Entre para seguir isso  
MarceloBreve

UFC 55: Polícia neles!

Recommended Posts

UFC 55: Polícia neles!

By Dave Doyle, Yahoo! Sports

27/05/2009

UFC 55 pode ter sido a primeira vez no MMA que o furor da Internet invadiu o “mainstream”.

Anos antes dele se tornar o astro da primeira transmissão ao vivo de um evento de MMA pela TV aberta, Kimbo Slice fez o seu nome no underground através de vários filmes de lutas de rua contra adversários sem preparo nenhum.

Slice venceu todas aquelas lutas exceto uma: Uma derrota para um policial de Boston, Sean Gannon. Toda a onda de rumores sobre a derrota de Slice ultrapassou os limites da Internet e avançou sobre a grande mídia, com notícias na primeira página dos jornais de Boston e em vários noticiários na TV.

Sentindo a oportunidade de fatura em cima da publicidade do retorno do UFC até New England, o presidente do UFC Dana White marcou pela primeira e única vez na sua administração, uma luta “freak” com Gannon para o UFC 55 em 7 de outubro de 2005 no Mohegan Sun Arena em Uncasville, Conn.

Os resultados não foram muito bons.

Gannon havia sido contratado para o card principal, televisionado, para enfrentar Brandon Lee Hinckle, que também estava fazendo sua estréia. Hinckle chegou com um cartel de 11-6; Gannon tinha somente uma luta como profissional, uma vitória num card local.

Hinckle derubou Gannon logo no início e começou a socá-lo na frente de um público estimado em 8.000 pessoas. E socou, socou e socou. Com a demora, a interrupção da luta foi um alívio, mas Gannon estava muito ensangüentado.

Este foi o final da carreira de lutador de MMA de Gannon, terminando com o segundo emprego do Polícial de Boston. Hincke perdeu 4 de suas 5 lutas restantes, incluindo 3 derrotas no 1º round. E White claramente aprendeu a lição sobre seguir o caminho dos japoneses nas lutas “freak”, e ele nunca mais tentou marcar nenhuma luta desta natureza de novo.

Observações:

Andrei Arlovski manteve o título dos pesos pesados quando aplicou um nocaute devastador em Paul Buentello em apenas 15 segundos na luta principal. Depois que um acidente de moto em setembro de 2004 sofrido por Frank Mir o deixou seriamente machucado, Arlovski venceu Tim Sylvia pelo título interino dos pesos pesados no UFC 51. Arlovski tinha luta marcada para enfrentar Mir na unificação dos títulos no UFC 55, mas Mir não tinha condições de lutar. Depois de mais de 1 ano do acidente, o UFC fez de Arlovski o campeão oficial dos pesos pesados e marcou a luta com Paul Buentello para a sua primeira defesa de título.

A construção da fama de Forrest Griffin continuava, como campeão LHW da 1ª temporada do “The Ultimate Fighter”, ele foi direto para o card principal (televisionado). Na sua segunda luta depois da histórica vitória sobre Stephan Bonnar no final da 1ª temporada do TUF, Griffin derrotou o veterano Elvis Sinosic com socos aos 3:30 do 1º round. Sinosic foi um substituto de Ian Freeman, que sofreu uma lesão num acidente enquanto andava a cavalo e não pôde lutar.

UFC 55 também ficou marcado pela confusão das credenciais para os sites de MMA da Internet. Alguns deles, como MMAWeekly.com, tiveram suas credenciais devolvidas, mas outros sites tiveram que se recadastrar para cobrir o evento.

Resultados:

Alesso Sakara vs. Ron Faircloth, no-contest (unintentional foul by Faircloth)

Marcio Cruz def. Keigo Kunihara, submission (rear naked choke), 1:02 R2

Jorge Rivera def. Dennis Hallman, unanimous decision

Joe Riggs def. Chris Lyttle, TKO, 2:00 R2

Renato Sobral def. Chael Sonnen, submission (triangle choke), 1:20 R2

Branden Lee Hinkle def. Sean Gannon, TKO, 4:14 R1

Forrest Griffin def. Elvis Sinosic, TKO, 3:30 R1

UFC heavyweight championship:

Andrei Arlovski def. Paul Buentello, KO, 0:15 R1 (Arlovski manteve o título)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso