![]() ![]() |
Nov 19 2009, 01:39 PM
|
|
|
Grupo: Membros Posts: 633 Registrado: 16-September 08 Membro nº: 31772 |
fonte: http://www.intheguard.tv/portal/?channel=2...n=1&id=1175
Cosmo Alexandre: do futebol profissional para carreira vitoriosa no Muay Thai ![]() Conheça um pouco mais da vida de um dos mais talentosos strickers já produzidos no Brasil, Cosmo Alexandre. Cosmo conversou com o repórter do Intheguard, Olivar Leite e você acompanha tudo lendo abaixo: 1 - Quando começou a sua relação com as Artes Marciais? Quando eu tinha 19 anos, era jogador de futebol profissional. Com isso, comecei a procurar alguma arte marcial que me ajudasse no meu alongamento, que sempre foi horrível, aí encontrei o Muay Thai. Achei que iria me ajudar e também gostei porque era completo. 2 - Porquê a escolha do Muay Thai como estilo de vida e profissão? Na verdade, foi acontecendo sem eu perceber. Em menos de um ano eu já estava lutando profissionalmente e já era campeão brasileiro. As coisas estavam acontecendo bem rápido. 3 - Em que momento da sua carreira você entendeu e escolheu ser um lutador profissional? Como disse antes, as coisas foram acontecendo. Mas acho que com uns 20 anos eu tive que escolher entre o futebol e o Muay Thai. Acabei escolhendo o Muay Thai e deixando o futebol de lado. 4 - No Brasil, que luta sua você considera a mais importante e por quê? Foi contra o Ricardo Soneca, porque foi minha primeira luta no maior evento de Muay Thai do Brasil, onde venci por pontos. 5 - Fora do Brasil, cite duas ou três lutas que foram as mais duras? Contra Wanlop Sithipolek, Yodsaenklai Fairtex e Tum Madsua. 6 - O Brasil é um celeiro de lutadores de Jiu-jitsu, mas o Muay Thai sempre teve importantes representantes no exterior. Você tem idéia da sua importância dentro da evolução que o esporte aponta ter hoje? Acredito que estou ajudando e abrindo portas para os lutadores brasileiros, mas acho que só vou ter noção mesmo do quanto estou ajudando daqui a alguns anos. 7 - Dentro do Muay Thai, quem são seus grandes exemplos e qual lutador você mais admira ao ver lutar? Para treinar, eu sempre me espelhei no Marcos 'Marcao' Rodrigues, ele sempre treinou muito e não dependia de ninguém para treinar. E isso foi muito importante para mim, pois em boa parte da minha vida, eu treinei sozinho. Gosto muito de ver lutas do Pajunsuk, Namsaknoi, Detchnarong e outros tailandeses. Mas também gosto muito de assistir treinos de boxe com o Mayweather, Mosley e Pacquiao. 8 - Quais são seus planos a curto/médio prazo para subir no ringue e na sua vida profissional? Estou a procura de patrocínio porque acabei de mudar para Amsterdam e sei que isso irá me ajudar muito aqui. Estou treinando muito na regra do K-1, pois alem de querer lutar muito no K-1 ano que vem, tenho contrato com o It’s Showtime, o maior evento da Europa. Mas a partir dessa semana eu volto a treinar mais para o estilo asiático, já que irei lutar no King's Cup, dia 5 de dezembro, na Tailândia. 9 - Existe vontade de migrar para o MMA ou seu sonho é ser um grande nome dentro do Muay Thai? Agora, realmente, não. Minha cabeça está virada só para o Muay Thai, mas penso em ir para o MMA daqui ha alguns anos, sim. 10 - Faça suas considerações finais e seus agradecimentos. Primeiramente, eu quero agradecer a Deus por tudo o que ele tem feito na minha vida e na vida da minha família. Hoje eu me sinto um privilegiado por fazer o que gosto e viver disso. Obrigado ao Cristiano Caceres por cuidar da divulgação do meu trabalho no Brasil, ao Alex Santana (meu fisioterapeuta) e a todos meus fãs, que torcem e oram por mim. Obrigado pela oportunidade de estar divulgando meu trabalho. www.cosmoalexandre.com www.cristianocaceres.com www.fisioterapiapersonalizada.com.br/page.php?46
-------------------- Um abraço a todos,
Intheguard.tv Site: www.intheguard.tv Twitter: twitter.com/Intheguard |
|
|
|
Nov 19 2009, 01:46 PM
|
|
|
Grupo: Membros Posts: 177 Registrado: 24-April 09 De: São Paulo, SP Membro nº: 52246 |
Esse cara é um batalhador!! Um dos maiores Strikers do Brasil na atualidade, representando muito bem o país no exterior com seu Muay Thai e pra variar com reconhecimento quase zero!!!
-------------------- |
|
|
|
Nov 19 2009, 02:28 PM
|
|
|
Grupo: Membros Posts: 74 Registrado: 14-July 09 De: Feira d Santana Membro nº: 58005 |
homem de DEUS
-------------------- vIvA o KaRaTe ShOtOkAn!!!! |
|
|
|
Nov 19 2009, 02:35 PM
|
|
![]() Grupo: Membros Posts: 8269 Registrado: 26-January 06 Membro nº: 6099 |
Esse é carne de pescoço.
-------------------- Times(Londres) após a final de 70: "How do you spell Pelé? G-O-D" Wanderlei, Shogun, Lyoto, Gesias, Minotauro, Tiagho Pitbull, Minotouro, Cigano e Anderson. Só casca. WERDUM "The Man Who Beat Fedor" VAI CAVALO |
|
|
|
Nov 19 2009, 03:13 PM
|
|
![]() Grupo: Membros Posts: 425 Registrado: 21-December 04 Membro nº: 3173 |
Eu vi ao vivo a luta dele no K1 showtime em Amsterdã, pegou um caa fraco e decepcionou.....
|
|
|
|
| M.TIGER |
Nov 19 2009, 04:21 PM
|
|
Visitante |
Grande Cosmo
E falou bem de um cara que é exemplo pra todo mundo o Grande Marcão Abs |
|
|
|
Nov 19 2009, 05:35 PM
|
|
|
Grupo: Membros Posts: 464 Registrado: 11-February 09 Membro nº: 45870 |
Aee Cosssmo , hjeheh esse cara eh bom pra caramba meu, eh amigo do meu Mestre Ivam e do meu grande amigo Marcao né, esse ai nem precisa falar nada hehe
oq é legal , q ele estáva no mesmo camping na thailandia que um atleta da nossa academia está, o Thiago teixera, os 2 sao grandes amigos, que pena q ele foi pra Amsterdam ahaha coitado do Thiago sozinho com os thailandeses agora. Mais oq importa é que acho q nao q vem ele estará estreiando no K-1 e vai surpreender mt gente, cara bate pesado experiencia propria. Abtrass! |
|
|
|
Nov 19 2009, 07:39 PM
|
|
|
Grupo: Membros Posts: 370 Registrado: 12-September 09 Membro nº: 61703 |
Eu vi ao vivo a luta dele no K1 showtime em Amsterdã, pegou um caa fraco e decepcionou..... fraco ??? lutando no showtime !!! acho que não hein cara... pensa bem antes de fala. esse cara tem que lutar o k1 com certeza vai ser o 1° brasileiro a ser campeão na categoria 70.. |
|
|
|
Nov 19 2009, 09:20 PM
|
|
![]() Grupo: Membros Posts: 60 Registrado: 20-November 08 Membro nº: 37296 |
|
|
|
|
Nov 20 2009, 08:21 AM
|
|
![]() Grupo: Membros Posts: 425 Registrado: 21-December 04 Membro nº: 3173 |
Cara desculpa aí, mas p/ ele estar nesse evento acho que ele não seja fraco. Pode ter sido um dia ruim p/ ele, mas vi algumas lutas dele na net e o cara é bom mesmo. Só porque era o Showtime não significa que só participam atletas de ponta...eles dão oportunidade pra atletas novos também nas lutas de abertura, parece que a luta do brasileiro era uma final de um reality show se não me engano. O evento que só tem fio desencapado é o World Max. Mas neste evento o Buakaw participou, o Manhoef lutou com o Bowasky.... teve o Zimmermann, o Samedov, aquele cara bom pra caralho que lutou com o Bad Hari estes tempos. Eu tava do lado do ringue, e muito ansioso pela entrada do único brasileiro que ia lutar, tava pagando sapo geral com os gringos lá dizendo que o brasuca ia enfiar a porrada. Eu lembro que o Cosmo entrou com uma música evangélica, e na luta não mostrou agressividade nenhuma, sem punch, sem velocidade, uma luta feia de se ver, de 2 atletas medianos e no final da luta o gringo ganhou por pontos. Daquela maneira em uma eventual luta com atletas como Sower, Masato, Buakaw, Drago etc... não tem nenhuma chance. Claro que já se passaram 3 anos, e ele com certeza evoluiu muito como atleta. Torço por ele, mas só por lutar fora muita gente supervaloriza alguns atletas, a reputação deve ser construída pelos seus feitos dentro do ringue. |
|
|
|
Nov 20 2009, 10:33 AM
|
|
|
Grupo: Membros Posts: 370 Registrado: 12-September 09 Membro nº: 61703 |
Só porque era o Showtime não significa que só participam atletas de ponta...eles dão oportunidade pra atletas novos também nas lutas de abertura, parece que a luta do brasileiro era uma final de um reality show se não me engano. O evento que só tem fio desencapado é o World Max. Mas neste evento o Buakaw participou, o Manhoef lutou com o Bowasky.... teve o Zimmermann, o Samedov, aquele cara bom pra caralho que lutou com o Bad Hari estes tempos. Eu tava do lado do ringue, e muito ansioso pela entrada do único brasileiro que ia lutar, tava pagando sapo geral com os gringos lá dizendo que o brasuca ia enfiar a porrada. Eu lembro que o Cosmo entrou com uma música evangélica, e na luta não mostrou agressividade nenhuma, sem punch, sem velocidade, uma luta feia de se ver, de 2 atletas medianos e no final da luta o gringo ganhou por pontos. Daquela maneira em uma eventual luta com atletas como Sower, Masato, Buakaw, Drago etc... não tem nenhuma chance. Claro que já se passaram 3 anos, e ele com certeza evoluiu muito como atleta. Torço por ele, mas só por lutar fora muita gente supervaloriza alguns atletas, a reputação deve ser construída pelos seus feitos dentro do ringue. Cara ele chegou na final do reality, e tem nivel de todos esses q vc falou buakaw, sower tenho certeza q ele lutaria de igual p/ igual... isso só o tempo dira. mas estamos na torcida |
|
|
|
Nov 21 2009, 03:08 PM
|
|
![]() Grupo: Membros Posts: 871 Registrado: 23-September 08 Membro nº: 32307 |
Fraco !!! No k-1 leva pau dos mais fracos !!!
|
|
|
|
![]() ![]() |