Entre para seguir isso  
EDDIE

Melhor forma de tomar creatina

Recommended Posts

Olá galera. não frequento muito essa parte do portal, mas como o pessoal aqui tem algumas dicas boas sobre suplementação resolvi ouvir opiniões.

Malhei uns três meses, tomando proteína e bcaa. Nas últimas duas semanas retornei ao JJ e, para não ficar sem nenhum "aditivo", fiquei só na malto. Agora estou a fim de tomar a creatina, depois de anos e anos.

O q vcs sugerem? Tomá-la antes do treino com o q? Vale a pena associá-la com malto?

No aguardo pela ajuda.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Snowhen

creio eu que pós treino...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do tipo de creatina...monohidratada, ethil ester.

mas no geral antes(30min) e depois do treino.

mono - em torno de 10 g ao longo do dia (ex2,5g manha 2,5 antes treino, 2,5 pos treino e 2,5 noite)

ethil ester - 5g - 2,5 antes do treino e 2,5g depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
depende do tipo de creatina...monohidratada, ethil ester.

mas no geral antes(30min) e depois do treino.

mono - em torno de 10 g ao longo do dia (ex2,5g manha 2,5 antes treino, 2,5 pos treino e 2,5 noite)

ethil ester - 5g - 2,5 antes do treino e 2,5g depois.

Blz. Mas e qto misturar na malto? Será interessante. Ou o lance é tomar com água ou suco, como fazia há uns 08 anos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a creatina é melhor absorvida com carboidrados simples (malto, dextrose)....

no caso da ethil ester não há tanta necessidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, essa ethil ester dá uma fome do karalho depois que toma!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a creatina é melhor absorvida com carboidrados simples (malto, dextrose)....

no caso da ethil ester não há tanta necessidade.

Então tá blz. Pensei q poderia haver algum contra na associação dela com malto.

Cara, essa ethil ester dá uma fome do karalho depois que toma!!

Aí, tô fora. Sou meio relaxado no quesito alimentação. Atualmente prefiro uma salada à noite com carne e frutas. Já sou esfomeado por natureza e tenho de me controlar. Em mim, só a barriga cresce.

Valeu pelas dicas galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so uma observação.. se comprar a Ethil Ester (CEE) pelo amor de Deus compre em cápsulas!!!!

aviso de amigo.. o gosto é horrivel (forte amargo e azedo juntos) e não adianta misturar com suco, malto...

o pior gosto de suplemento que experimentei! ela é bem melhor que a monohidratada, não da tanta impressao de retenção... mas o gosto é foda. então fica o conselho compre em capsulas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença dela é justamente porque não tem retenção hídrica igual a monohidratada. Estou tomando uma da Arnold Nutricions [tenho um amigo que é patrocinado por eles e me arranjou umas 150g] em pó mesmo, só que misturo com o VO2 [energi powder] e whey da designer e sinceramente, é melhor tomar os 3 juntos do que qualquer um deles em separado! ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A diferença dela é justamente porque não tem retenção hídrica igual a monohidratada. Estou tomando uma da Arnold Nutricions [tenho um amigo que é patrocinado por eles e me arranjou umas 150g] em pó mesmo, só que misturo com o VO2 [energi powder] e whey da designer e sinceramente, é melhor tomar os 3 juntos do que qualquer um deles em separado! :lol:

Na época em q eu usava nem me ligava nessa parada de retenção. Semana passada fui apreçar e me mostraram a mono e a em cápsula - q deve ser essa ethil. Particularmente sempre preferi os suplementos em pó ou líquido. A retenção da mono é significativa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a diferença entre elas não é so na retenção. a absorsão da CEE é muito maior que a mono. por isso se toma 5g de CEE e 10g da mono. ... olha que tem gente que toma menos da CEE.

alem disso tem o gosto como falei acima... a mono não tem sabor, a CEE é azeda.

lembro que a retenção depende da pessoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui em 2 lojas de suplemento atraz dessa Creatina Ethil Ester e por incrível que pareça os dois vendedores falaram que só vendem a Monoidrata porque é a que realmente funciona, insinuaram que essa Ethil Ester não retém líquido porque não funciona, é placebo.. :chuva:

Eu já usei 3 marcar de creatina mono, a que deu mais resultado foi a da Universal, parecia que eu tava tomando Deca de tanto que cresci, hahaha. O problema é que a definição também esquece, né? Dá muita força mas tb incha.

Meus ciclos de creatina:

1o mês: Saturação com 10g por dia, 5g de manhã e 5g após o treino (muitos fazem com 20/dia, mas acho demais);

2o mês: 5g por dia após o treino para manutenção;

3o mês: suspender o uso para o organismo descançar, depois começa de novo.

Oss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui em 2 lojas de suplemento atraz dessa Creatina Ethil Ester e por incrível que pareça os dois vendedores falaram que só vendem a Monoidrata porque é a que realmente funciona, insinuaram que essa Ethil Ester não retém líquido porque não funciona, é placebo.. :chuva:

Eu já usei 3 marcar de creatina mono, a que deu mais resultado foi a da Universal, parecia que eu tava tomando Deca de tanto que cresci, hahaha. O problema é que a definição também esquece, né? Dá muita força mas tb incha.

Meus ciclos de creatina:

1o mês: Saturação com 10g por dia, 5g de manhã e 5g após o treino (muitos fazem com 20/dia, mas acho demais);

2o mês: 5g por dia após o treino para manutenção;

3o mês: suspender o uso para o organismo descançar, depois começa de novo.

Oss.

Organismo descansar? :unsure:

Estudo sobre CEE:

http://www.jissn.com/content/6/1/6

Como ninguem vai ler essa merda inteira, vou postar a conclusão:

Creatine ethyl ester did not show any additional benefit to increase muscle strength or performance than creatine monohydrate or maltodextose placebo. Additionally, total body mass, fat mass, fat-free mass, and thigh muscle mass were not significantly enhanced with creatine ethyl ester supplementation compared to placebo or creatine monohydrate groups. Increases in body water were similar to the placebo and creatine monohydrate groups. The vast majority of the improvement observed in the present study can most likely be attributed to the training protocol itself, rather than the supplementation. Since creatine ethyl ester supplementation showed a large increase in serum creatinine levels throughout the study with no significant increase in serum and total muscle creatine content, it can be concluded that a large portion of the creatine ethyl ester was being degraded within the GI tract after ingestion. Furthermore, it appears that the skeletal muscle uptake of creatine ethyl ester uptake was not significant enough to increase skeletal muscle creatine levels without significant degradation to creatinine occurring.

Por enquanto, vou ficar com a creatina monohidratada. Ela é barata, não tem gosto de merda e tem mtos estudos sobre sua eficacia. No futuro quem sabe com mias estudos sobre a CEE, eu mudo de creatina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso