Sign in to follow this  
buda

Diferença de peso e preparo fisico no mma

Recommended Posts

Eu acho que junto com esta mudança de pesagem no dia da luta deveriam mudar as categorias ou fazer algum critério inetrmediário de transição tipo pesa para bater o limite e pode aumentar até a luta em no máximo 5kgs ou uma percentagem do peso corporal nas categorias de baixo.

Nova proposta (autoria minha baseado em outros esportes) para de categorias para o peso real na hora da luta:

- HW sem limite [atual vai a 120kgs] (assim o Lesnar não tem que cortar, e hunt, choi, pezão e outros podem lutar)

- LHW vai até 100kgs [atual vai a 93kgs] (todo mundo do LHW com uma dieta básica consegue manter este peso sem se matar, coutore pode descer)

- MW até 90kgs [atual vai a 84kgs] (Spider perde uns 5kgs cortando os big macs)

- WW até 81kgs [atual vai a 77kgs] (o GSP consegue chegar lá cortando o suco canadense)

- LW até 73 [atual vai a 70kgs]

- FW até 66 [permanece o mesmo]

- BWaté 60 [permanece o mesmo]

Pode favorecer, mas não faz bem à saúde. Pra mim tinha q pesar logo antes da luta e acabar com a putaria.

Se faz bem ou nao eu nao sei, mas acredito q os atletas de ponta tenham acompanhamento de profissionais dessa area q sabem bem mais do q eu e vc juntos sobre essa questão !!!!!!!

Pode favorecer, mas não faz bem à saúde. Pra mim tinha q pesar logo antes da luta e acabar com a putaria.

depois que voce falo isso ate parei de ler

falo tudo

Só lembrando que nem todos tem essa perda de peso gigante pra pesagem. Os campeões mesmo são os atletas do Benkei.

Qdo falam, por exemplo, que o Spider pesa 100 quilos é em offseason. A mesma coisa com o Thiago Silva, que declarou que estava com 109 quilos na offseason, pra pesagem ele já tinha baixado bastante, e só então fez a desidratação.

E o Thiago Alves tem que cuidar, porque na luta contra o Matt Hughes ele não conseguiu bater o peso. Numa disputa de cinturão se isso acontencer, vai deixar o Dana muito puto, além da luta não poder mais ser válida pelo título.

Pensei nisso esses dias.

Se não tivesse esse negocio de cortar peso, todas as categorias estariam completamente diferentes.

E arrisco dizer que alguns dos campeões e top contenders não conseguiriam se virar muto bem em suas categorias "naturais".

Então eu escrevi errado, eu digo que não concordo com o fato de não ter controle, para mim deveria sim ser feito pouco antes das lutas a pesagem assim veriamos todos os lutadores na sua categoria original, será que o GSP conseguiria fazer os estragos que faz lutando com 84kg?Lá tem lutadores do tamanho que ele luta.

Spider conseguiria se criar lutando com 95kg?

Griffin conseguiria vencer alguem no pesado com o Punch de mosquito dele?

Thiago Pitbull lutaria com 84kg também e por ai vai.

Rich Franklin conseguiria ser campeão lutando com 95kg?

Estão questionando uma coisa que todo mundo faz. Spider lutaria até 93? óbvio é o peso dele, Pitbull na 84? idem... Porém deve-se ressaltar que todos os lutadores sofreriam e seriam exatamente estes que estariam em vantagem por não precisar fazer um corte meio treinamento pra secar. Paulo Filho por exemplo, teria que achar uma categoria e ficar nela, esse aí eu queria ver se criar na 93, devido a estatura dele perante todos os outros.

O Lyoto por exemplo não perde muito pra luta, na verdade ele é até pequeno.

Pensei nisso esses dias.

Se não tivesse esse negocio de cortar peso, todas as categorias estariam completamente diferentes.

E arrisco dizer que alguns dos campeões e top contenders não conseguiriam se virar muto bem em suas categorias "naturais".

Sem dúvida nenhuma que isso iria acontecer.

Boas...

instaurou a pesagem poucas horas antes do evento.

Sou totalmente á favor disso.

E mais, não bateu o peso tá fora... ...falta de respeito com o público e o adversário.

Abraços...