Entre para seguir isso  
ironmax

emagrecer nao perdendo massa muscular

Recommended Posts

Oi Galera,

tou pedindo uma ajuda a vcs que sabem demais sobre alimentaçao, treino etc.

Primeiramente quero explicar algunas coisas: nao sou Brasileiro, mas moro no brasil mais o menos 2 anos.

Nao fumo e nao bebo mas gosto de comer, e sendo italiano sou mais acostumado em comer massa, pizza, etc.

Estou com 1m e 84 mais o menos e meu peso agora esta com 108-110 kg mais o menos.

Preciso perder gordura, mas ao mesmo tempo quero conservar minha massa muscular que è boa.

Agora nao tenho muito tempo para treinar porque tou trabalhando muito, mas pelo menos quero

tentar emagrecer cuidando mais da minha alimentaçao e se possivel tentar fazer algunos exercicios aerobicos.

Qual è o melhor sistema que vcs acham para emagrecer, e quais so as coisas melhores para comer.

Eu gosto muito de carne tbm, e gosto muito da comida brasileira.

Nao tendo tempo agora de ir para academia tenho pesos aqui na minha casa para treinar tbm um pouco

braços, peito etc.

Muito obrigado galera!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu acho que sempre q vc perde peso vc acaba perdendo um pouco de massa muscular... meio impossivel vc perder apenas gordura..

EU ACHO!!

mas é o de sempre cara...

dar preferencia ao treino aerobica.. correr na esteira e fazer uma bicicleta.. e depois fazer a musculaçao...

esse é o começo... depois vem a alimentaçao... comer proteina depois dos treino pra ganahr massa muscular.. evitar carboidrados depois das 18h.

nao sei muito sobre alimentaçao alguem aki vai te ajudar melhor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o rafão falou ai.. é dificil perder gordura sem perder massa.

mas pode-se tentar perder o menos de massa possível;

cada organismo reage de uma forma. mas uma coisa que deu muito certo comigo foi aerobico em jejum com eca.. perdi MUITA gordura... e uma quantidade significativa de massa muscular;

primeiro regula tua dieta ai (esquece massas)

e faz aeróbico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado galera, pq minha ideia seria ser mais o menos 100 kg mais so de massa muscular.

Tendo jà uma boa estrutura, a coisa que mais quero fazer è emagrecer e depois novamente aumentar de massa muscular.

Tem alguem que tem uma dieta tipo e um treinamento basico por mim dar uma ideia mais certa?

Obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rugbysd

Cara, acho que depende para o que você quer isso. Se quer uma musculatura de qualidade, para pratica de esporte ou só estetica mesmo. E perder gordura sem perder massa magra é possivel sim, agora perder gordura sem perder volume é dificil mesmo. Claro que não só com dietas mas com muito exercicio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara certa vez eu etsva com 18% bf e consegui perder 5 kgs e somente 200gr de massa magra.

O jeito é procurar um bom nutricionista esportivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Massa vai e vem, o importante é não perder força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Max, blz??? Rapaz, tudo isso varia muito. Não existe fórmula certa pra vc, mas algo genérico. O que sempre se fala: Cortar ao máximo carboidratos, só consumindo-os mesmo até 18h e/ou antes de treino com pesos ou antes de ir pro tatame. Aeróbios, mas não em demasia, justamente para não queimar muito sua massa magra (creio que aeróbio moderado até 45 min). Priorizar proteínas, seja em forma de peito de frango, claras de ovos (omelete de claras), whey protein, etc. Bem, não tem muito o que falar, é isso.

Eu procurei uma nutricionista pois acho que isso é o mais indicado, afinal de contas, cada organismo tem sua particularidade. Tais treinando onde agora?

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bukowski

Como perder Gordura

O jejum parece ser o meio mais rápido de perder gordura. Mas para cada 500g que você perde, 60% é músculo e apenas 40% é gordura. Isso não é aceitável por alguém que está tentando construir uma estrutura sólida de massa muscular magra. Na verdade, você perde mais músculo do que gordura.

Em termos de fisiculturismo, perder peso de gordura envolve a manutenção de seus níveis de proteína enquanto reduz a ingestão calórica. Você aumenta o défict calórico adicionando mais exercícios aeróbios ao seu programa e, assim, queimando mais energia.

É difícil dizer quantas calorias você precisa ingerir para perder peso, mas é possível afirmar que você precisa colocar seu corpo em déficit calórico, queimando mais energia do que ingere. Isso geralmente é mais uma questão de tentativa e erro. Por exemplo, se você escrever quais alimentos está ingerindo e descobrir que somam 3000 calorias ao dia, e se você estiver mantendo o peso corpóreo com essa quantidade, tente reduzir para 2500 ou 2000 calorias por dia para criar um déficit calórico e perder gordura corpórea. Você também pode aumentar o seu nível de atividade física para queimar energias adicionais. Se você tem um metabolismo muito lento, você pode ter que reduzir ainda mais, para 1800 ou 1600 calorias. Como eu já disse, isso é assunto para experiência e experimentação.

Contudo, posso dizer-lhe a quantidade máxima que você pode ingerir para perder o máximo de gordura sem sacrificar o tecido muscular. Esta é a fórmula:

•Continue a ingerir uma quantidade suficiente de proteína (pelo menos 1g de proteína para cada 500g de peso corpóreo) nos dias em que você tem treino - a demanda é um pouco menor nos dias de repouso.

•Coma pouca gordura - cerca de 20% da sua ingestão calórica total.

•Reduza ao máximo os carboidratos sem entrar em cetose.

•Tente fazer de 45 minutos a 1 hora de exercício aeróbio, 4 a 5 vezes por semana, como discutido anteriormente.

Se você continuar a comer bastante proteína, não estiver em estado cetônico e sua ingestão de gordura for relativamente baixa você está fazendo uma dieta rígida sem sofrer de privação nutricional ou calórica. E lembre-se: o motivo pelo qual você está reduzindo a ingestão de carboidratos na fase de dieta é para manter sua ingestão calórica global (exceto proteínas) em um mínimo.

Este é mais um artigo compilado da Enciclopédia de Fisiculturismo e Musculação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado zekaio
Oi Galera,

tou pedindo uma ajuda a vcs que sabem demais sobre alimentaçao, treino etc.

Primeiramente quero explicar algunas coisas: nao sou Brasileiro, mas moro no brasil mais o menos 2 anos.

Nao fumo e nao bebo mas gosto de comer, e sendo italiano sou mais acostumado em comer massa, pizza, etc.

Estou com 1m e 84 mais o menos e meu peso agora esta com 108-110 kg mais o menos.

Preciso perder gordura, mas ao mesmo tempo quero conservar minha massa muscular que è boa.

Agora nao tenho muito tempo para treinar porque tou trabalhando muito, mas pelo menos quero

tentar emagrecer cuidando mais da minha alimentaçao e se possivel tentar fazer algunos exercicios aerobicos.

Qual è o melhor sistema que vcs acham para emagrecer, e quais so as coisas melhores para comer.

Eu gosto muito de carne tbm, e gosto muito da comida brasileira.

Nao tendo tempo agora de ir para academia tenho pesos aqui na minha casa para treinar tbm um pouco

braços, peito etc.

Muito obrigado galera!!!!

Cara se vc tiver gordo , vatangem pra vc e fazer uma dieta rigorosa por um tento evitando carbidrato ( massas , pizza , pao...) , e mtu mais mtu aerobico msm , assim se vai perder peso rapido , vai dar akela secada , vai dimunuir gordura e musculo tbm , ai depois qnd se tiver magrinho , ai sim vc vai pensar em ganhar massa muscular sem ganho de gordura ... tentar emagracer preocupado em naum perder musculo e perda de tempo cara , se tem q ter uma alimentaçao extremamente balanceada e treino mtu rigoroso e msm assim e um processo longo e trabalhoso diminuir gordura e aumentar musculo e tem pessoas q por fatores geneticos naum conseguem isso . O melhor jeito de se fazer e perder peso geral , ficar magro e ai sim ganhar massa muscular evitando ganhar gordura, dessa maneira e mais facil. Falo isso por experiencia propria ...

Editado por zekaio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre vai perder um pouco de massa magra junto mas para minimizar é importante procurar um bom nutricionista pra ele montar uma dieta com este objetivo. Vc vai ter que ter um déficit calórico e treinar musculação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso