LeandroDF

Treinador explica lesão e diz que Cain passará por cirurgia nesta quin

Recommended Posts

Treinador explica lesão e diz que Cain passará por cirurgia nesta quinta-feira

Na semana passada, a equipe do Combate.com viajou até San José, na Califórnia, EUA, para uma série de reportagens especiais na AKA (American Kickboxing Academy), onde treinam feras como Daniel Cormier, Luke Rockhold e Cain Velásquez. Mas o campeão peso-pesado, que estava em fase final de preparação para sua luta contra Fabrício Werdum, então marcada para o dia 15 de novembro, no México, não compareceu aos treinos de quarta-feira à noite ou de quinta-feira. Ao notar a ausência de Cain, a nossa reportagem foi informada de que ele tinha compromissos pessoais. Nesta terça-feira, tais compromissos ganharam nome: uma lesão no joelho que o tirou de sua defesa de título. Em entrevista por telefone, o treinador de jiu-jítsu de Velásquez, Leandro Vieira, contou os detalhes do momento da lesão:

- Foi na última quarta-feira. O treino de luta agarrada começou meio-dia e, em um determinado momento, o Cain foi fazer um sprawl e a pena dele bateu meio que de lado. Não que tenha ficado presa nem nada, mas do jeito que o pé bateu no chão, o joelho deu uma torcida. Ele não chegou a abrir um espacate, mas o pé abriu um pouco e torceu o joelho. A equipe do Combate.com estava aqui e vocês viram que ele não veio treinar quarta à noite nem quinta-feira. Ali, naquele momento, nós estávamos trabalhando com a possibilidade de ele ainda lutar. Na quinta-feira, ele foi direto procurar um médico e fazer os exames, porque na cabeça dele, ele ainda ía lutar. Ninguém sabia até então a seriedade da lesão e, como estava muito perto da luta, a equipe inteira não queria desanimar - explica Leandro.

Segundo o treinador, a notícia de que o pupilo teria que abandonar o duelo só foi confirmada na última segunda-feira:

- Nós esperamos até segunda-feira pelo resultado dos exames e para ver como ele se recuperaria. A notícia, no entanto, foi a da lesão no MCL (ligamento colateral médio) e no menisco do joelho direito. Nós ficamos muito chateados, embora soubéssemos que o mais sensato era não lutar, porque ele não estava 100% para terminar aquele treino, que diria para fazer uma luta, né?

Leandro ainda não falou pessoalmente com Velásquez desde o dia da lesão, mas explica que o lutador está bem e focado em sua recuperação. O treinador também revelou que o campeão vai operar o joelho ainda esta semana:

- O Cain vai fazer a cirurgia nesta quinta-feira. Eu não sei quanto tempo ele vai ficar parado, nós só sabemos que a recuperação de uma lesão no menisco é mais rápida. É chato, porque ninguém quer ver ninguém machucado, mas é melhor que ele lute 100% do que como ele lutou uma vez contra o Cigano, quando aconteceu o que aconteceu e ele perdeu o cinturão. Na cabeça do Velásquez, se ele se sentisse bem, ele iria lutar, mas é preciso zelar pela saúde do atleta e a lesão foi mais séria do que a gente esperava. De qualquer forma, sabemos que ele vai voltar mais forte - finalizou.

Com a saída de Velásquez, o card do UFC México agora terá como luta principal o embate entre Fabrício Werdum e Mark Hunt, valendo o cinturão interino dos pesos-pesados do UFC.

Fonte: Link - Combate

Pra mim:

Werdun X Hunt - Win Werdun

Cigano X Miocic - Win Cigano

Werdun X Cigano II (Deve demorar um pouco a recuperação do Cain) - Win Cigano

Cigano X Cain IV - Cain volta a ser campeão unificado! smmooke

Editado por LeandroDF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim:

Werdun X Hunt - Win Werdun

Cigano X Miocic - Win Cigano

Werdun X Cigano II (Deve demorar um pouco a recuperação do Cain) - Win Cigano

Cigano X Cain IV - Cain volta a ser campeão unificado! smmooke

Cara, contra o Cain voltando de lesão o Cigano ja mostrou que tem chances! Imagina, 2x2? Seria sem duvidas a melhor (em termos tecnicos e de qualidade) rivalidade da história do UFC!

Pra mim:

Werdun X Hunt - Win Werdun

Cigano X Miocic - Win Cigano

Werdun X Cigano II - Win Cigano

Cigano X Cain voltando de lesão - Win Cigano

Cigano X Cain com ritmo e sangue nozói - Win Cain por espancamento de 2º grau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, contra o Cain voltando de lesão o Cigano ja mostrou que tem chances! Imagina, 2x2? Seria sem duvidas a melhor (em termos tecnicos e de qualidade) rivalidade da história do UFC!

Pra mim:

Werdun X Hunt - Win Werdun

Cigano X Miocic - Win Cigano

Werdun X Cigano II - Win Cigano

Cigano X Cain voltando de lesão - Win Cigano

Cigano X Cain com ritmo e sangue nozói - Win Cain por espancamento de 2º grau

Acho q difilmente se repetiria aquela fatalidade da primeira luta entre os dois. O Cain tem um ritmo de luta e pressão q realmente anula o jogo do Cigano. A NÃO SER q o jogo do Cigano tenho mudado drasticamente na NU (o q não acredito) ele poderia fazer frente ao Cain. Mas são os dois e o resto, até q surja um novo fenômeno, mas HW tá dificil! :foimau:

Editado por LeandroDF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cain é monstro mas mto podrinho. Foda viu, queria mto ver essa luta

Mais provável do Werdmun ganhar e depois lutar contra o Cain

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mudando um pouco de assunto...sera que so eu percebi q o valasquez a cada luta piora o condicionamento fisico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mudando um pouco de assunto...sera que so eu percebi q o valasquez a cada luta piora o condicionamento fisico?

Com base em q? A última luta dele foi justamente com o Cigano, no qual a superação no condicionamento físico é q definiu essa luta. A anterior foi com o Pezao, e nem deu nem pra suar.

O cara tá é podre mesmo.... vive se quebrando, mas quanto ao condicionamento, olhando pela última luta ele ainda é um monstro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se essa lesão do Cain persistir, não duvido nada Cormier subir novamente aos pesados e disputar o cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com base em q? A última luta dele foi justamente com o Cigano, no qual a superação no condicionamento físico é q definiu essa luta. A anterior foi com o Pezao, e nem deu nem pra suar.

O cara tá é podre mesmo.... vive se quebrando, mas quanto ao condicionamento, olhando pela última luta ele ainda é um monstro.

não estou dizendo na performance...estou dizendo no shape.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora