Recommended Posts

Dieta: Rotina diária.

7:00 – 7:30: 4 fatias de pão 12 grãos Pullman + 4 claras de ovos ou 200 gr. de peito de peru + 1 iogurte cenoura, laranja, mel.

10:00 : 2 scoops whey + 2 fatias de pão (ou 2 bananas)

12:30 – 13:00: 2 escumadeiras de arroz + 250 g de frango/peixe + 1 tomate+brócolis; couve-flor; alface; cenoura à vontade + 1 tablete de vitaminas.

15:00: 200g de manga picada + 1 banana + 2scoops de whey + 4 morangos grandes.

17:00: 1 lata de atum em pedaços ou sólido + 2 fatias de pão 12 grãos

19:00 – 19:30: 100g de frango/peixe + 1 batata média ou grande + 30g de malto + 2 caps BCAA + 5g de glutamina

20:10: Treino -> imediatamente após: 2scoops whey + 30 g de dextrose + 2 caps de BCAA + 5g de glutamina + 5 g creatina. Tomar até 21:30

22:00 – 22:30: 250gr de frango/peixe + 1 tomate+brócolis; couve-flor; cenoura; alface à vontade

00:00: 5 claras de ovos + 5g de glutamina + dormir

obs: whey da probiótica durante o dia e pós treino whey da perfect.

obs 2: beber muita água durante o dia

* Os morangos podem ser trocados por 1 goiaba

** A banana pode ser substituída por 2 maças de pequeno porte. A manga por um caixo de uva.

***Dica prepare os ovos da manhã na noite anterior. Faça-os no preparo do jantar, assim já estarão prontos para 00:00 também.

Dieta para ser seguida 6 dias na semana tendo um dia como "lixo" onde posso dar uma variada.

TDEE: 3002,20 Kcal

1,78 m – 85 kg – 27 anos

13% BF

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Objetivo: baixar a taxa de gordura corporal para baixa de 10% gradualmente e manter durante o ano.

galera to deixando aí para quem quiser usa-la como base.

aceito sujestões para variar de vez em qdo algum item na dieta, claro q sem prejudiar a dieta.

Editado por marcelol13

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo se tu quer chegar nos 10% de bf vc tem cortar MUITTOOOO carbo. A não ser que seu dia a dia seja uma correria louca.

Eu trocaria essas frutas por carbos complexos também (aveia, batata doce, arroz integral etc).

Essa tua dieta parece um bom OFF, pra ON acho que tem carbo demais, e muito carbo simples.

Dia do lixo eu sou contra, qdo entro em dieta é SPARTAAAA! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pow pra que eu faça uma dieta desse porte.. eu num posso trabalha rs.. é foda cara... imagina eu chego com esse tanto de coisa aqui no trampo.. vo traze uma geladeira aqui rs...

Pra mim fica complicado fazer uma dieta dessas mas ela parece ser muito legal gosto de comer tudo que tem nela ai..

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da dieta, claro que eu mudaria alguma coisa, afinal é muito dificil alguem ver uma dieta e falar "nao mudaria nada" todo mundo tem seus gostos, opnioes, etc, mas isso nao significa que tem algo errado..

Mas particularmente a unica coisa que eu nao gostei muito foi da ultima refeição..

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo se tu quer chegar nos 10% de bf vc tem cortar MUITTOOOO carbo. A não ser que seu dia a dia seja uma correria louca.

Eu trocaria essas frutas por carbos complexos também (aveia, batata doce, arroz integral etc).

Essa tua dieta parece um bom OFF, pra ON acho que tem carbo demais, e muito carbo simples.

Dia do lixo eu sou contra, qdo entro em dieta é SPARTAAAA! :D

hahaha dieta spartana....

pensei em fazer isso até comentei com o nutricionista...mas meu dia é muito corrido....e o objetivo é perder gradualmente senão vai muita massa muscular tbm...como vc pode ver tem muita proteína diária....

só uma correção....o iogurte eu to mandando aveia sim.....

qto a batata doce e arroz integral não vejo grandes modificações na minha dieta....já tem bastante proteína....

bom eu vou testar.....vamnos ver daqui a 1 mês...mas valeu pela dica.

lembrando tbm...q será 2 meses isso aí...e depois terá modificações.

Pow pra que eu faça uma dieta desse porte.. eu num posso trabalha rs.. é foda cara... imagina eu chego com esse tanto de coisa aqui no trampo.. vo traze uma geladeira aqui rs...

Pra mim fica complicado fazer uma dieta dessas mas ela parece ser muito legal gosto de comer tudo que tem nela ai..

dostry tem q deixar tudo preparado e levar em potinhos...e dar um jeito de engolir o mais rápido possível e voltar ao trabalho....rs

Gostei da dieta, claro que eu mudaria alguma coisa, afinal é muito dificil alguem ver uma dieta e falar "nao mudaria nada" todo mundo tem seus gostos, opnioes, etc, mas isso nao significa que tem algo errado..

Mas particularmente a unica coisa que eu nao gostei muito foi da ultima refeição..

ramiro aceito sugestões.....

o q vc mudaria???

Editado por marcelol13

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionaria mais gordura, porque pelo que eu já li sobre você por aqui você parece ter massa muscular, e caso nao for ciclar durante essa dieta, uma maior quantidade de gordura ajudaria a manter mais massa magra, sem contar nos beneficios na hora de tomar o multi vitaminico (absorção de algumas vitaminas) que acho extremamente interessante para quem está emagrecendo (emagrecer e ficar com falta de vitaminas pode ser um problema, principalmente a longo prazo)..

Por outro lado, fazendo isso se perde em reposição de glicogenio, entao é complicada a questao..

Editado por Ramiro Gracie

Compartilhar este post

Link para o post

por min não tem que aumentar gordura não ...

a dieta já ta com um quantidade razoável de carbo, de aumentar as gorduras n vai baxar o bf nem fudendo

acho que ta boa a dieta

Compartilhar este post

Link para o post
por min não tem que aumentar gordura não ...

a dieta já ta com um quantidade razoável de carbo, de aumentar as gorduras n vai baxar o bf nem fudendo

acho que ta boa a dieta

Por isso que eu falei que iria diminuir a reposição do glicogenio, pois esperava que iria reduzir os carbos para isso né..deveria ter explicitado isso..erro meu..

Mas em todo caso, das ultimas dietas colocadas aqui essa é de longe a que foi melhor montada, nao sei se foi nutricionista ou o proprio marcelo, mas está bem montada e ai vai da opniao de cada um, pode nao mudar nada na dieta e continua sendo uma boa dieta..

Compartilhar este post

Link para o post

Umas perguntas de leigo....

Vc toma glutamina às 19h 21h e 00h.

Não seria mais interessante tomar por ex. 8h, 16h e 00h?

Ouvi dizer que Whey é bom no desjejum e vc toma depois do café da manhã. Pq?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Por isso que eu falei que iria diminuir a reposição do glicogenio, pois esperava que iria reduzir os carbos para isso né..deveria ter explicitado isso..erro meu..

Mas em todo caso, das ultimas dietas colocadas aqui essa é de longe a que foi melhor montada, nao sei se foi nutricionista ou o proprio marcelo, mas está bem montada e ai vai da opniao de cada um, pode nao mudar nada na dieta e continua sendo uma boa dieta..

opa obrigado...quem elaborou fui eu junto com um nutricionista, mas a maior colaboração foi dele sem dúvida alguma.

Umas perguntas de leigo....

Vc toma glutamina às 19h 21h e 00h.

Não seria mais interessante tomar por ex. 8h, 16h e 00h?

Ouvi dizer que Whey é bom no desjejum e vc toma depois do café da manhã. Pq?

Valeu!

glutamina sempre tomei depois do treino....nunca ouvi falar de alguém q tome logo ao acordar.

com relação ao whey sei lá vai de cada dieta....tem gente q prefere acordar e mandar whey....mas se vc puder comer clara de ovo ou peito de peru é melhor deixar para o próximo horário.

Compartilhar este post

Link para o post

dieta eh uma coisa muito pessoal msm se eu comer isso tudo de pao banana e batata q vc come eu viro uma magrelo barrigudo em duas semaans hehehhe

seria legal q vc colocasse a contagem geral de macronutrientes ai

Editado por alexotb

Compartilhar este post

Link para o post
dieta eh uma coisa muito pessoal msm se eu comer isso tudo de pao banana e batata q vc come eu viro uma magrelo barrigudo em duas semaans hehehhe

seria legal q vc colocasse a contagem geral de macronutrientes ai

como vc disse é bem pessoal.....o meu objetivo é trincar...e acredito q não perderei muita massa magra.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso urgentemente começar uma dieta pra ganhar uns 4 kg pq tá foda!

ahuahauhua

Compartilhar este post

Link para o post

EU colocaria o whey logo ao acordar.. inverteria essa parte aí das duas primeiras refeições.

Diminuiria um pouco a quantidade de frutas no dia.

Adicionaria aveia e semente de linhaça em algumas refeições.

Acho que só.. curtí a dieta, encontrou um obm nutricionista.

Pra galera que acha que ele não vai baixar o BF, com uma dieta mais ou menos semelhante creio que ele ganhará muito mais músculo que gordura no processo, o que consequentemente implica na diminuição do % de gordura.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera....como tinha acabado o peito de peru aqui em casa comi ovo...putz nunca mais ovo cozido ao acordar é uma coisa muito nojenta....

no mais tudo tranquilo....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso