Recommended Posts

Cara, me amarro nestes tópicos! Passo horas lendo TODOS os tópicos sobre treino postados aqui no fórum! Confesso que só agora estou ficando mais "saidinho" pra comentar. Então vamos lá...

mas vamos a alguns comentários

-nesse treino vc ta comprometendo o Biceps... pois no dia seguinte vc ta malhando costas que exigem muito do biceps. não ta tendo tempo de descanso necessario pro musculo crescer. vc pode inverter,no A coloca peito/triceps e no B costas/biceps

- adução serve praticamente pra glúteos...eu retiraria e faria um stiff.

- triceps vc ta pegando praticamente a mesma porcao do musculo... troque o apoio por um triceps testa ou ainda frances.

- faltou um agachamento no treino B

abdução [de preferência inclinado] tem ênfase em gluteos, mas não que seja gluteo. Vai pegar mais gluteo mínimo, não o máximo. adução é para adutores, parte interna da perna... Faça agachamento total que você não precisa se preocupar com abdutor e adutor, a não ser que seja treino específico para Jiu ou algo do gênero [adutor é bom pra ganhar força no triângulo por exemplo].

Meu treino era assim: (vejam que eu tinha a lombar fodida, por isso não posso fazer agachamento e terra)

O terra entra perfeitamente no dia de pernas e costas, faça ele como primeiro exerício de costas. Faltava um multiarticular de tríceps, mas não tem paralelas na minha academia, e supino fechado dó bastante meu pulso, não sei por que.

Kim, vá em um médico!! Eu fiquei 5 meses com dores na lombar e nem por casua disto eu parei de treinar perna igual vc. A única coisa que eu não conseguia fazer, porque sentia muita, mas muita dor, era o Leg 45°. Tirei raio X e tudo mais, o médico disse que estou sem a lordose normal da coluna e que eu teria que aumentar isto. Ou seja, mudei minha postura na hora de fazer exercício [sem antero-versão de pelve, forçando o abdomen e tal], dei uma maneirada nos abdominais, aumentei os exercícios de fortalecimento para lombar. Mas lembre-se que tem que ir com calma! Eu demorei 3 meses para voltar a agachar com o peso normal de antes, só na progressão de pesos para a lombar, que estava enfraquecida porque foi ficando de lado nos meus treinos, chegando assim no mesmo nível dos outros músculos.

Tenho o orgulho de dizer que hoje eu faço agachamento total e stiff com o 83kgs no total [pra quem teve que voltar a fazer com 10kilos está bom! :lol:] e ontem no meu treino de costas eu começei com levantamento terra, coisa que achei que nunca iria fazer na vida por causa da bendita lombar! Fiz com 83kgs, série de 12rep, não é lá grandes coisas mas pra primeiro dia estou muito feliz! Estou fechando a primeira semana do ano sem ter dores na lombar, graças a Deus.

Quanto ao treino do Ytsejam, concordo com que a divisão seria a mais sensata e que o maior grupo muscular tem que ser trabalhado primeiro. Mas eu ficaria com o treino que o Andy passou por primeiro para não fugir a lógica de divisão de treino do cara. Como você mesmo disse, você tem 4 meses de treino só e provavelmente o instrutor te viu como iniciante ainda, mais pra frente com certeza ele mudaria a divisão de musculos como o Kim aqui falou [ou não, não conheco o cara, não vou colocar a minha mão no fogo! :bheh: Converse bastante com ele a respeito disto].

Puts.. pelo jeito o treino ta todo errado.. agora como eu faço pra mandar meu instrutor a merda? sem parecer chato...

Cara, uma coisa que eu aprendi. Não existe errado na musculação. Vou ser muito criticado agora, mas é o que eu aprendi. O cara pode não ter visto o treino como o resto do pessoal que está aqui. O que você tem que aprender é TE CONHECER e a cada treino ir melhorando a forma com que ele é montado para você. Como disse outro amigo aqui neste tópico, cada pessoa é uma pessoa, cada um tem seu biotipo, suas preferências, ache as suas!!

Diz que tu não concordou com os pontos que citamos no treino dele, e explica como explicamos. 99% de certeza que ele vai falar 1001 coisas, vai se enrolar e acabará te confundindo. Agradeça a ele e só. Faça as mudanças que sugerimos aqui no tópico e boa!

Quando comecei foi assim também... exatamente igual, só que meu treino era um ABC e eu pedia ajuda pro caca :lol:

Bem desta, seja educado com o cara, pois ele vai ver você treinando todos os dias e, se ele ver algo errado em seus treinos como postura errada ou algo do gênero, algo que não temos como ver sozinhos muitas vezes e, se ele estiver de cara com você porque você foi P.N.C., tenho certeza que ele vai dar o foda-se e não irá te ajudar. Política da boa vizinhança sempre!

By the way, curti o primeiro treino que o Andy passou!!! Só tiraria o Abdominal em um dos dias ali, ou trabalharia um dia supra e infra e no outro dia oblíquos. Ah! Agachamento tem que ser total também!

bom treino acaba sempre sendo muito pessal neh mas posso sugerir alguma coisa por exemplo

A idéia de A1 B1 A2 B2 é boa também. Já passei treino assim para uma mulher [muito gostosa por sinal] marombeira lá na academia. Ela treina 5x na semana, fiz A1 B1 A2 B2 e na sexta feira um treino C que seria um circuito para aumentar o gasto calórico.

Edited by JulianoSaddock

Eita Saddockemo, meu problema na lombar parece ser o oposto do teu, hahahahah

Legpress 45 eu faço e não tenho problemas, agora achamento e terra... terra acho que se eu fizer só com a barra já me dói a lombar :(

Cheguei a fazer fisioterapia, 10 sessões, parecia ter ficado bom, daí fui pra academia, fiz agachamento, e o que aconteceu? Fudeu tudo de novo. Outra diferença é que você ficou 5 meses com a lombar doendo, a minha vai fechar uns 2 anos :o

Hoje em dia faço hiperextensão, com pouco peso, me ajuda bastante, quando não fazia sentia bem mais dores. O problema é que se faço com mais peso volta a doer também, fica naquelas, faço com 3kg e é relativamente leve, com 5kg não parece pesado, mas já pega a lombar de novo. Já tirei raio x, o ortopedista não viu nada de muito anormal, não me lembro qual era bem o problema.

Sempre tiro uma pausa dos treinos nas férias, um mês ou mais, se esse ano tiver tempo (e dinheiro :D) vou ver se resolvo de uma vez por todas o problema.

a estoria do abdução adução o o juliano tem razao!! sempre confundo os dois nomes! rss

qto ao treino dostry. o importante é vc ir evoluindo sempre... como vc ta começando acredito que uns poucos ajustes como o pessoal postou ai são suficientes pra ter um bom resultado.

depois vai trocando o treino e acrescentando exercicios mais complexos, bi-set, drop sets...

Sem dúvidas o treino que me deu melhores resultados foi um AB pushpull

dividia assim:

A

Hack Machine/Leg press

Panturrilha

Supino Reto/incli/decli

Crucifixo reto/incli/Inclinado

Desensolvimento com halter

Paralelas

1 serie isolador triceps

B

Terra

Flexora

Puxada frente

Remada cavalinho fechada

Pullover/crucifixo invertido

Algum isolador de biceps

Rosca alternada

treinava ABoffAB, por treinar em dias seguidos e no B fazer Terra eu não fazia agachamento para não forçar a lombar, enfim tive ótimos resultados no sentido de força e manutenção de peso.

abs

cara acho que esse tipo de treino com frequencia alta deve ser feito por pouquissimo tempo e com o objetivo de superar uma possivel estagnação.

Acho que é pouco descanso enre um treino e outro,nao da pra evoluir muito assim nao

Se eu fose voce faria esse treino por duas semanas e depois mandava um AB off CD off A off.....

ou um AB off C off A.....