shape dos pesos pesados de origem.

    308396516_small.jpg

    Enquanto o Anderson sempre foi franzino.

    Anderson-Silva-imagem-6.jpg

    Os dois juntos no auge do Wand.

    .Wanderlei-Silva-Anderson-Silva_m.jpg

    Como disse acima, vejo duas lutas: Wanderlei vencendo nas regras do Pride e o Anderson vencendo nas regras do UFC.


  13. Hall da fama do MMA com toda certeza. Vencedor do Pride GP e dos pesos médios do Pride (quando o evento japonês possuía os melhores lutadores do mundo). Fedor e Wanderlei não precisam dos seus nomes no hall da fama do UFC, eles estão no hall da fama do MMA e são grandes embaixadores do esporte no mundo. O UFC é apenas uma empresa que um dia pode ir a falência, mas a história que esses caras construíram nunca vai desvalorizar.


  14. Esse cara foi o motivo que me fez admirar o MMA (apenas duas coisas me deixam tristes no mundo dos esportes, derrota do Sport Recife e derrota do Wanderlei, metade da adrenalina que eu sentia pelos esportes morreu hoje, só restou o meu clube do coração). Boa sorte na nova jornada Wanderlei, hoje o MMA perdeu a graça!!


  15. no intervalo do 3 pro 4, e do 4 pro 5, o Dede pediu pro Barão tentar levar pro chão... mas o cara não chegou nem a tentar.

    Isso mesmo FCB, faltou tentar mudar a estratégia (plano B). O sufoco que o Barão tomou no primeiro round deve ter tirado ele da luta. Desde o primeiro minuto, deu pra notar que a movimentação e o boxe do Dillashaw eram superiores e a luta continuou na trocação até o fim. Mas eu confio muito no Dedé e sei que o Renan vai voltar ainda mais forte.


  16. Barãão é muuuito guerreiro. Tenho certeza que o Dedé vai rever a luta várias vezes e vai corrigir os erros. Achei que faltou um plano B. O Renan foi pra trocar e o achei inferior na velocidade desde o início, o boxe do Dillashaw estava bem mais afiado, sem contar a movimentação. Faltou um plano B. Força Barão, tu é guerreiro, vai superar essa derrota.