Entre para seguir isso  
Bandeira

De olho em novos talentos, Distak faz parceria com equipe de Londrina

Recommended Posts

08/02/2010 - 01:12:07

Equipe PVT

5055717_fotoGr.jpg

Com uma estrutura de primeira, uma nova equipe promete brilhar no circuito nacional de vale tudo. A Pattaya Fight Team, criado pelo empresário Denny Rogers Lima dos Santos, promete oferecer aos seus atletas um espaço que poucas equipes disponibilizam no país.

“Tenho um clube empresa de futebol, o Junior Team Futebol, nós somos especializados em revelar novos talentos para as categorias de base”, explicou o empresário, cuja sede de sua empresa fica em Londrina, “Através desse clube, temos toda a estrutura para qualquer atleta, como fisioterapeuta, preparadores físicos, nutricionistas, além de alojamentos, assessoria jurídica e muito mais. Na verdade, montamos uma academia e reunimos os lutadores. Acho que não há uma estrutura como essa no Brasil”.

Os treinos ficam sob responsabilidade de Junior Vidal, um ex-integrante da Chute Boxe, que treinou com a mesma geração de feras como José Pelé, Wanderlei Silva, Sérgio Cunha e Nilson de Castro.

“Fui aluno do Rafael Cordeiro, nunca fui um top, mas sempre estive ali na cozinha, ajudando como sparring. Inclusive fui o único sparring da equipe para aquele vale tudo contra a capoeira, no início da década de 90”, contou Vidal, “Em 2001 eu cheguei em Londrina, em 2004 conheci o Denny, que aposta que o MMA será um esporte top em todo o mundo nos próximos anos. Com essa visão empresarial, ele está apostando em novos talentos”.

A equipe já conta com alguns atletas de destaque no sul do país, como Iliarde Santos, Cleber Pitbull e Zezão Trator, este último que impressionou a todos ao nocautear o experiente Claudio Popeye em apenas 10 segundos, em um evento no fim do ano passado.

Para dar mais bagagem aos seus atletas, a equipe acaba de fechar uma parceria com Josuel Distak, treinador de feras como Anderson Silva, Rafael Feijão, Ronaldo Jacaré e André Galvão.

“Esta parceria com o Distak ajudará muito nossos lutadores e a mim também, como treinador, para que eu possa aprender com toda sua experiência”, explicou Vidal, “Na verdade, o treino é igual, todo mundo sai na mão, mas a gente quer novas técnicas, que o Distak e o Rogério Camões têm, de fazer o lutador inteligente, não só agressivo. Eles vão dar uma lapidada, em mim como treinador, e nos atletas. Com todo esse tempo que tenho de luta, eu pude roer bastante o osso, agora espero dar o filé mignon aos lutadores”, finalizou.

Moro em Londrina e sou fã de MMA. Então, não tem como não ficar feliz. Isso mostra que o estado do Paraná é revelador de atletas desse esporte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso