Morpheus514 0 Postado April 3, 2009 Para quem achava que ia ter descanso depois do DREAM, pode esquecer! A equipe de marketing do WEC mal dá um pio, e a programação deles meio que se perde no meio dos eventos do DREAM e UFC, mas sempre continuam aí, oferecendo bons cards que saem melhor do que a encomenda. O grande atrativo deste card é o rei dos bantamweights, Miguel Torres, defendendo seu cinturão contra o japonês Takeya Mizugaki. Originalmente, o Torres enfrentaria o casca-grossa Brian Bowles, que disparou nos ranking por continuar invicto com 7 vitórias contra adversários duros, finalizando ou nocauteando cada um. Porém, Bowles se machucou e o Mizugaki substituiu-o. Felizmente, embora ele não seja tão conhecido por estas partes, o Mizugaki também se encontra entre os tops da categoria, e é páreo duro para qualquer um...exceto o Torres. Sem querer opinar demais (mas já opinando), e com todo o respeito ao japonês, é muito difícil imaginar qualquer um derrotando o Miguelito na fase atual dele. O cara é um monstro, e quem ainda não o inclui em uma lista dos melhores lutadores do mundo (em qualquer categoria) está seriamente iludido. Falando no campeão, o Jeff Curran (lutador favorito do MiniCraque ) desceu para a categoria do Miguel Torres (135lbs) e fará sua estréia no peso contra o aluno invicto do Urijah Faber, Joe Benavidez. O cara tem um estilo muito parecido com o do Faber, usando o wrestling frenético e um ritmo de luta altíssimo. Lógico que o Curran (com 40 lutas no cartel) tem a vantagem no quesito experiência, mas o Benavidez é uma grande promessa e vem fazendo ótimas apresentações em todas as suas lutas. Outra luta muito interessante com alto nível técnico. Honestamente, acredito mais no Benavidez, considerando os problemas que o Curran teve com o Faber. O Rafael Assunção anda meio desaparecido, lutando em eventos muito menores do que ele merece. Porém, a verdade é que ele é tempo ruim para qualquer peso pena no mundo, e já foi incluído em muitos rankings. O cara é um lutador muito completo com um excelente jogo de chão, e tem tudo para voltar a figurar nos rankings agora que chegou no WEC. Ficarei muito surpreso se ele não atropelar o adversário. Mais uma grande contratação para firmar a posição do WEC como o lar dos melhores pesos penas do mundo. Shane Roller é o terceiro membro do Team Takedown, junto com o Jake Rosholt e o Johny Hendricks, e um ótimo wrestler assim como os companheiros. Não é um wrestler tão condecorado quanto seus amigos, mas continua sendo melhor do que a grande maioria de seus adversários. Dizem que o Henderson tem boa trocação e sabe usar a vantagem de alcance, então provavelmente será um duelo striker vs. wrestler. Algo que realmente me espantou neste card é o nível dos lutadores nas lutas preliminares, que é fora do normal. Wagnney Fabiano está, sem sombra de dúvida, entre os top 5 dos pesos penas após sua vitória sobre o Akitoshi Tamura, considerado o segundo ou terceiro melhor do mundo na época. Neste card, ele enfrentará o Fredson Paixão em um duelo de brazucas, e aposto no Wagnney por ser um lutador mais completo, com golpes precisos e fortes para complementar seu jogo de chão. Falando nos brazucas, ainda temos o Rafael Dias, que volta para sua segunda luta no WEC com sede de vitória. Ainda por cima, também veremos o Rani Yahya, que conseguiu uma belíssima vitória contra o casca-grossa Yoshiro Maeda em sua última luta. Tanto o Rani quanto o Rafael devem vencer de forma contundente. Além dos brasileiros recheando o card, o Bart "Bartimus" Palaszewski também volta para mostrar seu kickboxing afiado após perder para o wrestler Ricardo Lamas, e ainda por cima veremos o striker Manny Tapia (bantamweight top cuja única derrota foi em sua última luta, desafiando pelo cinturão do Torres) contra o Tamura, que mencionei antes. Dois dos melhores do mundo em suas categorias, e mesmo assim lutam nas preliminares! Não canso de dizer: WEC não desaponta. Sempre fazem ótimos shows, e parece que este não será exceção. Card principal: -WEC World Bantamweight Title: Miguel Angel Torres © (36-1) vs. Takeya Mizugaki (11-2-2) -BW: Jeff Curran (29-10-1) vs. Joseph Benavidez (9-0) -LW: Shane Roller (5-1) vs. Ben Henderson (8-1) -FW: Rafael Assunção (12-1) vs. Jameel Massouh (21-4) Lutas preliminares: -LW: Bart Palaszewski (30-12) vs. Anthony Njokuani (9-2) -BW: Dominick Cruz (12-1) vs. Ivan Lopez (8-0) -FW: Wagnney Fabiano (11-1) vs. Fredson Paixao (8-2) -BW: Rani Yahya (12-4) vs. Eddie Wineland (14-5-1) -BW: Manny Tapia (10-1-1) vs. Akitoshi Tamura (12-7-2) -LW: Rafael Dias (11-5-1) vs. Mike Budnik (7-2) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafael. 0 Postado April 3, 2009 Boa cara! Bem legal seu post. Pra quem como eu acompanha ha pouco tempo, é bom pra conhecer mais os lutadores. De todos os WEC que eu assisti, nenhum decepcionou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pluto mma 0 Postado April 3, 2009 Muito bom Wikipheus! O WEC é um dos eventos mais empolgantes pra quem gosta de MMA. A Galera reclama dos magrinhos sem punch e tudo mais , mas esquecem que eles dão show de tecnica e velocidade num altissimo nivel de todas as tres dimensões do MMA. Sou fã do Miguel Torres , um dos ultimos alunos do Carlson, e não vai ser dessa vez que vão tirar o cinta do Miguelito! Por mim ele defendia mais uma ou duas vezes a cinta e subia para encarar direto o campeão da Featherweight. Agora o resto do Card mostra o nivel dos lutadores da empresa: em todas as lutas do Undercard tem pelo menos um lutador promissor que em atropelando em suas respectivas divisões e grandes nomes do MMA mundial como os ex- IFL Wagnney fabiano e Bart Palasopinhadedeletrinhawski (palaszewski), Dominick Cruz, Manny Tapia e os brazucas Rany, Dias e Fredson Paixão. E depois ainda dizem que não querem o Wec no bolão porque " não tem lutadores conhecidos" ... Não vou perder esse Wec por nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hotwire 0 Postado April 4, 2009 Esse card tá muito bom é só ver o naipe de algumas preliminares, também acho uma pena o WEC não estar incluido no bolão, atualmente pra mim é o segundo melhor evento do mundo. Fiquei triste que o Bowles machucou, ele luta muito e representaria um ótmio desafio pro Miguel Torres, quero ver essa luta de qualquer jeito ainda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Morpheus514 0 Postado April 4, 2009 Incrível que mesmo sem o Bowles, é um dos melhores cards que a companhia já teve, em termos de nome. Agora, o WEC precisa criar novos desafiantes urgente, porque tirando o Bowles não tem ninguém para enfrentar o Torres imediatamente. Depois dele, tem o Will Ribeiro e o Rani, seguidos por vários que ainda tem muito caminho a andar. A derrota do Loro no último evento foi uma pena, porque ele estava chegando lá. Show de bola, galera. Sei que quando começar o evento, o pessoal vai estar aqui torcendo comigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
drk 0 Postado April 4, 2009 assisti os 2 ultimos eventos e fiquei empolgado, muito bom, agora uma duvida quanto ao Jose Aldo que nao vai lutar mas ta quebrando geral, ele é da categoria Featherweight ou light?? sera que teria como ele ir pro UFC um dia?, acho que o cara tem futuro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MiniCraque 0 Postado April 4, 2009 Morpheus, você acaba de me fazer ver quem pode derrotar o Miguel: o Curran, no garfo! O Mirko tem o LHK, BJ tem o mata-leão, Page tem o gancho e o Curran tem patrocínio da arbitragem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Last Samurai 0 Postado April 4, 2009 Esse card tá muito bom é só ver o naipe de algumas preliminares, também acho uma pena o WEC não estar incluido no bolão, atualmente pra mim é o segundo melhor evento do mundo.Fiquei triste que o Bowles machucou, ele luta muito e representaria um ótmio desafio pro Miguel Torres, quero ver essa luta de qualquer jeito ainda. Tambem curto muito e WEC e concordo q eh o 2o melhor evento... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MiniCraque 0 Postado April 4, 2009 Mas falando sério, pra mim o WEC 39 passou batido porque eu não consigo esperar o 40. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Justin 0 Postado April 4, 2009 Mais uma vez o WEC deixa boas lutas nas preliminares, igual fez com Larson vs. Prater ano passado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tarantino 0 Postado April 4, 2009 ótimo evento, como sempre Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pluto mma 0 Postado April 4, 2009 Quanto ódio no seu coraçãozinho minicraque rs e em relação ao Aldo ele é Featherweight (até 65), mas pode sim subir de categoria num futuro com um trabalho adequado. Mais uma vez o WEC deixa boas lutas nas preliminares, igual fez com Larson vs. Prater ano passado. Razor mcculogh vs Cerrone tambem, A luta do ano passado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Convidado marciokareka Postado April 5, 2009 to loco pra assistir!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites