Sign in to follow this  
pipo

Wanderlei fala sobre Franklin, mudança de categoria..

Recommended Posts

TATAME

Um dos lutadores mais adorados do MMA mundial, Wanderlei Silva foi convocado para a luta principal da primeira edição do UFC (99) na Alemanha. No dia 13 de junho, o “Cachorro Louco” encara o ex-campeão peso médio após sua decisão de descer de peso, e está se preparando forte para a pedreira. “É incrível, porque ele é o último campeão antes do Anderson. Ele é um grande lutador, um cara completo, e é uma boa primeira luta para mim nessa categoria”, afirmou Wanderlei, que falou sobre a decisão de descer para o peso médio, onde seu ex-companheiro de Chute Boxe reina como campeão.

“Era difícil bater 93kg, eu tinha que comer muito para subir de peso. Agora, meu peso normal de luta era 93kg, e meu adversário vinha com 110kg. Agroa vou me testar até 84kg, mas quero lutar nas duas categorias. Vou testar o corte de peso antes da luta, mas só tenho que perder 9kg, não é muito, acho que me sentirei bem”, garante o lutador. Aos 32 anos de idade e 42 lutas na carreira, o brazuca ainda não pensa em aposentadoria. “Se quero lutar por mais cinco, sete anos? Não sei. Preciso respeitar meu corpo. Meu corpo está bom agora, estou me sentindo bem e treinando bem. Vou decidir sobre isso no próximo ano”.

Gosto muito do Wandeco, mas esse negócio de perder devido ao peso eu discordo.

Claramente o treinamento do Wand tem algumas falhas e eu acho que ele precisava enxergar essas falhas (a falta de um treino de MT, por exemplo) e corrigi-las. Do contrário, não será diferente na MW.

Claramente o treinamento do Wand tem algumas falhas e eu acho que ele precisava enxergar essas falhas (a falta de um treino de MT, por exemplo) e corrigi-las. Do contrário, não será diferente na MW.

Falou tudo cara

Wand melhora a técnica e era isso!!

Guest zekaio

Vai dar Wand ...sem duvida !!!

A categoria ideal pra ele e ate 84 ....fica lutando na LHW e ruim pra ele!!!Ele fara muito sucesso na MW

tenho impressão de que essa reportagem é antiga ;x

se não for, desculpa ai ;D

a galera do fórum querendo ou não...ufc é diferente do pride....tem de melhorar a parte técnica...e muito...

tenho impressão de que essa reportagem é antiga ;x

se não for, desculpa ai ;D

A matéria é de hoje no site da tatame

http://www.tatame.com.br/2009/03/17/Wander...m-Rich-Franklin

Ele nem falou que perdeu por causa do peso. Até pq espera lutar na LHW ainda.

Mas concordo que tem que treinar e afiar mais o jogo, afinal essa é a vida do lutador profissional mesmo. Respirar outros ares, sair para treinar Muay-thai na Holanda (por exemplo), treinar nos EUA muito boxe e cuidar melhor daquela guarda.

Exatamente! Enquanto Wand não aprender a socar com a guarda alta e fechada, vai continuar caindo sempre que lutar contra alguém com uma trocação boa.

Sou fã do Wand... todas as lutas do cara são um show a parte...

Acho um grande lutador... é um verdadediro lutador de vale-tudo... mas as vezes ele se dá mal por ir mais na base da raça do que da tecnica... e é aí que as vezes ele acaba saindo derrotado...

De qualquer forma acho ele um dos maiores lutadores da historia do MMA...

“Era difícil bater 93kg, eu tinha que comer muito para subir de peso. Agora, meu peso normal de luta era 93kg, e meu adversário vinha com 110kg. ”

Rs, exageros à parte, achei acertada a decisão dele descer de categoria de peso.

Não é demérito nenhum, e ele pode vir a ser top, e voltar a ser uma estrela, nela.

Rs, exageros à parte, achei acertada a decisão dele descer de categoria de peso.

Não é demérito nenhum, e ele pode vir a ser top, e voltar a ser uma estrela, nela.

Exagero?? Vou te apresentar um tal de Benkei... rs....

E duvido que o Alejara também não saiba fazer isso... aposto todas as minhas fichas como o ele falou assim: "Wandeco, você vai lutar com os mesmos 93Kg, só que com caras de 84Kg", fato.

^^