Entre para seguir isso  
adauto_mma

Por que Fedor não assina com o Ufc?

Recommended Posts

Como tem muito menos lógica mais de 250 atletas com contrato com a Zuffa, se eles fizessem exigências absurdas ninguém tava lá, ou será que todos esses atletas nasceram apenas para ser servo e não discutirem nada.

Alguns lutadores são liberados para lutar em outros eventos, não são todos, mas tem. Baixinho por exemplo foi meio que liberado. Fedor já lutou no Pride que exigia exclusividade no MMA.

Qual o contrato que você leu?

O próprio DW disse isso em algumas entrevistas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fedor deve raciocionar, "oras, eu ganho muita grana sem estar no UFC e com independencia, no UFC poderei ganhar muito mais, mas sob condicoes desagradaveis "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
”Havia muitas dessas cláusulas, o contrato tinha de 18 páginas e escrito de tal forma que eu não tinha absolutamente nenhum direito, enquanto o UFC poderia a qualquer momento, sem prévio aviso, rasgar o acordo. Consultamos advogados que nos disse que era absurdamente impossível assinar um documento dessa natureza”.Estou de queixo caido... Dana = Don king do MMA

Fedor esta mais que certo de rejeitar isso... Imagina se todos os lutadores fazem um boicote e vao pro afliction? seria muito bom ver o GSP, AS, BJ e cia pegando vazando do UFC e indo pra outra organizacao, o problema eh: o UFC eh a unica organizacao solida hj, as outras nao se sabe qnd vao quebrar...

Isso quem falou foi o Vlad e já tem um bom tempo. Depois disso DW falou que o Vlad queria que construisse um estádio na Rússia pro Fedor lutar no UFC, dentre outras coisas!

Pra mim não teve nada disso e não devem ter entrado em acordo por algum outro detalhe! O DW é calhordão e o Vlad tanto quanto ele, não se pode levar isso ao pé da letra!

Quanto ao boicote, isso é utopia das brava!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se formos pensar bem na questao mesmo, veremos que nao vai haver acordo nunca

sao 2 extremos.

Fedor nunca lutará no UFC

Agora a questao é quantas lutas mais ele fará após Barnett ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fedor esta mais que certo de rejeitar isso... Imagina se todos os lutadores fazem um boicote e vao pro afliction? seria muito bom ver o GSP, AS, BJ e cia pegando vazando do UFC e indo pra outra organizacao, o problema eh: o UFC eh a unica organizacao solida hj, as outras nao se sabe qnd vao quebrar...

E vc quer que a única organização sólida, como vc disse, acabe. Não entendi, pensei que vc gostasse de MMA.

O próprio DW disse isso em algumas entrevistas...

Não lembro disso, tem algum link para clarear a todos aqui.

Editado por tarantino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se formos pensar bem na questao mesmo, veremos que nao vai haver acordo nunca

sao 2 extremos.

Fedor nunca lutará no UFC

Agora a questao é quantas lutas mais ele fará após Barnett ?

um freak

overeem

mais um freak

vencendo todas no 1 round, claro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aposto que todos os contratos do UFC são assim

Nessa aposta te acompanho. Essa história de negociar diretamente com os atletas não cheira muito bem. Com certeza é para empurrar goela abaixo qualquer coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Diego Silveira

Pelo visto é um desejo comum, o Fedor lutar no UFC e o UFC ter o Fedor, então as duas partes tem que ceder um pouco.

Partindo do principio que o que foi falado é verdadeiro. Tipo, libera o Sambo, filmes. Já lutar em outros eventos não dá mesmo, quanto a imagem façam alguma parceria.

Mas em toda negociação a parte que precisa mais que tem que ceder, e na minha opinião o Dana quer muito mais o Fedor do que o Fedor quer o UFC, então cabeça de ovo, abre um pouco as pernas se quer o Russo dando um pau no restante, mas de baixo das tuas asas.

Editado por Diego Silveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com licença, mas comparar:

Os outros lutadores assinaram e não reclamaram e por que o Fedor tá de frescura?

Lógico que é um ótimo negócio pra quem não tem muito dinheiro vender a alma ao Dana (Até eu vendia minha imagem, por qualquer U$ 10 000,00 por luta). Fedor tem muito dinheiro, encara qualquer lutador do mundo (Freak ou Top - inclusive os campeões do UFC) fora do UFC e não teria motivo nenhum pra fazer birra e não assinar com UFC.

Pois parece que o Russo é bem sereno com relação aos seus princípios e quem perde não liberando imagem e o russo pra lutar onde quer é o UFC (com Marketing iria ao céu). Depois que o dana estressar o Mir, o Lesnar ou qualquer outro o Russo pega eles sem o menor stress em outro evento.

OBS: Pelo que eu me lembro teve um lutador que não quis vender (vender não, doar na verdade pois eles não recebem nada) sua imagem para o jogo e o Dana ameaçou dar um pé da bunda dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que Fedor não assina com o Ufc?

R: Nós nunca vamos saber a verdade!!! (Musica do Arquivo-X tocando no fundo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
â€Havia muitas dessas cláusulas, o contrato tinha de 18 páginas e escrito de tal forma que eu não tinha absolutamente nenhum direito, enquanto o UFC poderia a qualquer momento, sem prévio aviso, rasgar o acordo. Consultamos advogados que nos disse que era absurdamente impossível assinar um documento dessa naturezaâ€.

Estou de queixo caido... Dana = Don king do MMA

Fedor esta mais que certo de rejeitar isso... Imagina se todos os lutadores fazem um boicote e vao pro afliction? seria muito bom ver o GSP, AS, BJ e cia pegando vazando do UFC e indo pra outra organizacao, o problema eh: o UFC eh a unica organizacao solida hj, as outras nao se sabe qnd vao quebrar...

Sei, tipo, você está sugerindo todo mundo adotar exatamente a mesma postura que está condenado no UFC, que é a de "rasgar" contratos a qualquer momento, quando der na telha (como diria o manager do Fedor, o Vlad). Só que eu não sei como isso poderia traduzir um senso de justiça ou correção.

Acho que o melhor é justamente ler e discutir cláusulas antes de assinar, como o Fedor está fazendo. Contudo, uma vez assinado um instrumento de contrato, com suas cláusulas respeitando a legislação aplicável, o correto é cumpri-las, e não ficar discutindo se aquilo é certo ou não, pois este momento já passou, deveria ser antes da assinatura.

Às vezes as pessoas confundem um pouco as coisas.

1ª aula de direito:

Existem as Leis que disciplinam a vida em sociedade de uma forma geral (direito = técnica de coexistência humana), com regras que se aplicam à coletividade como um todo, de modo a evitar que a humanidade caminhe no sentido da barbárie e se destrua por conta de interesses conflitantes.

Obviamente que a legislação vigente não é capaz de prever todas as relações jurídicas entre os indivíduos, de modo que muito do que é decidido é através do uso da analogia das leis. Neste sentido, traduz-se necessário uma constante renovação do código de um povo. Bem como também é facultado às partes a possibilidade de formarem acordos privados (desde que, obviamente, partindo desta regra geral, que serve para todos, ou seja, submetidos à Lei maior), que atendam a um interesse específico que não necessariamente envolva toda a coletividade. Neste caso, encaixam-se os contratos. Contratos são, necessariamente, "Lei entre as partes", pois disciplinam como vai ser executado um determinado serviço/acordo, sem, jamais, ferir as premissas legais que valem para todos. Ou seja: eu posso determinar exatamente o que pode acontecer numa determinada relação jurídica, inclusive podendo cobrar na justiça algum descumprimento de cláusula, se assim estiver previsto. Contudo, uma cláusula jamais deve constar algo do tipo: Fica, através deste instrumento de contrato, Fulano obrigado matar Sicrano, porque isso obviamente fere o direito constitucional à vida (é um preceito da Constituição brasileira, e de muitos outros países).

Dito isto, e em especial, observando os preceitos gerais da legislação internacional do comércio (?), o que UFC e Fedor (seus procuradores? Managers? atravessadores?) estão fazendo neste momento, é exatamente discutindo quais as regras que valerão numa eventual relação jurídica entre ambos (se o acordo sair, obviamente). Como todo mundo pode ver, está clarevidente que não chegaram a algum consenso, logo, a discussão (diálogo) continua. Quando alguém pega um microfone pra se queixar em público da outra parte em relação a um acordo que sequer foi fechado ainda, isto não possui qualquer valor legal e nada mais é do que mera pressão midiática pra tentar coagir o lado oposto a aceitar suas exigências. E aí, neste caso, estou falando de ambos, do UFC e do Fedor.

Este momento é importantíssimo, pois tudo precisa ser debatido nos seus mínimos detalhes justamente agora. Quanto mais detalhado for um contrato (e aí, um contrato de 18 páginas é melhor do que um de uma única folha - do ponto de vista da cobertura legal), uma vez que fica mais difícil encontrar avenças a serem resolvidas através de foro, porcausa de algo iniciamente não previsto. Contudo, uma vez assinado, aí não tem jeito: valerá o que está escrito. Juridicamente falando, o papel escrito não é o contrato na sua forma plena, e sim o instrumento de contrato. Serve, justamente, pra dirimir toda e quaqluer dúvida sobre aquela determinada relação jurídica entre duas (ou mais) partes.

Logo, o Fedor foi inteligentíssimo em não assinar o termo de acordo de forma afoita, apressado e mal orientado por advogados, como o Couture fez. O UFC propôs condições. O Fedor contestou. Já o Couture aceitou (se assinou, aceitou). Logo, uma coisa é certíssima: se assinou um papel, e tinha algo escrito lá, então errado é não querer cumprir algo que está previsto de forma explícita.

O que acontece é justamente isso: muitas pessoas assinam contratos desfavoráveis, por serem pessoas leigas ou mal-orientadas, ou por acharem que podem rasgar um acordo a qualquer momento, e depois vêem chorar em cima do leite derramado. Pessoa que chora por causa de contrato assinado, na minha opinião, não tem razão.

S.m.j., este é o pensamento... acho que isso esclarece um pouco toda esta novela, que alguns ainda insistem dizer existir mocinho e bandido nisso tudo.

Lê e discute bastante antes, pra depois não me vir com chorumelas.

Quanto ao boicote, isso é utopia das brava!

Além de ser totalmente ilegal.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado eliamore

1) Por que o UFC estaria sendo tão rigoroso em seu contrato com Fedor? Resposta: Acredito que o UFC é rigoroso com todos os seus lutadores, vide a questão dos direitos de imagem para o video game, e em tudo que se faça na vida e teem contratos sempre são rigorosos, pois tangem em proteger seus "patrimonios" e investimentos, pois no UFC o lutador está na "grande mídia" e está sempre em foco, sendo assim, atualmente está no UFC para um lutador é como se estivesse na NBA para um jogador de Basket.

2) Por que não vemos outros lutadores do nível de Fedor reclamarem dos contratos, Anderson Silva, Minotauro, GSP, Shogun entre outros? Resposta: Porque todos sabem se por em seus lugares, mesmo o Fedor sendo o grande lutador que é e talvez o maior nome do MMA mundial não pode simplesmente assinar um contrato e depois achar que pode fazer o que bem entender, dou um exemplo do Anderson Silva, quem era o Anderson Silva antes do UFC, obviamente virão alguns aqui e falar " seu louco, não entende nada de MMA, não acompanha MMA " mais lembre-se que o S no pride não foi nem sombra do que é agora, ou seja, no UFC além de ganhar mais notoriedade também evoluiu muito como lutador, pois se não tivesse evoluído e dado o resultado esperado pelo UFC tería sido dispensado assim como outros que nada renderam, o grande lance é que o Fedor não "precisa" ou acha que não precisa do UFC, isto tudo porque seus Manager's ganham e muito dinheiro em cima da imgaem do Fedor, e se eles podem e ganham muito dinheiro com isso porque vão querer perder isso para o UFC? Acredito que até mesmo o Fedor seja refém de seus Manager's.

3) Será que Dana seria tão arrogante assim com Fedor, não é o que vemos com outros lutadores do evento? Resposta: Dana é o chefe, e assim como todo chefe quer que "seus funcionários" trabalhem de acordo com as "normas" estabelecidas pela empresa como se fosse um regimento interno.

4) Será que Fedor é que não está exigindo demais do UFC? Resposta: Acredito que sejam os Manager's do Fedor que estejam atrapalhando tudo, o que eles temem é de deixarem de ganham a dinheirama que ganham em cima do Fedor, se o Fedor tivesse preocupado com o "profiisionalismo" do esporte já tinha ele mesmo conversado com o DW, não digo que tería fechado acordo mais sim conversado, pois aí concerteza eles se entenderiam, e isso seus Manager's não querem de jeito nenhum, para que ir para o UCF se podem ganhar dinheiro em outras organizações não profissionais que após cada evento sempre corre o risco de não ter um próximo, e outros eventos menores por aí para que eles vão querer ir para o UFC? Pergunte para qualquer lutador do Affliction se eles rejeitariam uma proposta do UFC? Tim Sylvia mesmo perdendo ganhando 1 milhão, Arlovski 1,5 Milhões, enfim eeses caras já consagrados só se preocupam com a grana mesmo, pois ja deram o que tinham que dar.

5) É difícil avaliar quem ganharia mais com a contratação Fedor ou UFC? Resposta: o Esporte num todo

GALERA ESSA É A MINHA VISÃO PESSOAL DISSO TUDO, SE ALGUÉM CONCORDA OU NÃO...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem ver o contrato fica sempre meio que no achismo, mas se nesse direito à imagem aí estiver tudo que ele engloba, é pesado demais.

E pq outros assinam mesmo assim? Sei lá, vai ver o custo-benefício compensa com a exposição maior, não é todo lutador que faz grana com isso. Para o Fedor ao que parece não compensa, fim.

Editado por IvanK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dou a mínima se o Fedor vai lutar ou não no UFC, porque tudo que ele já fez nos ringues já é o suficiente para o colocar como um dos maiores lutadores de todos os tempos, senão o maior.

O Dana gosta é de dinheiro, tanto é verdade que bastou o Liddell começar a perder pra tomar um pé na bunda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso