Entre para seguir isso  
pluto mma

Invasão Japonesa no Horizonte do UFC

Recommended Posts

Fonte:MMAWeekly

Tradução: plutoMMA e Doki

8156-UFC_JapanFlag.jpg

Nos últimos meses, o UFC tem dado um tratamento VIP para alguns famosos lutadores japoneses, fomentando as especulações de um horizonte de grandes contratações para a organização.

O Líder desses lutadores que estão na mira do UFC é Satoshi Ishii, o jovem de 22 anos medalhista de Ouro no Judô nas olimpíadas de 2008. Em Dezembro ele desanimou o diretor da FEG Sadaharu Tanigawa quando anunciou sua intenção

de assinar com o UFC após declinar de uma oferta de milhões de dólares para lutar no Japão durante o Ano Novo.

"É triste ver que o homem com o MMA Japonês nos seus ombros está indo para o estrangeiro"disse Tanigawa ao responder a mídia japonesa sobre a noticia.

Agora, parece que Ishii tem reconsiderado sua resposta a FEG. Numa recente entrevista para os repórteres que cobriam o UFC 94, o presidente do UFC Dana White confirmou que apesar de ter um acordo assinado com Ishii, estava inseguro se o japonês iria cumpri-lo

" O negocio é o seguinte: O garoto tem um bilhete de loteria premiado nas mãos agora" disse White."Eles lhe ofereceram milhões de dólares no Japão. Eles o querem. Ele tem que fazer uma escolha: se ele quer retirar o seu premio na loteria ou vir aqui, trabalhar duro e se tornar o melhor"

De forma nada surpreendente White disse que há uma diferença fundamental entre os estilos de UFC e FEG

"Eu não acredito na filosofia japonesa. Deixe-os lançá-lo lá e ser assassinado como Sakuraba" disse Dana. "Você sabe, toda aquela coisa de coragem e gloria no Japão. Eu acredito em pegar o garoto, colocá-lo na divisão de peso certa, melhorá-lo e esperar o tempo passar."

“Se ele fizer isso da maneira certa conosco, ele será uma super estrela no Japão. È uma coisa muito melhor para ele do que ir lá e ser executado por caras que já lutam a muito tempo... porque eles precisam fazer uma luta agora para sobreviverem. O Dream precisa dele, eu não, eu o queroâ€

White também quer a estrela japonesa Norifumi "Kid" Yamamoto, que se tornou próximo do falador presidente durante a semana do UFC 94. Embora Yamamoto esta na lista de indisponíveis por causa de uma cirurgia no joelho, White diz ao lutador que o quer para sua aposentadoria no octógono - no mínimo o menor- do WEC

Yamamoto pode participar da segunda rodada do GP dos pesos penas do Dream _ que foi construído em volta de sua figura- se a organização der-lhe uma vaga de espera para a edição marcada para maio

De acordo com White, Kid tem duas lutas restantes em seu contrato com a FEG, e depois que as fizer, os fãs podem esperar vê-lo fazer sua estréia no WEC na categoria dos galos.

"Nós o traríamos aqui e lhe daríamos uma luta primeiro e então se ele ganhar nós o daríamos Miguel (Torres)" disse White.

White disse que também esta em conversações com o veterano do UFC Caol Uno mas nada foi fechado.

Em relação à decisão de Ishii, White - em uma demonstração nada característica de tolerância contratual - disse quer poderia cancelar o contrato do judoca se ele assim o quisesse

"Bem, sim, Eu esperarei por ele, eu tenho um contrato com ele" iniciou White. “Mas se ele voltar e disser-me que prefere o bilhete de loteria, eu darei isso para ele. Ele tem que decidir o que quer fazer com a vida dele. Não é porque eu tenho um contrato com ele que eu tentarei dizer a ele o que ele deveria fazer com sua carreira. Agora isso é com ele. Você não pode forçar ninguém a ser um lutador de MMA, Ele tem que querer isto"

Editado por pluto mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for para lutar nos UFN's da vida por 10 k de $ é melhor ir pro Japão mesmo. Se ele se dedicar e tiver o tino da coisa(MMA) pode ser no Japao, nos EUA, na casa do caralho, o cara irá se desenvolver e se tornar um grande competidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana White fechou o Pride da noite pro dia sem explorar melhor o mma japonês. Acho que hoje ele se arrepende disso e agora pra conquistar o mma no japão vai ter um pouco de trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse ele pegava o bilhete premiado, treinava pra caralho as minhas deficiências, caia dentro até do Fedor por 1 Milhão...... mas primeiro ele tem que saber quais são suas ambições no mma: ganhar dinheiro ou aprender a lutar aos poucos, ganhando muito menos do que poderia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o comentário do Dana quanto a administrar a carreira do lutador, liddell/couture foram altamente "administrados" e preparados para serem mitos nos UFC, o japa talvez possa seguir esse caminho porém o problema é que como o japa é uma estrela no japão já deve estar querendo chegar dando voadora e ganhando uma paulada por mês o equivalente ao que ele vale em termos de marketing na terra natal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q ir p/ o Japão, onde é ídolo...treinar muito por lá e fazer nome....como "Fabao Pit Bull" disse, se treinar vai fazer carreira onde for....

é só olhar p/ o Fedor, melhor do mundo e nunca precisou do UFC p/ nada...mas tem q treinar sério!!!!

obs: ele nunca q vai ganhar no UFC oq ele ganharia no Japão!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E agora lutar no melhor evento do Mundo ou embolsar uma grana violenta no Japao??? Eu iria pro japao....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende de quanto o UFC quer pagar para ele.... nos EUA nao gera PPV, deve receber pouco, mas vai crescer paulatinamente como lutador.

no DREAM será que vao fazer lutas Freaks com ele?

eh o Dana nao eh nada bobo mané

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Japão merece eventos bons de MMA

O japão merece eventos feitos por japoneses, e não por italos-americanos, mesmo porque eu não gosto de monopolio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem em sã consciência iria pro UFC nessas condições???

Milhão é milhão amigo...num tem nem o que pensar!! O cara deve ser um deus no japão...ninguém chega nesse nível de admiração na América!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Dana quando pensa no Japão vê uma montanha de dinheiro, super mercado muito mal explorado. Acho q ele vai conseguir entrar lá sim ! E se bobiar ainda constrói o estádio de show de rock que os empresários do Fedor querem, aproveita a deixa, domina a Europa de verdade começando pelo norte sem precisar dos eventos meia boca de Londres.

Editado por chavedefogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso