Convidado KratosCS

Respostas do Chat do Lyoto Machida

Recommended Posts

Convidado KratosCS

Nov 26, 2009 9:37:27 AM PST

Moderador: Dentro de instantes se iniciará este bate-papo.

Nov 26, 2009 9:41:07 AM PST

Moderador: Mandem suas perguntas para o lutador

Nov 26, 2009 9:41:49 AM PST

pedro: oi lyoto, prazer falar contigo. gostaria que você tirasse uma dúvida. na luta contra o nakamura vc o derrubou duas vezes com um movimento interessante, que muitos disseram ter vindo do aikido. eu sei que o seu pai tb é preta de aikido. aquele movimento é de karate ou aikido?

Nov 26, 2009 9:41:49 AM PST

Lyoto Machida: È karate, uma variação do Ashi-Barai.

Nov 26, 2009 9:42:19 AM PST

Arthur: E a luta com o Shogun, quando vai rolar?

Nov 26, 2009 9:42:19 AM PST

Lyoto Machida: Em 1º de maio de 2010, em Montreal.

Nov 26, 2009 9:42:56 AM PST

andeson_guitar: É verdade que você está contundido? É grave? Vai atrapalhar muito?

Nov 26, 2009 9:42:56 AM PST

Lyoto Machida: Eu fiz uma cirurgia na mão esquerda para retirar uns fragmentos de ossos que me incomodavam muito. E vou retirar o gesso em duas semanas.

Nov 26, 2009 9:43:31 AM PST

Lucas: Lyoto disciplina é indispensável pra quem quer ser campão ?

Nov 26, 2009 9:43:31 AM PST

Lyoto Machida: Claro, a disciplina é tudo, para tudo na vida precisamos ter discplina, principalmente na luta por ser um esporte individual, que não contar com ninguem.

krokop: Depois da controversa luta contra o Maurício Shogun, o que você acha que tem que melhorar no seu jogo, pra não haver dúvidas na revanche?

Nov 26, 2009 9:44:07 AM PST

Lyoto Machida: Acho que preciso ser mais contundente para que não deixe dúvidas na próxima luta.

leilan: Qual é sua descendência. Ela influiu na sua escolha pelas artes marciais e lutas no geral?

Nov 26, 2009 9:45:05 AM PST

Lyoto Machida: Meu pai é japones e minha mãe brasileira. Com certeza fui influenciado porque meu pai é mestre em karate setimo dan.

dado: Você tem muitas cicatrizes decorrentes das lutas?

Nov 26, 2009 9:45:51 AM PST

Lyoto Machida: Não, não tenho cicatrizes porque meu estilo de luta favorece desse lado, até porque eu fui considerado o lutador menos atingido do Ultimat, a cada três rounds eu levo um soco.

Lucas: oi Lyoto prazer falar com um héroi brasileiro como vc, tenhu uma pergunta: ter disciplina é indispensável pra quem quer lutar ??

Nov 26, 2009 9:46:38 AM PST

Lyoto Machida: Com certeza, sem essa disciplina você não vai alcançar o objetivo e mesmo que alcance, dificilmente conseguirá se manter. E isso é pra tudo na vida.

EduardoNuvens: Está treinando a defesa contra os low kicks do shogun?

Nov 26, 2009 9:47:37 AM PST

Lyoto Machida: No momento só estou fazendo trabalho aeróbico por causa da minha mão, mas com certeza tudo vai ser estudado para que tenha melhor resultado na próxima, sem dúvidas.

pedro: na ultima luta vc entrou bem leve e algumas pessoas viram menos contundência nos diretos do que contra o rashad. vc tem planos de mudar alguma coisa na preparação física para a próxima, ou vai seguir o mesmo treinamento?

Lyoto Machida: Sempre estamos mudando, e para essa luta não vai ser diferente. Estamos estudando muito essa parte da preparação física para sempre pdoer somar mais.

krokop: Como e porque você começou a competir no vale-tudo? Como foi o seu começo?

Nov 26, 2009 9:49:51 AM PST

Lyoto Machida: Eu comecei quando tinha 24 anos e influenciado também pelo Royce Grace, que lutava no Ultimate Figthing em 1993. Iniciei atraves de um escritorio no japão, e depois de trÊs anos fiquei livre e comecei uma carreira de free lance.

Lucas: tem uma idade específica pra começar a lutar artes marciais ?

Lyoto Machida: É bom começar entre 6,7 anos, mas não como uma forma de pressão para ser um atleta, mas sim para ocupar o garoto, disciplinar e aprender atraves da ludicidade uma luta.

blue: Em quais lugares do mundo você já lutou?

Nov 26, 2009 9:50:59 AM PST

Lyoto Machida: Japão, Brasil, EUA.

barbara: Acredita que o esporte esteja sendo melhor difundido e absorvido pela cultura brasileira?

Lyoto Machida: Acho que sim, a mídia brasileira tem dado suporte maior e isso favorece o crescimento do MMA.

krokop: Existe alguma possibilidade de você participar do reality show The Ultimate Fighter?

Lyoto Machida: Na verdade eu que deveria ter sido o tecnico da ultima temporada, mas pelo meu ingles ainda não ser fluente perdi a chance. Pode ser que tenha outra no futuro.

Lucas: Lyoto qual foi a sua luta mais emocionante ?

Lyoto Machida: A luta contra o Rashad Evans, que foi a luta pelo cinturão.

RMB: Lyoto, a sua luta contra o Shogun teve um resultado muito polêmico. Qual a sua opinião a respeito da luta e do resultado?

Lyoto Machida: Penso que fui superior nos 4 primeiros rounds, tentando realmente termianr a luta, e perdi o quinto round por uma leve vantagem.

DeD Pará: Grande Lyoto, orgulho do Pará e do Brasil! Tive o prazer de te conhecer quando estive em Belém, e pude constar a grande pessoa que tu és! Lyoto, moro em São Paulo, e queria saber quando você vai disponibilizar para venda seus produtos a nível nacional? Égua, cara, saiba que sempre estaremos com você!

Lyoto Machida: O site já está vigorando e acredito que as vendas virtuais já estão funcinando. Veja no www.machidalyoto.com.br

dado: Com quantos anos você começou e com quantos está hoje?

Lyoto Machida: Comecei com 4 anos e hoje tenho 31.

Ana Paula: Os comentaristas de UFC andam "xuxando" o Victor Belfort. Quals sua opinião sobre a performance dele?

Lyoto Machida: Achei a ultima performace dele brilhante, mas é importante entender que em um esporte de rendimento cada atuação tem a sua peculiaridade.

soraia: Existe muita dificuldade em termos de patrocínio e apoio ao esporte?

Lyoto Machida: No Brasil ainda sim, mas nos EUA os patrocinios estão muito bem.

DeD Pará: Lyoto, o Anderson Silva ou o Daniel Worin devem passar uma temporada treinando em Belém contigo?

Lyoto Machida: Ainda não sei, estou em uma fase de transição, mas são duas grandes pessoas e profissionais.

pedro: a sua defesa de quedas impressiona muito. você credita isso mais ao treinamento de wrestling ou ao sumô?

Lyoto Machida: Acho que foi os dois juntos, o Wretting me deu muita defesa e o sumo me deu muita base de força nas pernas.

EduardoNuvens: Lyoto, o Anderson Silva disse que nunca lutaria com você por vocês serem amigos, isso é verdade? Tambem li que você deseja defender seu cinturão mais umas 5 vezes e depois gostaria de enfretar o Brock Lesnar, isso é verdade? Você quer ser campeâo dos pesos pesados tambem?

Lyoto Machida: Nós não lutamos porque somos muito amigos, saimos juntos, vamos jantar, fazemos muita coisa juntos. Quero sim defender o cinturão algumas vezes e depois fazer um desafio pessoal, para testar o meu potencial, mas isso é um pensamento pro futuro. Quem sabe não sou campeão dos pessos pesados um dia.

Matuto: qual é a filosofia do karate machida?

Lyoto Machida: Muita disciplina, tecnica e uma arte que envolve um karate marcial, voltado para um combate real.

EduardoNuvens: Porque aquele seu mestre japones te deu murros na cara apos você vencer a luta (acho que era do pride)?

Lyoto Machida: Na verdade ele não era meu mestre, mas apenas um padrinho, e aquilo era uma lenda, receber um tapa do Antonio Inoki, que diziam que quem recebia o tapa dele teria sucesso para o resto da vida.

Paulo assis: o que achou da grande maioria das pessoas pensar q vc perdeu aquela luta( shogun)??

Lyoto Machida: Eu acho que a maioria das pessoas achou que eu venci a luta, apenas os foruns de discussões especializados que ficou nessa polêmica inteira.

Matuto: Você pretende fazer lutas em outras categorias que não a sua atual?

Lyoto Machida: Não, meu pensamento está voltado para a categorial 205 pound, mas um dia pode ser que sim.

Paulo assis: lyoto se confimar a luta do anderson com o vitor belfort em quem vc aposta??

Lyoto Machida: A luta não está confirmada, parece que o Andreson vai lutar só a partir de Abril, por causa do cotovelo operado, mas são dois grandes lutadores que é dificil de falar quem venceria.

CLAUDIO73: Pensando a longo prazo, como você se vê daqui alguns anos e como pretende encerrar sua carreira. Você ainda é novo, acredito que ainda fará muitas conquistas e levará o nome do Brasil as alturas!

Lyoto Machida: Daqui alguns anos eu gostaria de ensinar as coisas que venho aprendendo, e pretendo encerrar a minha carreira como campeão.

Lucas: Lyoto vc disputou o cinturão no dia 23 de maio de 2009 né ? Essa eficiência pra dar nocaute no Rashad Evans é referente a muito treino ?

Lyoto Machida: Com certeza é muito treino e dedicação, nada caiu do céu, eu tive que correr atras de tudo.

krokop: Você lutaria contra o Rogério Minotouro no UFC?

Lyoto Machida: Não, temos o mesmo empresário, somos amigos, isso é uma questão muito difícil. Vamos deixar para lutar com outros lutadores.

pedro: além do clinch do muay thai, você incorporou algum outro movimento específico de outra arte no striking? as pessoas ficam impressionadas quando eu mostro, individualmente, a origem shotokan dos seus golpes.

Lyoto Machida: Sempre estamos aprendendo e tentando incorporar algo novo, que possa surpreender o adversário, então eu procuro treinar tudo que vá me ajudar

Lyoto Machida: Agradeço o carinho da torcida do Brasil, e que os jovens possam praticar artes marciais, porque ela favorece não só o lado físico motor, mas também o lado do pscicológico.

Toda a vez que eu entro para lutar, em minha mente tenho o pensamento de defender o meu país, obrigado e sáude e paz para todos.

Entrevista com reporter da RedeTV

Editado por KratosCS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Registro aqui os meus parabéns pra Rede TV! Espero que tenhamos mais estrelas do Vale-Tudo sendo entrevistados lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, KratosCS!

E ele falou até do PVT ["polêmica só nos fóruns especializados"]. Será que ele lê a gente?

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei das respostas e não gosto das lutas dele.

Independente de ser brasileiro. Podia ser africado, alemão, americano, etc.

Desculpem, mas não sou hipócrita.

Compartilhar este post

Link para o post

boa entrevista com o Lyoto, só peca pelo excesso de falar que ganhou a luta , sendo que no dia da luta , depois dela, vimos um Lyoto bem sem graça , desconfortável mesmo com as vaias, e agora, depois que passou a luta, fica falando como muita convicção de que ganhou , e sabemos que ele não ganhou, tanto que o Dana cumpriu a promessa e arrumou a revanche, e o Shogun mais do que merece essa segunda chance ...........

Mas , no geral , o Lyoto é um cara bacana, grande lutador, e independente do resultado da segunda luta, vai ter a minha admiração, gosto do estilo estrategista dele. Mas também sou grande fã do Shogun , um dos 3 lutadores que mais gosto !!

Compartilhar este post

Link para o post
Esqueci de entrar!

Ia perguntar do Satoshi Ishii.

Verdade!

Também tou muito curioso sobre a estréia do Ishii. E do Marião também.

Alguém tem notícias recentes do japa? Uma época falaram que ele ia pra Sibéria treinar com o Fedor, mas depois o assunto meio que morreu.

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado KratosCS
Verdade!

Também tou muito curioso sobre a estréia do Ishii. E do Marião também.

Alguém tem notícias recentes do japa? Uma época falaram que ele ia pra Sibéria treinar com o Fedor, mas depois o assunto meio que morreu.

Ele vai lutar final de ano do Dream contra o Yoschida.

Compartilhar este post

Link para o post
Ele vai lutar final de ano do Dream contra o Yoschida.

O Yoshida antigo do judô [que lutou com o Wanderley e com o Royce]? Ou o novo?

Compartilhar este post

Link para o post
Hidehiko Yoshida mesmo.

Valeu, Fernando Justin.

Mas pow... Estrear logo contra um astro veterano?! Não tão pra brincadeira no Dream. Outra coisa é a categoria de peso: o Yoshida acho que é LHW, e o Ishii HW. E os dois do judô. Que merda. Preferia ver ele começar contra um striker.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora