GUIJJ 0 Posted March 15, 2009 tenho 25 anos e sou faixa azul de jiu jitsu, tenho noçao básica de trocaçao e muito viciado em mma, obsessivo até. Ja briguei muito na rua, errado pra caralho isso, eu sei. Mas de umas 20 vezes que eu briguei eu nunca perdi no mano a mano, apanhei feio uma vez que me pegaram em 3 dentro do banheiro de uma balada. Qual a idade pra ralar de treinar pra virar um lutador profissional? Share this post Link to post Share on other sites
marceloL 0 Posted March 15, 2009 tenho 25 anos e sou faixa azul de jiu jitsu, tenho noçao básica de trocaçao e muito viciado em mma, obsessivo até. Ja briguei muito na rua, errado pra caralho isso, eu sei. Mas de umas 20 vezes que eu briguei eu nunca perdi no mano a mano, apanhei feio uma vez que me pegaram em 3 dentro do banheiro de uma balada. Qual a idade pra ralar de treinar pra virar um lutador profissional? Cara tem q ver com seu mestre e começar a lutar uns campeonatos pequenos, aqueles organizados pela própria academia... se vc levar jeito e o seu mestre for esperto...ele tenta ir te encaixando em mais alguns e assim vai indo até vc pegar um bom ritmo e ir fazendo nome...se for ganhando claro.... é por aí....veja o Gegard Mousasi ele foi campeão do GP da Dreans até 84 kg com 22 ou 23 anos...e tem um monte de lutas no cartel... Share this post Link to post Share on other sites
pluspaul 0 Posted March 15, 2009 Eu acho que é bem por ai também, ir a uma academia de MMA e conversar com o Mestre para começar a treinar e assim ver se vai dar certo ou leva jeito. Quanto a Idade Couture começou com mais de 30 e tem sujeito que começou a treinar desde pivete. Share this post Link to post Share on other sites
mmarj 0 Posted March 15, 2009 Fico impressionado com os kras que começaram cedo, bem o caso do Wand. De vez em quando assisto a luta do Wand x Dilsinho ambos com 20 e 21 anos na época, e kramba, é inacreditável. O MMA ainda é um esporte novo, não dá para propor uma idade ideal para se iniciar, teve lutador que começou velho e lutador que começou mt novo. Share this post Link to post Share on other sites
Axe_Spartan 0 Posted March 15, 2009 Realmente como o pessoal ta comentando, tem lutadores que começaram bem novos, soh pra constatar alguns, GSP comecou com 20 anos, Rampage com 21 anos, Gegard Mousasi com 17 anos, Stefan Struve que perdeu pro Cigano no UFC 95 tem um cartel de 16-3 agora e tem apenas 21 anos de idade, acho que quanto mais cedo começar melhor, mas tem lutadores que estao começando com uma idade mais avançada e estao se dando bem como o Shane Carwin que começou com 30 anos e esta ae figurando entre os TOPs da categoria no UFC. Share this post Link to post Share on other sites
Guest Herzizou Posted March 15, 2009 (edited) Não acho que exista idade ideal pra começar, mas, como em todo esporte de alto rendimento, depois dos 25 não é lá muito fácil não. Mas só uma coisa, você tem 25 anos, não tem uma profissão? Porque não vejo sentido em trocar algo certo pelo completamente improvável, a grande maioria dos que tentam viver de luta no nosso país não conseguem, ou vivem bem mal. Pegar exemplos extremos, como Wand e Minotauro, é se iludir. E bem, se ganhar briga de rua fosse indicativo de sucesso no MMA, Tank Abott seria o maior de todos os tempos. :lol: Eu acho que é bem por ai também, ir a uma academia de MMA e conversar com o Mestre para começar a treinar e assim ver se vai dar certo ou leva jeito.Quanto a Idade Couture começou com mais de 30 e tem sujeito que começou a treinar desde pivete. Couture começou depois dos 30 no MMA, mas depois de um carreira muito bem sucedida no Wrestling desde os tempos de colegial, ou seja, é atleta desde cedo. E dos bons. Edited March 15, 2009 by Herzizou Share this post Link to post Share on other sites
Thai-Daniel 0 Posted March 15, 2009 tem gente q começa tarde sim... mas mto provavelmente treinam sua arte principal desde garotos Share this post Link to post Share on other sites
MR.FREEZZE 0 Posted March 16, 2009 Mas só uma coisa, você tem 25 anos, não tem uma profissão? Porque não vejo sentido em trocar algo certo pelo completamente improvável, a grande maioria dos que tentam viver de luta no nosso país não conseguem, ou vivem bem mal. Pegar exemplos extremos, como Wand e Minotauro, é se iludir. concordo... Share this post Link to post Share on other sites
GUIJJ 0 Posted March 16, 2009 tenho profissão sim. Eu tava só pensando mesmo, queria saber. Não tem idade certa... Share this post Link to post Share on other sites
Karaev 0 Posted March 17, 2009 Olha, a vida de lutador profissional não é fácil. Gostar de luta é uma coisa, viver dela é outra completamente diferente. Pratico artes marciais, não sou profissional, mas tenho vários amigos profissionais que treinam comigo. Em relação a idade acho que não existe uma ideal, já que sendo bom pode-se chegar a sucesso rápido. Mas é uma vida muioto sofrida. Será que vc está preparado para perder? Briga de rua é diferente de MMA. Mas para ter certeza seria legal vc começar a treinar MMA e tentar fazer uma luta amadora para começar. Assim pode ver se quer seguir este caminho. É importante não desistir dos sonhos para não ficar com frustações no futuro. Se vc quer de verdade seria bom tentar. Share this post Link to post Share on other sites
GUIJJ 0 Posted March 17, 2009 Olha, a vida de lutador profissional não é fácil. Gostar de luta é uma coisa, viver dela é outra completamente diferente. Pratico artes marciais, não sou profissional, mas tenho vários amigos profissionais que treinam comigo. Em relação a idade acho que não existe uma ideal, já que sendo bom pode-se chegar a sucesso rápido. Mas é uma vida muioto sofrida. Será que vc está preparado para perder? Briga de rua é diferente de MMA. Mas para ter certeza seria legal vc começar a treinar MMA e tentar fazer uma luta amadora para começar. Assim pode ver se quer seguir este caminho. É importante não desistir dos sonhos para não ficar com frustações no futuro. Se vc quer de verdade seria bom tentar. eu trabalho num escritorio de advocacia...faço direito mas sempre me dei bem nas lutas por agilidade e nunca ter medo. Eu acho que além de técnica, tem muito a ver com sangue...Mas era só curiosidade mesmo... Share this post Link to post Share on other sites
ciclonesurf 0 Posted March 17, 2009 tenho 25 anos e sou faixa azul de jiu jitsu, tenho noçao básica de trocaçao e muito viciado em mma, obsessivo até. Ja briguei muito na rua, errado pra caralho isso, eu sei. Mas de umas 20 vezes que eu briguei eu nunca perdi no mano a mano, apanhei feio uma vez que me pegaram em 3 dentro do banheiro de uma balada. Qual a idade pra ralar de treinar pra virar um lutador profissional? vc não deveria fazer isso, brigar na rua, mas ja esta feito agora ja era, ai vem um magrinho e te da um tiro e vc morre ou fica aleijado ja perdi 2 amigos por causa de brigas na rua acho que vc tem disposição para lutar a idade é essa não espere muito tempo não vc mora em que estado? se for aqui perto da bahia vai ter alguns eventos se vc tiver disposição mesmo sempre tem um jeitinho para dar tudo certo qual sua categoria? falo seu peso tem alguns amigos aqui que podem arranjar uma luta para vc nada de brigar na rua é perigoso, vc pode levar chumbo tem gente q começa tarde sim... mas mto provavelmente treinam sua arte principal desde garotos O Couture começou bem tarde no MMA Embora eu não queira me tornar um lutador, sempre fico me perguntando com até que idade dá para começar a treinar e virar um lutador top, e se um sujeito talentoso começar a treinar depois de adulto é possível desenvolver completamente as habilidades, qual a idade limite para começar a treinar (visando se profissionalizar)... claro que sim Share this post Link to post Share on other sites
Gardenal_JJ 0 Posted March 18, 2009 O q eh bom eh vc comecar a luta qd tiver uma graduacao alta em pelo menos uma das lutas, pq senao vc mancha seu cartel no futuro com derrotas da epoca q vc era pouco graduado. Share this post Link to post Share on other sites
GUIJJ 0 Posted March 18, 2009 vc não deveria fazer isso, brigar na rua, mas ja esta feito agora ja era,ai vem um magrinho e te da um tiro e vc morre ou fica aleijado ja perdi 2 amigos por causa de brigas na rua acho que vc tem disposição para lutar a idade é essa não espere muito tempo não vc mora em que estado? se for aqui perto da bahia vai ter alguns eventos se vc tiver disposição mesmo sempre tem um jeitinho para dar tudo certo qual sua categoria? falo seu peso tem alguns amigos aqui que podem arranjar uma luta para vc nada de brigar na rua é perigoso, vc pode levar chumbo O Couture começou bem tarde no MMA claro que sim isso é passado, briguei na rua com 20, 21 anos...minha categoria de peso seria medio pesado ou pesado. mas eu nao escrevi o topico pensando em lutar nao, era só curiosidade. Share this post Link to post Share on other sites
Edmor 0 Posted March 18, 2009 (edited) Rapaz, axo que tudo depende do empenho, 25 anos já é um pouco tarde, mas se tiver afim mesmo, axo que dá tranquilo, é só se esforçar e treinar muiitoo acima de tudo. Agora como já disseram, é uma dificil demais. Vi em outros topicos que vc é bem de vida, ta acostumado a um bom padrao de vida, axo que é não é uma boa pra vc. Edit: Tem a galera aki do portal, que sao lutadores, manager e etc, qualquer coisa pede umas dicas. Edited March 18, 2009 by Edmor Share this post Link to post Share on other sites