Entre para seguir isso  
jiujitsu.lifestyle

Um braço mais fraco que o outro, o que fazer?

Recommended Posts

Olá amigos, tudo bem?

Estou retomando o treinamento físico com musculação, estou com uma série adequada para esse período, porém estou sentindo que um braço esta mais fraco que o outro, como se estivesse "falhando".

Acredito que isso se deva ao fato de eu já ter tido lesão neste braço, não sei bem...

Mas o que eu pergunto p vcs é o que fazer para resolver isso: perguntei para dois professores da academia e cada um com uma resposta diferente:

1- usar barra, pq um braço compensa a fraqueza do outro e com o tempo eles se igualam.

2- usar halteres, pq o trabalho isolado é melhor para fortalecer o braço fraco

O que vcs pensam sobre?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Cara, eu acho cagada usar pesos diferentes, isso vai desbalancear em N exercicios.

Vou dar o meu exemplo.

No quesito muscular, ambos os lados do meu corpo são bem simétricos, talvez no máximo pouco mais de 0,2cm a mais pro biceps direito.

Mas o que acontece é que devido a minha lesão, principalmente quando eu to nas ultimas reps, na base só do coração, eu chego a tender o corpo pro lado esquerdo (mão boa).

Hoje por exemplo eu estou em um treino de resistência e preparação das articulações, no treino de costas, principalmente nas puxadas, meu lado esquerdo (braços e antebraços) ficaram desgastados muito mais rápidos, mesmo fazendo um esforço extra pra balancear o exercício e não pender pra nenhum dos lados.

No desenvolvimento com halteres, nas ultimas reps eu chego a não sentir minha mão, literalmente, parece que eu estou empurrando o peso amarrado no meu antebraço, a mão fica tremendo tipo mal de parkinson mesmo.

No seu caso, como é mais muscular, eu esperaria seu lado mais fraco alcançar o mais forte, por ex: peso 10x, puxada unilateral. O lado esquerdo (bom) aguenta 8 reps, o lado mais fraco aguenta 6 reps. Então mesmo não desgastando totalmente o lado bom, pararemos nas 6 reps em ambos os lados, e só se aumentam as reps/cargas quando ambos os lados estiverem balanceados.

Quanto mais você forçar um desiquilibrio no corpo, mais estará sujeito a lesões, tanto do lado bom que vai estar compensando um esforço que não deve quanto do lado ruim que já esta desgastado pela lesão e você ainda por cima está forçando além do que aguenta.

Minha opinião.

Abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Punheta resolve o problema, bata bastante com o braco desfavorecido. abraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Punheta resolve o problema, bata bastante com o braco desfavorecido. abraco.

Solução tonyana rulz. :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Meu peito e braço direitos sempre foram mais fortes, mas consegui compensar!

Dicas:

- No supino colocava sempre uma anilha de 1 ou 2 kg do lado esquerdo;

- na rosca direta sempre fazia uma série a mais com o braço esquedo;

- quando trabalhava bíceps com a barra, tentava puxar mais com o esquerdo, usando o direito apenas de apoio.

Bons treinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei meio furada essas dicas do Zarbon ... mais sei lá, se deu certo pra ele tudo bem

o melhor é fazer exercicios unilaterais com halteres, usando sempre como peso o peso maximo que o lado mais fraco suportar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando é no braço é realmente mais "fácil" ajeitar a simetria... o foda é quando a desigualdade está nas costas, como é meu caso.

O mais indicado é o que o sickus falou mesmo, treinar igualmente os dois, favorecendo sempre o que tem menos força... se o esquerdo aguenta 8rep. não queira fazer 10 com o direito que não adianta.

Esse negocio de treinar com pesos diferentes eu acho que é besteira... pelo menos eu nao faria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Cara, por acaso se seu braço esteve lesionado, estava encheçado?

Caso sim , entao é o fato.

-Percebeu se uns do braço esta maior que outro?

Entao vai num ortopedista pra melhor dica.

-Se for a musculatura maior que o mais fraco.

Isso nao influencia é genetica nada ver com musculo.

Agora os 2 professores estao correto, tanto faz o tipo de exercisio, realmente o tempo dira.

Nao use peso diferenciado, se pode acabar desenvolver uma outra parte muscular maior que outra.

Ok???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho meu lado direito mto maior que o esquerdo, braço, ombro, peito .... acho que devido a postura msm, tenho que fazer RPG. mas enfim me recomendaram malhar com halter, eu fiz isso durante um tempo e diminuiu mto a diferença nos braços.

só que no meu caso, eu parei, mto chato, pegar halter pra fazer scott, supino, pra fazer encolhimento, etc, etc ... além do maximo de peso ser só 30kg lah na academia, é uma merda pra achar o peso que vc quer, vagabundo pega e deixa largado, só procurando peso eu passava meia hr, nao tive saco, deixei essa porra desigual msm, com o braço quente nao eh nem tão visivel, mas frio.... mas halter é a solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"> Um braço mais fraco que o outro, o que fazer?"

Parar de se masturbar, ou alternar a mão ajuda bastante.

:D

No mais é o que a galera falou.

tente trabalhar de forma isolada que a tendencia é ir diminuindo essa diferença.

Flw

Meu peito e braço direitos sempre foram mais fortes, mas consegui compensar!

Dicas:

- No supino colocava sempre uma anilha de 1 ou 2 kg do lado esquerdo;

- na rosca direta sempre fazia uma série a mais com o braço esquedo;

- quando trabalhava bíceps com a barra, tentava puxar mais com o esquerdo, usando o direito apenas de apoio.

Bons treinos.

Quem seguir essas dicas vai conseguir um belo e agradável desvio na coluna.

Nada além disso.

Editado por Esolf_Merrab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NADA de usa pesos difenretes isso eh CAGADA das GRANDES treine normal fique de olho na postura e pela logica pegando o msm peso nos dois lados o lados mais fraco vai ta faznedo mais esforco eh qesutao de tempo pra acertar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão
Quem seguir essas dicas vai conseguir um belo e agradável desvio na coluna.

Nada além disso.

Sério?

Não sabia desse risco.

Só sei que estava dando certo a estratégia...

Editado por Zarbon Tubarão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sério?

Não sabia desse risco.

Só sei que estava dando certo a estratégia...

Esse negócio de desvio de coluna é cabrera... para em frente ao espelho e ve se os ombros não estão tortos.. tipo um mais alto e o outro mais baixo.. eu percebi que estava com desvio na coluna fazendo elevação lateral, dai comecei a fazer o exercicio na frente do espelho pra da uma nivelada na altura que eu levantava os halteres..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o peito esquerdo e o trapezio um pouco maior que o direito, so da pra perceber olhando mesmo no espelho. Eu to treinando pra melhorar a simetria mas sem usar mais peso em um dos lados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso