Recommended Posts

E ae galera, bom todo mundo aqui sempre ajudando e eu nunca crio topicos para ajudar, entao resolvi criar um para falar do stanozolol, que causa uma certa confusão com algumas pessoas, e espero ajudar a desfaze-la...

Primeiro de tudo, todo mundo sabe que a substancia do Winstrol é o stanozolol certo?Nao vou aqui entrar no merito do Winstrol em si, que todo mundo sabe é falso e todo o bla bla bla, e sim da substancia stanozolol..utilizei apenas o nome Winstrol porque alguns nao conhecem o anabolizante pelo nome da substancia..

Mas vamos lá..

A primeira coisa que você aprende sobre ela, ouvindo seus amigos bombados é o que?Stano define..

A segunda coisa que você aprende quando você pesquisa é o que?Stano nao define..

E já ouvi várias vezes o povo falando por ai, Winstrol nao define, é lenda, e tudo mais!Mas define sim..

Antes de explicar o porque, vamos entender o que é definir, definir é perder gordura?É perder peso?É ganhar musculo sem gordura?Ou é parecer mais definido?Quando o Cutler no ultimo Olympia apareceu retido, e depois menos retido, todo mundo falou que ele estava mais definido, e ele nao perdeu gordura, entao vou aceitar que definir é nada mais nada menos que ficar com o musculo mais aparente, seja por aumento do musculo, diminuição da gordura, ou por qualquer coisa que te faça parecer mais definido!

O que o stano faz?Te dá musculo?Sim, mas nao é por isso que veio o mito...ajuda a perder gordura?Sim, se vocês analizarem a maioria dos estudos com usuarios de stano, eles tendem a perder um pouco de gordura sim (como acontece com a maioria dos anabolizantes, diga-se de passagem) mas nao é por isso tambem...

Stanozolol define pois faz seu corpo produzir mais colageno!E isso que dá aquela impressao que a pele grudou no musculo, e é por isso que surgiu o mito!

Se quiser alguma referencia basta procurar no google por "stanozolol collagen" mas para facilitar vai um estudo: http://www.nature.com/jid/journal/v111/n6/full/5600357a.html

Existem vários outros, vale a pena dar uma olhada!

E isso traz outro assunto interessante, se com mais colageno eu aparento estar mais definido, entao vou ingerir colageno!Que diga-se de passagem está na moda..

A questao é muito simples, colageno é uma proteina, e para ser sintetizada é necessario estimulo!Adianta comer 2x kg de proteina se você nao treinar?Nao, certo?O mesmo vale para o colageno, seja um colageno que ira ser digerido e transformado em aminoacidos ou nao, ele só terá serventia se você tiver o estimulo, e esse estimulo você nao consegue de forma natural!Aceitando que tudo que é necessario para produzir o colageno esteja em dia (o que dificilmente nao está)..

Bom, eu sei que quase todo mundo sabia dessa questao, mas acabei de explicar isso para alguem, e esses dias discuti isso na net tambem, entao resolvi colocar aqui, espero ter ajudado alguem!

E nao, nao recomendo que se utilize stanozolol para definir, estou apenas informando o porque do mito!!

É isso ae..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stano em dose razoável ajuda a queimar gordura... por mais que sustentem que não.

O interessante é que ele tira água do corpo. Depois de algum tempo de uso ele faz parecer que temos areia nas juntas. Além disso impede os efeitos chatos da deca e da trembo, como retençao (no caso da primeira) e gineco (de ambas).

Substancia interessante, lobo em pele de cordeiro, mto útil qdo em dose alta, mas com colaterais bem brabos, sem falar na infinidade de falsificações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico Ramiro!!! Muito bom mesmo.... com certeza vai estar no ctrl+c pra postar quando surgir alguém com essa duvida hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Definir com certeza vai se a dieta durante o ciclo for nesse sentido. A droga em si não foi criada exatamente com essa finalidade. A fama do Winstrol em "secar" vem da aparencia fisica do Ben Johnson nas olimpiadas de 88. Galera viu o nego completamente seco e fibrado, e já associou que Winstrol era a droga certa para "secar".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Definir com certeza vai se a dieta durante o ciclo for nesse sentido. A droga em si não foi criada exatamente com essa finalidade. A fama do Winstrol em "secar" vem da aparencia fisica do Ben Johnson nas olimpiadas de 88. Galera viu o nego completamente seco e fibrado, e já associou que Winstrol era a droga certa para "secar".

já li essa história....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, utlizar os resultados de estudos in vitro para justificar efeitos (não comprovados em si mesmos) complexos no contexto de um organismo completo é algo bastante complicado. Usar a afirmação de que um efeito na síntese do colágeno (comprovado in vitro, repito) faz os músculos grudarem na pele e consequentemente aumentam a definição muscular é uma maneira de derivar conclusões no mínimo exótica.

Não dá para raciocinar assim. Há vários pontos obscuros. Uma maior síntese de colágeno numa pessoa saudável faz a pele ficar mais aderida aos tecidos subjacentes (gordura, músculos) ? (há comprovação disso ?). O Stanozolol realmente aumenta a definição muscular percebida na observação externa? (Há comprovação científica disso, do fato em si?). Não tem cabimento tentar deduzir os mecanismo subjacentes a algo (uma maior definição muscular) que nem mesmo tem sua materialidade como certa.

Essas considerações são importantes para nos lembrar de que não se deve usar conhecimentos científicos à maneira de um buffet "self-service", pegando alguns dados isolados e usando-os em deduções que nada tem de científicas. Quando se fala em ciência, tem-se de pegar o pacote completo (fatos, paradigmas, maneiras aceitáveis de inferir e deduzir etc). Qualquer coisa aquém disso é sub-ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ramiro me tire outra duvida porfavor

quando eu era bem mais novo e ia pra academia apenas fazer fisio via uns caras conversando sobre DECA e DURA.

e eles falavam q DECA serve pra "inxar" e DURA pra definir....

cara isso é verdade ?? existe diferença entre elas ou é tudo iqual ?? elas sao iquais ao estanazolol tbem ??

valeu

EDIT: hgh faz a pessoa crescer em altura?? algum anabolizante faz ??

Editado por Rafão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes..

Definir com certeza vai se a dieta durante o ciclo for nesse sentido. A droga em si não foi criada exatamente com essa finalidade. A fama do Winstrol em "secar" vem da aparencia fisica do Ben Johnson nas olimpiadas de 88. Galera viu o nego completamente seco e fibrado, e já associou que Winstrol era a droga certa para "secar".

Apesar disso ser verdade, nao imagino que o mito venha dai!Até porque o Ben nao foi a unica pessoa extremamente definida a ser pego com algum tipo de esteroide, mesmo que o mito tenha nascido ai ele se solidificou e as pessoas acreditam firmimente nisso pelo fato de terem observado os outros, entao tem que ter algo alem do simples fato de um cara definido ter sido pego com stano...pois isso faz muito tempo, a maioria absolut das pessoas nao conhece o caso, entao se o mito semanteve é porque tem algo alem disso..

E quase nenhuma anabolizante foi criado com intuito nenhum, talvez com exceção de uns poucos, a maioria foi descoberto por acidente e depois foram descobrir suas particularidades..

Olha, utlizar os resultados de estudos in vitro para justificar efeitos (não comprovados em si mesmos) complexos no contexto de um organismo completo é algo bastante complicado. Usar a afirmação de que um efeito na síntese do colágeno (comprovado in vitro, repito) faz os músculos grudarem na pele e consequentemente aumentam a definição muscular é uma maneira de derivar conclusões no mínimo exótica.

Não dá para raciocinar assim. Há vários pontos obscuros. Uma maior síntese de colágeno numa pessoa saudável faz a pele ficar mais aderida aos tecidos subjacentes (gordura, músculos) ? (há comprovação disso ?). O Stanozolol realmente aumenta a definição muscular percebida na observação externa? (Há comprovação científica disso, do fato em si?). Não tem cabimento tentar deduzir os mecanismo subjacentes a algo (uma maior definição muscular) que nem mesmo tem sua materialidade como certa.

Essas considerações são importantes para nos lembrar de que não se deve usar conhecimentos científicos à maneira de um buffet "self-service", pegando alguns dados isolados e usando-os em deduções que nada tem de científicas. Quando se fala em ciência, tem-se de pegar o pacote completo (fatos, paradigmas, maneiras aceitáveis de inferir e deduzir etc). Qualquer coisa aquém disso é sub-ótimo.

Primeiro nao poderia concordar mais..

Porem utilizei o estudo in vitro nesse caso pois foi o unico que encontrei completo gratis na net, os outros eu tenho impresso aqui e apenas encontrei o abstrato na net, e queria colocar algo um pouco alem disso, uma rápida busca no pubmed por exemplo você encontra vários outros, como eu bem comentei, o problema é que é só o abstrato!

Quem estutou bastante os usos do stanozolol (existem pelo menos duas revisões sobre) é o "Journal of the American Academy of Dermatology" e foi interessante porque estudando a questao do colageno, para doanças que nao afetavam a questao do colageno, ainda assim houve aumento!Nesse quesito a pessoa era saudavel e o ocorreu o aumento..

Isso prova que o limite de produção de colageno do nosso corpo pode ser elevado!E sao esperados resultados da elevação na produção do colageno, os de sempre!Apesar da ideia de "parecer que a pele está mais proxima do musculo" estar longe de explicar a realidade de forma cientifica, explica bem o que APARENTA acontecer, e qualquer pessoa pode procurar fotos de antes/depois e constatar isso..

Isso nao é o que eu estou falando, ou algo novo e revolucionario, tem pelo menos mais de 10 anos que essa teoria é aceita e comprovada!

Ai fica a pergunta, como fica o corpo de alguem que produz mais colageno?Basta ter imaginação, ou ligar para uma dermatologista de cofiança e perguntar..

Óbvio que de forma alguma estou fazendo uma apologia ao uso ou algo do tipo!Apenas explicando de forma mais cientifica o porque do mito, que é um mito bem antigo e bem forte..

Acho bem dificil essa transposição de estudos com agentes anabolizantes, para um ciclo recreativo!Sou contrario essa ideia que muitos falam que "eu pesquisei, eu isso, eu aquilo" pelo simples motivo que nao existe tanto material assim para alguem estar certo de alguma coisa!No máximo você consegue aprender uma coisa ou duas, se critou esse mito (outro mito xP) que você pode pesquisar e aprender muito sobre isso, o que é mentira!E o pior é se formos pensar nas "pesquisas" que alguns fazem, ai entao sem comentários..

Mas algumas coisas dá para aprender sim, por exemplo, quanto tempo é esperado até o fsh/lh zerar (baseado em estudos com a utilização de testosterona para fins anticontraceptivos) a questao do colageno, a questão da oximetolona (uma das poucas drogas em que vários casos, a utilização para fins medicinais supera a dosagem/tempo de varios ciclos) e por ai vai!É pouco?Lógico, é muito pouco, só de pensar o quanto de estudo foi necessario para chegar nos 2xkg de peso em proteina por exemplo, dá para juntar quase tudo que existe sobre anabolicos, tenho certeza que você deve ser dessa mesma opniao nao?Que nao existe essa de ter certeza do ponto de vista cientifico sobre os ciclos e sua segurança, etc etc..

Mas aqui é um caso aparte porque as evidencias nesse caso sao claras, antigas, aceitas por grandes institutos, tudo que precisa..

Editado por Ramiro Gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Thiago Bianco

Meio off-topic, mas:

Sobre essa parte:

"O interessante é que ele tira água do corpo. Depois de algum tempo de uso ele faz parecer que temos areia nas juntas. Além disso impede os efeitos chatos da deca e da trembo, como retençao (no caso da primeira) e gineco (de ambas).

Substancia interessante, lobo em pele de cordeiro, mto útil qdo em dose alta, mas com colaterais bem brabos, sem falar na infinidade de falsificações."

Nunca usei anabolizante, foco em alimentação saudável, como mais produtos integrais, peito de peru, atum, etc.

O que seria essa "retenção" que você se referiu ?

E essa "Gineco" seria o crescimento anormal do peito/mamilo, correto?

Qual a medida preventiva que deve ser tomado no uso dessas substâncias(Dura, stano) para evitar ter gineco e essa retenção que não entendi o que é?

Seria uso de algum tipo de medicamento para evitar dar esses sintomas/problemas? Tipo, uma droga vendida em drogaria, ou o que se faz para evitar esses infelizes efeitos colaterais?

Obrigado a quem responder !

Stano em dose razoável ajuda a queimar gordura... por mais que sustentem que não.

O interessante é que ele tira água do corpo. Depois de algum tempo de uso ele faz parecer que temos areia nas juntas. Além disso impede os efeitos chatos da deca e da trembo, como retençao (no caso da primeira) e gineco (de ambas).

Substancia interessante, lobo em pele de cordeiro, mto útil qdo em dose alta, mas com colaterais bem brabos, sem falar na infinidade de falsificações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que nessa seção, os mlehores usuários são os coveiros, ao contrários das outras heh...

mostra que ao menos voce procurou por algo antes de sair postando por ai ...

a "retenção" que voce perguntou é retenção de líquidos, que dão aquele visual inchado e embaçado ...

a ginecomastia é sim o aumento do tamanho e da sensibilidade do mamilo, que pode ser amenizada com o uso de alguns medicamentos, como o famoso tamox ...

no mais, acho que em breve alguém mais entendido esclare suas dúvidas mais detalhadamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, vi que tem stanozolol em cápsulas de 10mg e me foi recomendado o uso de 4 ou 5 cápsulas por dia.....em cápsula deve fuder o fígado, ou nada a ver?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que todos hormônios citados são derivados do testosterona.

Uns mais androgênicos, outros menos.

Os mais androgênicos tem mais efeitos, porém mais efeitos colaterais.

Todos eles são processados no fígado.

Todos eles mudam RNA e consequentemente DNA.

O stanozolol faz mais hidrólise devido sua formula quimica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cápsula? Esqueca!

Na verdade falar que os mais androgênicos tem mais efeitos, porém mais efeitos colaterais é uma redundância!

Pois o ganho de massa magra é um efeito colateral! Ou você acha que eles foram feitos pro fisiculturismo? Pro ganho de massa magra?

Muitos dos hormônios foram feitos pra combater câncer e então descobriram que um dos efeitos colaterais era este! Por isto que são sempre usados dosagens acima do "recomendado" para um tratamento normal, pois o que interessa neste caso é aumentar o efeito colateral do EA's.

Sem mais.

Editado por JulianoSaddock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso