Entre para seguir isso  

Recommended Posts

E ai negada, que que acham desse treino? Peguei com um cara que treina powerlifting faz 1 ano... o cara tá pegando 140 no supino, 240 no agachamento e 270 no terra com 18 anos :lol:

semana 1

seg - agachamento 6x3 75%

quarta - supino 6x3 75%

sexta - terra 6x3 75%

semana 2

seg -agachamento 4x3 80%

quarta - supino 4x3 80%

sexta - terra 4x3 80%

semana 3

seg - agachamento 4x3 85%

quarta - supino 4x3 85%

sexta - terra 6x3 75%

semana 4

seg - agachamento 4x3 80%

quarta - supino 4x3 80%

sexta - terra 3x3 85%

semana 5

seg - agachamento 3x3 90%

quarta - supino 3x3 90%

sexta - terra 4x3 80%

semana 6

seg - agachamento 6x3 70%

quarta - supino 6x3 70%

sexta - terra 3x3 90%

Hipertrofia:

dia de agachamento (2ª) - leg press, flexora, extensora, panturrilha em pé

auxiliares de ombro/biceps (3ª) - desenvolvimento militar, elevação lateral, elevação frontal, rosca martelo alternada, rosca concentrada

dia de supino (4ª) - supino inclinado com halteres, crucifixo, pullover / Supino pegada fechada, testa

dia de terra (6ª) - pulley frontal, remada curvada, remada baixa e encolhimento

Editado por Nildo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai negada, que que acham desse treino? Peguei com um cara que treina powerlifting faz 1 ano... o cara tá pegando 140 no supino, 240 no agachamento e 270 no terra com 18 anos thumbdown

semana 1

seg - agachamento 6x3 75%

quarta - supino 6x3 75%

sexta - terra 6x3 75%

semana 2

seg -agachamento 4x3 80%

quarta - supino 4x3 80%

sexta - terra 4x3 80%

semana 3

seg - agachamento 4x3 85%

quarta - supino 4x3 85%

sexta - terra 6x3 75%

semana 4

seg - agachamento 4x3 80%

quarta - supino 4x3 80%

sexta - terra 3x3 85%

semana 5

seg - agachamento 3x3 90%

quarta - supino 3x3 90%

sexta - terra 4x3 80%

semana 6

seg - agachamento 6x3 70%

quarta - supino 6x3 70%

sexta - terra 3x3 90%

Hipertrofia:

dia de agachamento (2ª) - leg press, flexora, extensora, panturrilha em pé

auxiliares de ombro/biceps (3ª) - desenvolvimento militar, elevação lateral, elevação frontal, rosca martelo alternada, rosca concentrada

dia de supino (4ª) - supino inclinado com halteres, crucifixo, pullover / Supino pegada fechada, testa

dia de terra (6ª) - pulley frontal, remada curvada, remada baixa e encolhimento

Achei esse treino um pouco estranho. Por que fazer 6 séries de 3 repeticões com 75% da carga máxima ? Em exercícios que envolvem grandes grupamentos musculares, como agachamento ou lev. terra, a maioria das pessoas consegue fazer 12 ou 15 repeticoes com 75% da carga máxima. Por que então 3 rep? A musculatura fica sub-utilizada. É a primeira vez que vejo isso implementado num treinamento de força.

Qual é o intervalo entre as séries?

Outro ponto: Inserir exercícios como elevação lateral, elevação frontal, crucifixo, pullover, rosca martelo e rosca concentrada num treinamento de "powerlifting" é altamente discutível. Eu particularmente acho esses exercícios mais adequados a um treinamento de fisiculturismo.

Vc poderia substituir os dois citados exercícios para bíceps pela rosca direta com a barra w. Em vez de fazer elevacões, fazer desenvolvimento militar com halteres. Não fazer crucifixo e pullover.

O que vc chama de encolhimento?

Compartilhar este post

Link para o post
Achei esse treino um pouco estranho. Por que fazer 6 séries de 3 repeticões com 75% da carga máxima ? Em exercícios que envolvem grandes grupamentos musculares, como agachamento ou lev. terra, a maioria das pessoas consegue fazer 12 ou 15 repeticoes com 75% da carga máxima. Por que então 3 rep? A musculatura fica sub-utilizada. É a primeira vez que vejo isso implementado num treinamento de força.

Qual é o intervalo entre as séries?

Outro ponto: Inserir exercícios como elevação lateral, elevação frontal, crucifixo, pullover, rosca martelo e rosca concentrada num treinamento de "powerlifting" é altamente discutível. Eu particularmente acho esses exercícios mais adequados a um treinamento de fisiculturismo.

Vc poderia substituir os dois citados exercícios para bíceps pela rosca direta com a barra w. Em vez de fazer elevacões, fazer desenvolvimento militar com halteres. Não fazer crucifixo e pullover.

O que vc chama de encolhimento?

12 repetições com 75% do peso máximo? nem fodendo que eu consigo ahuhauha

eu peguei esse treino com um camarada meu que treina powerlifting faz 1 ano, ele tem 18 anos, nunca bolo e tá pegando 140 no supino, 240 no agachamaneto e 275 no terra...

o intervalo seria de 3-5 minutos

encolhimento é o pra trapézio, só ergue a barra tentando juntar os ombros no pescoço e esticar o braço

Compartilhar este post

Link para o post

eu peguei esse treino com um camarada meu que treina powerlifting faz 1 ano, ele tem 18 anos, nunca bolo e tá pegando 140 no supino, 240 no agachamaneto e 275 no terra...

encolhimento é o pra trapézio, só ergue a barra tentando juntar os ombros no pescoço e esticar o braço

Treinamento do Luiz..

Engraçado que sempre tive vontade de perguntar o treino dele..agora eu sei! xD

Eh o dele certo?

Realmente o muleque manda MUITO!Se alguem tiver treinos de outros caras que mandam bem no pl favor postar..x)

Video do Luiz levantando pra 270kg no Terra

xD

Editado por Ramiro Gracie

Compartilhar este post

Link para o post

Nildo, gostei do treino, a unica coisa estranha realmente é esses 75% mesmo. Nos protocolos de treino de Powerlifting que conheço sempre as series principais são de no minimo 90%

Compartilhar este post

Link para o post
Treinamento do Luiz..

Eh o dele certo?

Realmente o muleque manda MUITO!Se alguem tiver treinos de outros caras que mandam bem no pl favor postar..x)

xD

Mandou bem mesmo. Se ele consegue essas marcas com apenas 18 anos, é realmente fenomenal. Tudo deve-se ao treinamento específico que ele faz? Provavelmente não totalmente. O cara do vídeo tem proporcões ideais para o levantamento básico: membro inferior forte, quadris largos, tronco forte, sem massa demais nos membros superiores. E ele não tem aparência de "bombado".

Compartilhar este post

Link para o post
Treinamento do Luiz..

Eh o dele certo?

xD

Ele mesmo irmão hauhauha no último camp ele tento 280, mas num validaram

Nildo, gostei do treino, a unica coisa estranha realmente é esses 75% mesmo. Nos protocolos de treino de Powerlifting que conheço sempre as series principais são de no minimo 90%

Então cara, é periodização acho que chama, um negócio assim... tem 1 treino no ciclo pra cada exercício que é de 90%

Mandou bem mesmo. Se ele consegue essas marcas com apenas 18 anos, é realmente fenomenal. Tudo deve-se ao treinamento específico que ele faz? Provavelmente não totalmente. O cara do vídeo tem proporcões ideais para o levantamento básico: membro inferior forte, quadris largos, tronco forte, sem massa demais nos membros superiores. E ele não tem aparência de "bombado".

Realmente tem bastante genética ai no meio... porque ele nem dieta fixa tem, e bebe pra caralho ahsuhasuhasuh

Edit: falem mais ai sobre o treino de hipertrofia que segue o treino de força... sobre que exercícios seriam melhro colocar, to fazendo algumas modificações pra exercícios que acho que me ajudariam mais no treino de força...

Editado por Nildo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso