Entre para seguir isso  
Leo Pateira

Ximu comenta vitória no WFC

Recommended Posts

Ximu comenta vitória no WFC

Equipe PVT

Gustavo Ximu fez a principal luta do WFC Pozil, evento que rolou na última sexta-feira, em Niterói. O lutador encarou Jorge Michelan e venceu na decisão dos jurados. Ximu falou ao Portal do Vale Tudo sobre o combate.

“Quando soube que ia lutar contra o Michelan, me juntei com meus companheiros e traçamos toda a estratégia pra luta”, contou, “Fiz uma luta bem estudada, bem tática. Ele é um cara duro, foi finalista do Fury, gosta de dar botes no braço, no triangulo, calcanhar e joelho, então fiz uma luta bem estratégica, evitando bem os ataques dele. Treinei muito Wrestling, defesa de quedas, bastante chão e a tática era manter a luta em pé. Mostrei superioridade durante os três rounds e venci na decisão”.

Ximu contou que quebrou a mão no segundo round, o que acabou lhe atrapalhando em boa parte da luta.

“No primeiro round eu estudei mais a luta e voltei melhor no segundo round, não lembro bem em qual momento, mas ali quebrei a mão”, disse, “Voltei pro terceiro sentindo dor quando fui socar. Levei a luta para o chão e me senti mais confortável, em pé ficava mais complicado porque a dor era grande. Então fui logo ao médico, no prazo certo para não ter que fazer cirurgia e abrir a mão. O médico colocou meu dedo no lugar, colocou dois pinos nele, que vão ficar por duas semanas. Depois eu tiro os pinos, fico com gesso por mais duas semanas, e então começo a fazer fisioterapia. É o procedimento normal para este tipo de contusão”.

O lutador explica que já tem data marcada para voltar aos ringues, e que espera uma rápida recuperação da contusão.

“Quero voltar a lutar 100%, não quero voltar 70% e ficar reclamando de dor”, disse, “Em maio me recupero, depois começo a fisioterapia e no fim de junho já começo a treinar forte. Tenho luta marcada para o dia 16 de agosto, no Rio de Janeiro, e quero me apresentar bem. Venho de quatro vitórias seguidas e quero manter esse ritmo”.

Para o combate contra Michelan, Ximu fala do apoio que recebeu para chegar bem ao combate.

“Tenho que agradecer muito a vários amigos e pessoas que foram responsáveis por me ajudarem pra esse combate. O pessoal da Gracie Barra, o Aloisio Dado, Alexandre Baixinho, Luis Beição, Rafael Capoeira, Eduardo Simões (o gago da BTT), Vitor Pimenta, o Alexei da Alemanha, Rafael Romano da Ginástica Natural, e a Viktor Gym, que meu deu todo o suporte de MMA. Todos eles fazem parte desta minha vitória”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso