Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Rafael Cordeiro quer title shot para Dos Anjos e prevê Werdum superand

Recommended Posts

Líder da Kings MMA, Rafael Cordeiro só tem motivos para sorrir após o UFC Fight Night do último sábado. Além de ver seu pupilo Beneil Dariush conquistando uma finalização e se recuperando de derrota, o curitibano teve ainda a grata surpresa de ver Rafael Dos Anjos nocauteando o ex-campeão peso leve da organização, Ben Henderson, ainda no primeiro round.

Em entrevista exclusiva ao PVT, o ex-professor da Chute Boxe falou sobre a vitória do peso leve, as gravações do TUF América Latina, das quais participou como membro da equipe de Fabricio Werdum, e a disputa de cinturão do peso pesado, contra Cain Velasquez em novembro. Confira a entrevista na íntegra abaixo.

O que você achou da performance do Rafael, que inclusive ganhou um bônus pelo nocaute?

"Achei uma performance muito boa. O Rafael está treinando há muito tempo, ele vem galgando esse espaço na categoria, há muito tempo ele está entre os tops. Luta entre tops é assim mesmo: ele provou, mais uma vez, que, a qualquer momento, está preparado para disputar o título e hora que esta oportunidade cair na mão dele, ele não vai fazer feio; vai fazer frente com quem for o campeão e tem que se manter treinado, porque, a qualquer momento, os caras podem chamar ele. Ele vai estar mais uma vez provando que é um dos tops da categoria também".

Muitos estão criticando a interrupção do árbitro John McCarthy, inclusive o Ben Henderson reclamou que ainda tinha condições de luta. O que você achou?

"Achei que a interrupção da luta foi correta. O atleta já estava totalmente grogue, não tinha necessidade nenhuma de continuar lutando, foi uma preservação. O Big John McCarthy já é um cara que está há muitos anos nisso, diria que entende tanto de luta quanto vários lutadores que ali se fazem presentes e já viu muita coisa, ele sabe o momento certo de parar. Acho que parou no momento certo, preservou o atleta. Ali, na verdade, caso continuasse, não ia mudar nada; era mais um, dois socos para ter o mesmo final, só que, de repente, com o atleta desligado ali. Acho que foi uma interrupção certa. O Ben Henderson é um grande atleta. Sei que a dor da derrota pegou ele, acho que nunca tinha sido nocauteado, mas ele tem que entender, se for olhar o vídeo dez vezes, dez vezes ele vai ver que o Big John McCarthy na verdade preservou a integridade física dele e é isso que conta nesse esporte. Foi no momento certo, não tinha mais uma reação, já tinha caído nocauteado após aquele cruzado de esquerda do Rafael e, caso continuasse, era mais um, dois socos para o mesmo final com uma forma diferente, de repente com ele desligado. Ele mostrou uma grande experiência em parar a luta naquele momento".

Ele vem agora de uma sequência de sete vitórias nas últimas oito lutas... quão perto você acha que ele está de um title shot?

"Acho que tem que estar preparado, a qualquer momento eles vão estar chamando. Acho que ele já poderia disputar amanhã este título. As credencias do Rafa são muito boas para isso e, agora, só depende do UFC. Ele provou mais uma vez que um cara bem treinado pode lutar pelo título a qualquer momento e, contando com a sorte, ele pode furar uma fila a qualquer momento e disputar o título".

A única derrota do Rafael desde novembro de 2011 foi para o Khabib Nurmagomedov, que está sendo cotado para disputar o título contra o vencedor de Anthony Pettis e Gilbert Melendez. Você acha que o russo tem chance de se tornar o campeão?

"Com certeza. Este russo provou que é um atleta muito duro. Nesta categoria, não tem luta fácil. Do número um ao número 10, são todos grandes atletas. Com certeza lutando contra o Pettis ou o Melendez, ele tem grandes chances de conquistar o título também. São lutas muito niveladas, o que tiver melhor preparado, com a melhor estratégia no dia vai estar levando a luta".

Você já participou dos três TUF Brasil, ao lado de Wanderlei Silva, duas vezes e do próprio Werdum. Como foram as gravações desse TUF América Latina pelo time do Vai Cavalo?

"As gravações do TUF foram muito boas. Foi muito bom estar conhecendo novos atletas. Nosso time ficou com uma galera da América Latina, com Argentina, Uruguai, Bolívia, El Salvador, enquanto o Cain Velasquez ficou com a galera do México. Foi muito bom, mais uma vez a gente pôde conhecer a história de cada um, a vontade de cada um. É um esporte novo nos países dessa rapaziada que a gente pegou, mas, de uma forma geral, acho que vai ser um bom show. Quem tem a ganhar são os fãs do MMA, pois vão estar vendo atletas de MMA não só com vontade de lutar, mas com vontade de mudar de vida também. Foi uma experiência muito boa, valeu a pena estar ali. Com certeza, quem for assistir esse show vai gostar muito, principalmente, da conduta do Werdum com os atletas, o jeito que ele conduziu os atletas. Acho que isso vai ser um ponto muito favorável para quem for assistir este próximo The Ultimate Fighter".

Apesar dos 37 anos, o Werdum atravessa uma das melhores fases na carreira e parece ter dominado de vez o muay thai. Como ele pretende vencer o Cain Velasquez?

"O Werdum está se preparando há muito tempo para fazer esta luta com o Cain Velasquez, muito tempo antes até da luta que ele fez com o Travis. Ele já estava preparado psicologicamente para fazer com o Velasquez. Acho que, a cada dia, é um dia a mais de motivação, ele está chegando perto disso e cada vez treinando mais wrestling, jiu jitsu, muay thai. A gente não se ateve só a trabalhar wrestling, até porque este é um ponto forte do Cain Velasquez, mas você não pode dar um foco só no wrestling, tem que dar um foco no conjunto total. Ele tem que estar nivelado em todos os fundamentos. Respeitando esse cara que é o campeão, mas o gaúcho está vindo com tudo, está vindo com vontade de lutar. A cada luta que o Werdum faz, ele está vindo mais treinado e, com certeza, ele vai chegar lá para, de repente, surpreender a todos e trazer esse cinturão não só para ele, mas para todo o Brasil. Acho que já está na hora do gaúcho. Ele está mostrando todo dia na academia o quão valente ele é, o quão atleta ele é, o quão profissional ele é. Acho que todos estes quesitos vão fazer com que ele se torne um grande campeão. Acho que está preparado, chegou o momento dele. Este é um momento que o Werdum está visualizando há muito tempo e esta visão passou para todo o time, que hoje vive esse sonho de trazer o cinturão. Isso que é legal, a gente trabalha com um time que vive essa motivação junto com o atleta, então, hoje, nesse momento, a academia vive em torno dessa boa energia, essa boa vibração, onde cada um está dando o seu melhor para que o Werdum fique cada vez mais confortável em todos os quesitos e, se Deus quiser, estar trazendo esta vitória, que vai mudar a vida dele, com certeza".

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1173-rafael-cordeiro-quer-title-shot-para-dos-anjos-e-prev%C3%AA-werdum-superando-velasquez-est%C3%A1-na-hora-do-ga%C3%BAcho.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista feijão com arroz. Falou bem dos caras e disse como estão preparados para as lutas e que o juiz interrompeu bem. Ficaria surpreso com o contrário

Só achei engraçada a parte da pergunta "Ele vem agora de uma sequência de sete vitórias nas últimas oito lutas". Na verdade ele vem numa sequência de 2 vitórias, pois perdeu para o Russo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho muito tosco essa história de trazer cinturão pro brasil!

vai trazer o cinturão pra ele porra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

R. Cordeiro tem muitos méritos nessa fase do Rafael e do Werdum. Ta com uma equipe de ponta e ta se saindo muito bem de head coach.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho muito tosco essa história de trazer cinturão pro brasil!

vai trazer o cinturão pra ele porra

Cinturão para o Brasil = Patrocinadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista normal do Cordeiro.. Torcendo pro Rafael ganhar uma chance pelo Cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o dos Anjos estriou no UFC acho que foi com duas derrotas, eu fui o primeiro a criticar que logo seria cortado e que não tinha nível. E hoje mostra tamanha evolução que ocupa o terceiro lugar no ranking

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um estilo de luta que com certeza provoca dores de cabeça para qualquer adversário.

Fico na torcida pelo Rafael ganhar a chance dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael evoluiu demais em pé... me surprendeu! tomara que o werdun faça o mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso