Entre para seguir isso  
MarceloBreve

Sem Jon Jones e Dan Henderson, o show não pôde continuar no UFC 151

Recommended Posts

Apesar de tudo o que já foi dito e escrito ... eu gostei da análise ... e principalmente do que falou o Michael Bisping ... quem diria!!

Sem Jon Jones e Dan Henderson, o show não pôde continuar no UFC 151

Kevin Iole, Yahoo! Sports

24/08/2012

A chave para entendermos o que aconteceu nesta quinta-feira, talvez o dia mais bizarro na história do UFC é primeiro entender o que o UFC não é.

O UFC não é a NFL. Não é a NBA ou a MLB, e não é nem mesmo a PGA Tour.

O que aconteceu na quarta-feira e se estendeu durante toda a quinta-feira e acabou culminando no cancelamento do card inteiro e fez o público demonizar um dos esportistas mais talentosos do mundo jamais teria acontecido em outros esportes, muitos dos críticos do UFC podem dizer. E, claramente, eles estão certos.

Isto acontece, penso eu, porque uma organização de lutas não tem praticamente nada em comum com esses outros esportes.

Lutas são mais parecidas com um show de rock (concerto). Jogadores de tênis e de golf são independentes que, assim como lutadores, somente são pagos quando eles competem.

Mas, diferentemente das lutas, se Tiger Woods deixa de participar de PGA Tour por causa de uma lesão, o torneio vai acontecer do mesmo jeito sem nenhuma alteração. Nas lutas, o próprio evento fica em risco quando grandes nomes se retiram perto da data programada.

Sendo assim, as lutas são muito mais parecidas com um show de rock (concerto). Se o Bruce Springsteen fica doente e não pode cantar, o show imediatamente corre o risco de ser cancelado. Não haverá muitas pessoas dispostas a pagar um bom dinheiro por um ingresso para viajar ao redor do mundo para assistir a abertura de um show do Bruce sem o Bruce Springsteen como atração principal. Por isso, na maioria dos casos assim, o show é cancelado.

Afortunadamente para o UFC e seus fãs, nunca foi preciso cancelar um evento antes do fatídico cancelamento do UFC 151 nesta quinta-feira.

Mas nesse dia estranho em que o UFC anunciou:

A) Dan Henderson estava lesionado e não poderia lutar com Jon Jones pelo título da LHW;

B) Chael Sonnem concordou em lutar com Jon Jones com apenas 8 dias de antecedência;

C) Jones se recusou a lutar contra qualquer outro lutador que não fosse Dan Henderson no dia 01/Setembro;

D) Jones iria defender seu cinturão no dia 22/Setembro no UFC 152 contra Lyoto Machida;

E) Machida recusou-se a lutar no dia 22/Setembro;

F) Finalmente, Vitor Belfort se prontificou a lutar com Jones em Toronto.

Tudo o que poderia dar errado até o anúncio final, realmente deu errado.

Todos esses acontecimentos começaram a pipocar no final da semana passada, quando Henderson, ex-campeão do PRIDE e do Strikeforce, sofreu um rompimento parcial do Ligamento Colateral Médio do seu joelho direito. Henderson ainda tentou por alguns dias para ver se conseguiria lutar, mas seu joelho estava muito instável.

Na quarta-feira, ele informou o presidente do UFC, Dana White que não poderia lutar. Dana fez várias ligações tentando achar um substituto para Henderson, mas compreensivelmente, não havia muitos lutadores com vontade de enfrentar Jones com tão pouco tempo de preparação. Somente Sonnen concordou em lutar para salvar o evento.

Mas Jones tinha outras idéias.

“Quando Chael aceitou a luta, eu pensei que estava tudo resolvido” afirmou Lorenzo Fertitta. “Honestamente, eu nunca pensei na possibilidade de Jones não aceitar a luta”.

Fertitta se referiu ao que ele chamou de “fraternidade dos lutadores” para afirmar que os lutadores fariam de tudo para salvar o evento.

Jones, ao contrário, usou a diferença de estilos entre Sonnen e Henderson para decidir que não valia a pena para ele aceitar uma luta com apenas 3 dias de treinos disponíveis.

De um ponto de vista puramente profissional, é muito difícil questionar a sua decisão. Não é fácil se tornar campeão, além do mais, nos últimos 12 meses ele enfrentou e venceu Ryan Bader, Mauricio “Shogun” Rua, Quinton “Rampage” Jackson, Machida e Rashad Evans, lutou 5 vezes quando o UFC estava com falta de grandes nomes por causa de uma série de lesões e doenças.

O problema das lesões vem afetando muito o UFC em 2012, e vem forçando White, Fertitta e Joe Silva a quebrar a cabeça para rearranjar os cards. Eles moveram várias lutas do UFC 151 para outros eventos e deixaram o evento inteiro apoiado apenas na luta entre Jones-Henderson.

Nenhum dos outros lutadores do card tinha condições de segurar o evento. Fertitta disse que foi muito duro para ele cancelar o evento.

“Nós sentimos que precisávamos de um grande nome” afirmou Fertitta. “Nós estávamos em Las Vegas, no maior palco do mundo e sentíamos que precisávamos de uma luta valendo o título. É assim que nós fazemos as coisas. Quando Dan disse que não podia lutar, nós fizemos de tudo para encontrar outro adversário ... É um esporte individual, não é um esporte coletivo, e um cara top como Jon Jones não é fácil de substituir”.

Jones foi demonizado por White durante uma disputada conferência de imprensa na quinta-feira e depois por todos os fãs, imprensa e por outros lutadores depois que Dana anunciou que Machida iria lutar com Jones no UFC 152 mesmo antes de ter falado com Machida.

Ele comentou a idéia com o empresário de Machida, Ed Soares, que desesperadamente começou a tentar entrar em contato com Machida. Machida tinha viajado para o Brasil e demorou várias horas até que Soares conseguisse falar com ele.

E quando finalmente conseguiram falar, chegaram a conclusão que não seria uma coisa muito inteligente para Machida enfrentar Jon Jones pela segunda vez em menos de 1 ano sem uma preparação completa.

Eles conversaram sobre o fato que todos os lutadores na era moderna do MMA que perderam duas vezes para o mesmo campeão foram forçados a abandonar a categoria. Rich Franklin e Sonnen perderam duas vezes cada um para Anderson Silva e pularam para a categoria LHW. Frankie Edgar perdeu duas vezes para Benson Henderson e está de mudança para os featherweight. B.J. Penn perdeu duas vezes para Edgar e subiu para a welterweight.

“Se o Lyoto tivesse aceitado a luta, ele não teria tempo suficiente para se preparar e portanto não estaria 100% confiante do jeito que ele precisaria estar para vencer” afirmou Soares. “Eu perguntei para o Dana se ele não poderia transferir a luta para o Brasil (em outubro) e que isso nos daria 5 semanas e que já seria o suficiente.

“Afinal de contas, Jones deveria estar apto para lutar. Ele teve um treinamento completo e iria lutar contra um cara valendo o título da LHW que tinha acabado de ser nocauteado 6 semanas atrás numa luta valendo o título dos médios. Jones com certeza deveria ter aceitado a luta para evitar tudo isso. Toda essa polêmica é por causa dele, e não do Lyoto”.

Do jeito que as coisas se desenrolaram ficou parecendo que o UFC era desorganizado e não tinha um rumo, na melhor das avaliações. Mas isso só durou até as 10:00h de quinta-feira, quando Fertitta afirmou que ofereceu a luta via SMS para Belfort, e quando finalmente a saga tinha terminado.

“Ele me respondeu imediatamente dizendo ‘Eu estou dentro, irmão’” afirmou Fertitta [i’m in, bro]

Isso finalmente acalmou os ânimos. Fertitta, eu acho, não estava muito preocupado com o fato desses bizarros acontecimentos terem um impacto a longo prazo.

Afirmou também que o UFC iria continuar trabalhando duro para promover Jones, mesmo que o sentimento entre eles, no momento, não fosse dos melhores.

Como Jones saiu dessa situação toda não é segredo para ninguém. Ele é um mega talento cujo sucesso aparentemente subiu à cabeça. Ele veio subindo nos rankings, ele se tornou um astro [diva... rs] e está tendo dificuldade de lidar com isso.

Ele está recebendo uma tonelada de ofensas dos fãs e dos lutadores.

Michael Bisping, que perdeu na decisão dividida para Sonnen em janeiro – luta que ele aceitou com 8 dias de antecedência – foi, como sempre, um dos mais faladores.

“Eu tenho aceitado lutas com poucos dias de antecedência para o UFC várias vezes, 3 ou 4 vezes” afirmou ele. “Me disseram antes da pesagem para uma luta que eu lutaria de novo em 6 semanas. Não foi nada fácil avisar a minha namorada, que já tinha agendado um feriado com as crianças, eu posso garantir para vocês. Mas o UFC tem me dado uma vida boa e confortável, e eu estou aqui a disposição deles.

“Jon Jones gosta de falar de onde ele veio, mas o motivo dele ter agora um Bentley para destruir numa árvore é que Dana White e o UFC fizeram esse esporte crescer do nada. Dana e a organização precisavam dele e ele basicamente virou as costas”.

Em outros esportes, competidores podem falar “merda” a vontade. Mas no mundo das lutas, você fala “merda” por sua própria conta e risco. Mas cedo ou mais tarde, você vai estar dentro de um octágono trancado junto com o cara que você acabou de ofender.

Jon Jones está agora pagando pela sua escolha. Daqui a pouco, ele vai estar na mesma situação que Bisping, e vai ter que encarar tudo o que disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta Saga do UFC 151 este me lembrando o Filme: Rocky 1 pois ninguem queria enfrentar o Apollo de ultima hora por ter pouco tempo para se preparar para enfrentar o campeao rs... Vamos ver oq o Vitor ira arrumar,apesar de nao gostar muiito dele estou torcendo para ele vencer o JJ muleke sismado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Leon Apenas

Texto prolixo, porém mais do mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos maiores prestadores de serviço do melhor fórum de MMA do planeta.

Nego não sabe o trabalho que dá fazer uma tradução alto nível dessas, de graça, pra não ganhar nenhum tapinha nas costas. Eu mesmo senti isso e quando cera vez fiz uma tradução aqui pro PVT, e depois vi na web que tinham copiado e nem feito a referência ao meu nick de usuário, e-mail, etc, perdi o tesão. Nesse ponto toda semana vc demonstra uma grandeza maior do que a que eu tive ao desistir, quando toda semana vem com as traduções do sempre bom Meltzer.

Parabéns Marcelo, e mais uma vez agradecido.

Editado por Nobreza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jj QUEIMOU MUITO O FILME COM OS PATRÕES. Certo também que ficou muito feio não aceitar o Sonnem, pois mostra com mais nitidez toda sua arrogância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos maiores prestadores de serviço do melhor fórum de MMA do planeta.

Nego não sabe o trabalho que dá fazer uma tradução alto nível dessas, de graça, pra não ganhar nenhum tapinha nas costas. Eu mesmo senti isso e quando cera vez fiz uma tradução aqui pro PVT, e depois vi na web que tinham copiado e nem feito a referência ao meu nick de usuário, e-mail, etc, perdi o tesão. Nesse ponto toda semana vc demonstra uma grandeza maior do que a que eu tive ao desistir, quando toda semana vem com as traduções do sempre bom Meltzer.

Parabéns Marcelo, e mais uma vez agradecido.

É a dobradinha perfeita: Iole + MarceloBreve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JJ fez algo que poucos apoiam, entre os lutadores está sendo visto com mal olhos e a orcida em maioria também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos maiores prestadores de serviço do melhor fórum de MMA do planeta.

Nego não sabe o trabalho que dá fazer uma tradução alto nível dessas, de graça, pra não ganhar nenhum tapinha nas costas. Eu mesmo senti isso e quando cera vez fiz uma tradução aqui pro PVT, e depois vi na web que tinham copiado e nem feito a referência ao meu nick de usuário, e-mail, etc, perdi o tesão. Nesse ponto toda semana vc demonstra uma grandeza maior do que a que eu tive ao desistir, quando toda semana vem com as traduções do sempre bom Meltzer.

Parabéns Marcelo, e mais uma vez agradecido.

É a dobradinha perfeita: Iole + MarceloBreve.

Eu gostava mais do Dave Meltzer ... mas como ele não cobre mais MMA pelo Yahoo! Sports ... eu leio mais o Kevin Iole agora ... eu acho sempre bom saber o que se passa na cabeça dos fãs americanos de MMA ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostava mais do Dave Meltzer ... mas como ele não cobre mais MMA pelo Yahoo! Sports ... eu leio mais o Kevin Iole agora ... eu acho sempre bom saber o que se passa na cabeça dos fãs americanos de MMA ...

kkkkkkkkk

Juro que fui no automatismo e nem percebi que o texto era do Iole, quando falei.

Onde o meltzer tah agora...sabe dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem Jon Jones e Dan Henderson, o show não pôde continuar no UFC 151

Kevin Iole, Yahoo! Sports

24/08/2012

Mas nesse dia estranho em que o UFC anunciou:

A) Dan Henderson estava lesionado e não poderia lutar com Jon Jones pelo título da LHW;

B) Chael Sonnem concordou em lutar com Jon Jones com apenas 8 dias de antecedência;

C) Jones se recusou a lutar contra qualquer outro lutador que não fosse Dan Henderson no dia 01/Setembro;

D) Jones iria defender seu cinturão no dia 22/Setembro no UFC 152 contra Lyoto Machida;

E) Machida recusou-se a lutar no dia 22/Setembro;

F) Finalmente, Vitor Belfort se prontificou a lutar com Jones em Toronto.

Tudo o que poderia dar errado até o anúncio final, realmente deu errado.

Esqueceu de falar da recusa de Shogum...

Do jeito que as coisas se desenrolaram ficou parecendo que o UFC era desorganizado e não tinha um rumo, na melhor das avaliações.

Ficou "parecendo"... kkk!

O UFC é o completo culpado por tudo isso.

Como Jones saiu dessa situação toda não é segredo para ninguém.

Ele é um mega talento cujo sucesso aparentemente subiu à cabeça.

Ele veio subindo nos rankings, ele se tornou um astro [diva... rs] e está tendo dificuldade de lidar com isso.

Ele está recebendo uma tonelada de ofensas dos fãs e dos lutadores.

Injustamente.

Vou dizer novamente, cancelar um evento inteiro deste porte é o mesmo que dizer que o restante do card não vale nada!

O fã que se preza assite todas as lutas e tem como ápice a luta principal, mas se ela não acontecer por algum motivo assistiremos ao evento como bom fã... (Aquele não assiste... aff, paciência!)

Fora o detalhe sobre as bolsas dos atletas, os que estão no topo ganham mais e o que estão embaixo ganham menos, mas cancelar um evento assim... (Ah! Deixa pra lá)

“Jon Jones gosta de falar de onde ele veio, mas o motivo dele ter agora um Bentley para destruir numa árvore é que Dana White e o UFC fizeram esse esporte crescer do nada.

Dana e a organização precisavam dele e ele basicamente virou as costas”.

Rorion e a Família Gracie começaram do nada...

Jon Jones não virou as costas pra ninguém, está cuidando de seu lado profissional apenas!

Em outros esportes, competidores podem falar “merda” a vontade.

Mas no mundo das lutas, você fala “merda” por sua própria conta e risco.

Mas cedo ou mais tarde, você vai estar dentro de um octágono trancado junto com o cara que você acabou de ofender.

Jon Jones está agora pagando pela sua escolha.

Daqui a pouco, ele vai estar na mesma situação que Bisping, e vai ter que encarar tudo o que disse.

Reza bastante pro lutador que vai entrar nas grades com Jones... kkk!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkk

Juro que fui no automatismo e nem percebi que o texto era do Iole, quando falei.

Onde o meltzer tah agora...sabe dizer.

O Meltzer foi demitido do Yahoo! Sports e agora está no Wrestling Observer (http://www.f4wonline.com/)

Eu acho que esse site é dele ...

Rolou uma confusão do Meltzer com o Dana White ... mas parece que foi depois dele ser demitido do Yahoo! Sports ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fã que se preza assite todas as lutas e tem como ápice a luta principal, mas se ela não acontecer por algum motivo assistiremos ao evento como bom fã... (Aquele não assiste... aff, paciência!)

Há uma falha no seu raciocínio.

PPV não se faz somente com fã que se preza. A grande maioria só compra PPV basicamente pelo Main Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso