Sign in to follow this  

Recommended Posts

Bom dia galera... hehehe venho trazer mais uma duvida pra vocês ae...

É o seguinte... estou completando o terceiro mes de academia e estou treinando em um esquema AB.. sendo que treino no minimo 4 vezes por semana... e estou pensando em passar a treinar um ABC.. para que eu consiga dar uma carga maior de exercicios para um grupo de musculo... porem ai vai a duvida.. em media são 5 dias de treino eu treinando ABC estaria perdendo dando um descanso muito grande pra um grupo muscular... pois o treinaria uma vez na semana somente... a pergunta é compensa fazer isso????

Bom, isso vai de cada um, eu treinava AB (3 treinos por semana) e gostava muito, esse ano mudei para ABC por motivos de horário e ainda não me adaptei tão bem...

se vc treina 4 vezes por semana faça um ABCD, se treina 5 faça ABCDE

eu pelo menus gosto de isolar o musculo o maximo possivel

isso é muito particular e essa questao de treino nao tem um estudo que diga qual a melhor forma pra hipertrofia e etc

entao acho que é a questao do cara conhecer o seu corpo e a reação do corpo ao treino aliado á alimenação e descanço

No meu caso um musculo bem trabalhado demora pelo menos 72horas pra se recuperar

Se voce só malha e nao faz luta,acho que devia fazer um equema parecido com o do coleman que no meu caso é o melhor

ABC off ABC off.......

fazer ab 3x na semana é muito

se vc treina 4 vezes por semana faça um ABCD, se treina 5 faça ABCDE

eu pelo menus gosto de isolar o musculo o maximo possivel

só que ai tem outra duvida..

o tempo de descanso do musculo num fica muito grande? por exemplo A = biceps.. voce malah biceps na segunda e só vai malha na outra segunda de novo?

se eu entendi oq o buda e o fresstyle estão dizendo meu treino é assim

/A/B/A/B/A/OFF/OFF/B/A/B/A/B/OFF/OFF/ as vezes tem algumas variações eu treino 6 dias na semana.. ou 4 dias na semana... ultimamente teve muito feriado e a academia tem ficado fechada neles.. mas é no minimo 4 dias da semana e no maximo 6 dias..

Acho que vc entendeu errado... AB 3x na semana= A/off/B/off/A/off/off semana seguinte B/off/A/off/B/off/off

edit: pelo menos eu entendi isso

Exatamente assim que eu treinava. Também to achando que fica tempo demais de descanso (pelo menos pra mim, geralmente 72hrs, mesmo nos meus treinos mais brutos, foi o suficiente para eu descansar os músculos) uma semana.

Mas aí a treinar ABABA off é demais, um treino puxado de peito segunda, quarta ainda vou estar sentindo bastante, sem chance de treinar denovo. Não recomendo treinar tanto, treine menos vezes por semana, treinos mais intensos, isso é o que funciona para mim.

Treino AB acho que rola de fazer no máximo 4x por semana, tipo A/B/OFF/A/B/OFF/OFF mais que isso fica exagerado.

haaaaaammmmmmmm... bom saber bom saber...

e os dias de off toma suplemento?

Se acha que precisa treinar com essa frequencia, qual o sentido de fazer um treino AB??

Não entendo isso.

não acho muito tempo de descanso uma semana não

e também se eu malho biceps segunda, sexta malho dorsal e trabalha biceps forte demas

Se acha que precisa treinar com essa frequencia, qual o sentido de fazer um treino AB??

Não entendo isso.

cara pra mim eu tenho que dar um tempo de descanso mas tbm não muito entende?? como o cara ali em cima falo em 1 semana... pra mim era no maximo 72 horas... eu treino todos os dias da semana... porem vo começa a treinar 4 dias só... parece ser melhor... e continuar com o treino AB...

não acho muito tempo de descanso uma semana não

e também se eu malho biceps segunda, sexta malho dorsal e trabalha biceps forte demas

É, mas num ABC você vai treinar costas e bíceps no mesmo dia, depois só semana que vem denovo.