Entre para seguir isso  
Trajano

Blog do Carlão Barreto: Duelo contra o tempo

Recommended Posts

Duelo contra o tempo

No dia 06 de Fevereiro, entrarão no Cage mais famoso do mundo dois homens maduros, atletas de alto nível, que vem insistindo em se manter na ativa, travando um duelo contra o tempo. Mark “The Hammer” Coleman VS Randy “Natural” Couture se enfrentarão diante da expectativa de um grande duelo, onde o resultado pouco importa o que vale é à lição que estão passando para o mundo que apesar do envelhecimento físico, o que determina seu desempenho é sua cabeça, seja você um atleta, um profissional liberal, alguém que jamais se imaginou treinando 6 horas por dia, que apenas gosta de malhar e curtir a vida com muita qualidade, respeitando seus limites tudo é possível.

Dentro do MMA muitos atletas do passado estão voltando à ativa, só não concordo, por exemplo, com esses caras aposentados da NFL se aventurando no MMA, como qualquer um pudesse lutar em alto nível e o MMA não fosse um esporte e sim um freak show. Sei que para a promoção do esporte isso é bom, pois esses caras trazem muita mídia, mas os negócios não podem superar o esporte. O UFC em conjunto com as comissões atléticas deveriam criar uma categoria máster, seria mais justo, até o velhinho aqui iria se aventurar...

Aproveitando o papo sobre Coleman VS Couture, falemos um pouco sobre o UFC 109. Não curto muito esse papo de previsões, mas colocarei aqui meus palpites em algumas lutas (depois podem me cobrar, ehehehe!)

Vamos lá:

Rolles Gracie Vs. Joey Beltran

Acredito na vitória do brasileiro, treinado por Renzo , é a renovação da família Gracie, versão GG, tem tudo para estrear com o pé direito, apesar de lutar com um adversário mais experiente.

Melvin Guillard Vs. Ronys Torres

Torço muito para o Ronys, menino dedicado, um bom lutador. Fará uma estréia difícil já que enfrentará o duro e experiente Melvin Guillard que já mostrou ser um lutador bem respeitável, mas tem alguns buracos no jogo, como por exemplo, não se defende bem de estrangulamentos, pode ser aí caminho do Ronys , que trabalha seu chão de forma justa, buscando sempre a finalização. Minha aposta vai para... o Jungle boy Ronys Torres.

Demian Maia Vs. Dan Miller

Vindo de uma derrota, aliás, sua primeira derrapada na carreira, Demian precisa muito dessa vitória para voltar a sonhar com Anderson Silva. Demian um dos melhores lutadores de Jiu-Jitsu da atualidade, talvez o melhor chão do MMA atual, terá pela frente Dan Miller atleta que gosta de trabalhar a luta de solo e também vem de derrota, para o falastrão Chael Sonnen . Aposto todo as minhas fichas no Demian com mais uma finalização espetacular.

Mike Swick Vs. Paulo Thiago

O policial do BOPE de Brasília, Paulo Thiago irá pegar o bom lutador Mike Swick. O atleta norte americano não é daqueles lutadores que empolgam os fãs com seu estilo, apesar de possuir um cartel com muitos tkos , conhece bem as regras do eventos e sabe usá-las. Paulo que vem treinando no Rio para esse combate,sabe que precisa se apresentar de forma mais convincente do que sua última luta contra o desconhecido Jacob Volkmann. Estive conversando com o pessoal da X-gym, local onde o Paulo está treinando , fazendo um intercâmbio e todos forma unânimes em enaltecer a raça e disposição do atleta de Brasília. Aposto na vontade e sangue nos olhos do Paulo, mais uma vitória para o Brasil.

Nate Marquardt Vs. Chael Sonnen

Neste combate não iriei me alongar, Nate Marquardt vai surrar o falastrão e mediano Chael Sonnen. Acho o Nate depois do Belfort, o cara mais duro para desafiar o campeão.

Randy Couture Vs. Mark Coleman

Luta principal da noite, combate muito aguardado por todos, batalha entre dois quarentões da pesada. Apesar da última apresentação do Coleman ter sido convincente, o Couture é um lutador mais completo. Vou de Couture.

O grande mestre em Jiu-Jitsu, psicólogo especializado em esporte, ex-lutador de vale tudo , o faixa vermelha 9 grau João Alberto Barreto está preparando um novo livro, dessa vez o tem será o" Vale tudo brasileiro" como ele gosta de falar, o livro irá abordar um novo olhar sobre o Vale tudo e o esporte MMA. Ficaram curiosos, cheio de dúvidas? Pensem sobre o tema e esperem em breve o livro nas melhores livrarias.

Obrigado pela excelente recepção que meu blog teve da galera do super lutas, estaremos juntos nessa batalha...

Fiquem com Deus!

Carlão Barreto

http://superlutas.com.br/blogs/carlaobarre...-contra-o-tempo

http://superlutas.com.br/blogs/carlaobarreto/

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minha opinião: Carlão é genial quando analisa o MMA de forma geral. É um ex-atleta que é muito mais antenado que a grande maioria dos jornalistas de TV, revistas e sites nacionais.....Porém é genioso quando analisa os ex-pupilos da Black House....Acho que ele torce demais para Lyoto e AS....Porém deixo claro que NÃO concordo com o Shogun. Na luta dele o Carlão comentou bem, mas na luta Lyoto x Thiago Silva eu não gostei dos comentarios...

Porém

Temos que respeitar porque o cara entende muito de MMA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado AkiyamaMonster

Esse carlão é muito chato.Nem li.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com os comentários do Carlão, só fiquei em dúvida se ele conhece ou não o jogo do Rolles, pq ficou um comentário en passant.

Compartilhar este post

Link para o post
esse carlao barreto é ridiculo!!

shogummmmmmmm verdadeiro campeao...do ufccccccccc

Você deve ter começado a acompanhar MMA mes passado...certo?

1 - ShoguN é com N

2 - O Carlão tem a opinião dele, assim como cada um de nos tem a sua, mas ele não foi juiz da luta e não foi o Carlão que decretou a vitoria do Lyoto

3 - Sou contra o Carlão comentar lutas do AS, do Lyoto, assim como sou contra o Luciano comentar lutas do BJ e da Nova Uniao. Ate pq acho ridiculo o Junior comentando jogos do Flamengo, o Falcao jogos do Inter...etc

Compartilhar este post

Link para o post
Esse carlão é muito chato.Nem li.

pra que comentou ?

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Bruce Asahida
Você deve ter começado a acompanhar MMA mes passado...certo?

1 - ShoguN é com N

2 - O Carlão tem a opinião dele, assim como cada um de nos tem a sua, mas ele não foi juiz da luta e não foi o Carlão que decretou a vitoria do Lyoto

3 - Sou contra o Carlão comentar lutas do AS, do Lyoto, assim como sou contra o Luciano comentar lutas do BJ e da Nova Uniao. Ate pq acho ridiculo o Junior comentando jogos do Flamengo, o Falcao jogos do Inter...etc

Discordo frontalmente.

E sabe por quê? Porque não existe controle adequado sobre isto.

Trabalho em uma grande editoria política e, naturalmente, entre repórteres, jornalistas, editores, diretores, deputados, senadores, mandatários de cargos executivos do Governo e outros, com o tempo, se formam vínculos de amizade. Não é porque um repórter tem simpatia pelo PT que ele não possa ter uma grande amizade com um senador do PMDB.

No esporte ocorre o mesmo. Não é porque alguém é ligado, ou foi, à alguma instituição esportiva que não pode cultivar grandes amizades em outras.

O que vale, em regra, é a isenção do jornalista. E isto se verifica com a prática, é algo que só se conclui depois de feita efetiva observação relativa ao trabalho da pessoa em questão.

Fruto de minhas observações, eu diria não ver essa parcialidade toda no Carlão.

Com relação ao Luciano, observei várias vezes ele comentando lutas de integrantes da Nova União e o achei extremamente imparcial. Na luta do Ronnys contra o Azeredo, por exemplo, ele repetiu várias vezes que o Azeredo era o favorito. Para ser mais justo, acho que muitas vezes, ao falar de atletas da Nova União, o Luciano foi injusto com estes. Me deu a impressão de que nele "o efeito é contrário". Para não ser declarado parcial, ele perdeu o pouco o tom e acabou sendo por demais rigoroso com os referidos atletas. Isso também é um erro, porém é um erro diametralmente oposto ao que você diz, que, em suma, é algo que não existiu, não é "fato", é suposição. E suposição errônea.

A seguir tal "regra" ninguém poderia trabalhar com nada, pois vínculos de amizade são naturais do ser humano, 100% de imparcialidade é algo que não existe na vida real, e, portanto, cada um deve ser avaliado exclusivamente pelo o que fala no ar, e não por supostos vínculos afetivos.

No caso do Combate, mais parcial me parecia o Fernando Kallás, que é justamente, pelo o que me consta, o comentarista que não tem nenhum vínculo de academia.

Conclusão: até que se prove o contrário, ninguém é culpado de nada e ninguém deve ser vetado de nada. Isso é condenar por antecipação.

Na luta entre Lyoto e Shogun, ao contrário do que tantos acusam aqui, não vi parcialidade nenhuma na opinião do Carlão, afinal ele elogiou bastante o Shogun durante a luta e, nos comentários mais polêmicos, me pareceu apenas alguém fiel às suas opiniões. E comentarista é pago para isto. Parciais são aqueles que julgam os outros como parciais pelo simples fato de discordarem das opiniões destes.

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com os comentários do Carlão, só fiquei em dúvida se ele conhece ou não o jogo do Rolles, pq ficou um comentário en passant.

Enxadrista no pedaço, beleza....

Gostei dos comentários do Carlão, não tem nada de desmerecedor, entende muito, acho que tem gente misturando as coisas, mas não vou entrar em méritos aqui pq tem neguinho que se acha o bambambam aqui no PVT.

Por fim torço para todos os brazucas que lutam hoje, de preferência que todos finalizem seus oponentes pq acho mas técnico, MAIS BRASILEIRO e tb mais bonito de se vê e rever. A luta dos vovôs acho que será uma batalha, pq os dois estarão pensando em dar um show e espero que seja isso para nos deixar acordados (quase 100 anos dentro do 8 hoje!!!!), pq tem luta que é um verdadeiro "boa noite cinderela" expectador dorme e só acorda 10 da matina.

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado AkiyamaMonster
pra que comentou ?

Carlão é você?

Outra coisa,qualquer um no pvt que naum goste do carlão ja descem a porrada.

Ele é chato,minha opinião.Quem gosta dele fazer oque.Nem todos falam bem do iceman e nem por isso chamo de haters.Luciano Andrade é melhor.Abs......

Compartilhar este post

Link para o post
Carlão é você?

Outra coisa,qualquer um no pvt que naum goste do carlão ja descem a porrada.

Ele é chato,minha opinião.Quem gosta dele fazer oque.Nem todos falam bem do iceman e nem por isso chamo de haters.Luciano Andrade é melhor.Abs......

O problema n é achar o cara chato, e sim n ler a materia, vir aqui comentar e chamar o cara de chato...

usa cada post seu para contribuir.. n to sendo chato n... so dando uma dica...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso