Entre para seguir isso  
Staffbull

Cosmo Alexandre: do futebol profissional para carreira vitoriosa no Mu

Recommended Posts

fonte: http://www.intheguard.tv/portal/?channel=2...n=1&id=1175

Cosmo Alexandre: do futebol profissional para carreira vitoriosa no Muay Thai

1175_Cosmocapa.jpg

Conheça um pouco mais da vida de um dos mais talentosos strickers já produzidos no Brasil, Cosmo Alexandre.

Cosmo conversou com o repórter do Intheguard, Olivar Leite e você acompanha tudo lendo abaixo:

1 - Quando começou a sua relação com as Artes Marciais?

Quando eu tinha 19 anos, era jogador de futebol profissional. Com isso, comecei a procurar alguma arte marcial que me ajudasse no meu alongamento, que sempre foi horrível, aí encontrei o Muay Thai. Achei que iria me ajudar e também gostei porque era completo.

2 - Porquê a escolha do Muay Thai como estilo de vida e profissão?

Na verdade, foi acontecendo sem eu perceber. Em menos de um ano eu já estava lutando profissionalmente e já era campeão brasileiro. As coisas estavam acontecendo bem rápido.

3 - Em que momento da sua carreira você entendeu e escolheu ser um lutador profissional?

Como disse antes, as coisas foram acontecendo. Mas acho que com uns 20 anos eu tive que escolher entre o futebol e o Muay Thai. Acabei escolhendo o Muay Thai e deixando o futebol de lado.

4 - No Brasil, que luta sua você considera a mais importante e por quê?

Foi contra o Ricardo Soneca, porque foi minha primeira luta no maior evento de Muay Thai do Brasil, onde venci por pontos.

5 - Fora do Brasil, cite duas ou três lutas que foram as mais duras?

Contra Wanlop Sithipolek, Yodsaenklai Fairtex e Tum Madsua.

6 - O Brasil é um celeiro de lutadores de Jiu-jitsu, mas o Muay Thai sempre teve importantes representantes no exterior. Você tem idéia da sua importância dentro da evolução que o esporte aponta ter hoje?

Acredito que estou ajudando e abrindo portas para os lutadores brasileiros, mas acho que só vou ter noção mesmo do quanto estou ajudando daqui a alguns anos.

7 - Dentro do Muay Thai, quem são seus grandes exemplos e qual lutador você mais admira ao ver lutar?

Para treinar, eu sempre me espelhei no Marcos 'Marcao' Rodrigues, ele sempre treinou muito e não dependia de ninguém para treinar. E isso foi muito importante para mim, pois em boa parte da minha vida, eu treinei sozinho. Gosto muito de ver lutas do Pajunsuk, Namsaknoi, Detchnarong e outros tailandeses. Mas também gosto muito de assistir treinos de boxe com o Mayweather, Mosley e Pacquiao.

8 - Quais são seus planos a curto/médio prazo para subir no ringue e na sua vida profissional?

Estou a procura de patrocínio porque acabei de mudar para Amsterdam e sei que isso irá me ajudar muito aqui. Estou treinando muito na regra do K-1, pois alem de querer lutar muito no K-1 ano que vem, tenho contrato com o It’s Showtime, o maior evento da Europa. Mas a partir dessa semana eu volto a treinar mais para o estilo asiático, já que irei lutar no King's Cup, dia 5 de dezembro, na Tailândia.

9 - Existe vontade de migrar para o MMA ou seu sonho é ser um grande nome dentro do Muay Thai?

Agora, realmente, não. Minha cabeça está virada só para o Muay Thai, mas penso em ir para o MMA daqui ha alguns anos, sim.

10 - Faça suas considerações finais e seus agradecimentos.

Primeiramente, eu quero agradecer a Deus por tudo o que ele tem feito na minha vida e na vida da minha família. Hoje eu me sinto um privilegiado por fazer o que gosto e viver disso. Obrigado ao Cristiano Caceres por cuidar da divulgação do meu trabalho no Brasil, ao Alex Santana (meu fisioterapeuta) e a todos meus fãs, que torcem e oram por mim. Obrigado pela oportunidade de estar divulgando meu trabalho.

www.cosmoalexandre.com

www.cristianocaceres.com

www.fisioterapiapersonalizada.com.br/page.php?46

1Cosmochuta.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara é um batalhador!! Um dos maiores Strikers do Brasil na atualidade, representando muito bem o país no exterior com seu Muay Thai e pra variar com reconhecimento quase zero!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado M.TIGER

Grande Cosmo

E falou bem de um cara que é exemplo pra todo mundo o Grande Marcão

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Aee Cosssmo , hjeheh esse cara eh bom pra caramba meu, eh amigo do meu Mestre Ivam e do meu grande amigo Marcao né, esse ai nem precisa falar nada hehe

oq é legal , q ele estáva no mesmo camping na thailandia que um atleta da nossa academia está, o Thiago teixera, os 2 sao grandes amigos, que pena q ele foi pra Amsterdam ahaha coitado do Thiago sozinho com os thailandeses agora.

Mais oq importa é que acho q nao q vem ele estará estreiando no K-1 e vai surpreender mt gente, cara bate pesado experiencia propria.

Abtrass!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vi ao vivo a luta dele no K1 showtime em Amsterdã, pegou um caa fraco e decepcionou.....

fraco ??? lutando no showtime !!! acho que não hein cara... pensa bem antes de fala.

esse cara tem que lutar o k1 com certeza vai ser o 1° brasileiro a ser campeão na categoria 70..

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vi ao vivo a luta dele no K1 showtime em Amsterdã, pegou um caa fraco e decepcionou.....

Cara desculpa aí, mas p/ ele estar nesse evento acho que ele não seja fraco. Pode ter sido um dia ruim p/ ele, mas vi algumas lutas dele na net e o cara é bom mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara desculpa aí, mas p/ ele estar nesse evento acho que ele não seja fraco. Pode ter sido um dia ruim p/ ele, mas vi algumas lutas dele na net e o cara é bom mesmo.

Só porque era o Showtime não significa que só participam atletas de ponta...eles dão oportunidade pra atletas novos também nas lutas de abertura, parece que a luta do brasileiro era uma final de um reality show se não me engano. O evento que só tem fio desencapado é o World Max. Mas neste evento o Buakaw participou, o Manhoef lutou com o Bowasky.... teve o Zimmermann, o Samedov, aquele cara bom pra caralho que lutou com o Bad Hari estes tempos.

Eu tava do lado do ringue, e muito ansioso pela entrada do único brasileiro que ia lutar, tava pagando sapo geral com os gringos lá dizendo que o brasuca ia enfiar a porrada. Eu lembro que o Cosmo entrou com uma música evangélica, e na luta não mostrou agressividade nenhuma, sem punch, sem velocidade, uma luta feia de se ver, de 2 atletas medianos e no final da luta o gringo ganhou por pontos.

Daquela maneira em uma eventual luta com atletas como Sower, Masato, Buakaw, Drago etc... não tem nenhuma chance.

Claro que já se passaram 3 anos, e ele com certeza evoluiu muito como atleta. Torço por ele, mas só por lutar fora muita gente supervaloriza alguns atletas, a reputação deve ser construída pelos seus feitos dentro do ringue.

Compartilhar este post

Link para o post
Só porque era o Showtime não significa que só participam atletas de ponta...eles dão oportunidade pra atletas novos também nas lutas de abertura, parece que a luta do brasileiro era uma final de um reality show se não me engano. O evento que só tem fio desencapado é o World Max. Mas neste evento o Buakaw participou, o Manhoef lutou com o Bowasky.... teve o Zimmermann, o Samedov, aquele cara bom pra caralho que lutou com o Bad Hari estes tempos.

Eu tava do lado do ringue, e muito ansioso pela entrada do único brasileiro que ia lutar, tava pagando sapo geral com os gringos lá dizendo que o brasuca ia enfiar a porrada. Eu lembro que o Cosmo entrou com uma música evangélica, e na luta não mostrou agressividade nenhuma, sem punch, sem velocidade, uma luta feia de se ver, de 2 atletas medianos e no final da luta o gringo ganhou por pontos.

Daquela maneira em uma eventual luta com atletas como Sower, Masato, Buakaw, Drago etc... não tem nenhuma chance.

Claro que já se passaram 3 anos, e ele com certeza evoluiu muito como atleta. Torço por ele, mas só por lutar fora muita gente supervaloriza alguns atletas, a reputação deve ser construída pelos seus feitos dentro do ringue.

Cara ele chegou na final do reality, e tem nivel de todos esses q vc falou buakaw, sower tenho certeza q ele lutaria de igual p/ igual... isso só o tempo dira. mas estamos na torcida

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado DANGER189

Fraco !!! No k-1 leva pau dos mais fracos !!! 2handed

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso