Gardenal_JJ

Na sua opiniao quem tem o melhor Jiu-Jitsu Pbp no UFC?

Recommended Posts

Bom Galera, depois do show do Werdum contra o Minotauro no final de semana, achei que seria interessante criar o tópico pra saber a opiniao da galera de quem tem o melhor Jiu-Jitsu do UFC. Nao temos o que reclamar atualmente pq muitos dos nossos melhores representantes dos ultimos anos estão lá, eu gostaria então de saber da opinião da galera.

No passado criei um topico perguntando de melhor Wrestling e muitas dúvidas da galera leiga(como eu) foram tiradas, principalmente referente a o que o cara ganhou em sua carreira de wrestling ou nao. Acredito que por existirem diversos praticantes do JJ aqui nessa secao, a opiniao da galera ajude os que não tem o mesmo conhecimento do assunto a entender.

Na minha opinião(minha), acho que em primeiro e segundo, existem 2 kras que não podem ser questionados, que são o Roger Gracie e o Ronaldo Jacaré. Logo depois deles acredito que venha o Werdum, Demian e Antonio Braga Neto(2x campeao mundial de JJ e 3 nogi, ja atropelou ate o Galvao).

Lembrando que, não estou sendo imediatista com referência ao Werdum pelo fato dele ter finalizado o Minotauro sábado, pra quem nao acompanha o Werdum é Bi Campeao do ADCC e foi vice no ultimo(na lendaria defesa de armlock do vinny magalhaes) alem de bi campeao mundial de Jiu-Jitsu.

Minha opiniao entao:

1 - Roger Gracie

2 - Ronaldo Jacaré

3 - Fabrício Werdum

4 - Demian Maia

5 - Antonio Braga Neto

Nao podemos deixar de citar o Drysdale que assinou com o UFC semana passada e é mais um reforço de peso do JJ, e uma menção pro Leo Santos q soh nao eh campeao mundial pq a NU burlou a CBJJ por uns tempos, pra qm n sabe ele foi vice mundial em 2001 e ganhou a Copa do Mundo da CBJJO nos quatro anos seguintes, naquela epoca a CBJJO pagava uma premiacao alta e os tops lutavam ambos os campeonatos.

Como praticante de JJ, eh mt gratificante ver que nossa arte está bem representada como nunca esteve no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - R. Gracie (mas, tem que mostrar que alem de ter um jiu Jitsu de alto nível, consegue aplica-lo nos top's da categoria)

2 - Joe Lauzon (tem um jiu Jitsu muito eficaz voltado pro MMA)

3 - Demian Maia (na 77,00kg, acredito que logo chegue ao TS inclusive)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ao MMA eu acho que o Demian é o que ta melhor adaptado.... mais que Roger e Jacaré... não é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ao MMA eu acho que o Demian é o que ta melhor adaptado.... mais que Roger e Jacaré... não é?

Eu colocaria o Demian no topo da lista tbm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - R. Gracie (mas, tem que mostrar que alem de ter um jiu Jitsu de alto nível, consegue aplica-lo nos top's da categoria)

2 - Joe Lauzon (tem um jiu Jitsu muito eficaz voltado pro MMA)

3 - Demian Maia (na 77,00kg, acredito que logo chegue ao TS inclusive)

:blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Roger

2- Werdura

3- Demian

4- Jacaré

5- Drysdale

Correndo por fora: Léo Santos, Braga Neto, Sotiropoulos e Rany Yahira

Editado por PpC^^BJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sério essa galera que tá colocando o Werdum acima do Demian ??? :blink: :blink:

No MMA respeitando a diferença de peso, o Demian tá melhor adaptado e até mais confortável na sua categoria.

Em uma possível luta de jiu-jitsu ou submission entre ambos, dá Demian mesmo com a diferença de peso!!!

Pessoal supervalorizo o jiu-jitsu do Werdum com essa vitória em cima do Minotauro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sério essa galera que tá colocando o Werdum acima do Demian ??? :blink: :blink:

No MMA respeitando a diferença de peso, o Demian tá melhor adaptado e até mais confortável na sua categoria.

Em uma possível luta de jiu-jitsu ou submission entre ambos, dá Demian mesmo com a diferença de peso!!!

Pessoal supervalorizo o jiu-jitsu do Werdum com essa vitória em cima do Minotauro...

Finalizar o Minota tem um peso extra, mas de qlqr forma, o Werdum tem mtas finalizações no MMA, já finalizou os irmãops Emelianenko, Minotauro, Overeem (1 luta), etc. O Demian é foda, mas prefiro o JJ do Werdura, o q n diminui em nada o Demian, q nessa nova categoria está um monstro. Porra, só de ganhar 3 tapas de Fedor e Minota já justifica!

Edit: O Drysdale eu coloquei pq sem pano acho ele monstrissimo!

Editado por PpC^^BJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que significa esse Pbp do titulo do tópico?

Quanto a pergunta:

1 - Demian

2 - Werdun

3 - Jacaré

4 - Vinny

5 - Rani Yahia

Estou considerando jiu jitsu aplicado ao MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que significa esse Pbp do titulo do tópico?

.

Play by play :rolleyes:

zueira... Pound by pound, também conhecido nas horas vagas por Pound FOR pound. peso por peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q o Roger tem o melhor jj todos sabem mas a questão e saber qu consegue aplicar o jj no mma

Atualmente acho q o Werdum conseguiu os melhores feitos

Werdum e demian

O Roger so pegou frango

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sério essa galera que tá colocando o Werdum acima do Demian ??? :blink: :blink:

No MMA respeitando a diferença de peso, o Demian tá melhor adaptado e até mais confortável na sua categoria.

Em uma possível luta de jiu-jitsu ou submission entre ambos, dá Demian mesmo com a diferença de peso!!!

Pessoal supervalorizo o jiu-jitsu do Werdum com essa vitória em cima do Minotauro...

Eu discordo, o Werdum tem mais curriculum que o Demian no JJ/SUB, o Demian parou de competir no ADCC 2007, eh cara que poderia ter ganho uns 3 mundiais no peso e n gannhou nenhum, mas mesmo assim tambem fez carreira na copa do mundo da CBJJO e ganhou um ADCC.

Ja o Werdum continuou competindo, lutou os 3 ultimos ADCCs ganhando 2 e sendo vice de outro e duvido que nao lute o proximo. Sao 2 lutadores sensacionais de Jiu-Jitsu e eu mesmo tenho duvidas de quem colocaria na frente.

Q o Roger tem o melhor jj todos sabem mas a questão e saber qu consegue aplicar o jj no mma

Atualmente acho q o Werdum conseguiu os melhores feitos

Werdum e demian

O Roger so pegou frango

Eu criei o topico considerando o JJ dos caras mesmo assim como no wrestling, nao exatamente aplicado ao MMA. Quem citou o Joe Lauzon forcou a barra, ta certo que o kra eh um finalizador de primeira e que suas lutas sao bonitas de assistir por causa disso, mas o cara ainda eh um faixa roxa...

A proposito, na epoca foi ate elogiado pq tava pagando $$$, mas vcs ja pararam pra pensar como a Copa do Mundo da CBJJO "manchou" o curriculum de lutadores tops que deixaram de lutar o mundial da CBJJ? hj os kras nao tem reconhecimento nenhum pela galera leiga...

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje cara. Mas na época o da CBJJO tinha tantos tops quanto. Sendo que alguns foram só pro da CBJJ e outros só pro da CBJJO.

Entendo pelo contexto do racha. Unico que fazia premiação em grana.

Mas para os gringos a CBJJO meio que não existe, apesar do UFC contabilizar.

Exemplo: Quando o Demian esta entrando no 8, aparece la 3 times bjj champion

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora