Escudeiro 0 Postado February 8, 2012 Maurício Shogun anunciou na noite de ontem, pelo Twitter, que havia rompido com o empresário Eduardo Alonso, responsável por agenciar sua carreira nos últimos cinco anos. Em primeira mão à TATAME, ele explicou seus motivos. “O que aconteceu foi que o Eduardo acreditava em um jeito de trabalho e eu acredito em outro. Ele acreditava que minha carreira tinha que ser toda gerenciada com um cara no comando, mas eu não concordo”, disse, citando os pontos em que discordavam. “Para mim, tem que ter um cara comandando meus treinos, que é o André Dida, uma equipe de marketing para me assessorar e um empresário. Ele não concordava, e disse que já imaginava que isso poderia acontecer”. Eduardo Alonso começou a trabalhar com Maurício desde a derrota para Forrest Griffin no UFC, e o acompanhou na trajetória até o cinturão da categoria, bem como as lutas que vieram a seguir, contra Forrest Griffin e Dan Henderson. Apesar do fim da parceria, Shogun diz que a amizade continua. “A gente se desvinculou numa boa, continuamos amigos independente de não trabalharmos mais juntos”, disse o lutador, que ainda não tem empresário. “Conversei com algumas pessoas, mas não fechei nada ainda”. Fonte: http://www.tatame.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caliani 0 Postado February 8, 2012 O pessoal já imaginava que era meio isso mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pelekoteco 0 Postado February 8, 2012 O Shogun pensa corretamente. Eu acho que o Alonso intrometia demais nos treinos, queria gerenciar tudo, marketing, treinos, contratos..... assim não dá. Pra mim um manager: Tem que ser o porta voz do lutador, contratos e assuntos burocraticos para deixar o lutador tranquilo. Desconfio que o Shogun deixou o Rafael por causa do Alonso. Boa sorte aos dois!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
netovski_rj 0 Postado February 8, 2012 Desse jeito, eu concordo com o Shogun. Mas ele precisa de alguem pra cobrar dele! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lapada 0 Postado February 8, 2012 deixou pelos motivos certos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pelekoteco 0 Postado February 8, 2012 Desse jeito, eu concordo com o Shogun. Mas ele precisa de alguem pra cobrar dele! Concordo! Mas empresário não serve para cobrar, sim o Head Coach! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pelekoteco 0 Postado February 8, 2012 deixou pelos motivos certos A maioria meteram o pau no Shogun sem saber. No post que diziam da separação dos dois eu disse , que não iria opinar , até achei que seria fake do twitter e tal. Concordo com Shogun. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lapada 0 Postado February 8, 2012 A maioria meteram o pau no Shogun sem saber. No post que diziam da separação dos dois eu disse , que não iria opinar , até achei que seria fake do twitter e tal. Concordo com Shogun. Naquele topic eu só falei q só vi o Shogas com camps realmente efetivos em 2 momentos,contra o Liddell(o mais top) e as disputas contra o Lyoto...o camp na kings eu n vou falar pois o Shogun n é de criticar nenhuma equipe(nem a cb qdo tentou foder a carreira dele 2 vezes rs) mas na kings rolou alguma treta...a isto rolou porq o Shogun n é de falar abertamente na imprenssa q n quer mais treinar em camp X Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiano_Texas 0 Postado February 8, 2012 Ele e o Aldo estão indo em sentidos opostos. Questão de opinião minha, mas acho q uma equipe tem q ter um gerente geral. Quem irá integrar e tomar uma decisão quando as areas conflitarem? Exemplo: O marketing fecha um evento e o Shogun tá treinando e ambas as coisas são importantes. Outro exemplo: aparece uma luta financeiramente boa, mas contra um adversário sem expressão e com um jogo q é conflitante e perigoso em relação ao estilo do Shogun e a projeção de ranking q ele quer ter....o empresário fala vale pela grana....o técnico fala é muito perigoso pelo jogo do oponente.... O marketing fala q em caso de derrota a projeção do atleta sera prejudicada..... E aí quem toma a decisão, ou melhor orienta o atlata a tomar a decisão? Eu prefiro o caminho q o Aldo está tomando, claro q o Alonso não é o Dedé. Mas prefiro esse esquema de ter um chefe de equipe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FCB 0 Postado February 8, 2012 A questão é: Será q é só isso mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcolsf 0 Postado February 8, 2012 (editado) Independente de trocar de empresário, o que o Shogun precisa mesmo é focar no teus objetivos, que no momento é voltar a se apresentar bem e focar no cinturão dos meio-pesados. E para isso é necessário um treinamento forte, com um camp de primeira. Espero que ele faça as melhores escolhas daqui pra frente, tanto na equipe que o acompanha, quanto na estrutura dos treinamentos. PS: Acho o Alonso um excelente empresário, e não condeno nem a atitude do Shogun, que discordou do seu manager, e tão pouco a visão do Alonso, pois o cara acompanha o Shogun já há algum tempo e têm experiência pra saber do que precisa o seu atleta. Só espero que o Shogun não tenha tomado a decisão incorreta. Editado February 8, 2012 por marcolsf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bakalha 0 Postado February 8, 2012 (editado) Eu acho eh q o Shogun quer ficar com pessoas onde ele se sinta a vontade e sem cobranças. O Alonso devia ta cobrando, o Rafael Cordeiro tb... Eu acho q o Shogun ta indo pelo caminho errado. Espero sinceramente estar errado e q ele cale a minha boca se apresentando em forma no proximo combate. Editado February 8, 2012 por Bakalha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LÉO BanBan 0 Postado February 8, 2012 A questão é... Dida é um bom treinador, um coach com experiencia, gabaritado pra treinar um atleta como Shogun ?? Nao tenho nada contra o Dida, ele é um excelente atleta, mas pra ser coach (na minha opiniao) precisa ser um cara mais velho, com mais experiencia.... Se eu fosse o Shogun saia do conforto de casa e ia treinar com o Rafael Cordeiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Convidado TOBMIA Postado February 8, 2012 por falar em romper, faz tempo que o shogun nao tem problema no joelho, neh? jaja ele rompe algum ligamento ai.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lapada 0 Postado February 8, 2012 A questão é... Dida é um bom treinador, um coach com experiencia, gabaritado pra treinar um atleta como Shogun ?? Nao tenho nada contra o Dida, ele é um excelente atleta, mas pra ser coach (na minha opiniao) precisa ser um cara mais velho, com mais experiencia.... Se eu fosse o Shogun saia do conforto de casa e ia treinar com o Rafael Cordeiro Penso isto tb... mas acho q o certo seria o Cunha acho q o Shogun ja absorveu tudo oq tinha para absorver com o Rafael e o Cunha sabe das falhas tecnicas do pessoal q saiu da CB e mete logo os caras no intensivão de boxe kkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites