Entre para seguir isso  
Convidado marciokareka

Thales Leites e sua trajetória rumo ao cinturão

Recommended Posts

Convidado marciokareka

1196275008.m.jpg

Fabio Quio Takao – Brasil Combate

Nascido em Niterói, 28 anos, formado em Educação Física, o faixa preta de Jiu Jitsu Thales Leite está prestes a encarar o maior desafio de sua carreira: enfrentar o atual campeão peso médio do UFC, Anderson Silva.

Thales iniciou no Jiu Jitsu aos 17 anos com o professor Welton Ribeiro, em Niterói, e atualmente faz parte de uma das maiores equipes do Brasil: a Nova União, de André Pederneiras.

Seu cartel é de quatorze vitórias e uma derrota. Dessas vitórias, Thales finalizou nove vezes e aplicou dois nocautes. Apesar de sua única derrota ter sido na estréia no UFC, em 2006, Thales retornou vencendo seus oponentes de forma tão empolgante, que no UFC 74 recebeu um prêmio extra de melhor finalização do evento.

O nível dos adversários de Thales tem sido dos mais altos. Em sua penúltima luta, Thales venceu o heptacampeão do Pancrase, Nathan Marquardt. Nathan, além do extenso cartel, é nada mais nada menos que faixa preta de Jiu Jitsu de Ricardo Murgel e treina desde 1999.

Uma das características de Thales é que apesar de sempre buscar a finalização, tem praticado muito boxe e não se intimida em trocar em pé com seus oponentes. Além disso, sua resistência e assimilação de golpes são também muito boas. Para complementar, treina a parte de wrestling com Daniel Gollar, além de contar com a ajuda de André Pederneiras na escolha das estratégias adotadas em cada luta.

Sua carreira, apesar de vitoriosa, foi construída ao longo de seis anos e com alguns percalços como a operação que fez na mão em 2004. Outro contratempo que o brasileiro teve que superar foi o problema com o visto para entrar nos Estados Unidos no final de 2007, problema esse que tem se repetido de forma inexplicável com vários outros lutadores do Brasil, apesar dos lutadores possuírem toda documentação necessária para comprovar a natureza de suas viagens.

A próxima luta de Thales é, com certeza, o maior desafio que um lutador pode encarar atualmente: vencer Anderson Silva. Anderson vem de oito vitórias consecutivas e é considerado por muitos como o melhor lutador de MMA peso por peso.

A luta acontecerá no maior evento de MMA do planeta, o Ultimate Fighting Championship, que será realizado no Canadá, em abril. O confronto terá de um lado Thales com seu chão refinado e suas quedas espetaculares e de outro lado Anderson “Spider” com sua experiência como striker.

Apesar de haver um favoritismo do “Spider”, Thales provou que é um dos poucos que podem dar uma boa dose de imprevisibilidade à luta. Independente do resultado, com certeza já existe um grande triunfo do MMA nacional mostrando ao mundo dois lutadores brasileiros disputando um cinturão.

fonte:brasil combate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai lá Thales tira essa marra do Spider...

ta achando q a luta já ta ganha.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria interessante se o thales fosse a zebra danoite...mas nego fala q o spider tah se achando...isso é business...o cara tem q vender o dele e afinal se ele num achar q só mais ele...como é q vai lutar assim!?!? porra cada um.........nem deu conseguiu agradar a todos mesmo né?! :paz: :D :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado vitoria

Eu até tava querendo que o thales ganhase, mas parando pra pensar eu acho que é melhor o anderson vencer, pois se ele perder a luta que pra mim seria a melhor de todos os tempos perde um pouco da graça estou falando de sua luta contra o wand.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nascido em Niterói, 28 anos, formado em Educação Física, o faixa preta de Jiu Jitsu Thales Leite ......

Thales LEITES

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado lipe_iori

Fica pra próxima Thales.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso