Recommended Posts

Concordo quando vc diz que a população branca de ascendência européia é mais forte, porém acredito que isto se deva principalmente a aspectos biomecânicos, pois nas competições de levantamento de peso (com exceção das categorias pesadas) a composição corporal dos atletas de uma mesma categoria é bastante semelhante (mesmo peso, pouca gordura corporal, massas magras portanto bastante similares). Os brancos europeus evoluíram numa região de clima frio, de maneira que seus corpos têm um formato que otimiza a conservação do calor corporal, a saber, um tronco grande e largo com membros proporcionalmente mais curtos. Esse biotipo corporal é também o mais adequado para geração de maiores níveis de força, pois fornece alavancas corporais que geram torques máximos maiores, alem de produzir corpos que possuem músculos com área de secção transversa maior. Com os negros ocorre o inverso: troncos curtos e membros proporcionalmente mais longos, que permitem uma maior dissipação de calor, adaptação adequada a regiões de clima quente, como a África. Esse biotipo corporal é menos eficiente para geração de torques máximos, quando comparado ao biotipo dos brancos europeus.

Em relação ao ganho de massa muscular, não tenho informações consistentes. Poderiam contribuir para a impressão geral de que os negros ganham massa muscular mais facilmente o fato de que possuem em geral menos gordura corporal e articulações menores, situações nas quais os músculos aparentam ser maiores. Entretanto, não tenho como comprovar que os negros realmente possuem consistentemente níveis menores de gordura ou articulações menores, baseio-me apenas em minhas impressões.

a melhor explicacao ate agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
NEGROS X BRANCOS!

A RESPOSTA: EXISTE DIFERENÇAS, SIM!

- Quando eu estava na faculdade de fisioterapia debati essas questões com alguns professores de Fisiologia do Esporte:

É fato que o nosso corpo possui fribras do Tipo 1 (fibras vermelhas) e Tipo II (fibras brancas).

TIPO 1 (VERMELHA): São de contração lenta, possuem mais mitocôndrias, que dão energia á longo prazo - perfeitas para esportes de longa duração.

TIPO II (BRANCA): São de contração rápida, possui enzimas que dão respostas rápidas - perfeitas para esporte de explosão e força.

- Baseado nisso há, artigos que defendam (e eu acredito nisso) que a raça negra tenha mais fibras Tipo II, por isso se saem melhor em esportes como Boxe, Corrida de 100 metros rasos, etc. Já os brancos possuem mais Fribras Tipo I, tendo mais gás. Até no vale-tudo podemos ver isso: Os negros (Saap, Quinton, Randleman) são mais explosivos e fortes, já os brancos (Gracies, Minota, Couture) tem mais gás e são mais flexíveis.

É claro que há excessões, a regra pode ser quebrada, em algusn casos, pelo tipo de treinamento, fatores psicológicos, neurológicos, bioquímicos, cardíacos, circulatórios, biomecânicos, socioeconômicos, ambientais, etc.

QUANTO A NATAÇÃO: Os negros se dão mal por 2 motivos: 1) Músculo não bóia. Os brancos tem menor massa hipertrofiada, mais gordurinhas localizadas estrategicamente e, por isso, bóiam e deslizam na água com mais facilidade; 2) Alguns negros tem gordura pra boiar e a vantagem da explosão, mas não se inserem no meio porque natação é um esporte caro e elitizado. Ou seja, ai entra o fator socioeconômico.

Abraços.

valeu Zarbon,Eu já tava tendo um atque epilético aki lendo o ke escreveram...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi ainda qual o foco da discussão,

a discussão está focada em físico, ou força?

Há o atleta que segue a carreira de powerlifting e o atleta que segue a carreira de fisiculturista, são atividades distintas.

Atletas de powerlifting geralmente são "obesos", e fisiculturistas apesar de tb pegarem mto peso, focam mesmo no físico e não na força propriamente dita, tanto que o próprio Jay Cutler disse em uma entrevista, "pela nossa aparência passa a impressão de que pegamos mto peso, enquanto na verdade o nosso foco é apenas o físico", algo mais ou menos assim.

E se vc for ver, existem tantos negros quanto brancos no mundo do fisiculturismo, e por incrivel que pareça, as 2 lendas do fisiculturismo são respectivamente branco e negro, Arnold e Ronnie.

Talvez existam pequenas diferenças genéticas, mas com certeza são praticamente insignificantes, a única diferença mesmo é a cor da pele, pq de resto é tudo igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não entendi ainda qual o foco da discussão,

a discussão está focada em físico, ou força?

Há o atleta que segue a carreira de powerlifting e o atleta que segue a carreira de fisiculturista, são atividades distintas.

Atletas de powerlifting geralmente são "obesos", e fisiculturistas apesar de tb pegarem mto peso, focam mesmo no físico e não na força propriamente dita, tanto que o próprio Jay Cutler disse em uma entrevista, "pela nossa aparência passa a impressão de que pegamos mto peso, enquanto na verdade o nosso foco é apenas o físico", algo mais ou menos assim.

E se vc for ver, existem tantos negros quanto brancos no mundo do fisiculturismo, e por incrivel que pareça, as 2 lendas do fisiculturismo são respectivamente branco e negro, Arnold e Ronnie.

Talvez existam pequenas diferenças genéticas, mas com certeza são praticamente insignificantes, a única diferença mesmo é a cor da pele, pq de resto é tudo igual.

a única diferença é a cor da pele, é ilusão, praticamente quase todo o corpo do negro é diferente a prórpria pele, no brilho e na espessura é diferente, o sangue do negro é mais grosso e por ai vai, dava pra fazer uma lista grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Mesmo eu explicando com base científica e exemplos, aparece mais um teimando... :lol:

Editado por Zarbon Tubarão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
NEGROS X BRANCOS!

A RESPOSTA: EXISTE DIFERENÇAS, SIM!

- Quando eu estava na faculdade de fisioterapia debati essas questões com alguns professores de Fisiologia do Esporte:

É fato que o nosso corpo possui fribras do Tipo 1 (fibras vermelhas) e Tipo II (fibras brancas).

TIPO 1 (VERMELHA): São de contração lenta, possuem mais mitocôndrias, que dão energia á longo prazo - perfeitas para esportes de longa duração.

TIPO II (BRANCA): São de contração rápida, possui enzimas que dão respostas rápidas - perfeitas para esporte de explosão e força.

- Baseado nisso há, artigos que defendam (e eu acredito nisso) que a raça negra tenha mais fibras Tipo II, por isso se saem melhor em esportes como Boxe, Corrida de 100 metros rasos, etc. Já os brancos possuem mais Fribras Tipo I, tendo mais gás. Até no vale-tudo podemos ver isso: Os negros (Saap, Quinton, Randleman) são mais explosivos e fortes, já os brancos (Gracies, Minota, Couture) tem mais gás e são mais flexíveis.

É claro que há excessões, a regra pode ser quebrada, em algusn casos, pelo tipo de treinamento, fatores psicológicos, neurológicos, bioquímicos, cardíacos, circulatórios, biomecânicos, socioeconômicos, ambientais, etc.

QUANTO A NATAÇÃO: Os negros se dão mal por 2 motivos: 1) Músculo não bóia. Os brancos tem menor massa hipertrofiada, mais gordurinhas localizadas estrategicamente e, por isso, bóiam e deslizam na água com mais facilidade; 2) Alguns negros tem gordura pra boiar e a vantagem da explosão, mas não se inserem no meio porque natação é um esporte caro e elitizado. Ou seja, ai entra o fator socioeconômico.

Abraços.

Na boa Zarbon, achei nada ver teus exemplos, se e' por isso o Fedor, Crocop, Brock Lesnar sao extremamente fortes e explosivos. No caso do Couture, eu concordo, mas Gracie e Minotauro nem sao caucasianos, sao pardos, ou seja outra caracteristica.

Outro exemplo: Mark Hunt e' negro e e' gordo, apesar de muito forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na boa Zarbon, achei nada ver teus exemplos, se e' por isso o Fedor, Crocop, Brock Lesnar sao extremamente fortes e explosivos. No caso do Couture, eu concordo, mas Gracie e Minotauro nem sao caucasianos, sao pardos, ou seja outra caracteristica.

Outro exemplo: Mark Hunt e' negro e e' gordo, apesar de muito forte.

Mark Hunt é negro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão
Na boa Zarbon, achei nada ver teus exemplos, se e' por isso o Fedor, Crocop, Brock Lesnar sao extremamente fortes e explosivos. No caso do Couture, eu concordo, mas Gracie e Minotauro nem sao caucasianos, sao pardos, ou seja outra caracteristica.

Outro exemplo: Mark Hunt e' negro e e' gordo, apesar de muito forte.

Como eu disse:

"É claro que há excessões, a regra pode ser quebrada, em alguns casos, pelo tipo de treinamento, fatores psicológicos, neurológicos, bioquímicos, cardíacos, circulatórios, biomecânicos, socioeconômicos, ambientais, etc."

- Fora que vivemos num mundo "miscigenado". Mas de modo geral a ciência está certa. É só ver qual raça predomina mais em determinados esportes. Não é difícil entender. Eu sei que, no começo, é difícil aceitar que há diferenças por causa do papo de discrimanação, igualdade, etc. Mas não tem nada a ver, o papo aqui é científico. Te digo até que invejo os negros pelas características deles.

Quanto a Royce ser pardo e Hunt negro... acho que você precisa acender as luzes vammpire

Falown... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como eu disse:

"É claro que há excessões, a regra pode ser quebrada, em alguns casos, pelo tipo de treinamento, fatores psicológicos, neurológicos, bioquímicos, cardíacos, circulatórios, biomecânicos, socioeconômicos, ambientais, etc."

- Fora que vivemos num mundo "miscigenado". Mas de modo geral a ciência está certa. É só ver qual raça predomina mais em determinados esportes. Não é difícil entender. Eu sei que, no começo, é difícil aceitar que há diferenças por causa do papo de discrimanação, igualdade, etc. Mas não tem nada a ver, o papo aqui é científico. Te digo até que invejo os negros pelas características deles.

Quanto a Royce ser pardo e Hunt negro... acho que você precisa acender as luzes :bheh:

Falown... ppunkk

Sem querer criar polemica, mas aqui na Australia o Mark Hunt por ser "maori" ou seja das ilhas do pacifico e' considerado negro pelos locais, descententes de ingleses e irlandeses. e Fica clara pra mim a diferenca. E na minha opiniao esses maoris, sejam talvez a raca mais forte do planeta, e so ver a forca de Ray Sefo, Mighty Mo e do prpprio Hunt. Abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
So sei de uma coisa, se o Igor tivesse 1,90 ele mandaria um cara pra fora do ringue com um soco rsrsrs, aquilo sim era um monstro de força...

E se for citar o Karelin, se aquele infeliz tivesse feito treinamento de powerlifter teria quebrado todos os recordes, n vejo muitos westrelers fazendo aqueles golpes dele hahahahah

Assim como Fedor, o Karelin n é humano... lembro de entrevistas do Kerr no auge falando sobre o Karelin, dizendo que o bicho era muiito forte e que se entrasse no MMA...ia dar merda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso