Entre para seguir isso  
Hillary

Uma posiçãozinha rapidinho...

Recommended Posts

Ficou ótimo o video e seu portugues tá excelente.

Parabéns!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hillary, seu português está wonderful !!!

Só corrige o ''Quando estou no montada'' para ''Quando estou na montada. '' Eu quero que ele levanta o cotovelo dele'' para Eu quero que ele levante o cotovelo dele''.

Me tira uma dúvida no inglês ?. :rolleyes:

Como se diz ''estourar a pegada'' ou ''arrancar a pegada'' (expressão usada no Jiu-Jitsu) em inglês ??

Parabéns pelo vídeo... ppunkk ppunkk

É "break the grip", pelo menos é a expressão mais usada. Por exemplo:

Estoure a pegada na lapela! = Break the grip on your collar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Senão, é fechado demais. nao consigo abrir ele pra enfiar od dedo e ir primeiro no estrangulamento, depois no cross face. Não tem cotovelada, que é bater. Entro com o cotovelo e boto a cabeça do lado.

2. Atacar um golpe pra resposta que quero é grosseria? Devo comprar uma coca pra ele e pedir por favor?

3. Do jeito que eu boto, quase nao existe pressão na cara com a canela. Serve pra deixar a atacante fechar os joelhos e finalizar por cima.

Com todo respeito, acho nada demais com essa posição na grosseria. Jiu Jitsu é, principalmente, a arte de bater nos maiores com menor forca possível. Em nenhum momento eu "dou cotovelada" ou bater com a canela no rosto. Faco essa posicao muito nas aulas particulares e as pessoas fazem 20-30 vezes em mim de boa. e nunca machuquei ninguem no treino com isso nem irritei porque nao bato com nada, obvio. Uso as detalhes porque funcionam pra quem é bem menor e mais fraca, quando a forca do homen nao existe ou nao serve. É forte a posição, sim. Demais? Nada não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, minha linhagem é do Carlson, e meu mestre é famoso pro estrangulamento "joelho no pescoço," então obviamente eu venho de escola diferente.

Também é importante lembrar que meu Jiu é esportivo, e minhas posições vão refletir isso. No finai das contas, temos direito de pensar o que quiser. respeito sua opinião mas minha é diferente. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Holmes

Sotaque carioquissimo, muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É "break the grip", pelo menos é a expressão mais usada. Por exemplo:

Estoure a pegada na lapela! = Break the grip on your collar!

Eu tinha essa dúvida a tempos.. Obrigado Hillary !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2. Atacar um golpe pra resposta que quero é grosseria? Devo comprar uma coca pra ele e pedir por favor?

HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

Olha não quero entrar em polêmica, não sou atleta de auto rendimento,não sou competidor, pratiquei artes marciais minha vida inteira e curto Jiu Jitsu como filosofia de vida (resumindo sou praticante, não atleta)! Na minha academia que não vem do Carson, um cross face ou uma pressão no rosto não mata ninguém não...até mesmo pq é arte marcial.

Agora entendo e respeito que nem todos curtam esse tipo de treino.

E cá entre nós em campeonato rola coisa bem pior. Já vi nego mordendo a perna do adversário e fingindo que nada acontecia.

Com relação ao PT-BR, tá falando igual carioca já!

Sucesso!

Editado por Romeu Malacarne Avancini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

south, no seu caso como você procura pegar a gola do oponente quand você tá na montada e o oponente se encolhe defendendo o pescoço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Silver_Surfer

Olha, essa guria não é brasileira não? Português tá muito bom pra ser gringa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso varia muito de escola pra escola...

eu particularmente curto muito o estilo da Kyra lutar,

é mais suave...

sua luta com a Kyra foi boa...

apesar de voce ter perdido, demonstrou

que consegue aguentar bem pressão

parabens pelas lutas...

essa luta aos 3 minutos que voce lutou com ela...

Abraços

Editado por Thai_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima posição, e ótimo português... achei bem técnica e eficiente a seqüencia.

Não achei grosseria, pra mim grosseria é queixo no olho, ou cabeça no meio da cara pra passar meia-guarda, cotovelo na costela... e eu ainda passo por isso todo dia e não reclamo, faz isso quem quer... pode ter certeza q o cara q faz isso vai demorar bem mais tempo pra aprender a livrar a perna dele da situação...

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei excelente a posição Hillary!! Peguei hj no treino usando ela, variando poucas coisas, mutio legal!

Podiamos criar um tópico com posições mais utilizadas e que cada um gosta mais!! Acho que esse intercambio pode ser muito util.

Abraços e larga logo a medicina e abre uma academia de jiu rsrsrs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso