Recommended Posts

Fala galera!

Seguinte, estava pensando em comprar alguns acessórios para fazer musculação em casa. Não tenho objetivo de ficar rasgado, bombado nem nada do gênero, é só pra dar um enrijecimento mesmo. Tb não gostaria de gastar muito, no máximo uns 500 reais.

Alguém tem sugestões de aparelhos / halteres / equipamentos que se enquadram nesse orçamento?

Abraços!

oi véio ! surte efeito sim senhor. eu tenho alguns aparelhos na minha casa e comecei com um par de halteres, hoje devo ter mais de 200 kilos em anilha. bem...

1º - pra começar vc tem que comprar duas barrinhas com grampos pra colocar anilhas...pode ser oca que é mais barata.

2º - comprar uma estação de musculação...aquelas que custam uns 300,00 reais. compre uma que tenha os acessorios que trabalhem as pernas (geralmente tem um extensor).

3º - comprar uma barra grande pra supino e o que puder de anilha. procurando bem vc acha anilha por 3,50 o kilo até menos

4º - comprar acessórios como caneleiras com peso, saco de bater (pra variar um pouco) não sei se vc luta, mas lutando ou não com o saco de bater vc dá soco e chute e malha o corpo todo

5º - coloque uma tv ou radio, pq como vc vai estar sozinho vc não terá aquela motivação de ter outras pessoas ao redor, portanto uma tv ajuda a passar o tempo.

lembre-se começar é facil, continuar é q é foda...portanto não se exija 100% diariamente, tem dias (principalmente no inverno que dá uma vontade de não fazer nada...daí vc coloca o minimo de peso nos equipamentos mas faça alguma coisa...cada vez q vc fica parado regride um pouco.

valeu !

fala Ciro!

Acho q vou começar devagar mesmo, comprando uns 2 halteres e um elástico. As barrinhas e anilhas vou deixar p/ uma fase 2, se eu me empolgar com o negócio. Não quero investir muito e depois largar, manja?

Essa estação de musculação por 300 reais interessou bastante. Vou dar uma pesquisada...

Valeu pelas dicas!

Abs!

Há uns anos atrás eu comprei uma barra grande, duas pequenas, (com as prisilhas inclusas) e anilhas de 10, 5, 3 e 1Kg, dá pra fazer uma pá de exercícios, rosca direta, concentrada, tríceps testa e coice, ombros levantamento frontal e lateral, costas serrote, supino reto e voador com alteres, dava tranquilamente pra dar uma entroncada nos períodos em que eu não podia frequentar academia por algum motivo.

Galera, obrigado pelas respostas!

Acabei decidindo entrar numa academia mesmo. O que pesou na decisão foi o fato de, em casa, não ter um instrutor para ensinar a correta posição para executar os exercícios. Como sou iniciante, não quero começar fazendo errado e podendo me ferrar depois... quem sabe depois, com mais experiência, eu decida fazer em casa...

Abs!

Acabei decidindo entrar numa academia mesmo. O que pesou na decisão foi o fato de, em casa, não ter um instrutor para ensinar a correta posição para executar os exercícios. Como sou iniciante, não quero começar fazendo errado e podendo me ferrar depois... quem sabe depois, com mais experiência, eu decida fazer em casa...

Abs!

pois é...tem q primeiro saber como é q faz as parada. depois de uns 3 meses vc manjando tudo dá pra fazer a sua propria academia. saca só: se vc pagar uns 50,00 por mes por ano vc gasta 600,00 e com essa grana dá pra comprar muita coisa tipo, dá pra comprar uma estação simples e mais uns 80 kilos de anilha. vai por mim...depois q vc começar a comprar vai se sentir na obrigação de fazer pq vai estar tudo em casa mesmo...muito mais pratico. sabe aqueles dias de frio q não dda vontade de sair de casa...tendo as parada em casa fica mais facil.

bom treino

Barra, paralela e Elástico. Dá pra malhar quase tudo.

Guest Zarbon Tubarão

Abs!

Atitude correta!

Antes de iniciar um programa caseiro, aprenda numa academia com profissionais. Assim você evita lesões que podem se tornar crônicas (ou seja, incomodar pro resto da vida, sendo necessário tratamento constante e até cirurgia).

Depois que ficar craque, crescer e ter o treino decorado, pode treinar em casa. Eu treinava em casa e cresci legal, ganhei força. Mas eu era viciado e focado numa rotina. Já a maioria das pessoas compram na empolgação e depois vão parando de usar aos poucos e acabam se acomodando. Aí o aparelho vira cabide, ou vai prum depósito ficar cheio de poeira e teia de aranha, ou têm que revender pela metade da metade do preço (1/4). Portanto, cuidado!

Agora vai treinar!

Boa sorte.

Eu já malhei em casa por um período de 30 dias, fazia apoio de frente (3 de 10), mergulho (triceps, 3 de 10), barra fixa fechada (máximas, mas eu conseguia umas quatro). Depois fazia abdominal e pulava corda. Todo dia de semana.

Meu braço cresceu mais do que quando eu fazia musculação na academia, mas o resto do corpo diminuiu um pouco.

Eu já malhei em casa por um período de 30 dias, fazia apoio de frente (3 de 10), mergulho (triceps, 3 de 10), barra fixa fechada (máximas, mas eu conseguia umas quatro). Depois fazia abdominal e pulava corda. Todo dia de semana.

Meu braço cresceu mais do que quando eu fazia musculação na academia, mas o resto do corpo diminuiu um pouco.

O que e apoio de frente?