Recommended Posts

Pelo q eu saiba ele quis parar na preta nao querendo usar a coral mesmo ja podendo, ms pelo topico acima ele ta usando coral agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato é: existem regras objetivas definidas pela CBJJ, porém alguns mestres não seguem essas regras e adotam criterios proprios. O Rorion por exemplo jamais teria idade nem tempo suficiente pra pegar a faixa vermelha, mas quem deu a vermelha pra ele foi o Hélio, quem é que vai contestar uma faixa dessas? Ninguém seria louco de contestar uma faixa dada pelo Helio Gracie... se foi merecido ou não, se estava dentro dos criterios ou não, aí é ooooutra historia, porém o fato é que o Rorion pegou a vermelha dada pelo maior nome do jiu-jitsu de todos os tempos, ponto final!

Quanto ao Rickson, acredito que ele já tenha atingido todos os critérios para a obtenção da faixa coral 7º grau, porém ele já há alguns anos que usava a preta 7º grau (que segundo os criterios da CBJJ nao existe, pois a preta vai apenas até o 6º grau). Certa vez perguntei isso ao mestre De La Riva, o porquê do Rickson usar a preta 7º grau e ele me respondeu que não tinha certeza, mas achava que quando o Rickson pegou o 7º grau da preta ainda não existiam esses criterios definidos expressamente pela CBJJ, por isso ele ainda pegou o 7º na faixa preta, quando o "correto" segundo os criterios da CBJJ, seria pegar a coral no 7º grau.

Indepedente de criterios ou não, é incontestável o merecimento do Rickson pra pegar a faixa coral... nesse caso nao tem nem o que discutir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O fato é: existem regras objetivas definidas pela CBJJ, porém alguns mestres não seguem essas regras e adotam criterios proprios. O Rorion por exemplo jamais teria idade nem tempo suficiente pra pegar a faixa vermelha, mas quem deu a vermelha pra ele foi o Hélio, quem é que vai contestar uma faixa dessas? Ninguém seria louco de contestar uma faixa dada pelo Helio Gracie... se foi merecido ou não, se estava dentro dos criterios ou não, aí é ooooutra historia, porém o fato é que o Rorion pegou a vermelha dada pelo maior nome do jiu-jitsu de todos os tempos, ponto final!

Quanto ao Rickson, acredito que ele já tenha atingido todos os critérios para a obtenção da faixa coral 7º grau, porém ele já há alguns anos que usava a preta 7º grau (que segundo os criterios da CBJJ nao existe, pois a preta vai apenas até o 6º grau). Certa vez perguntei isso ao mestre De La Riva, o porquê do Rickson usar a preta 7º grau e ele me respondeu que não tinha certeza, mas achava que quando o Rickson pegou o 7º grau da preta ainda não existiam esses criterios definidos expressamente pela CBJJ, por isso ele ainda pegou o 7º na faixa preta, quando o "correto" segundo os criterios da CBJJ, seria pegar a coral no 7º grau.

Indepedente de criterios ou não, é incontestável o merecimento do Rickson pra pegar a faixa coral... nesse caso nao tem nem o que discutir!

Em uma das entrevistas que ele deu axo que inclusive pro Sensei, ele fala que quis parar na preta mesmo, meio q dando a etnender q acima disso eh coisa pra velho rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A propósito do tema do tópico: Rickson atualmente é 8o grau de Jiu-Jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem pode pode rapá, mestre LAWYER NAO É FACIL!

OSSSS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kimono é um mizuno, da "Rickson Gracie Jiu-Jitsu". Promessa cumprida Jerônimo!

Abração pessoal e vamos treinar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tb me impressionei qd fikei sabendo q o tiago alves e mais 1 kra tinham perdido prum faixa roxa. O kra na certa deve ser mais um fenomeno q ta surgindo, o tiago alves ele venceu por pontos ne?

Se bem me lembro finalizou, mas não tenho certeza (foi nas eliminatórias do campeonato em Abu Dhabi). O moleque é fera (Pulga), vai longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora