Recommended Posts

certamente a maioria aqui já ouviu falar disso..

muitas pessoas dizem que quem ja teve bastante massa muscular,dps perde

quando volta a malhar tem mais facilidade em ganhar,isso seria verdade ou mais um dos mitos da musculação ?

se isso for verdade,a pessoa tem uma certa facilidade pra chegar aonde ela já esteve,passando disso seria como uma pessoa comum,certo ou errado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fato recuperar oq vc ja teve eh bem mais facil sem duvidas acho q quase todo mundoq treina a bastante tempo ja passou por isso

Editado por alexotb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo. Isso é uma verdade. Qualquer pessoa que tenha um preparo físico X e por algum motivo teve que parar com as atividades por um tempo, terá mais facilidade de recuperar tal preparo que se estivesse começando denovo.

Eu por exemplo, tinha algum tempo de treino, mas tive que parar de treinar e perdí tudo. Hoje, 2 meses e meio depois de ter voltado a treinar posso dizer que estou na minha antiga forma novamente.

Isso se explica (leia sobre o treinamento FST-7) porque o que limita (em partes, claro) o crescimento do músculo é a fáscia muscular, por ser uma espécie de tecido que envolve e protege o músculo. Para desenvolver certa flexibilidade na fáscia muscular e alcançar realmente a hipertrofia é necessário muito treino, porém, em individuos que voltam a treinar, é mais fácil pois ele já trabalhou esse tecido anteriormente. Pelo menos é isso que prega o treinamento FST-7, e é bem embasado o treinamento, pois há vários artigos sobre a importância do alongamento falando sobre a fáscia muscular.

Deve haver alguma ligação com a produção daquele "hormonio" que limita o desenvolvimento muscular (nao recordo o nome no momento), mas aí já não sei te explicar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q é verdade isso ae!

Aproveitando o tópico....

Alguém já ouviu falar de Descondicionamento Estratégico?

Estou treinando com um cara que trabalha como personal em uma academia da Rebook... e ele tava falando sobre isso comigo ontem.

Eu não prestei muita atenção.... mas ele falava dos beneficios em interromper os treinamentos e dieta por um período.

era mais ou menos isso:

Para os abomais é muito benéfico interromper o treino:

7 dias a cada 2 meses.

15-20 dias a cada 6 meses.

Não entendi quase nada.... alguem manja disso ae?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Miostatina?!

Exato! Deu branco total alí acima :angry:

Confesso que não procurei ler muito à respeito ainda, mas é um tema interessantíssimo que ao meu ver pode estar fortemente relacionado ao tema do tópico. Se alguém puder trazer boas fontes de informação à respeito será bastante interessante.

Eu acho q é verdade isso ae!

Aproveitando o tópico....

Alguém já ouviu falar de Descondicionamento Estratégico?

Estou treinando com um cara que trabalha como personal em uma academia da Rebook... e ele tava falando sobre isso comigo ontem.

Eu não prestei muita atenção.... mas ele falava dos beneficios em interromper os treinamentos e dieta por um período.

era mais ou menos isso:

Para os abomais é muito benéfico interromper o treino:

7 dias a cada 2 meses.

15-20 dias a cada 6 meses.

Não entendi quase nada.... alguem manja disso ae?

É bastante popular isso daí Esolf.

No caso da dieta, serviria para dar um "choque metabólico", fazer com que o organismo do individuo tenha que se "adaptar novamente" à dieta, melhorando assim às respostas.

Há dietas que fazem isso durante a semana mesmo, por exemplo, mesclando dias de ingestão alta de calorias, e dias de baixa ingestão calórica.

Muitos defendem o dia do lixo conforme essa teoria, a qual eu também sou favorável.

Quanto ao período sem treinar é completamente válido também para o corpo do cara poder se recuperar completamente após um certo tempo de sessões árduas de treinamento.

Além de evitar o overtrainning, ajuda aquelas pessoas que estão em dificuldade de avançar nos ganhos de medida e aumentar o peso nos exercícios.

Meus planos eram entrar em um novo esquema de treinamento por duas semanas, mas estou pensando sériamente em tirar 1 semana de descanso, pois meu novo emprego está acabando comigo... não sei ainda, mas vamos ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que curto um ou dois meses de pausa nas férias. Tudo bem que sempre perco algo (geralmente em torno de 5kg), mas como é peso que eu já tinha, é mais fácil recuperar, e ao mesmo tempo, sempre chego no final de ano, após treinar uns 10 meses sem parar e me esforçando muito, meio que "sem gás", sem aquela gana de ir na academia se puxar, com uma certa pgreuiça de treinar, contar cadencia, se matar naquela ultima rep mesmo.

Depois que paro esse tempo volto com sangue nos olhos e os treinos voltam a render mais, além do corpo estar descansado e recuperado de qualquer pequena lesão ou machucado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questao de pausa é uma boa!Em termos de dieta, para quem faz um Off muito forte é uma boa, geralmente após 2 semanas de dieta atingimos um apice de respostas hormonais, e ela se mantem por um tempoe depois vai decaindo (depende de varios fatores), quando se dá um tempo, e se mantem em uma dieta isocalorica por exemplo e depois voltar a dieta hiper, você volta a maximizar essas respostas..

E sobre o treino, eu só tenho conhecimento cientifico de periodização treinando, de tempo de descanso nunca vi, POREM, nessa eu acho que é valido dar uma experiencia pessoal e do que agente houve por ai!Eu faço o que eu aprendi com o Waldemar ha muito tempo, que sao 2 meses de treino e 1 semana off!Para mim funciona bem assim..

Mas acho extremamente interessante tirar uma ou duas semanas para, se nao for para de treinar, mudar totalmente o foco e a INTENSIDADE do treino, isto é, você vai treinar, mas acaba treinando como um frango..

Como eu falei, nao tenho material para demonstrar o quanto importante essas "férias" sao, mas para mim sao fundamentais, e para varios outros tambem entao acho que todo mundo deveria pelo menos dar uma chance, quem sabe nao gosta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parar 2 meses seguidos é contraproducente.. nada que te faça perder 5kg faz sentido na minha cabeça!

mto melhor espalhar esses 2 meses ao longo do ano, 1 semana a cada 2 meses pra mim é a medida, forçar além disso é pedir pra estagnar e aumentar exponencialmente o risco de lesão

doggcrapp já pregava em 2002 ou 2003: 4-6 semanas com tudo, 2 semanas mais leve, tanto pra treino qto pra comida

há correntes que defendem na semana de descanso diminuir o volume e não a intensidade, por exemplo, ao invés de fazer 5 x 5 com 80% 1rm vc faz 2 x 2 com os mesmos 80%. Faz sentido na minha cabeça, embora eu prefira dar descanso completo por conta das juntas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
parar 2 meses seguidos é contraproducente.. nada que te faça perder 5kg faz sentido na minha cabeça!

mto melhor espalhar esses 2 meses ao longo do ano, 1 semana a cada 2 meses pra mim é a medida, forçar além disso é pedir pra estagnar e aumentar exponencialmente o risco de lesão

doggcrapp já pregava em 2002 ou 2003: 4-6 semanas com tudo, 2 semanas mais leve, tanto pra treino qto pra comida

há correntes que defendem na semana de descanso diminuir o volume e não a intensidade, por exemplo, ao invés de fazer 5 x 5 com 80% 1rm vc faz 2 x 2 com os mesmos 80%. Faz sentido na minha cabeça, embora eu prefira dar descanso completo por conta das juntas.

faco mais ou menos isso... eu alterno entre rotinas abreiadas tipo fulbody ou AB(membors inferios e superiosre) com volume baixo por umas tres semanas depois entro com um abc de volume mais alto por grupo muscular por umas 3 semanas vo intercalando quando copmpleta 9 ou 12 semans(depende de como tiver o progresso) eu tiro uma ou duas de descanso total

vi essa ideia num texto do christian Thibaudeau aterna 3 semans de baixo voume com 3 de alto volume venho gostando bastante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
parar 2 meses seguidos é contraproducente.. nada que te faça perder 5kg faz sentido na minha cabeça!

mto melhor espalhar esses 2 meses ao longo do ano, 1 semana a cada 2 meses pra mim é a medida, forçar além disso é pedir pra estagnar e aumentar exponencialmente o risco de lesão

doggcrapp já pregava em 2002 ou 2003: 4-6 semanas com tudo, 2 semanas mais leve, tanto pra treino qto pra comida

há correntes que defendem na semana de descanso diminuir o volume e não a intensidade, por exemplo, ao invés de fazer 5 x 5 com 80% 1rm vc faz 2 x 2 com os mesmos 80%. Faz sentido na minha cabeça, embora eu prefira dar descanso completo por conta das juntas.

x_______________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Se eu ficar 2 semanas sem fazer supino eu já sinto uma diferença nas cargas e na qualidade do exercício, 2 meses então ...

Digo isso até pela minha mão que só foi voltar a funcionar uns 70% em janeiro, fiquei mais ou menos 5 meses sem poder treinar e perdi 40% do supino.

DIA do lixo eu acho outra cagada, um dia inteiro de porcaria é muita coisa, eu faço no máximo "2 refeições" do lixo ou como as porcarias que quero em 5 horas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Memoria muscular existe e isso é um dos motivos de um cara que bolar 1 vez e adquirir um novo patamar muscular , por mais q ele nao bole nunca mais , ele sempre vai colher os frutos de ter ultrapassado aquela barreira.

Eu acho q é verdade isso ae!

Aproveitando o tópico....

Alguém já ouviu falar de Descondicionamento Estratégico?

Estou treinando com um cara que trabalha como personal em uma academia da Rebook... e ele tava falando sobre isso comigo ontem.

Eu não prestei muita atenção.... mas ele falava dos beneficios em interromper os treinamentos e dieta por um período.

era mais ou menos isso:

Para os abomais é muito benéfico interromper o treino:

7 dias a cada 2 meses.

15-20 dias a cada 6 meses.

Não entendi quase nada.... alguem manja disso ae?

Isso é verdade. Inclusive há quem use uma coisa mais radical ainda , induzir o overtraining para conseguir manipular o condicionamento ( muscular , hormonal ).

Interromper a dieta eu ja nao concordo. Eu prefiro alternar a ingestao de carb , gordura , promovendo loads etc.

Eu sou contra o dia do lixo , mas um dia de "high" carb , pra mim é totalmente estrategico.

Editado por caca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Memoria muscular existe e isso é um dos motivos de um cara que bolar 1 vez e adquirir um novo patamar muscular , por mais q ele nao bole nunca mais , ele sempre vai colher os frutos de ter ultrapassado aquela barreira.

Isso é verdade. Inclusive há quem use uma coisa mais radical ainda , induzir o overtraining para conseguir manipular o condicionamento ( muscular , hormonal ).

Interromper a dieta eu ja nao concordo. Eu prefiro alternar a ingestao de carb , gordura , promovendo loads etc.

Eu sou contra o dia do lixo , mas um dia de "high" carb , pra mim é totalmente estrategico.

2

a cada 5 dias de low carb eu faco 2 de recarga de carbos mas usando carbos ``limpos``... ate me permito comer alguymas besteiras mas sem exagero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só parei 2 meses um ano mesmo. Gerralmente é um mês. Os 5kg que perdi recuperei em 2 meses também, tem que ver que sou bem mais frango que voces então 5kg pra mim não são meses e meses de treinos jogados fora... quer dizer, demorei uns 6 meses pra pegar isso, mas recuperei em pouco tempo. Sim, perdi bastante nas cargas e tals, mas elas voltaram assim como o peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso