Recommended Posts

Ae pessoal chegou a hora de trocar os exercícios fiz 26 treinos AB e agora vou trocar os exercicios, vou coloca-los aqui e opinem ai coloque suas sugestões, o que for! estão livres para isso.

la vai..

A

Supino Plano.

Supino Inclinado.

Voador Aberto.

Rosca Direta.

Rosca Simultanea 45º.

Adução.

Abdução.

Elevação Lateral/Frente. [Parece o exercício do professor girafales hehehe.]

Desenvolvimento Máquina.

Abdominais.

B

Remada Máq AB

Puxador Frente

Remada Baixa invertida

Triceps Pulley barra V.

Triceps Apoio.

Leg Press.

Gêmeos Leg.

Flexora.

Abdominais.

Exercícío de perna eu faço 4 series de 6 repetições, outros grupos musculares faço 2 series de 8 repetições e mais 2 series de 6 repetições.

Treino 4 dias da semana faço A/B/OFF/A/B/OFF/OFF/

PS: Eu acho que estão faltando mais alguns exercicios para a perna... mas não sei rs...

No mais WAAAAARRR PROJETO PRIMAVERA 2009 !!

Edited by DOSTRY

Fala Dostry!

Cara avaliar treino é um tanto complicado... depende de muitos fatores:

-treino anterior

-objetivo

-há qto tempo treina

- biotipo

...

mas vamos a alguns comentários

-nesse treino vc ta comprometendo o Biceps... pois no dia seguinte vc ta malhando costas que exigem muito do biceps. não ta tendo tempo de descanso necessario pro musculo crescer. vc pode inverter,no A coloca peito/triceps e no B costas/biceps

- adução serve praticamente pra glúteos...eu retiraria e faria um stiff.

- triceps vc ta pegando praticamente a mesma porcao do musculo... troque o apoio por um triceps testa ou ainda frances.

- faltou um agachamento no treino B

...

fico ruim essa divisao ai... treino AB vc divide de duas aneiras ou vc treina

A peito,ombo,triceps,pernas (agchmentos legs...)

B costas biceps,pernas (terra, stiffs...)

ou vc treina A parte superior B parte inferior

seu treino fico MUITO longo e falto os exercicios basicos terra agachemnto.... esquece adução abdução

eu curto treino AB se vc arruma a divisao ali e der uma acertada nos exercicios vai ficar maneiro

Edited by alexotb

Fala Dostry!

Cara avaliar treino é um tanto complicado... depende de muitos fatores:

-treino anterior

-objetivo

-há qto tempo treina

- biotipo

...

mas vamos a alguns comentários

-nesse treino vc ta comprometendo o Biceps... pois no dia seguinte vc ta malhando costas que exigem muito do biceps. não ta tendo tempo de descanso necessario pro musculo crescer. vc pode inverter,no A coloca peito/triceps e no B costas/biceps

- adução serve praticamente pra glúteos...eu retiraria e faria um stiff.

- triceps vc ta pegando praticamente a mesma porcao do musculo... troque o apoio por um triceps testa ou ainda frances.

- faltou um agachamento no treino B

...

Então vou colocar aqui o treino anterior.

esqueci de dizer que a barra é diferente é aquela barra que parece um V.

eu estou no inicio do 4 mes de treino... objetivo: Hipertrofia.

Treino Anterior:

A

Supino sentado Máq.

Voador

Elevação lateral

Adução

Abdução

Triceps pulley com barra reta.

Triceps Testa.

Abdominais

B

Rosca Pulley barra reta

Rosca simultanea

Puxador frente

Puxador Costas

Gemeos

Flexora

Extensora

Abdominais

fico ruim essa divisao ai... treino AB vc divide de duas aneiras ou vc treina

A peito,ombo,triceps,pernas (agchmentos legs...)

B costas biceps,pernas (terra, stiffs...)

ou vc treina A parte superior B parte inferior

seu treino fico MUITO longo e falto os exercicios basicos terra agachemnto.... esquece adução abdução

eu curto treino AB se vc arruma a divisao ali e der uma acertada nos exercicios vai ficar maneiro

É então o treino em si na hora da execução eu gostei... porem senti que falto exercicios para a perna.. vou conversar com o instrutor pra ve se agente muda isso ai.. e coloca um agachamento ou stiff... [esse stiff eu não sei como é]

PS: Valeu pelos comentarios galera!

Edited by DOSTRY

Ahnn...

Pra começar, a mudança PRIMORDIAL que tu deve fazer nesse treino aí é a divisão... a menos que você treine um musculo por dia, peito, tríceps e ombros é sempre no mesmo dia, pois são sinergistas muito utilizados durante o treino de peito, logo você estaria trabalhando (direta e indiretamente) os mesmos músculos 2 dias seguidos, o que além de não ser produtivo pelo rendimento que você vai perder, você estará matando o descanso desses músculos e com certeza entrará em overtraining.

Como disseram, o treino de pernas está MUITO mas MUITO fraco MESMO.

O treino de tríceps está ruim também, pois os dois exercícios são para a mesma porção do músculo..

Eu diria pra você conversar com o instrutor, mas porra... esse cara realmente é instrutor?! hehehe

Vou fazer umas mudanças rápidas aqui que farão bastante diferença.

A

Supino Plano.

Supino Inclinado.

Paralelas

Triceps Pulley barra V.

Desenvolvimento Máquina.

Elevação Lateral

Stiff

Mesa Flexora

Abdominais.

B

Remada curvada

Puxador Frente

Barra Fixa pegada em supinação (mãos viradas pra você)

Rosca Direta.

Rosca Simultanea 45º.

Agachamento

Extensora

Panturrilha em pé

Abdominais.

E ae... o que acharam?? AB num é minha especialidade, mas isso aqui é MUITO melhor que o do instrutor.. melhor dividido, exercícios escolhidos de forma adequada, não tão longo pra um AB para iniciante e... enfim....

Testa essa rotina ae e pode continuar com seu projeto primavera <_<

Apesar de ser foda pois quebra o resto do treino, o mais correto é começar fazendo pernas no dia de perna, o Mojo que treina(va?) AB ensinou aqui uma vez... a regrinha é sempre começar com o maior grupo muscular.

Eu treinava AB, como já falaram, peito ombro e tríceps TEM que ser no mesmo dia. A = peito ombro e tríceps, B=pernas, costas e bíceps.

Meu treino era assim: (vejam que eu tinha a lombar fodida, por isso não posso fazer agachamento e terra)

A:

Supino reto

supino inclinado com halteres

crucifixo

elevação lateral

desenvolvimento com halteres

rosca francesa

tríceps no pulley ou testa

B:

legpress

extensora

flexora

panturrilha no legpress

puxada frente pronada

puxada supinada

remada

rosca scott

rosca alternada

O terra entra perfeitamente no dia de pernas e costas, faça ele como primeiro exerício de costas. Faltava um multiarticular de tríceps, mas não tem paralelas na minha academia, e supino fechado dó bastante meu pulso, não sei por que.

um coisa q vcs tem q da atecao eh qto menos divisao menos isoladores vc vao poder usar.... entao pra variar bastante os exerccios monte dois trenos A e dois trenos B assim vc pode treinar todos exercicos q gosta sem tem q lotar um treino com varios exerccios.... nao deixe cada treino passa de 5 ou 6 exercicios priorize os basicos sempre

A1 B1 off A2 B2 off off... ou

A1 off B1 off A2 off off B2 off e assim vai

Sim sim alexotb concordo.

A

Supino Plano.

Paralelas

Supino Fechado

Desenvolvimento

Elevação Lateral

Stiff

Abdominais.

B

Terra

Remada curvada

Barra Fixa pegada em supinação (mãos viradas pra você)

Rosca Direta.

Agachamento

Panturrilha em pé

Abdominais.

Assim acho que ficaria mais "dentro dos padrões", mas ainda dava pra enxugar mais... mas aí vai mudando o estágio. Eu não recomendaria um treino assim pra um iniciante. Aliás não consigo me imaginar fazendo um treino assim no momento... o cara tem que tá com uma puta dieta e suplementação em dia pra aguentar um treino DE QUALIDADE e INTENSIDADE com essa divisão.

Fosse pra enxugar ainda mais:

A

Supino Plano.

Supino Fechado

Desenvolvimento

Stiff

Abdominais.

B

Terra

Remada curvada

Rosca Direta.

Agachamento

Panturrilha em pé

Abdominais.

Mas sei lá... isso é treino pra quem realmente só pode ir pra academia 2x por semana e ainda assim tem pouco tempo.

Pois é, a diferença é que eu treinava 3x por semana, A off B off A daí na semana seguinte B off A off B... Treinando 4x por semana acho que não dá pra ser um treino tão grande.

ps. tive excelentes resultados com o treino que postei, ainda tenho que ficar mais um tempo no meu atual ABC, mas ainda me parece que o outro era mais efetivo.

Diz que tu não concordou com os pontos que citamos no treino dele, e explica como explicamos. 99% de certeza que ele vai falar 1001 coisas, vai se enrolar e acabará te confundindo. Agradeça a ele e só. Faça as mudanças que sugerimos aqui no tópico e boa!

Quando comecei foi assim também... exatamente igual, só que meu treino era um ABC e eu pedia ajuda pro caca :lol:

os instrutores da minha academia sempre fazem um treino pra mim, mas eu nunca sigo o treino deles.

Projeto primavera pode ser afetado...

Alexotb tu que treinava AB.. pode fazer as trocas necessarias ali para o meu treinamento render mais.?

bom treino acaba sempre sendo muito pessal neh mas posso sugerir alguma coisa por exemplo

A1

agachmento

supino inclinado

crufifixo(se achar melhor use outro composto aqui... paraleas ou outro supino)

elevacoes laterias

supino fechado

algum oputro isolador de tricoes q vc goste

B1

terra

barra fixa ou puxada

remada q vc goste

outra remada ou vc pode colocar duas puxadas e uma remada depende doq vc prefere...

algum isolador pra biceps...

volume e frequenmcia vao ser improtante ageramte treinos abreviado como fullbody ou AB custamam ter freqeucias altas... entao vc tem q ou treinar com volume bem baixo se quiser treinar ate a falha... ou se quiser usar um volume mais alto evitar a falha guardando sempre uma ou duas reps de na resarva

a falha agride muito o snc entao vc nao pode abusar de muitas series ate a falha se for treinar ate a falha faca uma serei por exerciciso no maximo

com um volume mais alto vc pode fazer 3 series por exemplo mas nennhuma ate a fallha

alguma rosca invertida

no A2 e B2 faca variacoes.... troque por exemplo o supino inclinado pelo reto...

tente em cima disso q coloqui criar um com exercciios q vc goste

Edited by alexotb

Tu já faz academia há tempo suficiente pra não precisar mais perguntar nada pro instrutor cara... simplesmente chega lá, faz o seu treino, e nem fala nada com o cara.

Se ele te importunar, fala que tá testando um treino diferente.