pipo 0 Posted March 17, 2009 TATAME Um dos lutadores mais adorados do MMA mundial, Wanderlei Silva foi convocado para a luta principal da primeira edição do UFC (99) na Alemanha. No dia 13 de junho, o “Cachorro Louco” encara o ex-campeão peso médio após sua decisão de descer de peso, e está se preparando forte para a pedreira. “É incrível, porque ele é o último campeão antes do Anderson. Ele é um grande lutador, um cara completo, e é uma boa primeira luta para mim nessa categoria”, afirmou Wanderlei, que falou sobre a decisão de descer para o peso médio, onde seu ex-companheiro de Chute Boxe reina como campeão. “Era difícil bater 93kg, eu tinha que comer muito para subir de peso. Agora, meu peso normal de luta era 93kg, e meu adversário vinha com 110kg. Agroa vou me testar até 84kg, mas quero lutar nas duas categorias. Vou testar o corte de peso antes da luta, mas só tenho que perder 9kg, não é muito, acho que me sentirei bem”, garante o lutador. Aos 32 anos de idade e 42 lutas na carreira, o brazuca ainda não pensa em aposentadoria. “Se quero lutar por mais cinco, sete anos? Não sei. Preciso respeitar meu corpo. Meu corpo está bom agora, estou me sentindo bem e treinando bem. Vou decidir sobre isso no próximo ano”. Share this post Link to post Share on other sites
R.SEFO 0 Posted March 17, 2009 Gosto muito do Wandeco, mas esse negócio de perder devido ao peso eu discordo. Claramente o treinamento do Wand tem algumas falhas e eu acho que ele precisava enxergar essas falhas (a falta de um treino de MT, por exemplo) e corrigi-las. Do contrário, não será diferente na MW. Share this post Link to post Share on other sites
marceloL 0 Posted March 17, 2009 Vamo Wand.....Força!!!!!!!!!!! Share this post Link to post Share on other sites
COLLE 0 Posted March 17, 2009 Gosto muito do Wandeco, mas esse negócio de perder devido ao peso eu discordo.Claramente o treinamento do Wand tem algumas falhas e eu acho que ele precisava enxergar essas falhas (a falta de um treino de MT, por exemplo) e corrigi-las. Do contrário, não será diferente na MW. Falou tudo cara Wand melhora a técnica e era isso!! Share this post Link to post Share on other sites
Guest zekaio Posted March 17, 2009 Vai dar Wand ...sem duvida !!! A categoria ideal pra ele e ate 84 ....fica lutando na LHW e ruim pra ele!!!Ele fara muito sucesso na MW Share this post Link to post Share on other sites
Vilela 0 Posted March 17, 2009 tenho impressão de que essa reportagem é antiga ;x se não for, desculpa ai ;D Share this post Link to post Share on other sites
armando 0 Posted March 17, 2009 a galera do fórum querendo ou não...ufc é diferente do pride....tem de melhorar a parte técnica...e muito... Share this post Link to post Share on other sites
Pelekoteco 0 Posted March 17, 2009 Boa sorte, Wandeco vc merece todo respeito e toda sorte!!! Acho q Share this post Link to post Share on other sites
Sequelado Man 0 Posted March 17, 2009 tenho impressão de que essa reportagem é antiga ;xse não for, desculpa ai ;D A matéria é de hoje no site da tatame http://www.tatame.com.br/2009/03/17/Wander...m-Rich-Franklin Gosto muito do Wandeco, mas esse negócio de perder devido ao peso eu discordo.Claramente o treinamento do Wand tem algumas falhas e eu acho que ele precisava enxergar essas falhas (a falta de um treino de MT, por exemplo) e corrigi-las. Do contrário, não será diferente na MW. Ele nem falou que perdeu por causa do peso. Até pq espera lutar na LHW ainda. Mas concordo que tem que treinar e afiar mais o jogo, afinal essa é a vida do lutador profissional mesmo. Respirar outros ares, sair para treinar Muay-thai na Holanda (por exemplo), treinar nos EUA muito boxe e cuidar melhor daquela guarda. Share this post Link to post Share on other sites
Nino 0 Posted March 17, 2009 Gosto muito do Wandeco, mas esse negócio de perder devido ao peso eu discordo.Claramente o treinamento do Wand tem algumas falhas e eu acho que ele precisava enxergar essas falhas (a falta de um treino de MT, por exemplo) e corrigi-las. Do contrário, não será diferente na MW. Exatamente! Enquanto Wand não aprender a socar com a guarda alta e fechada, vai continuar caindo sempre que lutar contra alguém com uma trocação boa. Share this post Link to post Share on other sites
matsyahu 0 Posted March 17, 2009 Esse Card do UFC na Alemanha está abaixo da média!!! Share this post Link to post Share on other sites
Grandão 0 Posted March 17, 2009 Sou fã do Wand... todas as lutas do cara são um show a parte... Acho um grande lutador... é um verdadediro lutador de vale-tudo... mas as vezes ele se dá mal por ir mais na base da raça do que da tecnica... e é aí que as vezes ele acaba saindo derrotado... De qualquer forma acho ele um dos maiores lutadores da historia do MMA... Share this post Link to post Share on other sites
O Predestinado 0 Posted March 17, 2009 “Era difícil bater 93kg, eu tinha que comer muito para subir de peso. Agora, meu peso normal de luta era 93kg, e meu adversário vinha com 110kg. ” Rs, exageros à parte, achei acertada a decisão dele descer de categoria de peso. Não é demérito nenhum, e ele pode vir a ser top, e voltar a ser uma estrela, nela. Share this post Link to post Share on other sites
TeDAway 0 Posted March 17, 2009 Rs, exageros à parte, achei acertada a decisão dele descer de categoria de peso.Não é demérito nenhum, e ele pode vir a ser top, e voltar a ser uma estrela, nela. Exagero?? Vou te apresentar um tal de Benkei... rs.... E duvido que o Alejara também não saiba fazer isso... aposto todas as minhas fichas como o ele falou assim: "Wandeco, você vai lutar com os mesmos 93Kg, só que com caras de 84Kg", fato. ^^ Share this post Link to post Share on other sites
Loucutor 0 Posted March 17, 2009 Vai quebrar o Rich! Share this post Link to post Share on other sites