Entre para seguir isso  
MarceloBreve

UFC 45: O nascimento do Hall of Fame

Recommended Posts

UFC 45: O nascimento do Hall of Fame

By Dave Doyle, Yahoo! Sports

16/05/2009

UFC 45 aconteceu em 21/11/2003, 10 anos depois da estréia do Ultimate Fighting Championship. E o UFC organizou um evento a altura, para celebrar a criação do UFC Hall of Fame.

Royce Gracie e Ken Shamrock foram honrados na cerimônia que aconteceu no Mohegan Sun Arena em Uncasville, Conn. Gracie, é claro, além de ter revolucionado o mundo da luta e de ter colocado o UFC em evidência usando o jiu-jitsu para vencer 3 dos 4 Torneios do UFC. E Shamrock sendo o primeiro campeão da Super Luta, o precursor do Título dos Pesos Pesados.

Infelizmente, a noite não foi tão boa quanto se podia esperar, em parte devido a lutas polêmicas no undercard, e em parte devido a platéia que era muito mal educada e não entendia as nuances do esporte e começaram a deixar a arena antes da luta principal.

A primeira luta foi entre os rivais da categoria dos médios, Phil Baroni e Evan Tanner. Baroni passou a maior parte da primeira metade do 1º round batendo sem dó em cima de Tanner. O árbitro Larry Landless não interrompeu a luta, mas fez uma pausa para que o médico pudesse analisar os cortes de Tanner.

A luta prosseguiu e, o cansado Tanner reverteu a posição em cima de Baroni e começou a puni-lo no chão. Landless (o árbitro) perguntou para Baroni se ele queria que a luta fosse interrompida, não entendeu direito a resposta de Baroni e interrompeu a luta aos 4:42 do 1º round.

No começo, a platéia amplamente a favor de Baroni vaiou a decisão. Então Baroni foi para cima de Landless, o que fez com que a platéia ficasse ainda mais a favor de Baroni. Baroni foi suspenso por 4 meses por ter tocado no árbitro.

Este incidente deixou as 9.200 pessoas da platéia de mau humor para a próxima luta, o encontro entre os socadores Tank Abbott e Wes “Cabbage” Correira. Abbott tinha o maior apoio da platéia entre todos os lutadores, mas foi nocauteado em apenas 2:14. Depois da luta, os córners dos dois lutadores tiveram um desentendimento que foi acalmado antes que o pior acontecesse, levando a platéia a atirar vários objetos no octágono.

Depois de dois finais de luta insatisfatórios, a platéia ficou indiferente ao resto do card, que tinha ainda Matt Hughes mantendo o título da welterweight contra Frank Trigg com um estrangulamento aos 3:54 do 1º round.

Observações:

O undercard também apresentou o canto do cisne para dois lutadores promissores que nunca vingaram ou que nunca estiveram a altura das expectativas em cima deles. Pedro “The Rock” Rizzo derrotou o ex-campeão dos pesos pesados do UFC, Ricco Rodriguez via decisão unânime numa luta horrorosa. Os dois lutadores estavam fazendo a última luta de seus contratos que não foram renovados.

“Ruthless” Robbie Lawer voltou a trilhar o caminho das vitórias derrotando Chris Lytle na decisão, mas seu status na categoria welterweight ainda era duvidoso, Lawer, estava vindo da sua primeira derrota na carreira (para Pet Spratt), venceu o 1º round de forma sensacional, fez um 2º round sem muita ação e perdeu o 3º. Esta vitória foi seguida de derrotas para Nick Diaz e Evan Tanner, o que acabou definindo a sua saída do UFC.

Yves Edwards estava com luta marcada para enfrentar Din Thomas neste evento, e o vencedor desta luta iria dar um grande passo para disputar o então título vago da categoria LHW. Mas Thomas teve que desistir da luta por causa de uma lesão no braço e Edwards por sua vez derrotou Nick Agallar por nocaute no 2º round.

Resultados:

Yves Edwards def. Nick Agallar, TKO, 2:14 R2

Keith Rockel def. Chris Ligouri, submission (guillotine choke), 3:29 R1

Robbie Lawler def. Chris Lytle, unanimous decision

Pedro Rizzo def. Ricco Rodriguez, unanimous decision

Evan Tanner def. Phil Baroni, TKO, 4:42 R1

Wesley Correira def. Tank Abbott, TKO, 2:14 R1

Matt Lindland def. Falaniko Vitale, submission (strikes), 4:23 R3

UFC welterweight championship:

Matt Hughes def. Frank Trigg, submission (rear naked choke), 3:54 R1 (Hughes manteve o título)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom marcelo!

mas uma coisa nao se pode deixar de falar, o Dave Doyle deu muito mole em nem sequer tocar na luta entre o Hughes e o Trigg uma das maiores viradas que o UFC já viu

Editado por pluto mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Yves Edwards estava com luta marcada para enfrentar Din Thomas neste evento, e o vencedor desta luta iria dar um grande passo para disputar o então título vago da categoria LHW.

yves edward na categoria LHW?

Editado por choketrianglo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito bom marcelo!

mas uma coisa nao se pode deixar de falar, o Dave Doyle deu muito mole em nem sequer tocar na luta entre o Hughes e o Trigg uma das maiores viradas que o UFC já viu

Pluto a grande virada do Hughes foi na segunda luta entre eles, no UFC 52. E Foi incrível mesmo, tenho essa luta no PC até hoje, Hughes tomou um golpe baixo que o árbitro não viu e o Trigg pulou encima, pegou as costas e o Hughes já estava roxo quando conseguiu sair da posição e saiu correndo carregando o Trigg nos braços pra dar um slam lá do outro lado do octagon, foi sensacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso