Entre para seguir isso  
Convidado Zarbon Tubarão

Benefícios do suco de maçã.

Recommended Posts

Convidado Zarbon Tubarão

A MAÇÃ:

maca.jpg

O tópico sobre gatorade me fez criar esse tópico, pois esse isotônico é ideal para treinos longos e de alta intensidade (atletas), mas pruma seção de musculção de meia-hora ou para um treino de luta uma hora e meia, esse suplemento pode sobrecarregar os rins de sais minerais e prejudicar a perda de peso por reter líquidos.

Uma alternatica para quem não vai ficar por mais de 3h fazendo uma atividade física são os sucos de frutas. Eu uso a maçã! Ela é um energético natural (tão ou mais eficiente que o café, com a vantagem de não provcar úlceras) e pesa menos no estômago que sucos cítricos (como laranja, limão, que são mais eficientes como sobremesas, pois a vitamina C ajuda o corpo a absorver o ferro dos alimentos como feijão, peixer a algumas hortaliças).

RECEITA:

180px-Apple_juice_with_3apples.jpg

1- lave bem a maçã;

2- bata a maçã no liquificador;

3- passe o suco no coador para separar a casca e fibras do suco;

4- adicione água até encher uma garrafa de 500ml, assim o suco rende mais;

5- a fibra e casca coadas, coma na hora. Pode-se misturar com uma colher de mel pra melhorar o sabor.

6- o suco fica menos doce que a fruta inteira, mas não adicione açúcar, pois o organismo vai queimar o açúcar ingerido ao invés da gordura.

Um carboidrato antes (para impedir que o organismo queime massa muscular) e umas proteínas depois (para construção muscular) também ajudam muito. Por exemplo, antes eu como duas fatias de pão integral (carboidratos) com salada de folhas, tomate e cenoura dentro (sais minerais). E depois eu como uma lata de atum (proteínas). E durante o dia eu mando ver nas frutas, como maçã e banana (vitaminas).

As pessoas confiam demais nos suplementos de farmácia, mas ás vezes, uma alimentação balanceada rede muito mais que esses remédios, alé do custo ser menor. Você pode pensar que um suplemento tem o mesmo valor que comprar vegetais, mel e atum, mas comida você já vai comer de qualquer jeito. Suplementos são apenas uma opção. Aa não ser que alguém aqui seja atleta de ponta... mas nem eles abandonam uma alimentação balanceada em virtude de outros produtos.

- Final do ano eu posto umas fotos minhas antes e depois, daí a galera vai pedir pra eu lançar um livro. Heheheh

Bons treinos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Frutose também é açucar.

Onde você leu isso da maçã ser mais "energética" que o café ?

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente ele leu aquele email "Uma maçã é mais eficiente que o café para MANTÊ-LO ACORDADO."

Mas isso envolve quantidades, e eh claro que a maçã INTEIRA vai passar pelo seu trato digestivo e mante-lo com mais açucar no sangue que o café... A diferença é que a cafeína estimula seu SNC e a maçã não, deixando-o mais atento... mas isso o email não fala.

A minha dica pessoal é a seguinte : Nunca tome sucos de frutas.Frutas são excelentes na alimentação, pois contem fibras, vitaminas e minerais... Sucos de fruta são agua com frutose, péssima fonte de calorias vazias.

obs : e de alto ig

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado sickus
provavelmente ele leu aquele email "Uma maçã é mais eficiente que o café para MANTÊ-LO ACORDADO."

Mas isso envolve quantidades, e eh claro que a maçã INTEIRA vai passar pelo seu trato digestivo e mante-lo com mais açucar no sangue que o café... A diferença é que a cafeína estimula seu SNC e a maçã não, deixando-o mais atento... mas isso o email não fala.

A minha dica pessoal é a seguinte : Nunca tome sucos de frutas.Frutas são excelentes na alimentação, pois contem fibras, vitaminas e minerais... Sucos de fruta são agua com frutose, péssima fonte de calorias vazias.

Eu sou a favor de manter a alimentação o mais natural possivel (no quesito de só usar suplementos como o próprio nome diz, para suplementar) só que o problema é que não da pra confiar nos "rótulos" de nutrientes que passam.

Se você quer ter todos os nutrientes que lê, vai ter que comer muita carne e ovo crus, não vai poder usar objeto metálico nenhum pra cortar seus alimentos, nunca mais na sua vida vai poder usar microondas, todas as frutas que quiser vão ter que ser comidas com cascas e no exato momento que você arrancar do pé etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Herzizou

Suplemento não é "remédio" e nem é de farmácia.

Com certeza, frutas inteiras sempre são melhores que sucos.

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Zarbon Tubarão
posta aí completa sua dieta atual Zarbon

É o que postei anteriormente. Antes do treino eu como duas fatias de pão integral (carboidratos) com salada de folhas, tomate e cenoura dentro (sais minerais). E depois eu como uma lata de atum (proteínas). E durante o dia eu mando ver nas frutas, como maçã e banana (vitaminas). Isso nos dias que treino, dos dias que não tenho tempo pra treinar eu me desanimo e como "normalmente", tipo, um refri de manhã, um salgadinho no almoço... Quando não treino fico meio deprê e como merda, e qdo treino me animo e viro quase um vegetariano! Por isso tento tirar ao menos 1h por dia para treinar, seja musculação, boxe ou jiu-jitsu.

Suplemento não é "remédio" e nem é de farmácia.

Não quero ofender quem gosta, só foi uma crítica a quem é viciado. Conheço caras que treinam meia horinha de peso e se entopem de produtos. Eu tive um amigo que era o mais cretino... ele parou de treinar e continuou tomando porque tinha sobrado um baldão em casa, ele afinou os braços e criou uma barriga horrenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Po Zarba, eu concordo com vc qd vc se refere aos viciados em suplementos, mas vc tb me parece um pouco cabeça fechada de mais para o assunto!

Eu acho que a ocasião faz o ladrao, tem dia que eu tomo apenas 2 scoops de Whey, tem dia que tomo 6, tudo varia mto!Por exemplo, eu sempre acordo, tomo meu termogenico e meu chá verde e vou correr, ai chego em casa, dia que eu estou com tempo e disposição (que é a maioria) eu preparo aquele lanche com 2 fatias de pao integral + mto peito de peru ou um outro negocio que tenho aqui que é parecido + queijo cottage + 1 fatia de pao só com queijo, ou as vezes queijão light!Mas tem dia que eu chego em casa e mando um leite desnatado + whey + 1 pao...

Aqui em casa varia mto, tem dia que eu estou com disposição e como 1 lata de atum em agua, mas tem dia que nao vai, ai eu mando 1 scoop e meio de Whey (que possui 30g de prot), e por ai vai...

Tudo depende..

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Zarbon Tubarão

Essa comparação entre maçã e café devo ter lido no e-mail. Mas fico com a maçã, que é mais saudável e não provoca úlceras. No intervalo das aulas a galera se atraca na garrafa de café e eu fico roendo a minha maçã de cada dia.

Eu viagei que comer a casca e as fibras coadas á caminho da academia e lá tomar o suco, seria quase a mesma coisa que comer a fruta. Mas lembrei que depois de batida ela começa a perder as propriedades e deve ser consumida logo.

Qual a melhor opção, então, prum treino de 2h (com 30 min. de musculação e 1:30h de esteira)? Gatorade é para alta treinos mais longos e intensos, Maltodextrina engorda, e só água não é um repositor ideal, apenas um hidratante. Eu tomava uma caixa de 200ml de água de coco por treino, adicionava mais 300ml de água para render mais. Seria uma opção pra usar novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Alias estou com 1 duvida parecida com a do Zarba

De segunda acabo fazendo 2 treinos seguidos (6 as 8, 8 as 10) eu estava pensando em levar uns 2 3 paes de grao (alias, vlw pela dica Rhap hauhau melhor pao que tem, 0 gordura e bom sabor, melhor que os pao preto da vida), dar uma esquentada neles, e comer...

Mas nao sei se é uma boa...

Ah (hauhau tah aqui do lado do Pc nao custa nada comentar sobre ele) querem um bom suco de maça SOH PARA DESFARÇAR?

Maça com Soja Light da Shefa, possui 3g de carbo e 1g de prot por copo, mais 10mg de sodio...soh xD e nao eh caro e eu axo gostoso pra caralho xD

Editado por Ramiro Gracie

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, só me explica qual é a relação entre o café e a maçã q eu realmente não consigo fazer o elo.

De qqr forma pra treino mais curto gatorade diluído é uma boa opção. Mas daria pra ir pela rota sem açúcares se desse pra descolar alguns aminoácidos-chave por aí.

Sempre um pouco de proteína vai bem entretanto no durate - SEMPRE! Bem diluída pra não pesar e bebida aos poucos. Se der pra ser bcaa melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Zarbon Tubarão
Cara, só me explica qual é a relação entre o café e a maçã q eu realmente não consigo fazer o elo.

A relação é baseada na busca de uma vida mais saudável.

O café não tem vitaminas, fibras e pode provocar úlcera (por isso o ideal é tomar com leite). Já a maçã tem os nutrientes citados, também é estimulante e pesa pouco no estômago.

Da mesma maneira que fiz essa comparação, posso dizer que é melhor matar a sede com suco do que com refri, que é melhor comer carne de peixe do que de porco, que é melhor passar mel no pão que doce de leite, que é melhor pão integral que pão francês, que é melhor roer cenoura pra passar o tempo que bolacha recheada, etc. Apenas se trata de busca uma melhor qualidade de vida.

- Acho que vou voltar pra velha fórmula de misturar 200ml de água de coco com mais 300ml de água pra tomar durante os treinos. Ou tomar aqueles sucos de frutas com soja! E deixar o gatorade pros dias que treinar por mais de 3h.

Valew.

Compartilhar este post

Link para o post

Maçã é estimulante?

Uma coisa é fornecer energia de forma gradual pra completar uma tarefa (maçã), outra é mascarar efeitos da fadiga, aumentar a atenção e a queima de gordura (café/cafeína).

Concordo com suas outras comparações. Mas com essa não cara. E nem 100% com a da carne de porco, mas isso é outra história.

Importante tmbm falar que o café tem antioxidantes e não é uma bebida preta inútil como a coca cola.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa comparação entre maçã e café devo ter lido no e-mail. Mas fico com a maçã, que é mais saudável e não provoca úlceras. No intervalo das aulas a galera se atraca na garrafa de café e eu fico roendo a minha maçã de cada dia.

Eu viagei que comer a casca e as fibras coadas á caminho da academia e lá tomar o suco, seria quase a mesma coisa que comer a fruta. Mas lembrei que depois de batida ela começa a perder as propriedades e deve ser consumida logo.

Qual a melhor opção, então, prum treino de 2h (com 30 min. de musculação e 1:30h de esteira)? Gatorade é para alta treinos mais longos e intensos, Maltodextrina engorda, e só água não é um repositor ideal, apenas um hidratante. Eu tomava uma caixa de 200ml de água de coco por treino, adicionava mais 300ml de água para render mais. Seria uma opção pra usar novamente?

bom a "galera" almoca no burger king, e pra nao jantar e tomar algo mais light toma ovomaltine no bob's... eh ridiculo tomar soh cafe num lanche da manha mas vai falar o q.O interessante eh comer a fruta inteira mesmo.

Vc esta dizendo, a melhor opcao pra DURANTE o treino ?Bom vc nao gosta de suplementos, mas ja que citou a maltodextrina, eu te recomendaria BCAA em pó misturado com agua... E cara, depois de 1 hora e meia de esteira, desde q vc esteja colocando alguma intensidade nela, não vejo mal algum em tomar gatorade.A nao ser q vc nao tenha se esforcado mesmo.A agua de coco é excelente tb, um repositor eletrolitico natural... mas diluir a agua de coco nao acho uma boa.

E tb, o q vc vai ingerir antes, durante e depois do treino, depende muito dos seus objetivos.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso