Recommended Posts

Alguém com conhecimento de causa poderia me dizer quais as vantagens e desvantagens (se houver) em pular corda? Existe uma maneira correta de fazê-lo? Existe alguma advertência (tais como o impacto nas articulações) para este tipo de treinamento?

Desde já agradeço a colaboração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem pratica alguma arte de trocação pular corda é muito bom pois desenvolve muito o trabalho de movimentação no ringue. Eu trabalho corda alternando os pés sem levanta-los muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado grub

cara, um tempo atrás li uma reportagem que pular corda é um dos melhores exercícios para perder peso, no mesmo tempo, é melhor que a corrida até. Desvantagem é o impacto nas articulações mesmo né !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente grub, pular corda perde mais calorias do q em outros exercícios aeróbicos convencionais como corrida, andar e natação.

Esse exercicio é muito fácil e barato de se praticar, afinal vc precisa somente de uma corda e um bom par de tênis. Só não se esqueça de não pular cordas sobre superfícies muito duras como cimento, asfalto e etc...

Esse exercicio é excelente para coordenação entre membros inferiores e superiores, mas o principal beneficio pra nossa área mesmo é a velocidade q ela acaba gerando nos membros inferiores, acabamos por aumentar drasticamente a velocidade de resposta voluntária e automática das pernas. Sem contar q é a melhor maneira de evitar a osteoporose em membros inferiores.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado grub
Realmente grub, pular corda perde mais calorias do q em outros exercícios aeróbicos convencionais como corrida, andar e natação.

Esse exercicio é muito fácil e barato de se praticar, afinal vc precisa somente de uma corda e um bom par de tênis. Só não se esqueça de não pular cordas sobre superfícies muito duras como cimento, asfalto e etc...

Esse exercicio é excelente para coordenação entre membros inferiores e superiores, mas o principal beneficio pra nossa área mesmo é a velocidade q ela acaba gerando nos membros inferiores, acabamos por aumentar drasticamente a velocidade de resposta voluntária e automática das pernas. Sem contar q é a melhor maneira de evitar a osteoporose em membros inferiores.

Abraços.

po depois dessa eu vou começar a pular tb.. hauahuaha :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse exercicio é muito fácil e barato de se praticar, afinal vc precisa somente de uma corda e um bom par de tênis.

E pular descalço, como muita gente (a maioria acho) faz nas academias, faz mal às articulações Ivan?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E pular descalço, como muita gente (a maioria acho) faz nas academias, faz mal às articulações Ivan?

Não faz mal desde q vc o faça sobre um tatame macio, sobre piso gelado e duro nada da certo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RAMANESS

O Ivan é o cara nesse tipo de assunto, mas ele esqueceu de dizer a grande desvantagem em se pular corda, mesmo que ela não ocorra com todo mundo: a questão do sujeito se viciar em cantar "Um homem bateu em minha porta"......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Ivan é o cara nesse tipo de assunto, mas ele esqueceu de dizer a grande desvantagem em se pular corda, mesmo que ela não ocorra com todo mundo: a questão do sujeito se viciar em cantar "Um homem bateu em minha porta"......

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:lol: :lol: :lol:

Nosssa!!! neguin é besta de mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ssrs :D :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado fighter_team
O Ivan é o cara nesse tipo de assunto, mas ele esqueceu de dizer a grande desvantagem em se pular corda, mesmo que ela não ocorra com todo mundo: a questão do sujeito se viciar em cantar "Um homem bateu em minha porta"......

auhauhahuahahuauhauh

Falou Ivan Canello, nosso fisioterapeuta aqui do portal!!!

Méritos pro cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso