Yin-Yang

Membros
  • Total de itens

    871
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Yin-Yang


  1. O correto mesmo é dosar em laboratório. Não tomar por achismo ou por ser a vitamina da moda saca!?

    Cada organismo codifica, reage distintamente. Há pessoas que podem tomar 80.000 UI diárias e não apresentar colaterais.

    Outras já com dose ínfima, apresentar colaterais, como exemplo, hipercalcemia, resultando em calcificações precoces e totalmente indesejáveis fearww

    Se os níveis estiverem baixos, o melhor modo de elevá-los, é tomando uma megadose semanalmente. Exemplo: Ao invés de tomar 5.000 UI diárias, melhor 35.000 UI semanal ;)

    Vlw!


  2. Quem saiu na mão com o Cristiano Marcelo foi o Pelucio no campeonato de JJ no curitibano.....na parte dois deste evento o Cristiano finalizou no Barigui. Acho que fou a primeira vez que o Cristiano "representou" a CB em Ctba.

    Firmeza irmão, vlw! Nessa época eu treinava com o Cristiano neguinho..

    Sobre o Cristiano Marcelo, lembro quando ele chegou em Curitiba, retidão de bola, nervosão p kct, quem vê ele magrinho hoje em dia nem imagina.. Intimava pra porrada até menor de idade na rua, mas acho que depois ele viu que a parada não era como ele pensava..

    @

    Wanderlei na luta com o Crocop em 2006, no high kick matador, nunca mais foi o mesmo, teve que se tratar intensamente pra não ficar com sérios danos, engana-se quem acha que o queixo dele que 'piorou'. O X é na cabeça mesmo, quem imaginaria que o Wand casca grossa do Pride iria à lona com socos do Chris Leben!?

    Quando jogaram o Shogun na fogueira, voltando de lesão contra um Jon Jones voando, uma das cotoveladas culminou em sério traumatismo craniano. Shogun só não ficou com dano neurológico por causa do uso de gh, que espessou a estrutura craniana, sinistro.

    O pior de todos foi o Ninja, que teve a carreira e a saúde zuada pelo ego humano. Na época o rei era o Wanderlei, então não podia despontar dos lutadores da academia na mesma categoria. Resultado que o Ninja foi 'aconselhado' a lutar nos pesados sinistros, isso comendo coxinha no café da manhã pra subir de peso, enquanto pegava um Kharitonov regado a veneno russo.. Nessa luta ele sofreu fratura no infraorbital. Antigamente o Ninja tinha uma expressão facial de sinistro, intimidadora digamos..

    Depois da lesão sua expressão(e o cérebro) já mudou bastante, nunca mais foi o mesmo.. O estopim foi na luta contra o Denis Kang, com uma lesão séria na região temporal, tanto que ele ficou uma cara estirado depois do nocaute, desculpem a palavra, mas dali em diante ele já acordou 'lelé'. Foi pra Alemanha realizar um procedimento muito delicado com um neurocirurgião brasileiro..

    Enfim, talvez eu não deveria estar postando isso, nem sei se tá relacionado com o tópico, posto mais como forma de desabafo.

    Desabafo ao ler o total desrespeito lá na principal com muitos lutadores. De acordo com a maioria dos 'entendidos' lá, se o cara não tá no top 5 do ranking, ele já não presta, não tem valor, é um mer.. etc.

    Todo lutador tem seu valor, só de subir no ringue/8, o cara já tá dando a cara pra bater e merece respeito. Muito lutador que fazia na época da mão seca sendo tirado, aí não né.. Seja lutador daqui de Curitiba, do Rio onde tem muito casca grossa, seja lá de onde for..

    Vale tudo é um esporte 'escroto', se você bobear um segundo fica sem o braço, sem o joelho, com a cabeça zuada, ou morre mesmo, tá sujeito sim.. Então é isso, pregar o respeito, é o mínimo.


  3. Uma época a rixa da chute-boxe era com a galera da Gracie aqui em Curitiba. Eu não treinava nessa época, mas tinha alguns amigos que treinavam e me contavam sobre o assunto. Uma vez em um campeonato de jiu-jitsu no clube Curitibano no bairro água-verde, fechou o tempo entre o Cristiano Marcelo e um faixa preta da Gracie de Curitiba, foram para fora do ginásio, pancadaria e no final foram separados e naquele dia tudo parou. Um tempo depois esse cara e o Cristiano Marcelo se encontraram no parque Barigui e sairam na porrada de novo, porém o Cristiano Marcelo conseguiu finalizar o cara.

    Tem uma outra que não tem nada a ver com rixa de academias mas que um amigo do meu primo que já faleceu que contava. Diz que estavam em um bar em Curitiba a muitos anos atras e diz que o pau fechou sinistramente, o Anderson Silva não era muito conhecido naquela época e diz que tava uma galera da chute boxe no bar. Esse amigo do meu primo no meio da confusão foi sair na porrada com o Anderson, resumindo o Anderson deu uma canelada tão forte na boca desse amigo do meu primo, que arrancou uns 4/5 dentes da boca do cara, kkkkkkkkkk. Depois que o tempo passou e o Anderson foi ficando mais conhecido, ele mostrava a gengiva sem os dentes com orgulho e ainda contava que foi o Anderson que arrancou, kkkkkkkkkk.

    Eu tava nesse campeonato, o preta era o Raphael Simpson :ph34r:


  4. Muito bacana a explicação do Camões!!

    Quanto ao Anderson, não to nem aí se o cara é isso ou aquilo, no que diz respeito ao seu caráter/personalidade..

    O que importa é que dentro do octógono o cara é foda, um verdadeiro atleta, não é negligente com treinos, esse

    é o maior respeito com quem aprecia o esporte.


  5. Grande Yin Yang,vc faz mta falta aqui cara, que bom que voltou.

    vc poderia nos dar uma aula da Proteina de Soja ? ela diminui os niveis de testosterona ? diminui a libido ? conforme algumas pesquisas ( dúvido mto ) relataram ? pois tem gente vegetariana que toma há anos e nunca relatou isto, e para nos que treinamos ?

    qual a quantidade recomendada diariamente?

    e Parabéns pelo Post, sempre Esclarecedor.

    Abraços!

    Aí Laion, beleza?

    Então meu, uma aula é boa kkk.. Posso falar o que sei, acho que ajuda sim..

    O que pega é aquele lance da soja, assim como a linhaça, possuir fitoestrogênios e tal..

    Penso que a proteína de soja não interfere em nada disso(ao menos em termos significativos), justamente por ser um alimento processado, saca? Não está in natura mais.

    Sobre ingestão diária, não sei te dizer, mas não me preocuparia com isso. Veja bem, para nós que treinamos, o que interessa é a qualidade da proteína(ANIMAL >>>> VEGETAL).

    Mas isso não significa que o atleta necessite somente ingerir proteína de fonte animal, jamais. Acho que uns 70% de animal e 30% vegetal já está de bom tamanho.

    Abraço man!


  6. Meus amigos tomadores de whey, vou ser sucinto, ando pesqquisando bastante e quanto mais pesquiso mais me sinto inseguro para seguir ingerindo BCAA e Whey como venho feito, devido a conecção direta entre mTor (estimulada pela leucina, por exemplo) e o câncer e a atividade cerebral!

    Gostaria de algumas opiniões!

    Algumas referências:

    http://riquenutri.blogspot.com/2012/03/bcaa-e-cancer.html

    http://riquenutri.blogspot.com/2012/04/bcaa-induz-cancer-e-diabetes.html

    http://www.wjgnet.com/1948-9358/pdf/v3/i3/38.pdf

    http://www.medscape.com/viewarticle/777311_2

    http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=122813821&page=1

    Aí, firmeza?

    Brother, câncer é um termo bem genérico, que relaciona uma gama de doenças altamente heterogêneas, desencadeadas por fatores/mecanismos distintos e inimagináveis.

    Em relação ao soro do leite, veja bem, é apenas proteína. Se você é um indivíduo saudável, desencana. Se for assim, vai ter que se privar de ovos, carnes etc.

    BCAA é ocorrência natural da proteína. O que muda é a quantidade, de acordo com o perfil(aminograma) de cada tipo de proteína. Ou seja, nos ovos que você ingere há bcaa, na carne vermelha, no frango, peixe etc.

    Esse termo bcaa já é errôneo, pois todo aminoácido possui ramificações, saca?

    Sobre os links ali, não querendo criticar, mas nutricionista já não é uma classe respeitada, tudo bem, a intenção é bacana, mas a pessoa joga informações ao vento num blog(veículo sem credibilidade), aí fica difícil..

    Sobre mTOR, é algo complexo pra caramba. Mas assim, mTOR não age sozinho e não existe apenas um tipo, saca? É como se fosse um sinal integrador/mediador entre o anabolismo e catabolismo celular. Isso resulta principalmente na biogênese ribossomal, repercutindo no aumento da tradução do RNA mensageiro ;)

    Então assim, o resultado positivo é toda a dinâmica molecular que acarreta síntese proteica, crescimento(proteínas apoptóticas e anti-apoptóticas), desenvolvimento embriogênico etc.

    Mas como mencionei antes, é uma via de duas mãos(upregulation; downregulation). Falhas nesse complexo mecanismo, podem ser observadas em inúmeras neoplasias.

    Enfim, toma seu whey aí na boa ;)

    Abrass


  7. Fala Rhap, firmeza?

    Saca só esse estudo: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21327794

    Aqui a síntese do site ergo-log sobre o mesmo: http://www.ergo-log.com/wantbiggerbiceps.html

    Bem resumidamente, fala que, após o treino de membros inferiores, temos muito mais testosterona e hormônio do crescimento circulantes.

    Então você pode aproveitar esse pico logo após treinando tríceps, sei lá... O estudo foi conduzido treinando bíceps.

    Acho que seria uma estratégia.

    Agora, como você faz o uso de testosterona, penso que o pico é totalmente diferente de alguém que não faz uso. Apesar de que, citam no estudo também o hormônio do crescimento, que acho que você não faz uso, então não haverá o mecanismo de refratariedade, mas sim o agonista simpatomimético.

    Abraço!


  8. Meu stack atual de suplementos:

    Osteo-Sport - Applied Nutriceuticals. Fica a dica!!

    Green Magnitude - Controlled Labs

    Citrulina Malato - PrimaForce

    Ômega 3 - Now Foods

    Acrescento também o whey básico de cada dia lol e multivitamínico.

    Um breve relato moçada:

    Tomei por muito tempo beta alanina. É um excelente ergogênico, um suplemento de performance mesmo, sempre curti.

    Acontece que, um tempo atrás, quando treinava(ferro ou thai), sentia um breve sufocamento, uma leve falta de ar, até dor torácica.

    Sempre tive o gás em dia, achei bem estranho isso. Daí parei com todos os suplementos e voltou ao normal pouco tempo depois.

    Li vários artigos e fiz alguns exames sanguíneos baseados no que li. Batata, posso dizer que isso foi devido ao uso prolongado de beta alanina.

    Explicando:

    Acontece que, a beta alanina, e outro aminoácido, a taurina, compartilham um único transportador primário(não confundir com receptor), e também não falo de co-transporte, isso é papel do Sódio, outra parada.

    Ou seja, níveis plasmáticos elevados de beta alanina, diminuem e/ou inibem a captação de taurina.

    E qual o impacto disso? A beta alanina tem a capacidade(efeito negativo) de 'sufocar' os cardiomiócitos, e a taurina faz o papel antagonista, de deixá-los 'respirar' novamente.

    Isso é um tanto quanto complexo, pois provoca um estresse oxidativo intenso no maquinário celular, principalmente tratando-se de indução e inibição enzimática(retículo endoplasmático liso) e outras diversas funções vitais não menos importantes(mitocôndrias). Numa visão mais minimalista, isso interfere na cadeia transportadora de elétrons, potencial de ação.

    Forte abraço moçada!


  9. Como o ying Yiang disse, a Beta-Alanina não é um vasodilatador, ela é um aminoácido produzido pelo nosso organismo que, juntamente com a histidina, tem ligação direta na produção de Carnosina, que beneficia muito o praticante de atividade física por permitir prolongar situações de esforço extremo!

    Então não podemos confundir as coisas, Vasodilatadores são uma coisa, Beta-Alanina é outra!

    Ying, ultimamente eu to sentindo uma coceira dos infernos, eu me coço tanto que chega a formar até pequenas bolhas! E foi depois do uso da Beta-Alanina, não sei se é disso, enfim, eu também estou desconfiado de alergia referente a alguma coisa no sushi (como sushi quase todo dia), e de uns tempos pra cá, tá insuportável, aí eu mando um anti-alérgico e a coceira passa! E como vc comentou da sua coceira com a Beta-Alanina, é uma hipótese que não posso ignorar!

    Mas vou fazer um teste de sorologia pra ver o que está acontecendo!

    Firmeza Rhap?!

    Então, é uma hipótese mesmo. Tenho um brother que chegava a sentir dor, tamanha sensibilidade.

    Forte abraço!


  10. Como vcs tomam a beta alanina? Dividem durante o dia (uso sugerido pelos rotulos de suplemento) ou so antes do treino???

    E mais: qual a quantidade???

    Abraco

    Aí Mengão, to pesando 96kg e to tomando 3.2g ao dia, quatro cápsulas. Divido ao longo do dia para evitar a ''coceira'' dos infernos kkk.. Esse colateral é chamado de parestesia, em doses menores não sinto.

    Ah mano, não sei se concordo.. tomar vasodilatador todo o dia é um pouco arriscado. Aquele sentimento de formigamento que dá pelo corpo é devido a queda de pressão, se os casos dilatam é normal que a pressão caia, e não sei se é saudável "forçar" este efeito todos os dias, portanto eu só tomo antes do treino...

    Opa, beleza Boechat!?

    Na verdade a beta alanina não tem função de vasodilatação, mas sim tamponar o acúmulo de prótons à nível intramuscular.

    Variações do pH também podem modificar a conformação proteica e alterar o funcionamento de canais celulares, e suprimir a atividade de enzimas chave na glicólise anaeróbica, reduzindo assim a taxa de ressíntese de ATP.

    Falo em glicólise anaeróbica(ausência de oxigênio), porque o que vai alterar mesmo será o limiar de lactato, já o limiar ventilatório quase nada ou nada.

    Traduzindo, o aumento no grau de acidez está ligado a queda da performance esportiva, porque no caso, vai diminuir o potencial de contrações musculares.

    Isso é o que interessa mais para nós. No entanto, a beta alanina é bastante estudada na área da neurologia, leia-se Fator Neurotrófico Derivado do Cérebro(BDNF), função antioxidante e longevidade(estudos relacionados a aldeídos), neoplasias etc.

    Abraço


  11. Agora to nas pilha de fazer meu pre-treino. To misturando X-Tend (BCAA melhorado em pó, sinistro mesmo) + meia dose de creatina + hemo rage (esse nc tinha experimentado, sinistro).

    Aí jhow, faz uma refeição bacana pré treino, 1:30h depois já manda o pré treino hemo rage, durante o treino usa o X-tend, e a creatina joga qualquer hora do dia com algum carboidrato.

    Eu usaria assim, não tem motivo pra misturar tudo nua pancada, saca?

    Após o treino to mandando 4g de GABA.

    Uma hora e meia, duas horas depois que vou me alimentar.

    Alimentação sólida mesmo. Sem mandar suplementos tipo malto, dextrose.


  12. O que rolou com ele exatamente?

    Como conheço alguma coisa nesse assunto, a bactéria em questão deve ter sido a Staphylococcus aureus, um dos principais agentes de infecções hospitalares.

    Que diabo de infecção é essa?

    Melhoras pro Mo...

    Cezão está certo.

    Na verdade termo correto é MRSA(Methicillin-resistant Staphylococcus aureus), traduzindo, Staphylococcus aureus resistente à meticilina.

    É bem comum nos E.U.A, apesar de nos últimos anos os índices estarem baixando.

    Há vários casos relatados de MRSA no futebol americano e rugby, por justamente serem esportes de contato.

    Mas varia muito a patogenicidade. Alguns subtipos de MRSA matam em questão de 6-12h, outros, como o caso do King Mo, vão cozinhando e cozinhando, mas fazem um estrago absurdo, até o quadro de falência renal e/ou septicemia, por exemplo(sepsis, infecção generalizada).

    Quem tiver curiosidade, só jogar no google imagens MRSA, não vou colocar outros termos relacionados pra não assustar a galera, pois as imagens ficam ainda mais pesadas.

    Outras bactérias bem agressivas são: Pseudomonas e Neisseria.

    Abraço


  13. Bakana, galere.

    E pos trainig, o q vcs estao tomando? Recon, da Mp?

    Cara, no pós treino é comida de verdade mesmo lol, nem shake pós treino to tomando.

    O esvaziamento gástrico é mais rápido quando ingere-se suplementos vs alimentos.

    Comigo não rola tomar o shake pós treino, esperar um tempo e daí então se alimentar, a correria não permite lol.

    É o que seu corpo precisa, alimento de verdade.

    Abraço Bob!


  14. O problema é dizer que a causa da baixa testosterona no corpo é causado pelo alto esforço durante a carreira. Eu não acredito nisso, na minha opinião a maior causa do baixo teor no corpo é justamente o uso da substância fazendo com que o corpo pare de produzir. Então quem diz que usa pra manter o nível estável, ao meu ver, tá assumindo que usou em algum momento da vida sem necessidade, principalmente quando era novo.

    Aí, beleza?

    Pode acreditar, é mais que normal.

    Overtraining é um exemplo clássico e ligado à testosterona, falta de.

    Outra, mesmo que o cara tenha um planejamento de treinos perfeito, overtraining sempre será testosterona-dependente, se é que me entende.

    Dentre os diversos efeitos fisiológicos da testosterona, só vou citar os mais ligados ao caso:

    * Aumenta e mantém a massa muscular;

    * Mantém a massa óssea;

    * Fundamental na retenção de nitrogênio;

    * Estimula a eritropoese.

    Agora o cara treinando em média 6h ao dia(superexcitação do sistema nervoso central e periférico), pode ser o descanso que for, é difícil que os níveis de testo não baixem, tanto a total quanto a livre(ainda mais com as dietas hipocalóricas que os atletas fazem para se adaptar nas categorias(esse é outro fator da queda da testo)).

    Abraço!

    Edit: Só achei hipocrisia da parte do Rampage falar isso, pois muitas das derrotas sofridas, ele atribuiu aos oponentes usarem testosterona e afins.

    PS: É óbvio que desde o Pride ele já usava.