M-2

Wanderlei pode descer de categoria

Recommended Posts

Após três lutas e duas derrotas entre os meio-pesados no UFC, Wanderlei Silva pode estar próximo de uma mudança de categoria. Aguardando a definição de seu próximo adversário, o brasileiro confirmou a possibilidade de lutar entre os pesos médios, categoria hoje dominada pelo amigo e ex-companheiro de equipe, Anderson Silva. Apesar de se sentir fisicamente bem na atual categoria, o brasileiro está disposto a descer de peso.

“Esse é o meu peso normal, nunca preciso perder muito para lutar nessa categoria. Talvez eu lute mais uma vez nos meio-pesados e depois desço”, conta Wanderlei, ao site MMAWeekly. E se o brasileiro pudesse escolher seu adversário, o americano Chuck Liddell estaria à sua frente na volta ao octagon. “Estou pensando em lutar com Chuck novamente. Quero lutar com ele de novo porque fizemos uma grande luta, seu estilo é bom para mim e o meu é bom para ele. É bom para dar um show, talvez seja bom para Dana (White)”, conta o brasileiro.

“Não sei se vou enfrentar Chuck... Vou estudar o que preciso mudar, o que preciso treinar de diferente. Estou na melhor forma física da minha vida, estou em boas condições. Agora, preciso mudar um pouco minha técnica para voltar a vencer. Acho que preciso treinar mais a parte em pé, porque ele (Liddell) tem um alcance maior. Acho que preciso treinar mais Boxe que Muay Thai”, reconhece o brasileiro.

Enquanto Wanderlei pensa em Chuck Liddell como seu próximo adversário no UFC, o americano pensa mais alto. Vindo de uma derrota para o atual campeão da categoria, Rashad Evans, Liddell quer revanche contra o dono do cinturão. “Lutaria contra qualquer um que colocassem na minha frente, desde que me colocasse perto do título. Tenho que tentar ser o melhor no que estou fazendo. Quero Rashad Evans, ele tem o título e vou tirar isso dele”, garante Liddell, em entrevista ao Sun Sentinel.

Fonte: TATAME

Bom, isso pra mim que sou um fã do Wand é na verdade uma grande decepção, cara descer de categoria pra mim é como se fosse rebaixamento. É assumir que tá pedindo arrego na categoria, que não consegue mais ser top, pra mim não existe nenhuma desculpa pra isso, seja altura (Rashad tem a mesmamaltura que ele), ou qq outra coisa, pra mim o q falta pro Wand é treino pesado, não basta socar os caras do JJ todo dia e dizer q tá com a trocação afiada, pra mim ele precisa de uma equipe boa e muita orientação.

Se o cara descer de categoria vai deixar muitos fãs que sempre acreditaram nele muito decepcionados, não gostaria de ver isso na carreira do Wand não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com seus comentários...

Porém, discordo qdo dizem q o Wanderlei tá uma bosta... porra... ele perdeu só pra TOPs... o Rampage é top... e outra, foi trocação franca... um ia cair, e desta vez foi o brasileiro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedir pra sair nunca foi a cara do Wanderlei; Ainda acho que ter saído da CB foi uma péssima escolha e já vi entrevistas onde ele dizia que tinha que perder peso pra lutar até 93, que treinava com 98 kg ; As coisas estão mudando muito;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foda mesmo, mas td bem...o importante eh nw apossentar agr, pode descer mas parar nw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo com seus comentários...

Porém, discordo qdo dizem q o Wanderlei tá uma bosta... porra... ele perdeu só pra TOPs... o Rampage é top... e outra, foi trocação franca... um ia cair, e desta vez foi o brasileiro..

Concordo contigo, apesar dos comentários da galera, não acho essa derrota do Wand nenhum demérito...

Tava lutando bem até o Rampage acertar aquela bomba, nao tinha o que fazer....

Não vi ele "irreconhecivel" ou "mal-preparado". Foi infelicidade mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não a categoria, socando aberto daquele jeito vai levar KO na 93, na 83, na 77, tem é q rever seus treinos e cuidar de alguns fundamentos básicos q em uma luta de grande nível, fazem total diferença !!!!!

Se tá pensando em descer era melhor descer já então, nao entendo o pq fazer mais uma luta na LHW pra descer pra MW !!!!!!!!!! Queria ver Wand vs Bisping !!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, isso pra mim que sou um fã do Wand é na verdade uma grande decepção, cara descer de categoria pra mim é como se fosse rebaixamento. É assumir que tá pedindo arrego na categoria, que não consegue mais ser top, pra mim não existe nenhuma desculpa pra isso, seja altura (Rashad tem a mesmamaltura que ele), ou qq outra coisa, pra mim o q falta pro Wand é treino pesado, não basta socar os caras do JJ todo dia e dizer q tá com a trocação afiada, pra mim ele precisa de uma equipe boa e muita orientação.

Se o cara descer de categoria vai deixar muitos fãs que sempre acreditaram nele muito decepcionados, não gostaria de ver isso na carreira do Wand não.

Concordo 100%, o Wanderlei ta pedindo arrego. thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aham....

ai desce fica franzino apanha do Andreson e vai fazer o que? continuar descendo?

pra mim ele naum precisa disso...ta perdendo mais perde de cabeça erguida...essa sempre foi a maior qualidade dele...era super fã do arona mais naum suportava as desculpas dele...

Wand é um dos melhores lutadores que já vi...apesar de as vezes ser meio marketeiro...

acho que todos que ele perdeu pode vencer...foram lutas abertas e qualquer um podia cair..

abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb não gostei da noticia não. Mas o Wand e menor que a maioria dos lutadores do meio-pesado. Mas tb não tem pra ele no médio não. Pra mim ele não ganha dos top da categoria. Spider, Tales, Maia(companheiro de treino eu sei.)

aham....

ai desce fica franzino apanha do Andreson e vai fazer o que? continuar descendo?

pra mim ele naum precisa disso...ta perdendo mais perde de cabeça erguida...essa sempre foi a maior qualidade dele...era super fã do arona mais naum suportava as desculpas dele...

Wand é um dos melhores lutadores que já vi...apesar de as vezes ser meio marketeiro...

acho que todos que ele perdeu pode vencer...foram lutas abertas e qualquer um podia cair..

abraços!!

Eu concordo, mas ele tem que se tornar lutador, tem que ter estrategia, para de ir pra cima que nem um doido, nao sei se eu sou o unico que reparou isso, mas cachorro louco ja era com o queixo de cristal. Ele tem que treinar Boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema ñ é descer de categoria não é o jeito como ele luta... não é possível ficar feito um louco socando aberto, o queixo fica exposto. Agora quanto ao peso ele bate muito fácil 93 e se ele se sentir melhor na 84 que vá para lá.

Outra coisa o Wand é de outro esquema dentro do evento só enfrenta TOP, tirando o Jardine. Então pode ser que le não se precupe com a mudança de peso não, acho que para ele é melhor ficar fazendo essas super lutas do disputar o cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora