Entre para seguir isso  

Recommended Posts

To com uma pequena dúvida aqui:

Treino pesado sempre um tempo após almoço. No pós treino tomo whey protein Optimum e dextrose.

A maioria das pessoas fala que glutamina é no pós treino, até aí beleza.

Como o whey que to tomando já é rico em glutamina, o pós treino tá ok.

Seria interessante suplementar com glutamina DURANTE o treino?

Já que durante o período de esforço físico intenso os níveis deste aminoácido diminuem muito. Penso que suplementando com este aminoácido estamos mantendo os níveis intramusculares e poupando as concentrações de glutamina no plasma e auxiliando na manutenção de glutaminemia.

Está certo meu raciocínio?

Caso sim, pensei em misturar com maltodextrina(pouca quantidade pra não haver hiperglicemia durtante o treino e sentir aquele cansaço) O que acham?

Abraços!!

* Hipoglicemia.

Editado por Yin-Yang

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tomo whey da optimum tbm....e o q tem do glutamina é muito pouco, basicamente a glutamina serve principalmente para diminuir o catabolismo, mais ela pode ter outras ações como o aumento nos níveis do GH, fortalecimento do sistema imunológico....

Cara se vc quer tomar faz assim no pós treino qdo for tomar seu whey com dextrose coloca junto glutamina....

melhor coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomar Glutamina no desjejum foi muito bom pra mim.

Conheço um cara muito grande, abomai mesmo.... ele disse que qdo acorda a primeira coisa é tomar a glutamina com água, depois de 20 min toma 1 dose de whey e depois de 20 min toma o café da manhã normalmente, leite, pão, ovos e fruta.

Fiz isso durante minhas férias do trabalho e meu rendimento melhorou significativamente.

Uma pena q nao consigo manter essa rotina.

Editado por Esolf_Merrab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tomar Glutamina no desjejum foi muito bom pra mim.

Conheço um cara muito grande, abomai mesmo.... ele disse que qdo acorda a primeira coisa é tomar a glutamina com água, depois de 20 min toma 1 dose de whey e depois de 20 min toma o café da manhã normalmente, leite, pão, ovos e fruta.

Fiz isso durante minhas férias do trabalho e meu rendimento melhorou significativamente.

Uma pena q nao consigo manter essa rotina.

Porra é bem isso qdo tem um tempo livre é uma blz...agora trabalhar 8 horas, mais cursos preparatórios pra concursos...não tem como planejar muita coisa....tem q comer no tempo q dá e acabou....

e nesse tempo aí deu bom resultado visível????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porra é bem isso qdo tem um tempo livre é uma blz...agora trabalhar 8 horas, mais cursos preparatórios pra concursos...não tem como planejar muita coisa....tem q comer no tempo q dá e acabou....

e nesse tempo aí deu bom resultado visível????

Não fiz um acompanhamento das medidas e tal.... mas qdo eu voltei pro trampo todo mundo comentou q eu estava maior. E senti as roupas um pouco mais justas. hauhauhau Não sei quanto mais aumentou.

Fiz por 14 dias seguidos uma dieta quase perfeita.

Acho q não aumentei mais pq além do ferro fazia 2 treinos de jj e 1 de MT por dia de seg a sexta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não fiz um acompanhamento das medidas e tal.... mas qdo eu voltei pro trampo todo mundo comentou q eu estava maior. E senti as roupas um pouco mais justas. hauhauhau Não sei quanto mais aumentou.

Fiz por 14 dias seguidos uma dieta quase perfeita.

Acho q não aumentei mais pq além do ferro fazia 2 treinos de jj e 1 de MT por dia de seg a sexta.

É velho, qdo eu tava fazendo jj não conseguia subir de peso de jeito nenhum....agora só puxando ferro to conseguindo gradualmente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pelo que eu tenho lido a glutamina atua mais no fortalecimento do sistema imunologico mas teria que ser utilizada numa dosagem maior que a recomendada.

Eu nao usaria glutamina de jeito nenhum,só se tivesse com muita grana sobrando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É velho, qdo eu tava fazendo jj não conseguia subir de peso de jeito nenhum....agora só puxando ferro to conseguindo gradualmente....

Que nem eu quando to fazendo Muay Thai e puxando ferro... impossível ganhar peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara pelo que eu tenho lido a glutamina atua mais no fortalecimento do sistema imunologico mas teria que ser utilizada numa dosagem maior que a recomendada.

Eu nao usaria glutamina de jeito nenhum,só se tivesse com muita grana sobrando

Cara glutamina ao meu ver....é bom no pós ciclo....que ajuda a segurar mais os ganhos........

pq não vejo muitos benefícios tomar regularmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

glutamina é um poderoso aminoácido anti-catabólico...

a dose recomendada de glutamina diária é 10g...

sendo um scoopzinnho contendo 5g..

Nao sei como intercalar nos horarios corretos... mas eu as vezes tomo antes do treino e antes de dormir...

O certo seria antes e depois do treino mas como mando whey depois do treino e como um tempinho depois ja fico satisfeito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
glutamina é um poderoso aminoácido anti-catabólico...

a dose recomendada de glutamina diária é 10g...

sendo um scoopzinnho contendo 5g..

Nao sei como intercalar nos horarios corretos... mas eu as vezes tomo antes do treino e antes de dormir...

O certo seria antes e depois do treino mas como mando whey depois do treino e como um tempinho depois ja fico satisfeito...

q horas vc ta treinando???

ao meu ver vc deve tomar tudo junto com o whey no pós treino...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso