Fórum Portal do Vale Tudo: Dieta - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Dieta Passei com um nutricionista!

#1 Membro offline   Esolf 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 11-December 07

Postou 29 May 2008 - 05:39 PM

Galera,

Há 5 meses atrás passei com um nutricionista e meu desempenho nos treinos melhorou muito e acho legal compartilhar com vocês.

Faz 8 anos que mando suplementos pra dentro porque eu não botava fé que só a alimentação ia me dar o necessário para ter um bom desempenho nos treinos, mas agora eu acredito e espero que a mulecada aqui não demore tanto pra perceber.

É bem simples de se fazer uma dieta pra quem treina, pode parecer difícil mas depois de um mês vc se acostuma a comer do jeito certo, fazer os marmitão e fica sussa!

Vamos lá....

Existem 3 grupos de alimentos que precisamos ter em todas as refeições, são eles:

1) Os Energéticos
Cereais: trigo, arroz, macarrão, milho, aveia, cevada, centeio, etc
Raizes e Tuberculos: Batatas, mandioca, nhame, beterraba, cenoura, rabanete, cebola, etc
E os diversos: Derivados dos acima, farinha, pães, biscoitos etc... dar preferência aos integrais.

2) Os Reguladores
Frutas: abacate, abacaxi, banana, caju, limão, laranja, maça, mamão, tomate, pessego, etc....
Legumes e Verduras: Abóbora, abobrinha, repolho, agrião, alface, almeirão, brocolis, espinafre, etc....

3) Os Construtores
Leguminosas: feijão, grão de bico, lentilha, soja, alfafa, etc
Carnes: Vermelha (bovino e de porco) e branca (peixes e aves). Ovos
Leite: lorgute, queijos, etc....

De acordo com o nutricionista o atleta que busca um nível de competição precisa de 3 alimentos de cada grupo nas 3 principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). E 1 ou 2 alimentos de cada grupo nos intervalos, como se fosse um lanche entre as refeições principais.

Então para atletas é no mínimo 6 refeições, as 3 principais e os intervalos.

Um detalhe importante é que tanto faz o objetivo (ganhar, perder ou manter o peso), deve-se manter 3 alimentos de cada grupo nas refeições e 1 ou 2 nos lanches e regular apenas a quantidade que vc consome.

Existe ainda um grupo chamado de Energetico Extra que são:
gorduras: Azeites, óleos vegetais, manteiga, etc.
açucares: malto, dextrose, açucar de mesa
Mel
Esses consumir preferencialmente antes e/ou logo após os treinos.

É sussa mesmo, hoje no almoço eu comi:
Energetico: Arroz, milho, batata e 1 fatia de pão integral
Regulador: Alface, repolho, banana
Construtor: Feijão, bife de carne vermelha e um iorgute.
Fechou, cumpri a dieta no almoço.

– A gente não precisa comer 1 kg de cada coisa, é só comer um pouco de cada coisa q cabe tudo no bucho. rsrssrsss

Depois q vc decora quais são os alimentos Energeticos, Construtores e os Reguladores fica automatico vc comer legal. Porque vc acaba de comer e pensa.. “faltou o q na minha refeição” então é sussa, se faltou um energético pega um teco de pão integral e já era, se faltou um regulador, pega uma maça ou uma banana e se faltou um construtor, cozinha um ovo ou abre uma lata de atum e pronto... Então não tem erro, são muitas opções.....

Comentem ai galera!!!!!!!!!!!!

Flw!

Ah! O nutricionista que passei é muito influente depois comento sobre ele...

Comenta ae cambada!
0

#2 Membro offline   Nildo 

• Cadastrado: 08-November 07

Postou 29 May 2008 - 05:54 PM

Passa a dieta certinha... horario, quantidade... passa seus dados também, peso, altura, bf... depois eu comento
0

#3 Membro offline   Esolf 

Postou 29 May 2008 - 06:36 PM

Nildo,

Tenho 1,78m e estou com 81kg e 9% de BF, tenho luta marcada em dezembro e vou lutar até 77kg.
A dieta é isso que está ai.... Mando 3 alimentos de cada grupo nas refeições principais e 1 ou 2 de cada grupo nos lanches, não sei a quantidade como até ficar satisfeito.
Minha primeira refeição é às 6h45 e a última 23h00, e sempre faço as seis refeições.

Acho interessante a gente discutir o metodo da alimentação, como por ex. a importância dos grupos alimentares, e o que é uma alimentação equilibrada e suficiênte para nossa rotina de treino. E se a galera faz ou conhece algum tipo de dieta alimentar.
0

#4 Membro offline   K.O 

• Cadastrado: 31-December 06

Postou 29 May 2008 - 06:38 PM

Ver postEsolf_Merrab, em May 29 2008, 05:39 PM, disse:

Galera,

Há 5 meses atrás passei com um nutricionista e meu desempenho nos treinos melhorou muito e acho legal compartilhar com vocês.

Faz 8 anos que mando suplementos pra dentro porque eu não botava fé que só a alimentação ia me dar o necessário para ter um bom desempenho nos treinos, mas agora eu acredito e espero que a mulecada aqui não demore tanto pra perceber.

É bem simples de se fazer uma dieta pra quem treina, pode parecer difícil mas depois de um mês vc se acostuma a comer do jeito certo, fazer os marmitão e fica sussa!

Vamos lá....

Existem 3 grupos de alimentos que precisamos ter em todas as refeições, são eles:

1) Os Energéticos
Cereais: trigo, arroz, macarrão, milho, aveia, cevada, centeio, etc
Raizes e Tuberculos: Batatas, mandioca, nhame, beterraba, cenoura, rabanete, cebola, etc
E os diversos: Derivados dos acima, farinha, pães, biscoitos etc... dar preferência aos integrais.

2) Os Reguladores
Frutas: abacate, abacaxi, banana, caju, limão, laranja, maça, mamão, tomate, pessego, etc....
Legumes e Verduras: Abóbora, abobrinha, repolho, agrião, alface, almeirão, brocolis, espinafre, etc....

3) Os Construtores
Leguminosas: feijão, grão de bico, lentilha, soja, alfafa, etc
Carnes: Vermelha (bovino e de porco) e branca (peixes e aves). Ovos
Leite: lorgute, queijos, etc....

De acordo com o nutricionista o atleta que busca um nível de competição precisa de 3 alimentos de cada grupo nas 3 principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). E 1 ou 2 alimentos de cada grupo nos intervalos, como se fosse um lanche entre as refeições principais.

Então para atletas é no mínimo 6 refeições, as 3 principais e os intervalos.

Um detalhe importante é que tanto faz o objetivo (ganhar, perder ou manter o peso), deve-se manter 3 alimentos de cada grupo nas refeições e 1 ou 2 nos lanches e regular apenas a quantidade que vc consome.

Existe ainda um grupo chamado de Energetico Extra que são:
gorduras: Azeites, óleos vegetais, manteiga, etc.
açucares: malto, dextrose, açucar de mesa
Mel
Esses consumir preferencialmente antes e/ou logo após os treinos.

É sussa mesmo, hoje no almoço eu comi:
Energetico: Arroz, milho, batata e 1 fatia de pão integral
Regulador: Alface, repolho, banana
Construtor: Feijão, bife de carne vermelha e um iorgute.
Fechou, cumpri a dieta no almoço.

– A gente não precisa comer 1 kg de cada coisa, é só comer um pouco de cada coisa q cabe tudo no bucho. rsrssrsss

Depois q vc decora quais são os alimentos Energeticos, Construtores e os Reguladores fica automatico vc comer legal. Porque vc acaba de comer e pensa.. “faltou o q na minha refeição” então é sussa, se faltou um energético pega um teco de pão integral e já era, se faltou um regulador, pega uma maça ou uma banana e se faltou um construtor, cozinha um ovo ou abre uma lata de atum e pronto... Então não tem erro, são muitas opções.....

Comentem ai galera!!!!!!!!!!!!

Flw!

Ah! O nutricionista que passei é muito influente depois comento sobre ele...

Comenta ae cambada!

mas muitas das frutas q vc citou como reguladoras podem servir como energéticos tbm... como fica???
e a qtdade de cada um desses alimentos, qual é??
0

#5 Membro offline   Nildo 

• Cadastrado: 08-November 07

Postou 29 May 2008 - 06:41 PM

1) Os Energéticos

2) Os Reguladores

3) Os Construtores

não concordo com essa classificação, ela deve ser, carboidrato, proteina e gordura...

não acho que comer até estar satisfeito dá certo... deve-se saber o quanto se gasta de caloria por dia, quantas kcal a mais deve se consumir se quer engordar e quantas kcal a menos pra perder peso... por isso acho importante fazer uma dieta baseada em macronutrientes... o que não acontece nesse caso...

e você come fruta ou do grupo dos energéticos antes de dormir pra que? eles só vão servir pra virar gordura a essa hora da noite...

é o que eu acho
0

#6 Membro offline   Esolf 

Postou 29 May 2008 - 06:48 PM

Ver postK.O, em May 29 2008, 06:38 PM, disse:

mas muitas das frutas q vc citou como reguladoras podem servir como energéticos tbm... como fica???
e a qtdade de cada um desses alimentos, qual é??

Então KO,

Essa é a instrução que eu tive do nutricionista, eu não manjo muito do assunto o que eu sei escrevi ai....
Mas é bom vc questionar, vai q o cara me enganou!!rsrsrsss

Mas ele me explicou que alguns alimentos tem mais de 1 propriedade alimentar e que o fato dele ser energetico não quer dizer que ele não desempenhe um papel regulador ou vice-versa.

A quantidade é o que eu falei nos outro post, como até ficar satisfeito não sei a quantidade, mas é 3 alimentos de cada grupo no café, almoço e jantar e 1 ou 2 de cada grupo no lanche.

Flw!!
0

#7 Membro offline   Esolf 

Postou 29 May 2008 - 07:31 PM

Ver postNildo, em May 29 2008, 06:41 PM, disse:

1) Os Energéticos

2) Os Reguladores

3) Os Construtores

não concordo com essa classificação, ela deve ser, carboidrato, proteina e gordura...

não acho que comer até estar satisfeito dá certo... deve-se saber o quanto se gasta de caloria por dia, quantas kcal a mais deve se consumir se quer engordar e quantas kcal a menos pra perder peso... por isso acho importante fazer uma dieta baseada em macronutrientes... o que não acontece nesse caso...

e você come fruta ou do grupo dos energéticos antes de dormir pra que? eles só vão servir pra virar gordura a essa hora da noite...

é o que eu acho

Nildo,

O pouco que eu entendia de alimentação é isso que vc escreveu, carboidrato, proteina e gordura... Até escrevi aqui pra gente questionar o método! (apesar de estar dando certo pra mim hoje)
O nutricionista explicou mais ou menos isso: que comer 1 prato cheio de macarrão todo dia pode atender as necessidades de carboidrato mas não é uma dieta balanceada em variedade de alimentos, pelo que entendi ele defende a idéia de atingir a quantidade de carboidrato, proteina e gordura da maneira mais diversificada possível, e não fazer uma refeição somente com o objetivo de atender as qtdades de proteina/gordura/carboidrato de qualquer maneira.

Treino de 2 à 4 horas de seg a sab.
As palavras do médico foram: "Vamos acompanhar a evolução através do peso e do BF, faça as medições de peso semanalmente e o teste do BF a cada 2 meses ou antes se perceber alguma diferênça no aumento de gordura, me envie a cada 15 dias seu peso que acompanharei sua ficha e qualquer problema entre em contato"
Então, no inicio da dieta há 5 meses atras eu estava com 83,5 e 12% de BF, hoje estou com 81kg e 9%BF.

Por enquanto não tive problema os energeticos no jantar, e antes antes de dormir mantenho 1 ou 2 alimentos de cada grupo mas em pouca quantidade.

Valeu!
0

#8 Membro offline   bone 

• Cadastrado: 26-November 08

Postou 06 November 2009 - 08:34 PM

o Esof tá fazendo a dieta ainda??
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)