therock

Membros
  • Content Count

    516
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About therock

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. therock

    GSP alega problema de saúde e abandona cinturão do UFC

    Mano, se ele fosse descer de categoria, eu até entenderia mais plausivamente os motivos dele, pois a doença exige uma dieta branda, agora para ganho de massa, não sou especialista mas acho que não interfere no caso dele, tanto que ele diz que não desejava travar a categoria foi o motivo principal citado por ele, garantindo a volta ao UFC. Segue explicativo abaixo: __________________________________________________________________ Não se sabe ao certo o que causa a colite, porém diversos fatores podem influenciar para o desenvolvimento dessa condição. Alguns desses fatores podem ser doenças primárias, irritações relacionadas ao uso de medicamentos, bactérias, ulcerações, reações alérgicas e vírus. Quanto ao tratamento, ele irá variar de acordo com as causas e os sintomas apresentados, mas uma dieta branda deverá ser mantida até que os sintomas se amenizem e o causador seja controlado. Em casos mais graves, uma cirurgia para retirar o intestino grosso pode ser necessária. _____________________________________________________________ Não podemos afirmar mas é levando-se em conta que a doença surgiu de forma grave apenas agora, não sabemos como foi a preparação dele contra o Bisping, mas talvez alguma medicação para ganho de massa sem ganho de gordura, possa ter desencadeado a doença. Gostaria de alguém do foro especialista nessa área alimentar talvez pudesse nos explicar.
  2. therock

    GSP alega problema de saúde e abandona cinturão do UFC

    Mano você não esta completamente errado porém pense nisso... Uma doença dessas que ele esta alegando não surge da noite para o dia..isso você pode perguntar para qualquer especialista. Se o motivo é a doença por que não abdicou do cinturão e garantiu que voltaria a lutar na categoria? Não simplesmente disse que não era correto, comer mais pra ganhar massa muscular, que não se sentia bem. Bom ele declarou varias vezes que se sentia ótimo neste peso e que tinha uma clausula no seu contrato garantindo a continuidade da categoria. Se contradisse. Logo depois da luta disse que não sabia se voltaria e de repente surge uma doença que cai como uma luva, uma doença esta que não aparece de repente por isso muito esquisito essa alegação para o abandono. O próprio Dana disse que ficaria muito desapontado se ele fizesse isso, mas não duvido que seja jogada de marketing de ambos para justificar a saída. Estava claro desde o começo que ele era pequeno para a categoria, ele sabia disso, seu time sabia disso e escolheram a dedo o Bisping e ainda assim estava levando a pior até o Bispo cometer um erro de estratégia, o que não tira o mérito da vitória do GSP. Por anos cogitou-se uma subida dele aos médios e ele nunca sequer cogitou fazer isso, apenas quando o Anderson perdeu a cinta voltou a falar sobre e inclusive falou sobre lutar com o Mcgregor. Cara não é por que seja o GSP, mas mostra que o UFC virou um circo sem dono do picadeiro aonde os palhaços manda no show, e os macacos amestrados somos nós.
  3. therock

    GSP alega problema de saúde e abandona cinturão do UFC

    E tem gente que o considera goat por ter ganho do Bisping. Já havia alertado que ele não iria lutar mais nessa categoria, escolheu a dedo. E ainda passou aperto pra vencer, pra mim erro de estratégia do Bispo a partir do segundo round. Enfim, um dos maiores da história sem dúvida, mas pra mim sempre vai ficar marcado que fugiu do Anderson Silva, fugiu quando era campeão e a luta foi oferecida novamente agora e foi recusada com a alegação de que ele não era o campeão. Na teoria Bisping seria uma luta mais difícil pois ganhou do Silva. Vão argumentar sobre Anderson fugir do Jones, bem Jones também nunca quis essa luta neste caso, fica o ponto de interrogação embora isso não mascare também que esse jogo de comadres é horrível pro esporte.
  4. Permita me entra nesse ponto pois sou grande fã do Wrestling americano. Esses caras treinam tanto ou mais que um lutador de MMA com uma rotina desumana. Passam uma enormidade de tempo em aviões tendo que cumprir o calendário massante, lutam as vezes entre 3 a quatro vezes por semana, fora a rotina de treinos e as sessões de marketing e merchandising. Coloque junto a isso, que eles necessitam na sua maioria alugar os próprios carros e se locomover e tratar de suas estadas nos locais aos quais vão trabalhar. Extremamente desumano, porém a wwe é um monopólio que como o Ufc engoliu a concorrência. O maior salário da empresa não deve ganhar mais do que USD 5.000,00 ao ano de salário, fora os adicionais. Brock lesnar ganha aproximadamente 3 milhões por ano, para aparecer em cerca de 30 datas. Isso é menos do que ele ganhava para aparecer 1 vez por ano em alguma luta no Ufc. O índice de concussões é enorme com a diferença que não são médicos independentes como na NFL. Alguns exemplos, Cris Benoit tinha um cranio de aproximadamente alguém de 80 anos tamanho histórico de contusões. Isso fora que eles não tem plano de saúde precisam pagar do bolso. Todos esses fatos levam os wrestlers americanos a terem o maior numero de indicie de mortes com suicídio devido depressão etc. Resumindo é muito muito pior que o Ufc. Fora pancadas com escadas, saltos com sério risco de lesão graves ao pescoço, bambus, enfim velho. Os resultados são combinados mas o esforço que esses caras fazem é sobre humano. Cm Punk mesmo que esta no ufc move um processo contra a wwe, pois ele alega que o permitiram e obrigaram a luta muitas vezes com uma grave lesão nas costas. Agora se você quer realmente ver algo insano assista a lutas da czw, com quebras de lampadas na cabeça, entre outras insanidades cara.....
  5. sim, esta correto mano, obrigado pela correção.
  6. sim, você esta correto escrevi errado, vlw mano. sobre a envergadura achei interessante a informação do holloway realmente desconhecia. Fui pesquisar sobre o Nate diaz, a envergadura dele é de 1,93 enquanto do irlandês é de 1,88 Porém Nate nunca foi um nocauteador, ele sempre usou o boxe para minar o gás do adversário e costumava levar as lutas para a finalização. Tem em mente alguém que poderia ter um boxe do mesmo calibre com o mesmo poder de nocaute do irlandês ? Com a mesma envergadura ou maior é claro.
  7. Mano, se você permite tecer uma opinião diferente, não sei precisar até que ponto o boxe dele é tão top assim como imaginamos. Ele tem resultados bem expressivos, porém não devemos esquecer que estamos falando de alguém com uma envergadura extremamente favorável oque dificulta o oponente entrar no raio de ação e o atingi-lo. Algo semelhante ao que acontecia com o Jones nos meios pesados até encontrar alguém com a mesma envergadura no caso Gustavsson, e passar aperto. Neste caso, não se teríamos como precisar realmente até que ponto esse boxe dele que inegavelmente é bom é tão top como dizem. Não me recordo de algum adversário de Conor com a mesma envergadura, me vem a mente, Aldo, Chad Mendes, Alvarez, até mesmo Floyd...todos menores. Talvez Holloway, possa nos mostrar realmente o nível do boxe do Conor... embora Conor seja um cara com um estilo bem ortodoxo e muito preciso nos golpes isso é inegável. Mas o caminho das pedras para derrota-lo já foi mostrado. Em uma luta de cinco rounds, após dois rounds o rendimento cai abruptamente. Acho, que assim como superestimavam o Jones em pé, até enfrentar o Gustavsson, o mesmo ocorrerá com Conor que posso estar enganado, mas não me lembro de enfrentando alguém com o mesmo calibre que o seu e com a mesma envergadura. Isso pesa muito, pode ficar jabeando, pode ficar na defensiva e contra atacar, pode ir efetivamente desferir um golpe que mesmo que seja atingido não irá ter uma potencia grande, a menos que seja alguém que consiga efetivamente o acerta-lo estando relativamente dentro do raio de ação favorável a sua menor envergadura (oponente).
  8. Mano se me permite opinar, conforme disse por algum motivo e isso apenas quem faz psicologia do esporte talvez pudesse explicar, ele deixou de utilizar muitas coisas do seu jogo por algum motivo que talvez alguém que conheça o cara de forma mais próxima pode tentar nos ajudar a entender. Um palpite não uma certeza: Aldo se obcecou tanto em vencer o Mcgregor que esqueceu do resto do pessoal que vinha atrás e ficou focado muito tempo na ideia da revanche e se preparou apenas para isso. O mesmo tipo de problema que aconteceu com o Cigano pós Velasques. Aliado a isso a confiança uma vez quebrada é difícil ser restaurada se não for bem trabalhada. Ele teve chance de chutar, não o fez ou não quis usar, se ele estava lesionado na luta anterior, talvez inconscientemente tivesse medo de se contundir novamente, podia ter tentado quedar, porém será que teria exito em um adversário mais forte fisicamente? Com o passar do tempo i. e a idade, a usada e as novas formas de repor a perda, o corpo talvez não esteja respondendo do mesmo modo e isso explicaria a queda de rendimento físico. Problema é que não tem como descer pelo corte de peso e se subir é muito pequeno. Ficará em stand by até um novo campeão aparecer semelhante ao que houve com o Edgar. Sinceramente falando, faltou inteligencia ao time do Aldo, muito precipitado a aceitação da revanche, poderia recusar alegando qualquer desculpa como muitos fazem e observar alguma brecha no jogo e se preparar melhor. Se o resultado da primeira luta com tempo de camp razoável foi aquele, quem aceitaria uma luta com menos tempo de camp sabendo da qualidade do oponente? Aldo parece ser um cara teimoso embora um gênio com um legado enorme no mma. O Atleta precisa reconhecer quando um ciclo termina, e esta muito claro que o ciclo de Aldo na Nova União finalizou. Parece que a Nova União como um todo não tem conseguido oferecer mais uma estrutura intelectual e de qualidade para manter-se no topo. Problema é que aliado a isso sempre surgirão as suspeitas da queda pós Usada. Apenas acho engraçado que na NBA não existe antidoping, é so analisar as performances durante a temporada e nas olimpíadas. No Baseball também não existe anti-doping, na nfl então você já escutou algum caso ? O único cara que realmente se nivelou por cima foi o Bisping por mais fujão que seja provou o ponto dele.
  9. Mano, blza ? O grande problema é a forma como o brasileiro em suma é imediatista e falto de imparcialidade quando comenta algo. Mcgregor e Covington falam asneiras, é trash talking, faz parte do biz. Werdum ou José Aldo falam algo, são arrogantes, maus exemplos. Brasileiro tem um problema em sua cultura que é não aceitar ser segundo lugar, e que isso não vale de absolutamente nada. O problema se torna mais sério, quando não existe nenhum tipo de incentivo ao esporte. Veja o nível de eventos que são realizados no Brasil, a estrutura, a remuneração, o atendimento médico, são verdadeiras latrinas. Ainda assim você tem pessoas que representam uma nação inteira, sem ter nenhuma obrigação de fazer isso pois muitas vezes embora paguem seus devidos impostos e sejam pessoas honestas, não possuem o básico, ou o minimo em segurança e educação ou ainda incentivo ao esporte como deveria ser. Nos Usa, no colegial os caras já participam de competições de wrestling e assim o vão até a fase adulta. Fora a psicologia ao esporte, material pouco emprego no Brasil, de extrema importância em momentos decisivos. José Aldo semelhante ao Fedor guardadas as devidas proporções tem uma das maiores eras de domínio em uma categoria, lutando em alto nível. Porém, tudo que ele conquistou foi esquecido num piscar de olhos em duas derrotas. Seja por acusações de doping com Usada ou por que ele ficou psicologicamente abalado depois do nocaute as mãos do Mcgregor oque em parte é verdade, assim como o jogo do GSP mudou drasticamente depois do nocaute para o Matt Serra. Novamente vemos uma falta de psicologia ao esporte. O brasileiro não aceita perder, falta humildade, a lutadores, comentadores e ao povo mesmo. José Aldo, seja por desmotivação, queda de rendimento, falta de foco, má preparação, parou de evoluir em um esporte em constante evolução. É preciso humildade para reconhecer que ele precisa fazer uma reciclagem e buscar novos conhecimentos se quiser continuar nesse ramo, mas de forma nenhuma isso desmerece o legado que foi deixado. O problema é: Muita gente o critica, mas ninguém participou da ascensão do cara, dos problemas, dificuldades, só ele sabe como foi difícil chegar ao topo, porém depois de chegar ao topo e cair, muitos pseudo entendedores, críticos apontam o dedo, como se fosse a pior desgraça do mundo reconhecer que max holloway tem um jogo que não casa, e que hoje é um lutador melhor. Nos Usa, Anderson Silva, José Aldo, Minotauro são extremamente reconhecidos ao ponto de serem colocados acima de mitos americanos, o que é incomum nos Usa, quem mora lá ou já morou sabe bem disso. Infelizmente o Brasileiro como povo, nunca deixou de ser colonia, é intolerante, dogmático, presunçoso e falto de humildade em sua grande maioria. Existe uma minoria com bom senso, porém muitas vezes não é o bastante. Não acho a sua opinião equivocada de um modo geral, mas acredito que devemos nos colocar no lugar da esposa também, muitas não aprovam nem que o marido continue competindo arriscando a vida e talvez o minimo que esperassem fosse um apoio um pouco maior. Apoiar um cara que fez tanto pelo esporte, que serve de exemplo para pessoas em um estado tão critico de onde ele veio, seria o minimo de se esperar a um cara que ficou dez anos invicto. Não acho que se tratar nem de paparicar na vitória, mas de entender que psicologicamente este é um momento duro para qualquer campeão ou ex, é o momento de recuperação do atleta, criticas construtivas são bem vindas sempre, mas também é o momento de reconhecer, apoiar para que a derrota de hoje, não seja mais um peso e sim um degrau a ser ultrapassado. Derrotas definiram carreiras, Ronda nunca mais foi a mesma, por exemplo. Cigano depois da primeira derrota para o Velasques também não. Fedor depois da derrota para o Werdum também não. Algumas pelo trauma outras pelo excesso de confiança, mas nesse momento o psicológico te joga la no chão e é o momento do povo ajudar a recuperar o lutador e não derruba-lo de vez.
  10. *resultado final do processo aberto pela usada contra o anderson...
  11. Fedor venceu apenas, Ricardo Arona, Renato Babalu, Minoutaro 2 vezes, Gary Goodridge, Mark Coleman 2 vezes, Randleman, Mirko Crop Crop na maior luta da história do mma, mark hunt, tim sylvia e arloviski. Isso sendo um peso meio pesado entre os pesados. Nada contra quem tem opinião divergente porém para mim, é impossível imaginar alguém que tenha feito metade do que o padeiro fez. Pessoal se baseia muito em ter cinta em categoria diferente etc. algo que no boxe é algo relativamente comum. Ganhou a cinta ok parabéns. Se defender por umas tres lutas pelo menos com sucesso ai sim, poderemos dizer que é um feito significativo. Partindo se desse principio Mcgregor será o maior lutador de todos os tempos, escolhendo lutas a dedo quando convém em categoria diferentes sem ser defender a cinta sequer uma unica vez. Ainda acho que Gsp não defende a cinta e ficou claro na entrevista, pra quem tinha algo no contrato estabelecido a resposta foi bem vaga.. Jones, assim como Lance Armstrong terá seu legado apagado. Os americanos não são como os brasileiros e aparentemente odeiam sujeira, embora saibamos que todos usam...... Dependendo do resultado do teste do Anderson embora para mim seja o segundo melhor da lista, é inevitável que tenha seu legado manchado.... O Mickey mouse jamais será lembrado por que não tem carisma e esta em uma categoria que ninguém se importa... Fedor para mim sempre será o primeiro por ter lutado em uma epoca bem mais feroz, aonde todo mundo estava no apice e por ter enfrentado cara maiores e brutalizado todos. Gsp com o doping do Anderson se confirmado passará a ser o segundo, embora pessoalmente é unanime que Gsp usa algo. Quem acessa os portais americanos e acompanha sabe que ele tem essas acusações faz muito tempo e saiu justamente quando a Usada estava entrando........ Aldo seria o terceiro.....não podemos desprezar oque ele fez no esporte. Os outros você que estariam abaixo cada um tem seu gosto pessoal, então blza....
  12. acho que ele nunca soube bem em qual categoria voltaria. Acredito que o plano inicial sempre tenha sido a categoria debaixo, porém ele viu a chance quando o Bisping se tornou campeão, e nesse caso teve talvez apenas 6 meses para se adaptar oque é algo relativamente curto, visto que os ritmos de treino e luta são diferentes.
  13. sim é verdade... eu achei inclusive que ele ganhou massa aquém do necessário. Nessa luta Bisping estava extremamente magro, e achei GSP mais forte inclusive foi uma dos meus questionamentos. Como ele ganhou essa massa. Um ganho de massa magra envolve um trabalho técnico mais apurado, não sei se ele conseguiu realizar isso com eficiência.
  14. Também acho que possui gás, mas acredito que ele tenha sentido grande diferença em manter o adversário ao chão, peso, esforço em manter posição etc. isso leva algum tempo em se adaptar, mas ele já deveria estar a tempos fazendo sparing com oponentes semelhantes, então é um detalhe que talvez tenhamos a resposta na proxima luta.
  15. Mano, Sobre o Aldo, ele se tornou outro lutador desde que chegou ao Ufc. Toda a agressividade que tinha, foi deixando de lado até por que sendo o campeão não tinha mesmo necessidade de se expor. É um lutador completo. Sim passou vergonha contra o Conor por que entrou pra brigar e não para lutar. Sempre foi um contra-golpeador. Confiou no queixo, menosprezou o Conor, usou a tatica errada que já havia sido mostrada pelo Chad Mendes e quis trocar. Caiu......quais as consequencias dessa luta? A confiança foi lá embaixo e ele fica remoendo até hoje esta derrota. Aconteceu o mesmo que houve com o Cigano quando perdeu pro Cain, e preparou o resto do tempo todo achando que era o segundo melhor e que os outros não estavam no seu nível. Relaxou, precisa recuperar o foco e o sangue nos olhos fora a briga com o Ufc, tentou lutar boxe etc, parece nitidamente desmotivado. Sobre o Anderson cara, O cara tomou alguns socos na cara do Brunson no clinch e lutou relativamente bem....defesa de quedas melhorando. É suficiente para vencer algum top 5? Jacaré não sei se lutaria com ele ou se ele aceitaria. Acho zebra contra o Romero, porém contra Weidman e Rock acho que é 50/50. Bisping tem um chão mediano e fez o que fez com o Rock. Não acho que perca para o MIni velasques, devido a envergadura, postura junto a grade e por ser um otimo striker. Mas se entrar pra brincar vai cair fedendo.