Entre para seguir isso  
tico_bahiano

Declaração do Vitor Belfort

Recommended Posts

Mas a partir do momento que você é profissional você tem que seguir as leis do seu trabalho, não? Belfort está errado e jogou a culpa para os outros, sorte dele que há muitas pessoas que tem a linha de pensamento como a dele.

Mas errado pq?, o tratamento estava dentro das regras da comissão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas errado pq?, o tratamento estava dentro das regras da comissão.

Poderia até estar dentro das regras, mas ele tinha autorização da NSAC para fazer o tratamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia até estar dentro das regras, mas ele tinha autorização da NSAC para fazer o tratamento?

Mas é um tratamento, ele não precisa de autorização da NSAC para fazer um tratamento médica que até então era liberado para alguns e não para outros.

Agora a comissão decidiu que é proibido, mas até então isso não era uma regra.

O que eu acho é que Nevada demorou muito para dar esse parecer, sabiam da luta desde que o CW ganhou do AS e que o VB fazia TRT e deixaram para divulgar só agora. Isso dá margem para um monte de falatório e na real não da pra ter uma certeza de nada, de qual motivação por traz disso.

Mas que está estranho isso está.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é um tratamento, ele não precisa de autorização da NSAC para fazer um tratamento médica que até então era liberado para alguns e não para outros.

Agora a comissão decidiu que é proibido, mas até então isso não era uma regra.

O que eu acho é que Nevada demorou muito para dar esse parecer, sabiam da luta desde que o CW ganhou do AS e que o VB fazia TRT e deixaram para divulgar só agora. Isso dá margem para um monte de falatório e na real não da pra ter uma certeza de nada, de qual motivação por traz disso.

Mas que está estranho isso está.

ÓTIMO post!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é um tratamento, ele não precisa de autorização da NSAC para fazer um tratamento médica que até então era liberado para alguns e não para outros.

Agora a comissão decidiu que é proibido, mas até então isso não era uma regra.

O que eu acho é que Nevada demorou muito para dar esse parecer, sabiam da luta desde que o CW ganhou do AS e que o VB fazia TRT e deixaram para divulgar só agora. Isso dá margem para um monte de falatório e na real não da pra ter uma certeza de nada, de qual motivação por traz disso.

Mas que está estranho isso está.

Também acho que esse é o ponto principal. Desde o início do ano, as negociações para essa luta devem estar rolando, e o UFC - empregador do Vitor - já sabia do tratamento. Deve ter rolado uma queda de braço nos bastidores, lobby daqui e dali atuando na Comissão, e no final decidiram fechar a porteira pra geral.

Se o UFC tivesse ordenado ao Vitor para interromper o tratamento até que saísse a decisão da Comissão, ok. Mas o que se via era Dana White dizendo que Vitor estava nas regras etc. Acusá-lo de não ser ter sido profissional, nesse caso, me parece injusto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tava fazendo TRT por se tratar de tratamento medico , nao esportivo. Seria como dizer " por que ele tava aplicando insulina pra diabetes sem a permissao da NSAC?"

Nao tem a ver o cu com as calcas.

A imbecilidade e ignorancia nao tem limites: a TRT eleva o nivel de testosterona do paciente para o nivel NORMAL e nao alem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Vitor faz TRT pq tomava mais bomba do que a mulher dele e isso desde o comeco da carreira!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tava fazendo TRT por se tratar de tratamento medico , nao esportivo. Seria como dizer " por que ele tava aplicando insulina pra diabetes sem a permissao da NSAC?"

Nao tem a ver o cu com as calcas.

A imbecilidade e ignorancia nao tem limites: a TRT eleva o nivel de testosterona do paciente para o nivel NORMAL e nao alem.

Tem uma coisa que eu não entendi então. Se o Belfort precisa da TRT pro seu dia a dia, e não somente pra prática esportiva, como ele vai conseguir competir sem a TRT, como ele disse que vai fazer?

Se um lutador diabético não pudesse usar insulina para lutar, ele automaticamente seria obrigado a se aposentar, já que ele não poderia parar o tratamento em função das lutas. Ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me explica qual vantagem ele teria?, eles estariam com os mesmo níveis de testosterona e como o Vitor faz o acompanhamento por todo o camping ele não estaria com níveis acima durante a preparação para a luta.

Se estaria com os mesmos níveis porque desistiu então? É lógico que quem faz TRT sempre ganha um arrego pra chegar na luta com níveis acima do normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele desistiu por nao ter escolha e vai ter que lutar com a testosterona abaixo do normal, mais o peso da idade, ou seja, com um tempo de recuperacao muito maior do que o normal.

Acho improvavel que consiga competir no mais alto nivel. A baixa testosterona vai tornar muito dificil perder gordura, ganhar massa, e se recuperar dos treinos.

Nao que seja impossivel, claro, e ele tem talento e tecnica de sobra, mas vai competir com um handicap. Vai competir com uma deficiencia hormonal.

De igual pra igual ( como era) vai passar a lutar na desvantagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se estaria com os mesmos níveis porque desistiu então? É lógico que quem faz TRT sempre ganha um arrego pra chegar na luta com níveis acima do normal

O Pezao veio com essa historinha e tomou no cu. Nao existe isso. O cara pode usar a mais NO TREINO mas vai entrar na luta com a testo normal. Nao que o Vitor va necessariamente tomar a mais no treino. A possibilidade dele fazer isso seria a mesma de qualquer lutador usar bomba no treino e ciclar pra entrar limpo: nao tem relacao nenhuma com a TRT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é um tratamento, ele não precisa de autorização da NSAC para fazer um tratamento médica que até então era liberado para alguns e não para outros.

Agora a comissão decidiu que é proibido, mas até então isso não era uma regra.

O que eu acho é que Nevada demorou muito para dar esse parecer, sabiam da luta desde que o CW ganhou do AS e que o VB fazia TRT e deixaram para divulgar só agora. Isso dá margem para um monte de falatório e na real não da pra ter uma certeza de nada, de qual motivação por traz disso.

Mas que está estranho isso está.

Mas isso não muda o fato de que ele estava ciente de que a partir do momento que aceitou a luta em Las Vegas, não poderia seguir com o tratamento pois a NSAC nunca lhe autorizou a lutar no Estado de Nevada sob uso do TRT, com prescrição médica ou não.

Na verdade, o tratamento de reposição hormonal sempre foi proibido, só que para alguns atletas que tinham baixos níveis hormonais e nunca haviam sido pegos no antidoping com substâncias ilegais poderiam fazer o tratamento sob prescrição médica. Caso esse que o Belfort não se encaixava, pois já havia rodado no exame supracitado com substância proibida e por esse motivo seria praticamente impossível ele conseguir a autorização da comissão atlética para fazer o tratamento.

Por fim, eu não acredito em teoria da conspiração que o evento ou a própria comissão tentou beneficiar o Weidman ou os lutadores americanos com essa decisão, eles apenas acabaram com a a divergencia de alguns lutadores poderem fazer o TRT e os outros não. Não mudou nada para o Belfort com a decisão, mudou para os outros atletas que tinham autorização.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso não muda o fato de que ele estava ciente de que a partir do momento que aceitou a luta em Las Vegas, não poderia seguir com o tratamento pois a NSAC nunca lhe autorizou a lutar no Estado de Nevada sob uso do TRT, com prescrição médica ou não.

Na verdade, o tratamento de reposição hormonal sempre foi proibido, só que para alguns atletas que tinham baixos níveis hormonais e nunca haviam sido pegos no antidoping com substâncias ilegais poderiam fazer o tratamento sob prescrição médica. Caso esse que o Belfort não se encaixava, pois já havia rodado no exame supracitado com substância proibida e por esse motivo seria praticamente impossível ele conseguir a autorização da comissão atlética para fazer o tratamento.

Por fim, eu não acredito em teoria da conspiração que o evento ou a própria comissão tentou beneficiar o Weidman ou os lutadores americanos com essa decisão, eles apenas acabaram com a a divergencia de alguns lutadores poderem fazer o TRT e os outros não. Não mudou nada para o Belfort com a decisão, mudou para os outros atletas que tinham autorização.

Abraços

O UFC é o empregador do Vitor, Dana White sabia do tratamento e dizia que estava nas regras, e os critérios da Comissão pareciam ser estes que você mencionou, durante um tempo, mas são interpretações de declarações, nunca foram preto no branco. Há discussão e há pressão.

Não há conspiração. Há pessoas tomando decisões racionais, movidas por preconceitos, interesses pessoais e critérios que vão além da noção de justiça, mérito esportivo e outros valores excelsos :)

Perceber isso não é ser paranoico.

É não ser bobo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso