Recommended Posts

Preciso de uma ajuda da galera atleta do PVT..

Desde que eu comecei a faculdade e os estágios integrais (5 anos atrás), não tive tempo para praticar esporte algum. Nem mesmo academia. Sempre morei longe da facul, do trampo, enfim.. não tinha como.

Acontece que de uns tempos para cá, mais exatamente após o fim da facul, reparei que tô com um gás ridículo! Não tenho resistência e capacidade respiratória nenhuma!

Queria uma dica do pessoal para saber como posso resolver esse problema. Esportes indicados, treinamentos, enfim, qualquer coisa serve.

Só para constar, por ex, consigo correr na esteira por uns 10 minutos no máximo.. morrendo mesmo!

Agradeço desde já!

Melhora da capacidade respiratória vc consegue com natação.

Pelo que vc falou, acho que é o mais indicado pra vc no momento.

A natação vai melhorar o seu condicionamento para outras atividades mais intensas, como luta ou musculação.

Parar com o cigarro e com as drogas tb vai te ajudar muito. :)

Você pode começar com hábitos melhores, como por exemplo não fumando, comendo bem, andando mais. Não precisa virar um atleta, mas pelo menos trocar o elevador por escadas, coisas assim sabe?

Há algo em seu dia a dia que você acha que deve melhorar?

Pô galera.. hauhauhauhauha

Eu nem fumo e nem me drogo. Só bebidas como qualquer homem normal, mas não bebo todos os dias ou toda semana.

Minha dieta é média para ruim! Café da manhã tomo leite desnatado com toddy, no almoço sempre como salada, uma ou 2 colheres de arroz, alguma carne (geralmente frango ou carne bovina). Não gosto muitos de molhos, essas coisas. No meio da tarde eu belisco alguma coisa, mas nada demais, e a noite, lá para umas 20, 21hs, faço um lanche com queijo branco e peito de peru.

Eu sei que é uma dieta totalmente furada para ganho de massa muscular, mas como não to fazendo atividade física no presente momento, não vejo muitos motivos de me privar de certas coisas ou comer em horários regulares.

Sobre andar, Sr. Furtado, eu faço isso todos os dias. Sempre dou uma volta de cerca de 45 minutos - 1h com meus cachorros.

Esolf, eu pensei em natação. Sei de seus benefícios e tal, mas não sabia que aumentaria minha capacidade e resistência respiratória em um grau satisfatório (se bem que melhor que agora, qlq coisa tá).

Valeu !

Guest Zarbon Tubarão

Quando comecei a correr e lutar eu tinha um ótimo gás por causa da natação.

Fiquei 2 anos parado por causa do filho/estudo/trampo, mas voltei a me exercitar ano passado e inclui natação no meu cotidiano, pois sei que ela vai recuperar meu gás.

Bons treinos.

Pô galera.. hauhauhauhauha

Eu nem fumo e nem me drogo. Só bebidas como qualquer homem normal, mas não bebo todos os dias ou toda semana.

Minha dieta é média para ruim! Café da manhã tomo leite desnatado com toddy, no almoço sempre como salada, uma ou 2 colheres de arroz, alguma carne (geralmente frango ou carne bovina). Não gosto muitos de molhos, essas coisas. No meio da tarde eu belisco alguma coisa, mas nada demais, e a noite, lá para umas 20, 21hs, faço um lanche com queijo branco e peito de peru.

Eu sei que é uma dieta totalmente furada para ganho de massa muscular, mas como não to fazendo atividade física no presente momento, não vejo muitos motivos de me privar de certas coisas ou comer em horários regulares.

Sobre andar, Sr. Furtado, eu faço isso todos os dias. Sempre dou uma volta de cerca de 45 minutos - 1h com meus cachorros.

Esolf, eu pensei em natação. Sei de seus benefícios e tal, mas não sabia que aumentaria minha capacidade e resistência respiratória em um grau satisfatório (se bem que melhor que agora, qlq coisa tá).

Valeu !

Estranho, você deveria estar razoavelmente bem então, você faz o suficiente para pelo menos manter uma vida saudável.

Você poderia sei lá tentar aumentar a intensidade nos exercícios ou fazer coisas diferentes realmente, porque não esta mal não.