Sign in to follow this  
passei o carro

SEM SACO PROS "4X10" ! TREINANDO EM ACADEMIA DE BUNDÕES.

Recommended Posts

E aí galera !

Sou do time que acredita que ferro é um complemento para outras atividades, no meu caso o jiu-jitsu. Não tenho saco pra aquele treino de 1h 30 min de esteira + séries de 4 X 10, não consigo me concentrar, não vejo desafios nesse sistema, fico entediado rápido e acabo desencanado do treino.

Encontrei na Internet um DVD do Martin Rooney, colunista da GracieMag e responsável pelo treino da Renzo Gracie Team entre outros. Um dos treinos do cara é mais ou menos o seguinte :

- 15 sec na esteira (18 km/h)

- Power Clean 5 rep.

- Power Clean 5 rep.

- Pull Up 5 rep.

- Pull Up 5 rep.

- Supino Reto 8 rep.

- Supino Reto 8 rep.

- Barra Fixa 8 rep.

- Barra Fixa 8 rep.

À uma semana venho fazendo este treino, muito cedo pra qualquer resultado, porém noto que o pessoal da academia, que diga-se de passagem é adepto das 2 h de treino com muita conversinha e xavequinho na mulherada, com Vitor & Léo e Exaltasamba de trilha sonora, tem feito cara de bunda quando eu cheguei com este treino.

Ao pessoal do fórum, pode este treino dar certo pra queimar uma gordura que diga-se de passagem é a maior da história graças ao binomio : namorada que não deixa vc treinar + burger king ?? O que fazer quando na academia que vc treina só tem o tipo dos bundas descrito acima ?? Muda de academia ou usa de motivação ficando com a fama de marra ??

Abraços !!

cara, isso pra mim é novidade..

realmente interessante...

mas vamos deixar pra alguem q intenda do assunto dar uma explicaçao sobre seu treino pq ate eu fikei com vontade de testar hehehe

Isso é um treino pra Jiu, não pra perder gordura... Vai te dar mais gás que, pelo visto é um circuito com corridas para melhorar a parte anaeróbia....

Bom mudar de academia não vai adiantar pois não vai mudar nada, você vai encontrar novamente 90% de alunos que só querem socializar e fazer aquele treino que até fisioterapia de mulher grávida é mais pesado.

Como vou para a academia para treinar, fecho a cara e fodam-se todos, cumprimento um ou outro que tá lá com o mesmo interesse que eu.

Vc tem o endereço das matérias que o Rooney escreve pra gracie mag??

Vc tem o endereço das matérias que o Rooney escreve pra gracie mag??

Não sei se existe um site onde ele tenha as matérias publicadas, costumo ler na revista mesmo. Vai o endereço do site onde baixei o torrent " Training for Warriors ". Tem outros vários treinos legais feitos pelo próprio, junto com Roger Gracie, Rodrigo Gracie e outros.

http://www.bestmmatorrents.com/

Me corrijam os mais entendidos, mas isso aí não seria um tipo de H.I.T. ?

Tem um professor de JJ nosso que se amarra em fazer umas paradas nesse estilo aí... mermão, tem dia que vc só falta colocar os bofes pra fora.. esse tipo de treino é um verdadeiro desafio. Pesoalmente eu me amarro.

Hum... interessante.

Só acho "chato" ter que ficar indo e vindo pra esteira, retomando a velocidade... Seria mais fácil correr sozinho mesmo, mas também ficaria inviável pelo espaço.

SE eu fosse fazer um treino desses um dia, muito provavelmente eu o adaptaria pra trocar a esteira por exercícios com corda.

Pull up, também conhecido como puxada na barra fixa...

pullup2.jpg

Errei de nome cara, vc colocou certinho mas o exercício certo é esse :

http://www.exrx.net/WeightExercises/Olympi...s/HighPull.html

eu não aguento esse treino não..

Realmente é foda mesmo, dói o osso, mas se eu precisava de motivação ... ontem o professor que é muito amigo meu, virou pra mim e disse : " Quer perder peso com esse treino ?, não vai dar certo ", enquanto o resto do pessoal reveza uma série de supino com 2 séries de conversas e passos de sertanejo. Virou questão de honra, kkkk.

Galera,

Então qual a diferença desses dois?

- Pull Up

- Barra Fixa

Valeu!

Galera,

Então qual a diferença desses dois?

- Pull Up

- Barra Fixa

Valeu!

A diferença é que é uma é em inglês, e a outra é em portugues!