Recommended Posts

Hj em dia é normal sim !! mas vou te falar uma coisa, não sei se é pq eu vivi outra época de treinos, mas na época que eu treinava sério mesmo, isso nunca poderia acontecer de um azul finalizar um preta.. pra vc ter uma idéia, se um azul finalizasse um roxa sem querer, a faixa do cara ia pro prego na parede e tinha que treinar de branca até finalizar umas 10 vezes o mesmo cara que perdeu. E se fosse finalizado nisso, perdia a faixa, voltava pra faixa do cara que perdeu.. Assim ou o cara se mexia e treinava sério, ou ia perder a faixa mesmo.

Nunca imaginei ver um preta sendo finalizado pra um outro que não fosse preta.. Mas hj em dia.. ta muito normal mesmo.

po cara mas eu acho que isso pode acontecer independente do tempo e do treino e etc

uma posição justa é dificil de sair,seja quem for

me recordo que certa vez um faixa branca que nao tinha nem um mes de treino e mal sabia fazer as posições basicas pegou numa guilhotina o melhor faixa azul da academia

ele encaixou o golpe fechando a guarda e ele era muito forte,o faixa azul na resistiu

acho que a finalização por si só nao quer dizer nada

fedor é um grande finalizadr muito embora nao tenha grande conhecimento de jj

acho que o que representa mesmo uma aberração seria um cara menos graduado passar o carro no mais graduado

passando a guarda,raspando,montando e etc,isso representa muit mais do que uma simples finalização que pode acontecer a qualquer tempo

mais um exemplo

eu depois de 4 anos parado fui fazer meu rimeiro treino com um faixa azul,lembrando que eu tambem sou azul.

O cara do meu peso,daí em menos de 1 minuto eu finalizei ele num triangulo

depois do treino ele me perguntou se eu lutava campeonato e tal

eu disse que nao e que a finalização foi na cagada,a posição apareceu do nada e que isso nao ia acontecer de novo e realmente nao aconteceu,nunca mais na minha vida eu me dei melhor do que ele num treino,o cara tinha sido semifinalista no brasileiro no peso e campeao no absoluto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, não é por aí... Um dos pretas aí citado era o Tiago Alves (dispensa comentários)... O fato é que o roxa (era roxa mesmo, o cara é da minha academia, meu brother) luta e lutou muito, razão pela qual só foi parado pelo Guto Campos nesse campeonato... Não tem nada de errado nisso (achas que o rickson ou o royler de roxa não pegavam muito preta? o mario reis de azul finalizou um japa faixa preta que era campeão de JJ e de MMA... tem muitas histórias assim...)

Abs

Nós que conhecemos e trienamos com o cara todos os dias sabemos do nível dele né Masina.

Teve um outro roxa na seletiva de março que na minha opinião, venceu o Michel Maia (outro brother nosso), mas por interpretação de arbitragem acabou perdendo.

Enfim, hoje em dia isso acontece, na minha opinião o roxa só tem a ganhar entrando em campeonatos como os promovidos pela IPJJF, pois sempre serão franco-atiradores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, não é por aí... Um dos pretas aí citado era o Tiago Alves (dispensa comentários)... O fato é que o roxa (era roxa mesmo, o cara é da minha academia, meu brother) luta e lutou muito, razão pela qual só foi parado pelo Guto Campos nesse campeonato... Não tem nada de errado nisso (achas que o rickson ou o royler de roxa não pegavam muito preta? o mario reis de azul finalizou um japa faixa preta que era campeão de JJ e de MMA... tem muitas histórias assim...)

Abs

Ele era roxa "marrom já", não? que eu saiba ele foi vice campeao MUNDIAL na roxa em 2007, sendo que essa seletiva foi no final de 2008.... pra mim um cara que pega pódio no mundial em qualquer faixa.. já pode ser graduado "minha humilde opinião"

Quanto a essas lutas da seletiva são 6 minutos apenas... acho que é um tempo bom.. pra um roxa e marrom muito bons fazerem frente a um preta , com 10 minutos acho dificil... , mas não tiros méritos, até acho muito legal pra quem tá assistindo ver lutas de roxa e marrom contra preta!! Que PRESSÃO!

abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb me impressionei qd fikei sabendo q o tiago alves e mais 1 kra tinham perdido prum faixa roxa. O kra na certa deve ser mais um fenomeno q ta surgindo, o tiago alves ele venceu por pontos ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao tem uma historia q o helio usava faixa azul ??

ja vi varias fotos dele jah velhao poucos anos atraz usando a faixa azul... alguem sabe sobre isso ??

Exatamente...

Quando o Wanderlei pegou a faixa preta o Helio voltou pra azul!!!

:lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu só discordo de voce no seguinte ponto:

as vezes um atleta com faiza inferior pode sim ser superior a um faixa preta

uma coisa é conhecimento tecnico e tempo de luta,outra coisa é a pratica e o momento

ja cansei de ver em treino serio aixa azul e faixa roxa finalizar faixas pretas de ponta

claro que é uma coisa que acontece uma vez a cada 100 rolas mas pode acontecer sim

a luta é muito de momento

Fala blz, man eu falei duranta a seletiva não falei em treino, treino pode ate ser normal, um preta ser finalizado por um roxa

Mas em uma seletiva????????????

Não acho normal

abs

Hj em dia é normal sim !! mas vou te falar uma coisa, não sei se é pq eu vivi outra época de treinos, mas na época que eu treinava sério mesmo, isso nunca poderia acontecer de um azul finalizar um preta.. pra vc ter uma idéia, se um azul finalizasse um roxa sem querer, a faixa do cara ia pro prego na parede e tinha que treinar de branca até finalizar umas 10 vezes o mesmo cara que perdeu. E se fosse finalizado nisso, perdia a faixa, voltava pra faixa do cara que perdeu.. Assim ou o cara se mexia e treinava sério, ou ia perder a faixa mesmo.

Nunca imaginei ver um preta sendo finalizado pra um outro que não fosse preta.. Mas hj em dia.. ta muito normal mesmo.

Meu filho isso não existe

abs

Cara, não é por aí... Um dos pretas aí citado era o Tiago Alves (dispensa comentários)... O fato é que o roxa (era roxa mesmo, o cara é da minha academia, meu brother) luta e lutou muito, razão pela qual só foi parado pelo Guto Campos nesse campeonato... Não tem nada de errado nisso (achas que o rickson ou o royler de roxa não pegavam muito preta? o mario reis de azul finalizou um japa faixa preta que era campeão de JJ e de MMA... tem muitas histórias assim...)

Abs

valeu, abs

Nós que conhecemos e trienamos com o cara todos os dias sabemos do nível dele né Masina.

Teve um outro roxa na seletiva de março que na minha opinião, venceu o Michel Maia (outro brother nosso), mas por interpretação de arbitragem acabou perdendo.

Enfim, hoje em dia isso acontece, na minha opinião o roxa só tem a ganhar entrando em campeonatos como os promovidos pela IPJJF, pois sempre serão franco-atiradores.

valeu Valdez eu estava esperando sua opinião

obrigado

Ele era roxa "marrom já", não? que eu saiba ele foi vice campeao MUNDIAL na roxa em 2007, sendo que essa seletiva foi no final de 2008.... pra mim um cara que pega pódio no mundial em qualquer faixa.. já pode ser graduado "minha humilde opinião"

Quanto a essas lutas da seletiva são 6 minutos apenas... acho que é um tempo bom.. pra um roxa e marrom muito bons fazerem frente a um preta , com 10 minutos acho dificil... , mas não tiros méritos, até acho muito legal pra quem tá assistindo ver lutas de roxa e marrom contra preta!! Que PRESSÃO!

abraço !

falow, valeu

quote name='gardenalmack' date='Jul 6 2009, 11:54 PM' post='2294359']

Eu tb me impressionei qd fikei sabendo q o tiago alves e mais 1 kra tinham perdido prum faixa roxa. O kra na certa deve ser mais um fenomeno q ta surgindo, o tiago alves ele venceu por pontos ne?

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exatamente...

Quando o Wanderlei pegou a faixa preta o Helio voltou pra azul!!!

^_^ :D

Pior q coincidiu com isso msm rs, ms q eu saiba n tem nada a ver.

Qt ao Alm ja tinha lido esta dele ter dxado sua faixa com o mestre o q fez q eu o admirasse ainda mais por esta atitude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu to na azul há 7 meses,já peguei meu professor que é marrom e pega a preta no fim do ano 2x e um preta com grau na faixa já 1x e outros marrons umas 2 ou 3x...e admito foi cagada,de vez enquando acontece,mas num perrengue eu seria moído por todos eles...

isso acontece mesmo, ate pq no treino os mais graduados n costumam rolar pra valer to o momento com os menos graduados como se fosse num campeonato. Ms o fato da eliminação do mundial profissional de 2 faixas pretas por 1 fx roxa eh um caso a parte, pq ali era um campeonato mesmo. Td tem seu porem tb, faixa roxa ta acostumado a lutar 7 minutos, fx preta 10, e la as lutas foram de 6 min(nao qrendo dizer q os roxas perderiam se a luta fosse mais comprida, longe disso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso acontece mesmo, ate pq no treino os mais graduados n costumam rolar pra valer to o momento com os menos graduados como se fosse num campeonato. Ms o fato da eliminação do mundial profissional de 2 faixas pretas por 1 fx roxa eh um caso a parte, pq ali era um campeonato mesmo. Td tem seu porem tb, faixa roxa ta acostumado a lutar 7 minutos, fx preta 10, e la as lutas foram de 6 min(nao qrendo dizer q os roxas perderiam se a luta fosse mais comprida, longe disso).

Vc tocou numa questão interessante... Tenho notado que a evolução do JJ depende muito do jeito com que o cara rola... O pessoal que solta o jogo nos treinos costuma evoluir muito mais do que os mais travados, que fazem sempre o mesmo jogo... Vejam: tem caras extremamente eficientes em algumas posições e ponto final... O cara vai se dar bem na maioria dos rolas se fizer sempre o "seu" jogo... O problema é que ele não vai evoluir no resto... Imaginem um super guardeiro que não sabe passar guarda ou um super passador que não sabe nem fazer uma guardinha fechada... Pois é... Nessa linha, chama a atenção que vários caras evoluíram muito depois que começaram a dar aula, para faixas brancas (ex: Roger Gracie)... Muitos se perguntam: como, se eles não tem treino forte? Acho que uma das (principais) razões é essa: os caras soltam o jogo, não tem medo de arriscar, fazer algo diferente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc tocou numa questão interessante... Tenho notado que a evolução do JJ depende muito do jeito com que o cara rola... O pessoal que solta o jogo nos treinos costuma evoluir muito mais do que os mais travados, que fazem sempre o mesmo jogo... Vejam: tem caras extremamente eficientes em algumas posições e ponto final... O cara vai se dar bem na maioria dos rolas se fizer sempre o "seu" jogo... O problema é que ele não vai evoluir no resto... Imaginem um super guardeiro que não sabe passar guarda ou um super passador que não sabe nem fazer uma guardinha fechada... Pois é... Nessa linha, chama a atenção que vários caras evoluíram muito depois que começaram a dar aula, para faixas brancas (ex: Roger Gracie)... Muitos se perguntam: como, se eles não tem treino forte? Acho que uma das (principais) razões é essa: os caras soltam o jogo, não tem medo de arriscar, fazer algo diferente...

Observação interessante. Vou até pensar mais sobre isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tento jogar o mais solto possivel, mesmo sabendo que se eu puxar um graduado para guarda vou sofrer absurdamente, inclusive puxo de qualquer jeito, como " sair, saiu", maioria das vezes ja me fodo na propria puxada de guarda, nego ja pega 100kg etc... mas eu sempre achei que treino foi feito para se evoluir e não para ficar satisfazendo o proprio ego etc.....

No proprio sanshou direto eu jogo mais solto, deixando o cara entrar, tentando fazer outras coisas, muitas vezes sei que um jogo nao vai funcionar com o cara, mas fico tentando ele justamente pq é mais dificil e assim vai.... acontece que muita gente me ve treinando e fala " nossa ele nem tem a manha como dizem", mas quase todo mundo que me ve lutando campeonato etc sabe que ali a historia é bem diferente, se eu tiver que passar 1 round inteiro dando só jab para ganhar vou fazer isso, no jiu se eu passar a guarda e pegar 100kg o cara ta vai ter que ralar para me tirar e assim vai......

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa coisa da evolução com certeza.... se aprende muito mais e melhora muito mais quando começamo a soltar o jogo!

Me lembro que quando comecei a treinar eu era muito travado e nao queria perder nem em treino, isso fazia com que mesmo eu sendo melhor que o cara com quem eu estava rolando eu ganhava por 1 vantagem... 1 raspada..... e ainda acabava o rola exausto!

De uns anos pra cá tenho soltado o jogo... e acho que com isso evolui bastante, acho que quanto mais soltar o jogo.. melhor mais a tecnica prevalece...

Outra coisa que eu acho interessante fora a técnica é base dos mais antigos........ tem uns caras na academia.. faixa marrom... que tem uma puta base... e isso é resultado creio eu do tempo de treino... é impressionante, usam até o mindinho para nao serem raspados e conseguirem se equilibrar hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora