Sign in to follow this  
Polaco

Atuação do instrutor de academia

Recommended Posts

Bom, de início digo que fico muito triste em escutar [entenda-se ler] tais coisas a respeito da minha área [faço estágio e digo que não é nada fácil como parece], mas temos que admitir que existe o bom e o mal profissional em TODAS as áreas existentes.

Vocês não podem esquecer que vocês vão para a academia uma vez [ou duas no máximo] por dia, em um período de 40min~2hrs no máximo, enquanto o professor está lá o dia inteiro as vezes, de segunda a domingo se duvidar, faça chuva ou faça sol! O que eu quero dizer com isto é que você não sabe quantas vezes o instrutor já abordou aquele "individuo" que treina todo errado. Ele [o instrutor] pode estar de saco cheio com o aluno que ele devo/pode ter abordado umas 10mil vezes já em horários que vc não estava na academia.

Ai só basta fazer o que o Rhap disse ai, foda-se o cara, você fez a sua parte!

Outro dia tinha um cara que queria e FOI correr na esteira com pesos de 2kgs na mão. Ai um professor falou que dependendo do caso pode, que não deixa de ser um treino...mas não quando o cara está a 4 meses sem fazer nada e logo na primeira semana que o "idiota" volta a treinar!! TODOS os instrutores tentaram falar com o mala sem alça e, só no segundo dia de corrida dele, quando ele pediu uma caneleira pra outra professora lá, que esta por sua vez disse que não iria o ajudar a achar uma porque era fora dos seus princípios morais/éticos que ele foi deixar os pesos de lado e começar a prestar atenção no que ela dizia. Nem era um cara leigo, provavelmente era um doutor de alguma coisa que se acha o dono da razão e pensa que sabe mais do que professores de Ed. Física [cada um na sua área!].

Não estou defendendo o caso de vocês, estou só falando das hipóteses nesta área de trabalho, lembrando que existe o bom e o mal profissional mesmo.

poh ai é demais pagar 300 conto pra puxar ferro!

é melhor montar a academia em casa e contratar um personal

com direito a bonificação no final do ano!

sem chance! eu choro pra dá 70 conto só pra puxar ferro!

e só pra não ficar criticando

deve ser complicado ser instrutor principalmente em horário de pico!

o kra fica doido...

lembro de um professor ele queria ajudar a fazer o certo mas impossivel

toda hora vinha alguem chamar e me diga que ser humano não iria ajudar

uma mina gostosa pra porra, de calça de lycra???????

porra até eu dou incentivo... e falo:

"vai lá professor!"

fazer o que né... mas horário de pico é sinistro! ou vc sabe ou vai acabar se fudendo de tanto fazer errado! vai crescer todo torto!

Hehehe, aqui aonde trabalho é 250 pila só muscula também, mas a estrutura vale o preço. Pra quem tem sobrando, não vejo porque não gastar com algo que gosta com mais qualidade.

Horário de pico é foda mesmo! Chega a ter 70 pessoas na musculação, todo mundo querendo ajuda, não é fácil não! Ai vc pode atender 10 velhos, 20 marombas, mas atendeu uma gostosa e pronto! Você tá dando em cima da mulher, vc só atende as gostosas e por ai vai, é sempre assim....

Esse é o treino que os tais instrutores mal informados passam pros iniciantes em academias, se for fazer um ABC e não é heavy duty, acho totalmente errado...

peito ombro e tríceps

costas e bíceps

perna e panturrilha

Assim fica bem melhor.

Depende....

3 dias seguidos onde eu tenho notado uma coisa bizarra..

As instrutoras da academia que tô treinando (de clube) ficam sentadas conversando com os caras durante o treino...

Sábado eu fiquei de cara... tava treinando biceps e triceps e antebraço... 6 exercícios no total. Fiz 5 deles e um imbecil tava indo fazer a segunda série dele no supino reto, primeiro exercício do infeliz.. isso porque tava sentado no banco e falando com ela... o tema? Balada... PUTAQUEPARIU... se é meu dia de treinar peito e eu fosse usar o banco ia dar merda!

Acho engraçado isso... porra.. a menina é uma estagiária com cara de mongolóide... no lugar de tentar aprender algo durante o estágio, fica vagabundando, ganhando dinheiro fácil.. roubando o lugar de nego que poderia estar lá aproveitando... Brasil é foda cara, isso é deprimente.

Academia é como se fosse um laboratório porra... se eu tivesse oportunidade de trabalhar só nisso, com certeza faria "experimentos" sinistros com a mulecada que treina firme mesmo, dando ótimos resultados pra eles e pra mim também... o foda é achar um povo que TREINA hoje em dia..

Tive duas chamadas pra estágio em academias alguns meses atrás, porém, o salário que eles ofereciam era ridiculo, e como tenho que arcar com minhas despesas, infelizmente tive que deixar a oportunidade passar... e uma vaca dessas que poderia estar fazendo a diferença, prefere abster-se disso.

Só pra constar, ví ela treinando esses dias, e me parece que ela realmente entende um pouco de treino.. a julgar pelos exercícios e forma de execução que utilizava.

Putz cara, atrapalhar o treino realmente é foda! Eu sou um que curto treinar mesmo, bem focado e talz! Mas a guria passa 5 horas [eu fico...] por dia, de segunda a sábado lá, se não for falar de algo diferente de vez em quando vc pira! Não sei o caso dela, se ela SÓ fica jogando conversa fora é foda mesmo, mas se até a maioria do pessoa que acessa o PVT está no PVT no TRABALHO, porque o instrutor não pode conversar sobre algo diferente um pouco?! :D

Agora, receber R$2,65 a hora, trabalhar que nem um camelo, escutar merda e cobrança de todos os lados, não é pra qualquer um, "escraviário" só se fode...

Pode falar o que quiser sim... desde que não esteja com a busanfa sentada no banco de supino ou qualquer outro aparelho... aparelhos são pra TREINAR... quer conversar, que sente-se em uma mureta da vida.

Ate que na academia aonde treino os instrutores sao bons. Sempre tentam corrigir e dar dicas, dao atençao especial aos iniciantes. Eu ja percebi que eles deixam meio que de lado, os caras que eles tentam ajudar mas continuam fazendo errado.

Tem ate um la que ta passando uns treinos cabulosos pra gente.

Continuando o assunto, eu prefiro dar mais atenção aos que eu sei que mês que vem não vão sair da academia e sou muito cobrado por causa disto! Eles [os coordenador e alguns professores] dizem que é pra dar atenção aos iniciantes mesmo, porque geralmente os mais velhos de maromba já sabem se virar e não precisam de alguém 100% em cima, tanto quando um iniciante. Imagina passar um V-Squat pra um aluno e ele esquece de puxar a trava na hora de parar o exercício?! :lol: Vai pro chão na hora!!!

Pode falar o que quiser sim... desde que não esteja com a busanfa sentada no banco de supino ou qualquer outro aparelho... aparelhos são pra TREINAR... quer conversar, que sente-se em uma mureta da vida.

Tem um professor lá aonde trabalho que fala:

- "Quer conversar, vai na Ebe!" :lol:

Opa!

Subindo o tópico pra comentar sobre hoje...

Hoje foi meu treino de peito... na academia lá só tem halteres feitos até 16kg só.. fui fazer meu supino e tive que montar um par de halteres. Montei o halter, bunitinho peguei o halter nas duas primeiras séries, sozinho... fiz a série e me matando pra não derrubar com tudo no chão pra poder levantar depois que acabasse.

Resolví pedir ajuda pro mulecão que começou estagiar lá. Pedí APENAS pra ele pegar UM dos halteres e colocar em minha mão quando eu me deitasse... o outro eu colocaria... e depois que eu fizesse a série, me ajudasse a colocá-los no chão.

Colocou o halter na minha mão e tals... fiz minha série... fiquei com o braço pro alto lá esperando ele pegar o caralho do halter e nada. Fiquei puto e botei no chão sozinho mesmo.. quando olho, o fdp tá sentadão logo atrás do banco de supino, conversando. PORRA... o filho da puta ganha pra trabalhar la e não pra fofocar.. que merda!!

Opa!

Subindo o tópico pra comentar sobre hoje...

Hoje foi meu treino de peito... na academia lá só tem halteres feitos até 16kg só.. fui fazer meu supino e tive que montar um par de halteres. Montei o halter, bunitinho peguei o halter nas duas primeiras séries, sozinho... fiz a série e me matando pra não derrubar com tudo no chão pra poder levantar depois que acabasse.

Resolví pedir ajuda pro mulecão que começou estagiar lá. Pedí APENAS pra ele pegar UM dos halteres e colocar em minha mão quando eu me deitasse... o outro eu colocaria... e depois que eu fizesse a série, me ajudasse a colocá-los no chão.

Colocou o halter na minha mão e tals... fiz minha série... fiquei com o braço pro alto lá esperando ele pegar o caralho do halter e nada. Fiquei puto e botei no chão sozinho mesmo.. quando olho, o fdp tá sentadão logo atrás do banco de supino, conversando. PORRA... o filho da puta ganha pra trabalhar la e não pra fofocar.. que merda!!

hahahhaha

lá na minha academia tem halteres montados até 60 kg...susse pra cacete...

aconteceu comigo....fazendo rosca direta...na hora peguei e falei vai me ajudar ou vai ficar conversando aí e mandei um: porra se fude caralho!!!!!!!!!!

Na minha atual tem até 20kg, na anterior tinha até 32kg... como ninguem fazia supino sem barra, só eram usadas no crucifixo, e eram poucos que faziam crucifixo com 32kg.

Uma vez vi um cara de zuação, que era muito gigante e forte (240kg no supino com 17 anos!), fazendo umas reps de rosca direta com esses halteres oO

Na minha atual tem até 20kg, na anterior tinha até 32kg... como ninguem fazia supino sem barra, só eram usadas no crucifixo, e eram poucos que faziam crucifixo com 32kg.

Uma vez vi um cara de zuação, que era muito gigante e forte (240kg no supino com 17 anos!), fazendo umas reps de rosca direta com esses halteres oO

aí mas fazer crucifixo com 32 kg movimento correto...são poucos caras q conseguem....com os braços bem esticados e sem flexionar o cotovelo...

punk mesmo

aí mas fazer crucifixo com 32 kg movimento correto...são poucos caras q conseguem....com os braços bem esticados e sem flexionar o cotovelo...

punk mesmo

Só vi 3 na verdade.

Um era um dos donos, um baixinho de sei lá, 1,60m, que até ganhou um campeonato de supino, levantou 180kg.

Outro era um alemão bem grande. E o outro era esse cara que eu falei dos 240kgs (ele levantou 270kgs uns 2 anos depois, tinha menos de 20 anos ainda, hoje em dia ele parou de competir e tá gordão).

Mas eles não faziam com os braços bem esticados não.

Só vi 3 na verdade.

Um era um dos donos, um baixinho de sei lá, 1,60m, que até ganhou um campeonato de supino, levantou 180kg.

Outro era um alemão bem grande. E o outro era esse cara que eu falei dos 240kgs (ele levantou 270kgs uns 2 anos depois, tinha menos de 20 anos ainda, hoje em dia ele parou de competir e tá gordão).

Mas eles não faziam com os braços bem esticados não.

eu já imaginava...eu fazia errado um tempo atrás pegava 26 kg....

daí comecei a estudar os movimentos e comecei a me policiar mais...

baixou drasticamente o peso...to usando entre 16 e 18 kg....mas to sentindo q to isolando bem o músculo e com isso detonando mais....

O instrutor da minha academia eh o Schwarzenegger. Tem um poster dele na parede, quando algum novato chega la e pergunta quem eh o instrutor a galera aponta pro poster.

O instrutor da minha academia eh o Schwarzenegger. Tem um poster dele na parede, quando algum novato chega la e pergunta quem eh o instrutor a galera aponta pro poster.

hauahuahuahauha pqp!

Na academia que eu treino tem uma instrutora que ta pegando todas as minas!

juro pra vcs... a mina já pegou varias.

onde eu treino, o instrutor que fica lá qdo eu vou conhece bem, tem o conhecimento teórico que tá aprendendo na faculdade e tem a prática tb, já vi ele treinando forte. Mas, tirando os iniciantes, o cara não é de ficar supervisionando não, mesmo qdo a academia tá mais vazia. Só qdo vc fala com ele, aí é tranquilo, ele ajuda na boa.

Uma coisa q me incomoda é os frangos treinando tudo torto, ai o instrutor me ve agachando até o chao, fazendo terra, puxada de arremesso, e vem me dizer q é bobeira esses exercicios, q eu vo me machucar! Porra, já vi nego derrubando as anilhas da barra, de tão torto q tava o supino e nego nao falo nada.