Entre para seguir isso  
Morpheus514

WEC 40 - Torres vs. Mizugaki

Recommended Posts

Para quem achava que ia ter descanso depois do DREAM, pode esquecer! A equipe de marketing do WEC mal dá um pio, e a programação deles meio que se perde no meio dos eventos do DREAM e UFC, mas sempre continuam aí, oferecendo bons cards que saem melhor do que a encomenda.

O grande atrativo deste card é o rei dos bantamweights, Miguel Torres, defendendo seu cinturão contra o japonês Takeya Mizugaki. Originalmente, o Torres enfrentaria o casca-grossa Brian Bowles, que disparou nos ranking por continuar invicto com 7 vitórias contra adversários duros, finalizando ou nocauteando cada um. Porém, Bowles se machucou e o Mizugaki substituiu-o. Felizmente, embora ele não seja tão conhecido por estas partes, o Mizugaki também se encontra entre os tops da categoria, e é páreo duro para qualquer um...exceto o Torres. Sem querer opinar demais (mas já opinando), e com todo o respeito ao japonês, é muito difícil imaginar qualquer um derrotando o Miguelito na fase atual dele. O cara é um monstro, e quem ainda não o inclui em uma lista dos melhores lutadores do mundo (em qualquer categoria) está seriamente iludido.

Falando no campeão, o Jeff Curran (lutador favorito do MiniCraque 2handed) desceu para a categoria do Miguel Torres (135lbs) e fará sua estréia no peso contra o aluno invicto do Urijah Faber, Joe Benavidez. O cara tem um estilo muito parecido com o do Faber, usando o wrestling frenético e um ritmo de luta altíssimo. Lógico que o Curran (com 40 lutas no cartel) tem a vantagem no quesito experiência, mas o Benavidez é uma grande promessa e vem fazendo ótimas apresentações em todas as suas lutas. Outra luta muito interessante com alto nível técnico. Honestamente, acredito mais no Benavidez, considerando os problemas que o Curran teve com o Faber.

O Rafael Assunção anda meio desaparecido, lutando em eventos muito menores do que ele merece. Porém, a verdade é que ele é tempo ruim para qualquer peso pena no mundo, e já foi incluído em muitos rankings. O cara é um lutador muito completo com um excelente jogo de chão, e tem tudo para voltar a figurar nos rankings agora que chegou no WEC. Ficarei muito surpreso se ele não atropelar o adversário. Mais uma grande contratação para firmar a posição do WEC como o lar dos melhores pesos penas do mundo.

Shane Roller é o terceiro membro do Team Takedown, junto com o Jake Rosholt e o Johny Hendricks, e um ótimo wrestler assim como os companheiros. Não é um wrestler tão condecorado quanto seus amigos, mas continua sendo melhor do que a grande maioria de seus adversários. Dizem que o Henderson tem boa trocação e sabe usar a vantagem de alcance, então provavelmente será um duelo striker vs. wrestler.

Algo que realmente me espantou neste card é o nível dos lutadores nas lutas preliminares, que é fora do normal. Wagnney Fabiano está, sem sombra de dúvida, entre os top 5 dos pesos penas após sua vitória sobre o Akitoshi Tamura, considerado o segundo ou terceiro melhor do mundo na época. Neste card, ele enfrentará o Fredson Paixão em um duelo de brazucas, e aposto no Wagnney por ser um lutador mais completo, com golpes precisos e fortes para complementar seu jogo de chão. Falando nos brazucas, ainda temos o Rafael Dias, que volta para sua segunda luta no WEC com sede de vitória. Ainda por cima, também veremos o Rani Yahya, que conseguiu uma belíssima vitória contra o casca-grossa Yoshiro Maeda em sua última luta. Tanto o Rani quanto o Rafael devem vencer de forma contundente.

Além dos brasileiros recheando o card, o Bart "Bartimus" Palaszewski também volta para mostrar seu kickboxing afiado após perder para o wrestler Ricardo Lamas, e ainda por cima veremos o striker Manny Tapia (bantamweight top cuja única derrota foi em sua última luta, desafiando pelo cinturão do Torres) contra o Tamura, que mencionei antes. Dois dos melhores do mundo em suas categorias, e mesmo assim lutam nas preliminares!

Não canso de dizer: WEC não desaponta. Sempre fazem ótimos shows, e parece que este não será exceção.

Card principal:

-WEC World Bantamweight Title: Miguel Angel Torres © (36-1) vs. Takeya Mizugaki (11-2-2)

-BW: Jeff Curran (29-10-1) vs. Joseph Benavidez (9-0)

-LW: Shane Roller (5-1) vs. Ben Henderson (8-1)

-FW: Rafael Assunção (12-1) vs. Jameel Massouh (21-4)

Lutas preliminares:

-LW: Bart Palaszewski (30-12) vs. Anthony Njokuani (9-2)

-BW: Dominick Cruz (12-1) vs. Ivan Lopez (8-0)

-FW: Wagnney Fabiano (11-1) vs. Fredson Paixao (8-2)

-BW: Rani Yahya (12-4) vs. Eddie Wineland (14-5-1)

-BW: Manny Tapia (10-1-1) vs. Akitoshi Tamura (12-7-2)

-LW: Rafael Dias (11-5-1) vs. Mike Budnik (7-2)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa cara!

Bem legal seu post. Pra quem como eu acompanha ha pouco tempo, é bom pra conhecer mais os lutadores.

De todos os WEC que eu assisti, nenhum decepcionou!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Wikipheus! O WEC é um dos eventos mais empolgantes pra quem gosta de MMA.

A Galera reclama dos magrinhos sem punch e tudo mais , mas esquecem que eles dão show de tecnica e velocidade num altissimo nivel de todas as tres dimensões do MMA.

Sou fã do Miguel Torres , um dos ultimos alunos do Carlson, e não vai ser dessa vez que vão tirar o cinta do Miguelito! Por mim ele defendia mais uma ou duas vezes a cinta e subia para encarar direto o campeão da Featherweight.

Agora o resto do Card mostra o nivel dos lutadores da empresa: em todas as lutas do Undercard tem pelo menos um lutador promissor que em atropelando em suas respectivas divisões e grandes nomes do MMA mundial como os ex- IFL Wagnney fabiano e Bart Palasopinhadedeletrinhawski (palaszewski), Dominick Cruz, Manny Tapia e os brazucas Rany, Dias e Fredson Paixão.

E depois ainda dizem que não querem o Wec no bolão porque " não tem lutadores conhecidos" ... :rolleyes:

Não vou perder esse Wec por nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse card tá muito bom é só ver o naipe de algumas preliminares, também acho uma pena o WEC não estar incluido no bolão, atualmente pra mim é o segundo melhor evento do mundo.

Fiquei triste que o Bowles machucou, ele luta muito e representaria um ótmio desafio pro Miguel Torres, quero ver essa luta de qualquer jeito ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível que mesmo sem o Bowles, é um dos melhores cards que a companhia já teve, em termos de nome. Agora, o WEC precisa criar novos desafiantes urgente, porque tirando o Bowles não tem ninguém para enfrentar o Torres imediatamente. Depois dele, tem o Will Ribeiro e o Rani, seguidos por vários que ainda tem muito caminho a andar. A derrota do Loro no último evento foi uma pena, porque ele estava chegando lá.

Show de bola, galera. Sei que quando começar o evento, o pessoal vai estar aqui torcendo comigo. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

assisti os 2 ultimos eventos e fiquei empolgado, muito bom, agora uma duvida quanto ao Jose Aldo que nao vai lutar mas ta quebrando geral, ele é da categoria Featherweight ou light?? sera que teria como ele ir pro UFC um dia?, acho que o cara tem futuro

Compartilhar este post

Link para o post

Morpheus, você acaba de me fazer ver quem pode derrotar o Miguel: o Curran, no garfo!

O Mirko tem o LHK, BJ tem o mata-leão, Page tem o gancho e o Curran tem patrocínio da arbitragem.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse card tá muito bom é só ver o naipe de algumas preliminares, também acho uma pena o WEC não estar incluido no bolão, atualmente pra mim é o segundo melhor evento do mundo.

Fiquei triste que o Bowles machucou, ele luta muito e representaria um ótmio desafio pro Miguel Torres, quero ver essa luta de qualquer jeito ainda.

Tambem curto muito e WEC e concordo q eh o 2o melhor evento...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas falando sério, pra mim o WEC 39 passou batido porque eu não consigo esperar o 40.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez o WEC deixa boas lutas nas preliminares, igual fez com Larson vs. Prater ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ódio no seu coraçãozinho minicraque rs

e em relação ao Aldo ele é Featherweight (até 65), mas pode sim subir de categoria num futuro com um trabalho adequado.

Mais uma vez o WEC deixa boas lutas nas preliminares, igual fez com Larson vs. Prater ano passado.

Razor mcculogh vs Cerrone tambem, A luta do ano passado

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado marciokareka

to loco pra assistir!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso