Mestre

Membros
  • Total de itens

    2,862
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Mestre


  1. Alguns contestam a aposentadoria, dizendo que um cara de 34 anos não é velho. Dizem, ainda mais, que a questão da idade é desculpa, dada por quem não quer ver que o Fedor era overrated...

    Acho que a galera não entende que a idade é muito menos importante, aqui, que o tempo de carreira. Couture, por exemplo, tá bem, até hj, pq começou tarde no MMA. Além disso, ele lutou com adversários mais fáceis que os enfrentados pelo Fedor. O russo tem 34 lutas e 11 anos de carreira. Sabem o que é treinar pesado durante 11 anos, competindo num esporte que castiga muito o corpo e a mente? Será só coincidência o fato de Minota, CC e cia. tb estarem na descendente? Essa geração acabou, infelizmente. É hora de renovação. Mas sem deixar de dar os créditos a quem merece.

    Afora isso, é verdade que a categoria tem se tornado mais competitiva. Há de se pensar, sim, numa subdivisão dos pesados, para que seja criada uma categoria SHW. 20~30 kg e 10~15 cm de diferença é MUITA coisa.

    Enfim, fico muito triste com a aposentadoria do russo. Poderei, no entanto, contar para todos que eu vi o mito lutar. Fedor >>> all.


  2. Pobre Overeem. Um dos caras mais underrateds por aqui. E olha que ele é, salvo engano, o único lutador da história a deter, simultaneamente, cintas de MMA (SF e Dream) e do K1.

    Para mim, ele é top 3. Para outros, é só um cheater bombado :lol:


  3. Eu tb acho que o Fedor é MUITO favorito contra Pezão e Werdum. Acho, no entanto, que qq confronto com o Alistair seja parelho. Dou 50/50 ai, haja vista que o holandês tá voando baixo.

    Do outro lado da chave, acho o Barnett uma incógnita. Talento ele tem, mas sabe-se lá como ele virá preparado. O 49 não me impressiona mais. Acho que o tempo dele já passou. Rogers tb não me parece um real contender. O AA, por fim, é aquilo que todo mundo sabe: é um monstro, mas só enquanto não entrar um soco na barba.


  4. Eu vi a luta da seguinte forma:

    1) 10 x 9 Lyoto, por pouco

    2) 10 x 9 Rampage, por pouco

    3) 10 x 9 Lyoto, com folga

    Acho que a maioria concorda comigo em relação ao 2nd e ao 3rd rounds. O problema é o 1st, certo?


  5. Velho, os erros acontecem porque os árbitros são pouco especializados, de um lado, e porque os critérios de pontuação são muito genéricos e fluidos, de outro lado. Há, também, ao que me parece (posso estar errado), uma cultural disposição, por parte dos juízes americanos, de privilegiar a combinação boxing/wrestling.

    Não tem nenhuma perseguição contra brasileiros, não. Erros acontecem para todos os lados, com uma frequência preocupante.


  6. Cara eu nao acho o lyoto estrategico, assim como nao acho o anderson estrategico etc, eu acho que eles são lutadores muito habilidosos que simplesmente possuem UMA estrategia muito dificil de ser batida ( por causa do jogo deles e por eles serem completos)...

    Estrategico por exemplo eu considero o Fedor, que para cada oponente voce ve claramente que ele luta de uma forma diferente...

    abraço

    Perfeito. Lutador estratégico é lutador que se adapta, que muda o próprio estilo de acordo com o adversário e com as necessidades da luta. O Lyoto vem lutando sempre do mesmo jeito. Isso vem dando certo até agora, claro, não obstante ele tenha perdido do Shogun na primeira luta. Veremos se ele é capaz de anular o Shogun na segunda luta, ou se o próprio Shogun é capaz de apresentar alguma coisa diferente da estratégia de low kicks usada antes.


  7. Eu defendo, em regra, o lutador que segura a submissão até o juiz parar. Tem que se garantir, porque sempre acontece de nego fdp bater e depois dizer que não. Exemplos disso não faltam. Cabe ao juiz interromper a luta logo depois que ocorrerem as 3 batidinhas.

    No caso do Toco, porém, não tem desculpa. Atitudade lamentável, que merece todas as críticas. O Drwal bateu acintosamente, todo mundo viu. O Toco, aliás, demorou para soltar a chave mesmo depois de o juiz ter interrompido a luta. Inescusável.


  8. Não vou nem falar nada acerca dos comentários infelizes feitos sobre o Shogun. Nego fala como se ele não tivesse nenhum motivo para contestar a derrota, como se a decisão não tivesse, no mínimo, sido discutível (= controversa, seja certa ou errada).

    O que importa, aqui, é parabenizar o Shogun e a equipe pela excelente opção feita em relação ao Glaube. Não poderia ter sparring melhor para o Maurício emular a luta com o Lyoto. Escolha excepcional.

    Dependendo das odds, vou investir pesadíssimo na vitória do Shogun :rolleyes: